PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

VÂNDALOS TRABALHAM CONTRA GARANHUNS

O comerciante garanhuense Marcos Ferreira, do Grupo do Facebook “Garanhuns Cidade das Flores”, está revoltado com a ação de vândalos na cidade. Segundo ele, enquanto a prefeitura vem procurando ajeitar os canteiros e praças da Suíça Pernambucana, vândalos procuram destruir o que foi feito. No espaço do face o atento Marcos está postando fotos para mostrar o que fazem os bagunceiros.

Ora, a cidade é de todos nós. Quando se faz uma escola, um posto de saúde, quando se recupera ou embeleza uma praça, quando se plantam flores, não é a prefeitura ou o prefeito que são beneficiados. O município todo sai ganhando quando tem mais plantas, mais verde, qualquer tipo de benfeitoria por parte do poder público.

As pessoas que fazem isso – saem destruindo monumentos, derrubando placas, pichando prédios públicos, se dão ao trabalho de arrancar flores nas praças – pretendem o quê? Como o Brasil e suas cidades podem melhorar com homens (pode ter até mulheres no meio, quem sabe?) de mentalidade desse tipo.

Os protestos que estão havendo no país são válidos. A população tem mesmo o direito de reclamar. Mas cidadania implica em direitos e deveres. Quem destrói o patrimônio público pode se queixar de alguma coisa?

Os vândalos são sujeitos sem educação, sem princípios ou objetivos,  sem amor a nada, sem noção de cidadania e não merecem o respeito de ninguém.

7 comentários:

  1. Na praça D.Moura todas as noites ficam uma turminha bebendo e fumando maconha todos os dias durante a noite. É só passar por lá e pode-se sentir o cheiro da maconha e muita bebedeira. Cadê a polícia e conselho tutelar e a justiça. Varias meninas e meninos de menor gazeando aula para beber, fumar maconha, crack e muito sexo e ninguém faz nada e não tem o menor interesse em resolver. A todo momento passa policial de carro pela praça D. Moura e não se faz nada. Primeiro se for menor não pode ser detido para não ser punido ou demitido ,e se for maior é apenas um usuário. Quando esta turminha começar a assaltar ou matar alguém talvez façam alguma coisa.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia,


    Gostaria de anunciar no seu blog,como faço?
    Sou da Kianda Comunicação (81) 3721.6380

    ResponderExcluir
  3. Entre em contato pelo e-mail robertoalmeidacsc@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. lamentável...

    Carlos Barros

    ResponderExcluir
  5. Maria Eugênia Alcântara1 de julho de 2013 às 11:59

    é triste!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Roberto,
    Como o amigo sabe, não sou filho de Garanhuns, nasci no sertão do seridó (Caicó), mas estou nesta cidade a mais de 50 anos, trazido por Dom Adelino Dantas, ex-Bispo desta Diocese (saudosa memória).
    Como dirigente sindical participei de muitos congresso da minha categoria em todo País, e como radioamador ajudei a divulgar as coisas boas que temos em Garanhuns, e com esta experiência, posso afirmar que Garanhuns hoje é conhecida no mundo inteiro no sentido positivo pelas coisas boas que aqui tem e de um povo culto e educado, graças aos bons colégios que tempo aqui, e hoje principalmente que temos varias Faculdades.
    Sempre costumo dizer em minhas entrevistas nas emissoras de rádios: “Garanhuns é rica, mas o seu povo ainda não sabe”. Acho que com estes episódios de destruição do patrimônio público, teremos que alterar esta expressão: “Garanhuns é rica e seu povo não sabe, e nem quer saber”.
    Apenas para ilustrar a minha mensagem ao povo desta querida cidade gostaria de relatar um fato que presenciei em um congresso ocorrido em Poço de Caldas Minas Gerais, que é uma cidade eminentemente turística.
    A delegação de Pernambuco, da qual eu fazia parte, fomos almoçar em um restaurante perto, na volta, um dos componentes do grupo, jogou uma latinha de cerveja fazia na rua, nesta ocasião passava uma Senhora em um carrão bonito, parou o carro, desceu,pegou a dita latinha vazia e a colocou em uma lixeira que havia perto. Esta lição foi o assunto mais comentado durante o restante do congresso. O mais interessante desta história é a referida Senhora, não falou uma só palavra. Espero que esta história que serviu de exemplo para os participantes daquele congresso, sirva também para o nosso povo. Dna Socorro, a primeira dama da cidade, está realizando um belíssimo trabalho para revitalizar as nossas praças que estava todas destruídas e desprezadas, preparando Garanhuns também para ser uma grande cidade turística, pois esta é vocação da cidade. Se você não gosta do prefeito, ou é seu adversário dele, existem outras formas de esboçar esta raiva, sem destruir o patrimônio público, pois custou o dinheiro de topo, e a cidade não merece,
    Sales , filho adotivo de Garanhuns

    ResponderExcluir
  7. Também é vândalo tratar servidor da casa mal. Izaías precisa ter cuidado com a vendedora de cebola da administração. Ela trata mal os servidores!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA