PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

DANIELA HOMENAGEIA JORGE AMADO, VINICIUS DE MORAES E CARMEN MIRANDA

Daniela Mercury, principal atração do FIG, nesta sexta-feira, juntamente com o cantor Fagner, vai realizar um ensaio aberto, em Salvador, para ajudar o teatro Jorge Amado, que corre o risco de interromper suas atividades. A apresentação da cantora na capital baiana será na próxima segunda-feira, dia 29.

O ensaio de Daniela para preservar o espaço em nome do escritor, será o mesmo da turnê “Pelada”, também apresentada hoje à noite em Garanhuns. No show a cantora reúne composições de 14 álbuns, músicas inéditas e poesias.

Antenada com acultura brasileira, Daniela Mercury prepara também homenagens a Vinicius de Moraes e Carmem Miranda.

JORGE, VINICIUS E CARMEN – Jorge Amado é um dos escritores mais admirados do mundo e um dos orgulhos da Bahia. Esteve cotado várias vezes para receber o Prêmio Nobel de Literatura. Entre suas obras primas estão Gabriela Cravo e Canela, Capitães de Areia, Suor, Cacau, Terras do Sem Fim, Jubiabá, Dona Flor e seus Dois Maridos, Tieta do Agreste e Tenda dos Milagres.

Vinicius de Moraes foi poeta, diplomata, cantor e compositor. Natural do Rio de Janeiro, compôs músicas e poemas que entraram pra história da música e da literatura. Muito conhecidos e inspirados são os versos do Dia da Criação.

Carmen Miranda nasceu em Portugal, mas viveu quase toda sua vida no Brasil. Foi uma das primeiras cantoras do país a se destacar internacionalmente, tendo participado também de diversos filmes. Num dos seus últimos trabalhos, Canibália, Daniela Mercury canta um dos sucessos de Carmen Miranda. A cantora baiana mostra neste disco todo o seu talento de intérprete.

6 comentários:

  1. José Fernandes Costa26 de julho de 2013 às 13:11

    Daniela está exuberante, abundante e outros "antes". - E essa mão direita dela supõe alguma coceira nas partes principais e adjacências! - Deixa que eu coço... /.

    ResponderExcluir
  2. Um fato lamentável e vergonhoso ocorreu no momento do show da cantora Daniela Mercury, na Guadalajara, a artista teve que interromper o show, devido ao ação de dois marginais iniciarem uma briga, no meio do aperto da multidão, onde abriu-se um vácuo enorme e, várias pessoas inesperadamente foram derrubadas e pisoteadas, inclusive duas senhoras idosas, e outras pessoas ficaram bastante machucadas e, sujas de lama, tendo que se retirar da festa.
    Um tremendo absurdo isso! É por isso que várias pessoas estavam reclamando do exagerado espaço ocupado este ano por aquelas barracas vips montada na frente do camarote.

    Nós turístas pagamos hotéis, gastamos com restaurantes e trasportes, com a familia e somos desreipeitados pela má organização e falta de planejamento dos espaços. Fica esta crítica para que no próximo ano, haja mais espaço na praça e outras pessoas não sejam pisoteadas.
    Tãnia Lima - Recife.

    ResponderExcluir
  3. Enquanto o roberto trata de um assunto serio e o anônimo(Tânia Lima-Recife) pede mas respeito aos turista aparece um gaiato para escrever galhofas e abobrinhas de assunto serio como é o FIG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Fernandes Costa29 de julho de 2013 às 20:37

      Sem abobrinhas e galhofas de bom gosto, este mundo seria um tédio. - E de tédio em tédio, as pessoas caem em depressão./.

      Excluir
  4. Com Daniela ou sem Daniela o FIG é um espetaculo grandioso e bonito de se ver. Porem tenho uma nota triste e raivosa para dar. Nesse final de semana recebi meu cunhado da cidade de Souza na Paraiba e no domingo fui com ele no Pau-Pombo, chegando lá resolvemos bebericar e pedimos duas garrafas de vinho QUINTO DO MORGADO com uma porção pequena de azeitonas, pois não é que nos foi apresentada uma conta de 43 reais! Voltando para casa, paramos no Mercado da COHAB UM e acreditem: levamos 3 garrafa do mesmo vinho e pagamos a importância de R$ 19,70(nas tres, não foi em uma nao!). Daqui eu deixo uma pergunta no ar: a quem nós pobres consumidores vamos nos socorrer de quem? Aquilo tem que se dado um basta e o PROCOM merece dar uma passadinha por lá? Para tudo se tem um limete e aqueles preços ultrapassa qualquer limite para quem tem bom censo ou algum dicernimento dos preços e das coisas? Falando serio, é demais para o meu proprio bolso e os bolso dos turistas?!

    ResponderExcluir
  5. Roberto deveria maneirar a publicação de comentarios de maloqueiros e palhaços sem a menor graça

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA