PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PREFEITURA IMPLANTA DIÁRIO OFICIAL ELETRÔNICO

O acesso ao Diário Oficial é realizado tanto direto pelo endereço citado acima, como também por um link disponibilizado no site do Governo Municipal (www.garanhuns.pe.gov.br). Este link está identificado por Diário Oficial de Garanhuns – AMUPE, um diário totalmente eletrônico. Em Pernambuco, tanto o Tribunal de Contas, como o Tribunal de Justiça já utilizam o diário eletrônico, bem como mais de 40 municípios. O Diário Oficial é certificado digitalmente pelo ICP Brasil – Infraestrutura de Chaves Públicas do Brasil – entidade do Governo Federal - única que pode certificar qualquer conteúdo digital no País.  

Como diz o enunciado do artigo 4º da lei 3918/2013 que adotou o Diário Oficial em Garanhuns – ele substitui, por exemplo, as publicações em murais.

Art. 4°. As publicações do Diário Oficial dos Municípios do Estado de Pernambuco substituirão quaisquer outras formas de publicação utilizadas pelo Município, exceto quando a legislação federal ou estadual exigir outro meio de publicidade e divulgação dos atos administrativos.

Contudo, todas as publicações continuarão sendo arquivadas na forma física (papel). “A instituição do Diário Oficial dos Municípios – AMUPE – como meio oficial de comunicação dos atos normativos e administrativos da Prefeitura de Garanhuns, é mais um canal que está sendo aberto para cumprir com os quesitos de transparência no nosso município. A nossa Controladoria também está trabalhando para colocarmos no ar em breve, o nosso Portal da Transparência”, explicou a Secretária de Comunicação Social, Jacqueline Menezes. 

3 comentários:

  1. JÁ QUE VIVEMOS NUMA CORRUPÇÃO GENERALIZADA IMPLANTADA PELO PT E NÃO TÁ NEM AÍ, PARA IMPEDIR A SANGRIA DA LADROAGEM E NÃO DÁ TRANSPARÊNCIA AO QUE FAZ. AQUI, EM GARANHUNS, O PREFEITO SAI NA FRENTE COM ESSE BELO EXEMPLO: SE JÁ NÃO BASTASSE A LICITAÇÃO ELETRÔNICA, TEMOS AGORA O DIÁRIO OFICIAL ELETRÔNICO. E HAJA TRANSPARÊNCIA NESSE GOVERNO, LEGAL!!!

    ResponderExcluir
  2. Na verdade se combate a corrupção com medidas e atitude dessa ordem. É verdade o que disse Altamir, quando nosso prefeito sai na frente com relação a transparência e cumprindo suas promessas de campanha. Não tenho dúvida hoje que muitas surpresas positivas nós todos teremos com essa nova administração.Parabéns ao prefeito por esse e outros procedimentos em benefício de todos nós.

    ResponderExcluir
  3. kkkkk transparencia? Ora ele tá pagando R$ 5.000,00 por mes para AMUPE ! E isso não poderia ser feito sem precisar pagar?

    Julio Delgado

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA