PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

O CARISMA DE FRANCISCO

Acompanhei a visita do papa Francisco ao Brasil mais pela TV Globo. Apesar do ufanismo da emissora, da mania de transformar tudo em espetáculo, a cobertura teve muitos pontos positivos e foi possível saber um pouco mais sobre “Sua Santidade”. O novo líder da Igreja Católica tem carisma, uma simpatia contagiante e demonstra uma simplicidade necessária aos verdadeiros cristãos. Lembra mais João Paulo I, aquele que morreu com apenas um mês de pontificado, do que os outros que vieram depois.

O fato de ser o primeiro papa da América Latina, o discurso, o despojamento, as atitudes, contribuem com o fortalecimento da Igreja e quem sabe podem ajudar o mundo a se libertar mais do ódio, das desigualdades, da injustiças, da falta de amor.

Alguns querem criticar o papa e sua igreja por condenarem o aborto, não aceitarem o casamento entre pessoas do mesmo sexo e por insistirem no celibato. Ora, mesmo os que pensam diferente deviam entender que os católicos e os cristãos em geral não podem pensar de outra maneira, pois suas ideias seguem os preceitos bíblicos.  Um sacerdote não pode ver o mundo com os olhos de um leigo, um médico ou um cientista. Neste caso ele corre o risco de negar ou renegar a própria fé.

Francisco é uma boa novidade neste mundo conturbado de tanta intolerância. A Igreja, com seus erros, seus pecados e seus muitos acertos é necessária e ainda tem muito a dar a humanidade.

7 comentários:

  1. Sempre existiu um "ranço" muito grande entre os brasileiros e argentinos, principalmente entre os radioamadores dos dois países.
    Com a visita do Papa, que é argentino, e conseguiu a simpatia dos brasileiros, pois demonstrou um carinho muito grande pelo nosso povo .
    Tomara que com esta agradabilíssima visita do Santo Padre, tenha quebrado o "gelo" do povo das duas nações do mesmo continente, existente a século.
    Obrigado Papa Francisco.
    Sales/Garanhuns

    ResponderExcluir
  2. Todos, independente de credo deveriam prestar atenção às palavras do Papa Francisco, o que ele fala se colocado em prática mudaria o mundo. Sem dúvida, ele muito sábio.

    ResponderExcluir
  3. Tive a graça de testemunhar a visita entre nós do Santo Padre Francisco na XXVIII JMJ Rio 2013.
    Os pernambucanos eram os mais numerosos entre os grupos do N e NE do país, isso era perceptível pela quantidade de nossas bandeiras presentes.
    d. Hugo,osb

    ResponderExcluir
  4. O Papa Franciso, está fazendo uma reforma dentro e fora da igreja católica, pois com sua humildade e simplicidade está fazendo com que as pessoas de um modo geral mudem sua forma de pensar e de rever os seus principios, isso no pouco entendimento que tenho, é a maior e mais necessária reforma que poderia ser feita . Gilson santos

    ResponderExcluir
  5. José Fernandes Costa29 de julho de 2013 às 20:28

    Chegou o homem de branco / e de branco ele voltou. Na mala, a simplicidade / no coração a bondade! / Veio lá do Vaticano / e se fosse italiano / seria euro-latino. / Mas como é argentino / é latino-americano! / Trouxe muita alegria / pra gente de toda idade / e do carro ele descia / andando pela cidade. / Cidade maravilhosa / é o Rio de Janeiro / e ficaria o ano inteiro / pregando e fazendo prosa. / Ele é o papa Francisco / afável, não é arisco / aqui foi bem recebido / por gente do mundo inteiro / e saiu agradecido / buscou outro paradeiro./

    ResponderExcluir
  6. José Fernandes Costa29 de julho de 2013 às 20:30

    Chegou o homem de branco / e de branco ele voltou. Na mala, a simplicidade / no coração a bondade! / Veio lá do Vaticano / e se fosse italiano / seria euro-latino. / Mas como é argentino / é latino-americano! / Trouxe muita alegria / pra gente de toda idade / e do carro ele descia / andando pela cidade. / Cidade maravilhosa / é o Rio de Janeiro / e ficaria o ano inteiro / pregando e fazendo prosa. / Ele é o papa Francisco / afável, não é arisco / aqui foi bem recebido / por gente do mundo inteiro / e saiu agradecido / buscou outro paradeiro./.

    ResponderExcluir
  7. Cristina Gueiros Dias29 de julho de 2013 às 20:54

    Este papa e tudo de bom, pois ele prega o que jesus preconiza , solidariedade, humildade e amor ao proximo, jesus disse amai a Deus sobre todas as coisas e ao proximo como a ti mrsmo. Esse papa realmente junta as nacoes, Papa Francisco esse sim e um verdadeiro franciscano, que Deus conceda a ele muitos anos de vida.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA