PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

AS MARAVILHAS DO URUGUAI

Praça da Independência na tranquila Montevidéu

Uma preciosidade o programa Globo Repórter desta última sexta-feira. Acostumados às matérias sobre animais, saúde, países do Oriente e maravilhas da Europa, fomos surpreendidos por um bela reportagem de televisão sobre o Uruguai, nosso vizinho do Sul.

Como muitos, desconhecia o pequeno paraíso que é o país governado por Pepe Mujica, um senhor de 78 anos, morador de uma chácara simples a 10 km de Montevidéu. Ele gosta de cozinhar e sai pelas ruas da capital dirigindo um velho fusca.

Mas vamos ao mais importante: os aspectos positivos do Uruguai, mostrados no programa da TV Globo!

A média de vida no país da América do Sul é de 74 anos para as mulheres e 78 anos para os homens. É considerado um dos melhores lugares do mundo para se viver. Tem mais: é o país menos corrupto, o mais alfabetizado e o menos violento.

A capital, Montevidéu, mesmo tendo mais de 1 milhão e 300 mil habitantes – perto de 2 milhões quando se inclui toda a região metropolitana -, é tranquila como uma cidade do interior e não tem problemas de engarrafamentos.

A Escola Pública no Uruguai é de qualidade. 100% dos estudantes recebem fardamento decente e computador, se familiarizando desde cedo com o mundo digital.

Segundo o Globo Repórter, a internet é de altíssima qualidade em qualquer lugar do simpático país.

O Uruguai tem 3,3 milhões de habitantes, menos da metade da população de Pernambuco. Certamente é mais fácil administrar um país pequeno com pouca gente. Mesmo assim, fiquei convencido de que o Brasil pode aprender um pouquinho com seu irmão da América do Sul.

FRASES

"O mundo está prisioneiro hoje da cultura da sociedade de consumo e o que está se consumindo é vida humana, em quantidades enormes, pois se perdeu a capacidade de desfrutar o tempo e a ideia que estar vivo é um milagre".
"As pessoas não compram com dinheiro, compram com o tempo que tiveram que gastar para ter esse dinheiro. Não se pode desperdiçar esse tempo, é preciso guardar algum tempo para a vida".
De Pepe Mujica, presidente do Uruguai. Ex-guerrilheiro, o dirigente do país vizinho passou 14 anos na Prisão. Talvez por isso dê tanto valor ao tempo e à vida.

8 comentários:

  1. É PRECISO QUE SE DIGA QUE O MEU AMIGÃO PEPE MUJICA VEM FAZENDO UM PÉSSIMO GOVERNO E A INSATISFAÇÃO DA PEQUENA POPULAÇÃO DO URUGUAI E TOTAL E IRRESTRITA. AINDA BEM QUE ESSA PALAVRA CORRUPÇÃO NÃO EXISTE NESSE PAÍS. NEM PRATICADA POR PEPE NEM POR GOVERNOS ANTERIORES. POR ELE SER UM BOA PRAÇA E JÁ SER QUASE UM OITENTÃO, ALÉM DE NÃO TER HAVIDO NENHUM MENSALÃO EM SEU GOVERNO O POVO TEM O DEVIDO RESPEITO AO PEPE, APESAR DA INSATISFAÇÃO E NÃO VER COM BONS OLHOS SEU GOVERNO. QUALQUER ECONOMISTA URUGUAIO E A PRÓPRIA IMPRENSA ESPECIALIZADA URUGUAIA, DIZ ABERTAMENTE QUE, SE NÃO FOSSE A INFRAESTRUTURA E O NÍVEL CULTURAL DAQUELE POVO O URUGUAI, ECONOMICAMENTE, ESTAVA EM MAUS LENÇOIS, ESSA É QUE É A VERDADE!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PEPE MOJICA é um esquerdista ex-guerrilheiro, não tem coragem de implantar politicas esquerdistas mais asquerosas como populismo e assistencialismo e consequente elevação de impostos.

      A insatisfação da população se deve a ele querer implantar, o Marxismo Cultural na sociedade Uruguaia de desestabilização das instituições com casamento gay, abortismo, e outras coisas abjetas em sociedades decentes.

      Excluir
  2. É por que os esquerdistas não chegaram no Uruguai ainda, lá não foi criado um MST, Um PSDB, um PT mas deixa os maconheiros fundarem um PT por lá que eu quero ver se não vira um Brasil. Lá existe grande liberdade econômica, não há governo esquerdista querendo cobrar impostos exorbitantes sobre a população para criar cotas, bolsas e assistencialismos.

    ResponderExcluir
  3. A expectativa de vida foi trocada, caro Roberto. Mulheres vivem mais, em média, em qualquer país do mundo. Assim, são 78 para mulheres e 74 para homens. O Uruguai é o menos corrupto, mais alfabetizado e menos violento da América Latina, não do mundo. Há países mais avançados quanto o Uruguai na Europa, América do Norte e Oceania, e com maior renda per capita e melhor IDH.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razão João. Realmente fiz um troca quando informei a expectativa de vida de homens e mulheres no Uruguai. Agradeço a colaboração.

      Excluir
  4. Para os doentes anti petistas o PT é o responsável pela crucificação de Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PT junto com todos os partidos esquerdistas são um saco de corruptos e quem acha e se alguém acha que não, este sim é um doente, mas o pior dos doentes, pois acham que não estão doentes.

      Excluir
    2. Totalmente de acordo contigo Ewerton! As "esquerdas" na Aérica Latina são bizarras e odeiam a democracia.

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA