PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNADOR DEIXA IVO AMARAL EMOCIONADO

Na sexta-feira passada, quando esteve em Garanhuns para inaugurar a UPAE, o governador Eduardo Campos (PSB) aproveitou para anunciar, com um ano de antecedência, que o ex-prefeito Ivo Amaral (PMDB), será o grande homenageado da 24ª edição do Festival de Inverno.

O socialista pegou todos de surpresa, fez muitos elogios ao ex-dirigente do município e disse que a homenagem é das mais justas, por ter Ivo visão de futuro quando criou o Festival de Inverno, que cresce a cada ano e hoje é um dos principais eventos culturais do Brasil. Eduardo Campos salientou ainda que em 2014 Ivo Amaral completa 80 anos de idade, uma motivação a mais para que seja homenageado. “Esta é uma decisão de governo”, afirmou o governante pernambucano.

REAÇÃO – Ivo Amaral confessou ao blog ter ficado emocionado com a lembrança do governador Eduardo Campos. Ele disse que não esperava o gesto do socialista na solenidade de inauguração e o anúncio da homenagem com tanta antecedência. “Estou honrado e sensibilizado. Acho que é um reconhecimento de que prestei serviços a Garanhuns”, comentou o ex-prefeito.

Ivo acredita que o governador tomou a decisão por reconhecer que os garanhuenses acham justa esta lembrança, pela criação do Festival e por outras ações administrativas do seu tempo de prefeito do município.

“Acho que a homenagem é não apenas a minha pessoa, mas a Garanhuns e todos que ajudaram na criação e consolidação desse evento”, frisou Amaral. Ele disse que fará questão de dividir com muita gente essa deferência do governador pernambucano.

Ele destacou que ninguém faz nada sozinho, lembrando que o FIG foi criado graças a uma sugestão do jornalista garanhuense Marcílio Reinaux. O projeto foi levado ao governador da época, Joaquim Francisco, que de imediato aprovou a ideia, assim como o presidente da Fundarpe de então, Rubem Valença. “Essa futura homenagem eu divido com essas pessoas, com meus secretários da época e todos que colaboraram com o nascimento do Festival".

Amaral também faz questão de agradecer a todos os governadores e prefeitos que deram continuidade ao projeto. Ele confidenciou ter ficado muito feliz, na sexta-feira, quando foi parabenizado pelo prefeito Izaías Régis (PTB). O atual gestor do município abraçou o experiente homem público e se mostrou disposto a se juntar ao governador nas comemorações dos 80 anos de Ivo, fazendo da homenagem durante o FIG uma grande festa.

O ex-prefeito lembrou ainda que o vereador Sivaldo Albino por seis vezes requereu na Câmara Municipal a homenagem ao criador do Festival de Inverno. “A decisão do governador e o apoio de Izaías mostram que esta causa não tem partido”, observou o homem público, grato pelo gesto dos que hoje estão no poder. (Na foto Ivo Amaral com Dominguinhos e o filho, Ivo Júnior).

8 comentários:

  1. parabéns seu Ivo, o sr. merece, parabéns ao governo do estado por esta grande homenagem.

    ResponderExcluir
  2. José Sales (Criança)31 de julho de 2013 às 11:13

    Roberto,

    Parabéns pela magnífica matéria, pois você relator muito bem tudo que o povo de Garanhuns gostaria de ouvir. Existe uma expressão popular que diz assim: "antes tarde, de que nunca"! Mas também existe um pensamento Bíblico que diz: "Deus só permite que as coisas aconteçam no seu tempo". Entendo que foi exatamente o que aconteceu, pois esta homenagem em 2014 terá um significado muito maior, pois será neste ano o tempo em que Ivo Amaral completará 80 anos! É como se o povo, o Governador e o Prefeito atual dissesse: "Obrigado Ivo Amaral por tudo que o Senhor fez em sua época". O “bom gestor é aquele que governa no presente sem esquecer o passado, fazendo no presente, pensando no futuro”. Foi exatamente que Ivo fez, apesar das dificuldades e da limitações dos recursos na época. Está ai os frutos, que podemos citar entre outros, a concretização da grande idéia, que é o Festival de Inverno e o relógio de Flores. É como ele dissesse assim já naquela época: "Garanhuns é uma cidade que tem uma grande vocação turística, este é o caminho". Os Governadores e os prefeitos até os dias de hoje, deram continuidade esta idéia, e tenho absoluta certeza, que o prefeito atual vai concretizar este grande sonho, que é dar a Garanhuns o titulo de uma grande cidade turística, que muitos entendem que esta será uma grande indústria sem chaminé. Parabéns Ivo por ter dividido a esta grande homenagem com o Governador da época e com seus assessores, pois como bem você costuma dizer: "Ninguém governa sozinho". O povo de Garanhuns agradece ao Governador Eduardo Campos pela lembrança, e o reconhecimento da vontade do povo de Garanhuns.

    Sales/Garanhuns

    ResponderExcluir
  3. Gabriel Ferreira da Silva31 de julho de 2013 às 12:52

    já estava mas de que na hora, parabéns ao governador do estado, por esta grande homenagem.

    ResponderExcluir
  4. Homenagem das mais justas ao grande homem público Ivo Amaral que tanto fez por Garanhuns; aqui mesmo no bairro Aluízio Pinto onde moro com minha mãe ele trabalhou muito.

    ResponderExcluir
  5. CARUARU: ACABA DE DIVULGAR SUA CÓPIA, DO FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS, OS POLÍTICOS DE GARANHUNS VÃO FICAR CALADO?
    O POVO DE GARANHUNS AGORA QUER UMA FESTA DE 15 DIAS DO PADROEIRO SANTO ANTÔNIO, AFINAL SE A EMPETUR OU A FUNDARPE TEM RECURSOS PARA BANCAR FESTAS PARA ELES, ENTÃO TEM PARA BANCAR UMA OUTRA FESTA NOSSA TAMBÉM!

    QUERO VER QUAL SERÁ A DESCULPA DA PREFEITURA DE GARANHUNS PARA SE RECUSAR A FAZER UMA NOVA FESTA.

    ResponderExcluir
  6. Seu Ivo Amaral mereceu e muito ,que bom este grande homem grande político ser lembrado pelo governador e nosso prefeito.Parabéns pelo seus 80 anos que veham muitos anos e muitas homenagens.Dalva de Lourdes Mendes Cavalcante.

    ResponderExcluir
  7. Alguém mostre ao prefeito que Sr.Ivo Amaral, está falando de Marcílio Reineux,leia acima. ele sabe muito bem quem estava ao seu lado quando do primeiro fig

    ResponderExcluir
  8. Acho que Ivo Amaral foi um gestor que mais prestigiou sua equipe, tanto é verdade que em seu segundo mandato, repetiu todo secretariado e pelo que me lembro, nunca demitiu nem um, Jaime Pinheiro saiu porque Deus o chamou. Esta homenagem é um ato simbólico, e toda equipe da época, deve se sentir homenageada, por ter feito parte de um governo que deu certo, pois depois de tantos anos, o povo ainda não esqueceu. Pensar diferente, é que querer minimizar e tirar o brilho da grande decisão do Governador Eduardo Campos, que foi muito feliz em ter lembrado do grande prefeito e do grande homem publico que é Ivo Amaral José/Garanhuns

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA