PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

IATI REFORÇA A MERENDA DAS ESCOLAS COM PRODUTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR

A Prefeitura de Iati vem adquirindo produtos dos agricultores de base familiar do Município. Verduras, frutas, carnes, ovos e derivados do leite, como doces e queijos, vem sendo adquiridos pelo Governo Iatiense para incrementar a merenda nas escolas municipais. 

“Além de recebermos produtos novos, que possibilitam o oferecimento de uma merenda mais nutritiva, também incrementamos a economia em nosso Município e valorizamos os nossos produtores rurais”, registra o secretário Erlan Tenório, titular da pasta de Educação, responsável pela compra dos gêneros.

A Ação integra uma série de medidas do Governo Padre Jorge, no intuito de melhorar a qualidade da merenda e ampliar a sua distribuição. “Também estamos nos organizando para quando do retorno dos nossos alunos do recesso escolar, possamos oferecer a merenda em dois momentos, um na entrada dos alunos e outro no período do recreio”, anuncia o Secretário de Educação de Iati.

“Será uma complemento alimentar, seja pela manhã ou ao meio-dia. É que observamos que muitos dos alunos da rede municipal chegavam à escola sem ter tomado o café pela manhã ou almoçado. Sabemos que com a barriga vazia o aluno não rende na sala-de-aula. É uma realidade difícil, mas acreditamos que com essa medida vamos diminuir o sofrimento da nossa gente e melhorar o processo ensino-aprendizagem em nossas escolas”, pontuou o Prefeito Jorge Elias, o popular Padre Jorge. (Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA