ALEPE

ALEPE
ALEPE

GOVERNO DO ESTADO

GOVERNO DO ESTADO
GOVERNO DE PERNAMBUCO - FUNDARPE

quarta-feira, 29 de maio de 2013

O SHOPPING GARANHUNS FOI PARA A TURQUIA?

Vitória de Santo Antão, 129.974 habitantes, segundo o IBGE, inaugurou há pouco um moderno Shopping Center, com direito a anúncios nos jornais da capital e do interior. Salgueiro, 56.629 moradores, também já ganhou o seu Centro Comercial.
Garanhuns, que tem mais do dobro da população da cidade sertaneja e número de habitantes equivalente à Vitória, não consegue levar à frente o projeto do Shopping local. Um segundo grupo assumiu os destinos da obra e até agora nada.
Faltam notícias, informações e a descrença se generaliza, com muitas gozações na internet. De ontem para hoje sobraram ironias na rede mundial de computadores: “Garanhuns, a cidade que ia ter um shopping!”, escreveu um internauta. “Foi pra Turquia”, ironizou outro.
Um garanhuense informa que está faltando uma autorização do DNIT para a obra começar a andar, porém outro garante que o segundo grupo à frente do empreendimento já desistiu.
Será que existem interesses ocultos impedindo a realização desse sonho dos consumidores?

34 comentários:

  1. O que não falta em Garanhuns são esses tipos de vermes que ficam atrapalhando os nossos sonhos. Mas acredito que o Prefeito juntamente com o Sr.Governador Eduardo Campos e o Senador Armando Monteiro deve dar uma mãozinha e conseguir tal autorização do DNT o que não é difícil prá eles é óbvio, para que se concretize o SHOPPING da nossa linda cidade das Flores do clima harmonioso.Esperamos em Deus.

    ResponderExcluir
  2. Acho que o pessoal está esperando a doação de um terreno...

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que falta mesmo é um "empurrãozinho" político.

    ResponderExcluir
  4. Sou de garanhuns mas sai dai faz bastante tempo. Ja morei em sao paulo e hoje moro em recife. Hj a região metropolitana deve ter no mínimo uns dez ou mais projetos de novos shoppings. Aqui em jaboatão que já possue o Guararapes tem projeto pra mais dois. Eu fico triste por saber que minha querida cidade natal continua assim, mei parada no tempo apenas com promessas. Garanhus tem sim capacidade suficiente de ter um shopping, aliás um bom shopping. Boa sorte do fundo do coração.

    ResponderExcluir
  5. Tenham só um pouco mais de paciência. Apesar da ansiedade natural da sociedade, principalmente pela expectativa criada, os empresários bem sucedidos sabem que existem momentos nos grandes empreendimentos que o sigilo faz toda a diferença no sucesso ou fracasso da empreitada. O Garanhuns Garden Shopping NÃO VAI MESMO SAIR: ELE VAI CHEGAR!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meu caro amigo um dia chega kkkkkk

      Excluir
  6. Isso é lenda urbana.
    GUS precisa de industria e não de shopping!!!!
    E no dia em que inaugurar o shopping pode acreditar a Av. Santo Antonio e todo seu comercio fecha as portas.

    ResponderExcluir
  7. Só acredito quando, o pessoal que está instalado na area , receber o valor dos imoveis deles, o pessoal da construção tem bons interesses, mas o pessoal do j3 não tem crédito para realizar nada, só apenas a boa vontade até o sup.G barbosa tentou ajudar com parte da terraplanagem.

    ResponderExcluir
  8. Você esta certo Marcelo Jorge, resta saber se ele já saiu e de onde ele vem para onde vai e se ira chegar. Há "empresários" apostando alto para que ele nem sai e nem chegue aqui. Esta mentalidade de atrazo do povo de Garanhuns (comerciantes), nem querem ver e nem ter noticias do Shopping. Garanhuns nem pode construir edificio com mais de três andares por conta de um IMBECIL e dos IMBECIES que aprovaram esta porcaria de projeto de um idiota que nsó quer o atrazo de Garanhuns. Com estes representantes do "povo"! que temos Garanhuns nunca saira deste buraco que esta.
    Jonathas

    ResponderExcluir
  9. COM ESSA PALHAÇADA DO LULA DE ISENTAR AUTOMÓVEIS DE PASSEIOS DO IPI(EM DETRIMENTO DE ÔNIBUS E TRENS PARA ACELERAR O TRANSPORTE COLETIVO NAS METRÓPOLES), TODA PESTE DO BOLSA ESMOLA TÁ COMPRANDO UM CARRO ZERO EM 500 PRESTAÇÕES PARA MOSTRAR AO SEU VIZINHO, APESAR DE NÃO TER NO FIOFÓ O QUE UM MOSQUITO FAÇA UM LANCHE... DAÍ, A PREOCUPAÇÃO DE O EMPRESARIADO VIVER ANTENADO NAS COISAS QUE OS CERCA, PRINCIPALMENTE A LOUCURA DO TRÂNSITO NO CINTURÃO METROPOLITANO DAS CAPITAIS BRASILEIRAS. DE UM CERTO MODO, EM RAZÃO DOS GRANDES E MÉDIOS CENTROS URBANOS ESTAREM SATURADOS(COMPROVADAMENTE, CULPA DO LULA, DILMA E DO PT), OS GRANDES HOLDING’S NO BRASIL, PRINCIPALMENTE AS MEGAS CORPORAÇÕES PRIVADAS QUE SE ESPECIALIZARAM NO COMÉRCIO VAREJISTA QUE VENDEM DESDE CANETAS A APARELHOS ELETRÔNICOS, COMO É O CASO DOS SHOPPING CENTERS, O FOCO DESSES EMPREENDIMENTOS ESTÁ SENDO DEBANDADO PARA MUNICÍPIOS DE 100 A 300 MIL HABITANTES QUE, NO ENTORNO, CHEGAM A TER DE 500 A 900 MIL PESSOAS, APESAR DO RETORNO FINANCEIRO DESSE TIPO DE EMPREENDIMENTO TER UM PRAZO MAIS ABRANGENTE QUE ATINGE CERCA DE 5 A 10 ANOS. MESMO ASSIM, TORNOU-SE VIÁVEL. POIS BEM, DADOS DO IBGE COMPROVAM QUE, O MOVIMENTO DO AVANÇO NO INTERIOR DESSE BRASILZÃO NÃO É UM CASO ISOLADO. AS CAPITAIS DE TODOS OS ESTADOS VÊM PERDENDO AO LONGO DOS ÚLTIMOS ANOS PARTICIPAÇÃO NO CONSUMO BRASILEIRO. REALMENTE ESSE É UM FATO INÉDITO: O PUNJENTE INTERIOR PAULISTA, POR EXEMPLO, QUE ERA O SEGUNDO MAIOR MERCADO CONSUMIDOR DO PAÍS, JÁ ULTRAPASSOU A RICA REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO PAULO NO ÂMBITO DO CONSUMO DAS FAMÍLIAS, HOJE, LIDERA O MERCADO CONSUMIDOR BRASILEIRO DE PONTA A PONTA EM TODO O PAÍS. MEDIDA AS DEVIDAS PROPORÇÕES, NO TOCANTE À REGIÃO METROPOLITANA DE GARANHUNS, A COISA TAMBÉM NÃO É TÃO DIFERENTE ASSIM. É BEM VERDADE, QUE EM TERMOS DE SHOPPING CENTER INTERIORANO, ESTAMOS A 20 ANOS ATRASADOS DE CIDADES COMO PETROLINA E CARUARU. MESMO ASSIM, SE JÁ NÃO BASTASSE ESTÁ CHEGANDO MAIS ATRASADO DO QUE OS ÔNIBUS DA JOTUDE É MAIS DO QUE VÁLIDA A INSTALAÇÃO DO GARANHUNS GARDEN SHOPPING, COMO TAMBÉM É MAIS DO QUE AGUARDADA A INAUGURAÇÃO DESSE EMPREENDIMENTO NA REGIÃO DO AGRESTE MERIDIONAL, TENDO COMO SEDE A POMPOSA CIDADE ONDE O NORDESTE GAROA, COMO DIZ O POETA. VAMOS BOTAR FÉ E SER TÃO OTIMISTA QUANTO O NOSSO QUERIDO EMPRESÁRIO DE COMUNICAÇÃO, MARCELO JORGE: “NÃO VAI MESMO SAIR: ELE VAI CHEGAR!!!”. PORTANTO, QUE SEJA BEM-VINDO....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguem ler o que o cidadao Altamir escreve? Alguem leva ele a sério? Primeiro revolucionário de direita da america latina...pois é, ele faz parte da historia de Garanhuns. Viva Altamir.
      Mané do Cacimbão

      Excluir
    2. O que tem LULA haver com o Shopping, e as bolsas emolas. O que a reportagem fala é do S H O P P I N G e não tem nada haver o IPI. O que esta se falando é da construção do Shoppin que não chega nunca senhor altamir, acorde pra Jesus.

      Excluir
  10. Avexem não ! Esqueçam que Garanhuns vai ter um shopping. NÃO QUERO SER PESSIMISTA, SÓ REALISTA !

    ResponderExcluir
  11. Anônimo(17:03),

    SE VOCÊ ME LEVA A SÉRIO OU NÃO, ISSO NÃO TEM A MENOR IMPORTÂNCIA PARA MIM, EM RAZÃO DE VOCÊ TEM TUDO PARA SER UMA PESSOA DESPREZÍVEL. ESTENDO TAMBÉM ESSA NÃO MINHA PREOCUPAÇÃO A SUA IRMÃ. SE ELA, TAMBÉM, NÃO ME LEVA A SÉRIO, MAS QUE PELO MENOS ME LEVE PARA A CAMA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O senhor é um verdadeiro idiota de primeira qualidade, se tivesse escalao o sr. era o chefe. Seu Roberto Almeida me desculpe minha ignorancia, mais esta pessoa ja era pra te sido excluida do seu blog, ele sim é um verdadeiro palhaço de Gus.
      CAETES na area.

      Excluir
  12. Será que nem o Supermercado G. Barbosa vai ser construído?
    Garanhuns precisa e merece ter maior concorrência no comercio.

    ResponderExcluir
  13. Essa ideia de shopping, foi apenas para valorizar aquelas terras ali próximo, vcs acham que os grandes empresários de GUS, vão querer concorrentes para eles, infelizmente pessoal essa cidade é a cidade do monopólio, tudo aqui é para poucos. Vamos torcer para que a BR seja duplicata, só assim fica mais fácil comprar em Caruaru e região. Observo várias lojas de GUS em outras cidades e até capitais, pergunto por que ninguém vem para cá? o que existi por trás de tudo isso ? um dia será que poderá aparecer alguém que lute pelo povo Garanhuns contra essa burguesia,

    Flavio Santos - Heliópolis

    ResponderExcluir
  14. Maria Célia Lucio da Silva29 de maio de 2013 20:38

    Com um comentário como esse do Altamir não vamos para lugar algum, nem shopping nem indústria nem saúde que esta caótica. E o nosso prefeito na luta para arrecadar mais dinheiro dos seus munícipes e os serviços que são urgentes nada!!! senhor PREFEITO O SENHOR ESTAR NO PRIMEIRO MANDATO SÓ VOTEI NO SENHOR POR ESTAVA SENDO APOIADO O ARMANDO MONTEIRO QUE considero um cidadão serio, porém estou desiludida em especial com a situação da saúde em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  15. A desiludida Maria Célia Lucio da Silva,

    SE VOCÊ NÃO VAI A LUGAR ALGUM EU POSSO IR LHE LEVANDO... PRA ONDE?!?!?! NÃO ESQUENTA!!! AO CHEGAR LÁ EU COCHICHO NO SEU OUVIDO... DE ANTEMÃO, ASSUMO O COMPROMISSO DE LEVÁ-LA AO PARAÍSO, RELAXA...

    ResponderExcluir
  16. Anônimo (17:03) e Maria Célia.
    Não fiquem chateadas não, pois o "ALTAMIR"não demonstra "GOSTAR DA FRUTA".Alguém já o vio acompanhado de alguma "MULHER" ?.Ele só se acompanha de "MACHOS" para encher o parreco de cana,e como diz o dito popular que parreco de BEBO não tem dono .......
    Rosalva Maria da Silva -Magano

    ResponderExcluir
  17. Sr. Roberto gostaria de saber porque você as vezes não coloca comentários sérios, mais coloca essas porcarias que esse Altamir Pinheiro escreve em linguagem maliciosa e chula e vergonhosa, por favor respeitar as pessoas é bom e educado.

    Juliano indignado com tanta falta de vergonha na cara!
    Heliópoles

    ResponderExcluir
  18. Acho que é falta de interesse político mesmo, o monopólio toma conta de Garanhuns que está no nível das cidades pequenas, porque será que Caruaru, Petrolina cresceram tanto? Porque tem políticos interessados no desenvolvimento da cidade aqui na nossa linda cidade os políticos e a elite se preocupam com status enquanto isso a cidade continua na mesmice.

    ResponderExcluir
  19. Ao indignado Juliano,

    EU JAMAIS ME DIRIGI AO BLOG DE ROBERTO ALMEIDA PARA AGREDIR OU ACUSAR QUALQUER COMENTARISTA SEU, JAMAIS!!! ÀS VEZES, NEM SIMPATIZO COM A OPINIA DADA PELO COMENTARISTA, MAS, SE ME PROPONHO A REBATER, VOU DIRETO AO ASSUNTO CONTRA ARGUMENTÁ-LO, JAMAIS USAR DE FILIGRANAS SACANAS E AFIRMAR ALEATORIAMENTE QUE O CARA É UM BEBERRÃO, BICHA, CORNO OU COISA QUE O VALHA!!! NUNCA FIZ ISSO E NEM FAÇO!!! ATÉ PORQUE TENHO RESPEITO AO LADO PESSOAL E PARTICULAR DOS SEUS COMENTARISTAS QUE ESCREVEM NESSE BLOG(INCLUSIVE, A VOCÊ!!!). AGORA, MEU CHAPA!!! SE VOCÊ ME FALTA COM O RESPEITO, ENTÃO, É UM TREM POR DENTRO DO OUTRO: OLHO POR OLHO E DENTE POR DENTE E, MUITAS VEZES, SEQUER MEÇO AS PALAVRAS, QUE GOSTE OU NÃO, RASGO O MEU ACUSADOR. SE VOCÊ OU O ADMINISTRADOR DO BLOG, POR QUALQUER RAZÃO NÃO VENHA A GOSTAR DA MINHA RESPOSTA, LASQUEM-SE!!!

    ResponderExcluir
  20. Caro Roberto Almeida,

    Apenas como sugestão, não querendo interferir no seu blog, mas já interferindo, acho que você deveria fazer uma triagem nesses comentários, não se trata de censura, mas convenhamos, um blog como o seu, que se dispõe e é um dos melhores canais de comunicação da região, nós leitores, termos que ver pessoas fando em ,fiofó, levar você pra cama e outras besteiras.Vamos levar um pouquinho a sério, as coisas sérias de Garanhuns.

    Josè Mario.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk etou aquirachno de rir kkkkkk muito engraçado certos comentários e até os mais sérios se tornam cômicos. Kkkkk

      Excluir
  21. Caro Zé Mário, agradeço a sugestão. O ideal era usar o espaço de comentários para debater o assuntos, questionar, procurar aprofundar os temas propostos. Infelizmente a maioria se esconde no anonimato e alguns têm prazer em se digladiar verbalmente. Eu faço o possível para exercer a democracia e por isso às vezes são publicadas algumas opiniões que desagradam. Mas o amigo fique certo que o número de comentários não aceitos, pelos absurdos que trazem, é igual ao de aceitos. É uma missão difícil, principalmente porque muitos que acompanham o blog já sabem dessa abertura que nós concedemos. E aproveitam para xingar o vereador, o prefeito, o governador, o presidente, o bispo, o papa, o juiz, o pastor, o artista, o blogueiro... Normalmente são pessoas que não têm dinheiro para o psicanalista e vêm fazer terapia por aqui.

    ResponderExcluir
  22. EU ATÉ ACHO QUE O ZÉ MÁRIO TEM RAZÃO. SÓ QUE, O ADMINISTRADOR DO BLOG LIBERA AGRESSÕES A MINHA PESSOA, INCLUSIVE DE ANÔNIMOS(PROCEDIMENTO QUE O ROBERTO ALMEIDA TANTO DETESTA, PROTESTA E DIZ NÃO CONCORDAR). DAÍ, COMO FICA A MINHA SITUAÇÃO, HÉIN?!?!?! PORTANTO, DAQUI, MANDO CHUMBO GROSSO. AFINAL DE CONTAS, CHUMBO TROCADO NAO DÓI!!!

    ResponderExcluir
  23. A Rosalva sapatão,

    QUEM SABE VOCÊ NÃO SEJA UM ROSALVO COM CORPO DE FÊMEA E ALMA DE VIADO QUE TROCA DE PARCEIRO COMO SE TROCA DE CAMISA, HÉIN?!?!?! COMO TAMBÉM É DAQUELES QUE COM AS DUAS MÃOS, DAR ÀQUELA PEGADA LENTA, FIRME E GRADUAL... OU SEJA, NO POPULAR, CHEGA JUNTO!!! OU ENTÃO, EU ESTEJA EXAGERANDO E VOCÊ NÃO SEJA UM BOIOLA. APENAS, USA O FINAL DO TUBO DIGESTIVO COMO DEPÓSITO DE SACANAGEM. BEM, UMA COISA ROSALVA, DIGO MELHOR, ROSALVO, VOCÊ ACERTOU NA MOSCA: TENHO PAVOR A MULHER, AGORA, VOCÊ HÁ DE CONVIR QUE SOU CHEGADO A FUNGAR NUM CANGOTINHO DE VIADINHOS ENGRAÇADINHOS... SÓ QUE TENHO UMA ADVERTÊNCIA PARA LHE FAZER: EU SÓ PRATICO SEXO SELVAGEM, BRUTAL E ANIMALESCO, TOPAS?!?!?! SE VOCÊ ACEITA DE BOM GRADO, ENTÃO VAMOS PEDIR AUTORIZAÇÃO AO IBAMA PARA PRATICÁ-LO. OUTRA COISA, VOU LHE PREVENIR: EU NÃO SOU JAPONÊS. SE É QUE VOCÊ ME ENTENDEU...

    P.S.: - Quando você me acusa de alcoólatra, mais uma vez acertou na mosca. Eu não sou daqueles que bebem uma ou duas cervejas para almoçar, não!!! Eu sou bebo duas ou três grades para me embriagar, porém, é bom que você saiba que, quando estou bêbado eu sou e fico mais lúcido do que você!!! E sabe por que?!!?!?! Isso é uma questão de caráter... de berço... CANALHA!!!

    ResponderExcluir
  24. ATENÇÃO!!! SE NÃO QUERES LIBERAR MEU COMENTÁRIO RESPEITO TAL ATITUDE. MAS QUE PELO MENOS TIVESSE A DIGNIDADE DE EXCLUIR O COMENTÁRIO DO MEU AGRESSOR. SE A MODERAÇÃO(OU MODERADOR) SUPRIMIR O MEU COMENTÁRIO, NÃO HÁ PROBLEMA. MANDEI O MEU RECADO, DURO!!! PORÉM, LEAL, DIRETO E PURAMENTE CONVICTO!!!


    ResponderExcluir
  25. Juiz Eclesiastico30 de maio de 2013 18:05

    O altamir tem o direito de resposta. ta certo altamir responda seus agressores ao seu modo.

    ResponderExcluir
  26. LEITORA QUE ADORA LER O ALTEMIR31 de maio de 2013 07:30

    Aí altemir bota pra muer nos teu agressores

    ResponderExcluir
  27. PARABÉNS Altamir(ou ALTAMIRA)finalmente vc saiu do "ARMÁRIO" Só uma correção, vc É "PASSIVO".NO BANDO DE CHE VC SERIA A "MARIA BONITA".
    Rosalva Maria da Silva - Magano

    ResponderExcluir
  28. TÁ, SAPATÃO ROSALVA!!! POIS, ATÉ QUE ADORARIA SER A MARIA BONITA, POR SER UMA MULHER MACHO SIM SINHÔ!!! PASSIVO É VOCÊ, QUE ALÉM DE COMENTAR COM UM NOME FICTÍCIO E DE ARAQUE AINDA É UM FROUXO E SE ESCONDE TANTO NO ANONIMATO QUANTO NO PSEUDÔNISMO. MOSTRE A CARA VAGABUNDA!!!


    P.S.: - Ela, a Rosalva... Digo melhor, ele, o Rosalvo intitula-me de mulher, mas ele é que se auto intitula de, mulherzinha. Parece-me que ele deixou de representar um viadinho por ter se abusado de sentir aquele famoso fungadinho no cangote...

    ResponderExcluir
  29. Garanhuns tem na sua maioria um povo ordeiro, sofrido, que luta pelo pão de cada dia, seja na cidade seja no sítio, as vezes dói no coração, ver na feira (moro na rua da feira) pessoas tristes, eu, muitas vezes converso com alguns feirantes por volta das 5 horas da tarde, no finzinho da feira e o coração dá uma doída grande, quando o feirante me diz:senhor hoje a feira foi muito fraca, olhe para aí vejam todos, um ou outro conseguiu vender alguma coisa.E todos voltam para seus sítios preocupados e desensperançosos.Meu Deus, essas pessoas sofrem demais, não sei o que se fazer, até porque quem sou eu, que autoridade tenho eu para minorar o sofrimento desse povo, nenhuma, mas que dói, dói.

    ResponderExcluir