GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

SIVALDO DÁ RESPOSTA A ALCINDO E EXPLICA PORQUE APROVOU CONTAS DE LUIZ CARLOS

Criticado pelo governista Alcindo Correia (PRB), que o acusou de incoerente, o vereador Sivaldo Albino (MD) enviou e-mail ao blog, às 22h17 minutos desta quinta-feira, respondendo os ataques recebidos. O oposicionista insinua que o representante do prefeito vota pensando em dinheiro e cargos, avalia que o mesmo não tem história no município e o chama de “oportunista”. Volta a bater no aumento da taxa de iluminação pública e afirma que Izaías quer mandar no Legislativo e em Garanhuns, ao mesmo tempo em que pretende “manipular a opinião pública”. Sivaldo também explica porque votou pela aprovação das contas do ex-prefeito Luiz Carlos de Oliveira.

Abaixo o texto completo assinado pelo vereador:

Caros cidadãos de Garanhuns,

Defendo que só quem tem história e serviços prestados à população de Garanhuns pode ter as suas ações e suas posições questionadas.

Acredito que em toda a minha vida política, iniciada em janeiro de 2001, quando assumi, através do voto popular, o cargo de vereador de Garanhuns, venho com muita honra, coerência e honestidade pautando a minha história política.

O nosso posicionamento contrário ao reajuste na Taxa de Iluminação Pública motiva-se pelo fato de que o cidadão garanhuense já sofre com uma enorme carga tributária e que mesmo com os atuais valores arrecadados pelo Município, a Prefeitura poderia custear o serviço de iluminação pública sem qualquer prejuízo ao erário público. Apresentei documentos da Celpe provando as minhas afirmações. Lucro é para as empresas privadas e não no serviço público. Não podemos aumentar uma contribuição sob o pretexto de que novos investimentos serão realizados no Setor. É preciso ter respeito com o cidadão, que confiou na mudança. Na mudança para melhor, e não para aumentar taxas e arrochar, ainda mais, o orçamento do cidadão garanhuense.

Quanto aos nossos posicionamentos, fazemos oposição a ações erradas e não a pessoas, votamos favoráveis as contas do ex-prefeito Luiz Carlos de Oliveira por entender que os argumentos apresentados pelo Tribunal de Contas do Estado estavam passivos de interpretação, já que em outros Municípios, o mesmo Órgão Fiscalizador considerou os investimentos na educação como contabilizáveis para os Índices Constitucionais. Tal posição também foi adotada por este vereador quando da análise das contas do ex-prefeito Silvino Duarte, cujas contas também apresentavam interpretações semelhantes. A coerência nas minhas ações justifica a decisão pelo voto favorável, pois votei pela aprovação do aliado político e amigo pessoal, Silvino Duarte, e não poderia adotar outra postura pelo fato de ter sido oposição ao Governo Luiz Carlos de Oliveira. Saliento que o meu voto não depende do oferecimento de dinheiro ou de cargos, como se notabiliza um Parlamentar sem qualquer história e praticante do oportunismo político.

A abertura das discussões, a cobertura da imprensa, os esclarecimentos prestados por quase todo o Secretariado Municipal, a chegada da informação ao conhecimento público, as emendas possibilitando que os moradores da zona rural e dos distritos continuassem isentos da Taxa de Iluminação e, por fim, a redução dos valores para os consumidores residenciais são comemoradas por este Vereador como vitórias, pois através do nosso trabalho legislativo, o povo de Garanhuns passa a reconhecer quem realmente está ao seu lado, assim como o Governo que atualmente “manda” em Garanhuns, nos legisladores e que tenta ludibriar a Opinião Pública. As máscaras estão caindo e nos próximos dias a verdadeira face da mudança vai se apresentar.

Sivaldo Albino
Vereador de Garanhuns
sivaldoalbino2@hotmail.com

19 comentários:

  1. Sivaldo so vai ficar quieto quando Izaias der uma secretaria ao seu irmao nao tenhan duvidas esse rapaz tem muito interesse nao no povo e sim no seu bolso pois sou testemunha que ele veio pedir quase chorando para ficar aliado de Izaias falou ate com o senador armando monteiro para que o mesmo falasse com izaias como ele tem muita fome ou seja que muita coisa para manter a familia como o prefeito tem compromisso com o povo deixou sivaldo ai falando besteira e chorando pelos ca.tos calma sivaldo seu dia ira chegar nao sei quando so sei de uma coisa izaias nao e luis carlos para cair na sua onda e ser extorquido.
    Paulo souza

    ResponderExcluir
  2. Sivaldo quer ser superior a Alcindo e os outros vereadores com essa postura de deputado não vai longe será que 13 vereadores estão errados e só esse rapaz ta certo? A explicação sobre ter votado a favor das contas de Luiz Carlos tá muito fajuta, valeu Alcindo pela lição no vereador arrogante

    ResponderExcluir
  3. Sivaldo é melhor ficar calado, pois essa explicação não convence a ninguém...quanto mais você fala é que a situação fica ruim pra seu lado.
    Luiz Gomes . Brasília

    ResponderExcluir
  4. Srs e Sras, eu posso dizer quem realmente é o Sr. Sivaldo e seu irmão, sei bem o que fizeram nas suas gestões a frente da CMG, a Verdade virá a tona!

    ResponderExcluir
  5. Sivaldo vc é um brincalhão mesmo, esse discurso de bom moço para iludir a população não cola mais, chega de farsa, ninguém mais engole esses seus discursos hipócretas, aprenda a perder, esse tal de matuto de São Pedro está dando um baile em vc.

    Parabéns vereador Alcindo.

    Justino.

    ResponderExcluir
  6. Sei que nao ha bonzinhos, mais o aumento eh abusivo sim!!! Todos sabem que os vereadores aliados ganharam cargos...

    ResponderExcluir
  7. esse cara é uma piada! gosta de fazer barulho quando não é atendido! ele não tem mais Raul Jungmann pra soltar dinheiro na proxima campanha perdedora de deputado e nunca vai ter um apoio de um prefeito exatamente por essa historia incoerente perante seus parceiros politicos!

    ResponderExcluir
  8. Roberto Almeida o que eu vou comentar não tem nada a ver com Garanhuns e sim do municipio de Angelim hoje dia 24 de maio esta o maior barulho e comentarios na cidade sobre o caso do ex prefeito Marco Calado que deve ontem uma derrrota no TSE, uns dizem que é mentira outros falam que é verdade, então por favor Roberto divulgue alguma coisa

    ResponderExcluir
  9. Alcindo não vai ter gás para ir à frente, não sabe onde está se metendo. É vereador de um mandato só. As urnas, nas eleições de 2012, nem bem fecharam e ele correu logo para o colo de Izaías.

    De fato, Sivaldo tem toda razão. Alcindo não tem história em Garanhuns. Digo mais: ele não vai conseguir construir sua história nessa cidade. Razões:

    1 - Ele não faz parte da elite social de Garanhuns e nem conseguirá, se conseguir, não se manterá;
    2 - Tem todo os trejeitos de "mundiça", o que fará com que ele seja rechaçado;
    3- Realmente, a briga de Alcindo é prevendo cargos e vantagens junto a Izaías.

    Desta forma, os garanhuenses podem ficar tranquilos, logo, logo, Alcindo boia.

    Paulo Roberto Góis
    São Pedro (Distrito)
    Garanhusn-PE

    ResponderExcluir
  10. LAMENTAVELMENTE, ESTÃO TODOS PREOCUPADOS COM O PRÓPRIO UMBIGO.DE PREFEITO A VEREADORES.... QUAIS OS SERCVIÇOS PRESTADOS A NOSSA CIDADE POR SIVALDO ALBINO? QUE MUDANÇAS POSITIVAS PARA NÓS CIDADÃOS IZAÍAS RÉGIS JÁ FEZ? MUDANÇAS ESSAS QUE FAÇAM DIFERENÇA REALMENTE NA VIDA DO POVO DE GARANHUNS. A EDUCAÇÃO ESTÁ PIOR DO QUE COM LUÍS CARLOS.

    ResponderExcluir
  11. izaias pensa que tem 12 apostolos na camara, mas tem 12 judas. ele vai sentir isso logo logo

    ResponderExcluir
  12. Muito bem Silvado que vale e sua experiencia e nao deixe se levar por pessoas que nao entende nada de politica e voce tem expeiencia e nao baixe a cabeça pra quem ta chegando agora Ele deveria defende nao so os seus eleitores mais toda populaçao de Garanhuns seja empre assim Silvaldo que voce so tem a ganhar boa tarde e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  13. As vezes a felicidade vem da ignorância! Esses 12 vereadores estão pensando neles, nos empregos dos afilhados e familiares. Este que está no governo hoje é conhecido como arrogante, e se um edil votasse contra seria tratado como traidor e com certeza perderia as benesses. Vereador Alcindo, conheça a trajetória do seu colega Sivaldo Albino, para não falar asneiras.

    ResponderExcluir
  14. Caro amigo Roberto Almeida, essa vereador Alcino é realmente é uma comédia, foi eleito com Zé da Luz, esculhambava o prefeito Izaías nos 4 cantos da cidade, quando o o prefeito sento na cadeira, ele foi logo fazer acerto e esqueceu O seu amigo de 20 anos Zé da Luz,que tanto ajudou ele a fazer a feira como ele mesmo diz. fala que o matuto passo 20 anos pra chegar na câmara, e em menos de 20 minutos após o prefeito tomar posse já declarava apoio a o prefeito que ele esculhambava tanto. o que foi isso caro amigo Roberto. Acordo político ou acerto político? Realmente esse vereador só pensa nele e não no povo que o elegeu. O povo de Garanhuns não é burro caro Amigo Roberto Almeida.

    ResponderExcluir
  15. Como um vereador recém chegado já vota contra a população? Qualquer aumento de taxas vai sufocar a população. Eu pensava que os vereadores eram a voz do povo. Se for, essa voz da maioria da camara é uma voz rouca e destoada. E seus isaias já começou mal. Esse alcindo deve ser rico, pois recebia grana de zé da luz, para achar que todo mundo pode pagar o que se determinar.
    Ubiratan neto - Heliópolis

    ResponderExcluir
  16. Sivaldo nao é o salvador da patria, nem tao pouco judas, como vereador eleito pelo povo tem todo direito de usar sua conciencia, se ele ta certo ou errado o povo vai julgar, como irra julgar todos os vereadores e o sr prefeifo, o tempo dirá quem ta certo na proxima eleição.

    ResponderExcluir
  17. Os irmãos de Sivaldo passam o dia escrevendo comentários falando mau de Alcindo e Izaías e destorcendo a verdade.

    Ana Carolina - Santo Antônio

    ResponderExcluir
  18. Este é o mal de muitos políticos não se lembrar de seus atos e ações aprovadas nas legislação passada.

    Para mim o maior erro que Silvado Albino e seus companheiros vereadores cometeram em 2012 foi ter aprovado uma resolução dando aumentos estratosférico para eles próprios,o prefeito,o vice,os secretários e diretores.Enquanto que os servidores municipais recebem uma merreca de aumentos.Lá atrás foi onde vocês cometeram os maiores erros e os maiores absurdos.Neste assunto ele fica caladinho.Faça os cálculos e veja quanto dá anualmente essa soma de dinheiro! .....milhões de R$.Ou será que esses homens não lêem e não perceberam que o País deixou de arrecadar somente em 2009 R$ 281 bilhões,em 2012 mais de R$ 500 bilhões e agora em 2013 deixaremos de arrecadar mais de R$ 500 bilhões.Quando eu vejo uma campanha política antecipada para Presidente da República,o que não é nada bom,pois o povo brasileiro para votar somente precisaria de 30 dias e ponto final. Basta de tanta safada,tanto roubalheira,de tanto apoio empresarial e de conchavos por debaixo do pano e do tapete!

    ResponderExcluir
  19. Vossa excelência,Sivaldo Albino,tem todas as prerrogativas para se posicionar a favor ou contra a determinada matéria enviada pelo poder executivo.

    Vossa excelência foi presidente da Câmara Municipal e fez um grande prédio, o que foi louvável.

    Mas Vossa excelência em nenhum momento levantou a voz contra a Resolução que aprovou os subsídios dos próprios vereadores.Diz a Constituição Federal e a Lei Orgânica Municipal que os vereadores não deve legislar em causa própria,mas o Congresso Nacional o fez em 2010,e aumentou os subsídios depois das eleições.

    Qual é a justificativa para se dar aumento aos Vereadores baseado numa regra que diz que um vereador pode receber de 20% a 75% de um deputado estadual,mas que não é obrigado se aplicar o teto máximo,mas vocês não levaram em conta esta realidade financeira de Garanhuns.

    Entretanto, se deixaram levar pela ONDA DAS MUDANÇAS e deram poder demais aos estavam chegando e jogaram uma BATATA quente e no colo do Poder Executivo.Agora,ele que se vire! Foram irresponsáveis!

    Ou será que é fácil se tirar dos impostos e taxas que são pagos pelo povo de Garanhuns R$ 9.000,00 para se pagar a um servidor público, tirar R$ 20.000,00 para se pagar um Prefeito,se tirar R$ 8.000,00 para se pagar a um vereador, etc.

    Enquanto isto aquele servidor público que trabalha todos os dias,que se preocupa com o município,enfrenta tudo e todos,ganha pouco mais de um salário mínimo de R$ 678,00.

    Vocês políticos pensam que o povo é besta, é idiota,não tivesse conhecimento das cruzetas que são feitas dentro da Câmara Municipal de Garanhuns e todo o agreste meridional e no Brasil inteiro.

    Você,Sivaldo Albino,poderia naquele momento ter dado um grito,aquela era a hora,Garanhuns vivia momentos de ESTAGNAÇÃO ECONÔMICA e ainda vive,as contas públicas no Brasil não vão nada bem,o corte no orçamento agora vai ser de bilhões de Reais,o PT está brincando com coisas sérias e tem um cidadão que tem um BLOG chamado RAFAEL BRASIL lá das bandas de Caetés que comenta toda semana a realidade Brasileira com muita propriedade e conhecimento de Causa e efeito.

    Se o País estivesse bem não concordaria em BAIXAR o IPI para zero (0%) deixando de arrecadar anualmente mais de R$ 500 bilhões.Os prefeitos estão gritando,existem duas crises, uma a Internacional e a outra a Seca no Nordeste com mais de um milhão e quinhentas mil cabeças de bovinos vendidas,abatidas e mortas,mas não viram nada antes.

    Existem duas verdades sobre todas essas discussões entre Vossa Excelência e Alcides,é que se vocês vereadores da legislatura de 2008 a 2012 tivessem pensado no povo pobre,nas finanças públicas municipais,nos servidores públicos de Garanhuns,no Brasil que passa por momentos delicados em sua economia podendo estourar a qualquer momento, não teriam levado sua Excelência o Prefeito a buscar outros meios para cobrir em parte os custos que estão sendo pagos ao próprio prefeito,vice,secretários,diretores e aos próprios vereadores.

    Esta é a questão primária que vocês não levam em consideração porque faz parte de um passado recente,mas que vai cair e está caindo na cabeça e nos lares dos mais pobres.Ainda vem mais por ai,aguardem.

    Para mim foi o maior erro do ex-prefeito Luiz Carlos de Oliveira em conluio com o Presidente da Câmara Municipal em 2012 no final da Legislatura.Estes foram os dois maiores irresponsáveis com o trato da coisa pública.

    Por que não agregaram os seus vencimentos aos percentuais que são dados aos servidores públicos municipais em quatro anos o que é legal? Assim, companheiros, o bom é ir direto ao assunto!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA