PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PROTESTOS JÁ MATARAM SEIS PESSOAS NO PAÍS

Na foto de O Globo os familiares de Douglas
 sofrem com a morte do rapaz em Belo Horizonte

Igor Oliveira da Silva, paulista do Guarujá, 16 anos, foi a sexta vítima dos protestos realizados pelo Brasil. Ele foi atropelado por um caminhão, na noite de quarta-feira, quando o veículo tentou desviar de uma manifestação bloqueando a estrada para Santos. O jovem circulava de bicicleta e não participava do movimento.

Também na quarta-feira, à tarde, o estudante Douglas Henrique de Oliveira Souza morreu ao cair de um viaduto em Belo Horizonte. A tragédia deixou a família inconformada.  A morte do meu filho não vai mudar o Brasil. Vai mudar só a minha vida — afirmou Neide Maria de Oliveira Souza, de 43 anos, mãe de Douglas, ao Portal G1. Ela lembrou que chegou a pedir ao filho que não fosse à manifestação, mas que ele teria respondido dizendo “Não vai acontecer nada, não, mãe. Tá de boa”.  “Ele poderia ter ficado aleijado. Eu queria o meu filho de qualquer jeito”, desabafou.
Dois dias antes, duas mulheres foram atropeladas por um motorista que tentou furar um bloqueio montado por manifestantes em Goiás.
Na semana passada, numa situação bastante semelhante, um jovem morreu atropelado em Ribeirão Preto e uma gari faleceu em decorrência de uma parada cardíaca na cidade de Belém, após ter inalado gás lacrimogêneo disparados por policiais que reprimiam um protesto.

4 comentários:

  1. toda essa culpa é da Dima. ou será que é do Lula. deve ser do PT.............

    ResponderExcluir
  2. [Corrigindo] 6 pessoas morreram durante os protestos, os protestos não mataram ninguém.

    ResponderExcluir
  3. Ewerton, existe um recurso em Português que se chama Figura de Linguagem. São metáforas, hipérboles, antíteses, ironias,catacreses, metonímias, etc. Estas últimas consistem em empregar um termo no lugar de outro. Por exemplo: "Lemos Machado de Assis". Ninguém lê Machado e sim a sua obra. É um caso similar no caso dos protestos. Assim não era necessária sua correção, pois o título está absolutamente certo, utilizando um dos recursos da nossa riquíssima Língua Portuguesa. Lembro de ter estudado essa matéria no Colégio XV, no antigo ginásio, com a professora Solange, viúva de Dr. Ivaldo.

    ResponderExcluir
  4. A culpa é de quem vai para as ruas, o que Lula tem a ver com isso cidadão, se vc não gosta do mesmo então morra com essa mágoa, vejo que vc deve ser dos FHC, Lula não empurrou ninguém de viaduto, assista mais tv e veja um bando de baderneiros roubando, distruíndo, etc. O ex- presidente Lula vez desse país um marco , os problemas existentes não são de agora. Fora os FHC.

    Saulo- Heliópolis

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA