PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SALTO ALTO

Desde a posse que o prefeito Izaías Régis (PTB) vem pregando postura humilde dos seus auxiliares e recomendando um bom atendimento à população. Mas tem um ou outro que se acha o "tampa de crush", melhor do que o rei. Na solenidade com o reitor da Federal o gestor era a descontração em pessoa, usou o seu linguajar do dia a dia e dispensou roupa de gala. Teve secretário e secretária, porém, que parecia estar na cerimônia do Oscar. Haja pompa.

Tem gente até de 3º escalão de nariz empinado e salto alto. Outro dia, na AESGA, uma chefe de departamento tratou um aluno do curso de direito como se o rapaz fosse um indigente. Seria bom que essas pessoas tivessem consciência de que são mortais e ninguém é melhor do que ninguém. E tem mais outra: Izaías e Rosa foram escolhidos pelo povo, tiveram 37 mil votos. Secretários, diretores e outros comissionados menos graduados estão em fase de teste. Basta Izaías dá uma canetada e eles caem na real.

29 comentários:

  1. Estes auxiliares de primeiro escalão, bastava seguir o exemplo do primeiro gestor, principalmente amando Garanhuns como ele, pois desta forma, a administração "já teria decolado"!
    Josias/Heliopolis.

    ResponderExcluir
  2. Funcionário de Garanhuns6 de abril de 2013 às 11:12

    Muito boa sua colocação, Roberto.
    Realmente, o que está se passando, principalmente
    nas "DONAS" da Educação. Estão se comportando como
    se lá fosse o quintal da casa delas, inclusive a secretária é tão importante que não recebe NINGUÉM;
    enquanto o prefeito recebe todo mundo que o procura, atende bem e chega um subordinadozinho e quer ser tratado como ministro de Estado. Izaías tem que rever isso e URGENTE!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. José Fernandes Costa6 de abril de 2013 às 11:35

    Com essas considerações acima, volto a me lembrar da longa entrevista que li, há poucos dias, com a delegada Elisabete Sato. Elisabete é chefe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da maior cidade da América Latina (São Paulo). Tem 56 anos de idade. - A repórter, então, lhe pergunta: – "O ser humano é um projeto fracassado?"
    Elisabete Sato: – "Somos. Vou admitir."
    Ela admite e diz por quê.
    Outra pergunta: Repórter: - "Precisa ter estômago para lidar com crimes tão chocantes e escabrosos?"
    Elisabete: - "Sim. E não pense que o IML é um local que exala odor agradável. Daí, tiramos uma grande lição sobre a ARROGÂNCIA: há pessoas que humilham as outras, mas TODAS CHEIRAM MAL." - (Os grifos são meus.)
    Bastam essas duas perguntas e respostas. - A matéria acima posta NÃO fala em arrogância, nem em humilhações etc. - Mas, deixa entender que certas pessoas se encantam pelo "poder", mesmo sendo este tão passageiro, e sobem nos cascos. - E notem que esse "poder" está numa entidade municipal de Garanhuns. - Imaginem se fosse um ministro de Estado! - Ocorre que, quase sempre, um soldado do Exército pensa que "tem mais autoridade" que um general com várias estrelas sobre os ombros. - Afinal, estamos tratando de gente e com gente. - Muitas pessoas nem se lembram de que um dia vão cheirar TÃO MAL quanto os cadáveres de qualquer IML. - E não sabem se esse dia está perto ou longe./.


    ResponderExcluir
  4. e não atendem telefone também

    Jailma/Boa Vista

    ResponderExcluir
  5. Senhor Funcionário de Garanhuns (06.04.2013 à 11:12),
    Esta postura de alguns auxiliares de Izaias está na "contramão" de suas recomendações, pois desde campanha que o Edil vem pregando exatamente ao contrario do comportamento de deste auxiliares citados. Fique tranqüilo, pois como o Prefeito é uma pessoa sensível, dinâmica e ama de verdade nossa querida cidade, tenho absoluta certeza que ele irá corrigir estas distorções.
    José/Garanhuns.

    ResponderExcluir
  6. Senhor Funcionário de Garanhuns (06.04.2013 à 11:12),
    Esta postura de alguns auxiliares de Izaias está na "contramão" de suas recomendações, pois desde campanha que o Edil vem pregando exatamente ao contrario do comportamento de deste auxiliares citados. Fique tranqüilo, pois como o Prefeito é uma pessoa sensível, dinâmica e ama de verdade nossa querida cidade, tenho absoluta certeza que ele irá corrigir estas distorções.
    José/Garanhuns.

    ResponderExcluir
  7. como voce mesmo disse, nao sao todas as secretarias que atendem mal, sou da zona rural e queria parabenizar toda a equipe da secretaria de agricultura, que me atenderam muito bem e sao muitos prestativos.

    ResponderExcluir
  8. Ao Senhor editor desde Blog... que acompanho diariamente, e acho de grande valia, pois é um canal de informação de todas as áreas, digo esporte, lazer, política, em fim de todo cotidiano!
    Não sou um homem de muita formação, poderia até dizer que perto de pessoas como o senhor que é formado, eu seria considerado como um analfabeto.
    Mais gostaria de comentar esta publicação, não entendi bem a sua colocação, não sei se o senhor está a julgar as pessoas pelo modo de se vestirem e de porta-se em publico!
    Se for porque as pessoas que fazem parte do governo municipal estão sempre apresentáveis!
    como o senhor gostaria que estivessem?
    De sandálias de dedo com o solado furado e com uma correia de cada cor, ou de roupas mau cuidadas? Pousando de coitadinhos e de humildes só para agradar a certas pessoas, que acham que estar assim e sinal de bom caráter e competência!
    Quero dizer ao senhor que tem muitos por ai se portando desde forma, e que não valem nada, “ Não se julga as pessoas, pelas vestes ou pelo que as calçam!”...
    Em todas os níveis sócias e governamentais, sabemos que tem gente ARROGANTE e mau CARÁTER, não é só neste governo, os passados também tiveram!
    Quero deixar claro que não votei no atual Prefeito desta cidade, mais o admiro como ser humano e falho que é, assim como eu e o senhor caro editor do blog!
    E estou na torcida para que ele e os seus subordinados acertem e possa vir a fazer desta minha linda e amada GARANHUNS um lugar melhor para se viver.

    Tanta coisa para se dar espaço, e ficam se preocupando com coisas pequenas!
    O que nós povo queremos ver é desenvolvimento do nosso lugar, pouco importa como estão vestidos, queremos é sair do cativeiro que nos colocaram durante anos!

    Parabéns pelo Blog, e agradeço pelo espaço DEMOCRATICO.

    Atenciosamente: Antonio Sérgio de M. Ferreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEVE-SE ESTAR BEM VESTIDOS SIM, COM TERNOS E GRAVATAS OS HOMENS EXECUTIVOS, E AUTORIDADES E MULHERES ROUPAS SOCIAIS, POIS O MOMENTO OU A OCASIÃO EXIGE ISSO. TEMOS QUE RESPEITAR O VISITANTE, QUANDO SE TRATA UMA AUTORIDADE DE ALTO ESCALÃO.
      SAZNER.


      Excluir
  9. Recado duro heim, que coisa, agora vestisse bem não é nada demais, agora tratamento é sim uma das coisas mais importante

    ResponderExcluir
  10. Além de anônima a crítica à direção da AESGA veio com um ranço muito pessoal. Há um limite nas coisas para publicação de comentários.

    R.A.

    ResponderExcluir
  11. Quero fazer algumas sobservações com a sua permissão:
    1. Após a vitória do nosso Prefeito, o mesmo deu uma entrevista numa rádio da cidade, dizendo que iria verificar todos os setores da prefeitura, quem estava trabalhando ou não, em seguida disse que os seus SECRETÁRIOS teriam que se vestir bem, que não queria secretário mal vestido, principalmente quando houvesse eventos (reuniões, etc..) estes teriam que usar terno e gravata e as mulheres teriam que estar bem vestidas, pois teriam que estar bem apresentáveis de forma elegante principalmente diante de autoridades. Inclusive gerou bastante comentários nas rádios, (agora mudou de opnião!).
    2. Tem que haver uma devida formalidade, quando visitamos uma autoridade ou recebemos em nosso ambiente de trabalho, usar terno e gravata é praxe para qualquer HOMEM autoridade, executivo ou cidadão, que conhece e sabe que a ocasião necessita.
    3. A ausencia deste, não quer dizer humildade! não confunda a situação.
    4. É obrigação de todo servidor público, ter PRESTEZA, está no Código de ÉTICA do servidor federal (LEI), que abrange todas as esferas, caso contrário, na falta da presteza o funcionário corre o risco de sofrer processo administrativo, dependendo da situação.
    5. E na AESGA, tem muita coisa para melhorar, inclusive quando um cidadão telefona para obter uma informação, ninguem sabe de nada, passa a ligação para todos os setores e vocêse ver obrigsado a ir lá se quiser tirar dúvidas ou resolver um problema e a tendência é piorar.
    um bando de zero a esquerda.
    obs.: era só o que me faltava as autoridades de Garanhuns ter que apresentar-se de havaiana, camisa polo, chapéu de palha e calça jeans, blusa ou vestido de xita, para fingir que é humilde ou fazer vergonha a população?.
    Por favor não subestime minha inteligência!
    MARIANA

    ResponderExcluir
  12. PAULO CAMELO, COMENTA:

    Caro conterrâneo Roberto Almeida,

    O seu texto precisa de alguns lembretes:

    1 - O Prefeito de uma cidade de porte médio, de potencial turístico e do FIG, precisa de ter sua equipe que prepare e organize os Cerimoniais. Ora, tem alguns políticos de outras cidades, de olho em Garanhuns, que não sabem o que é isso. Matuto é matuto, em quaisquer lugar do Brasil;
    2 - Ora, num evento com a presença do Magnifíco Reitor da UFPE, nosso conterrâneo e engenheiro civil Anísio Brasileiro de Freitas Dourado, deveria os participantes, homens e mulheres, inclusive o prefeito Izaías Régis, estarem em traje a rigor, uma vez que se tratava de uma reunião de trabalho de suma importância para a nossa cidade. Ora, chama a Kitty Lopes, o Saullo Paes, o Robson e Rosângela, o Studio C, etc;
    3 - No caso de alguns se apresentarem de terno e gravata e as mulheres bem vestida, não justifica o traje esporte do prefeito Izaías Régis. Houve portanto uma falha do Cerimonial do Prefeito, caso exista;
    4 - O Cerimonial, caso exista, deveria presentear o Magnifíco Reitor e seus convidados com algumas lembranças de Garanhuns. Além de oferecer um jantar a toda a sua equipe;
    5 - Quando estive em Gramado/RS, em janeiro de 2012, o ex-prefeito Luiz Carlos, concedeu-me a função de entregar ao Prefeito de Gramado, alguns produtos artesanais produzidos em Garanhuns, resultante do seu programa Empreender Comunidade, o qual sofreu solução de continuidade.

    Por fim, quero lembrar que Garanhuns precisa de um dia eleger um Prefeito moderno e antenado com os acontecimentos nacionais e internacionais. Prefeito matuto, seja ele residente em Garanhuns ou em outra cidade (caso de Zé da Luz), não adianta para o nosso município.

    Pelo exposto, caro conterrâneo Roberto Almeida, você pecou no conteúdo do texto. Essa estória de algum membro do atual governo atender bem ou mal, deve ser objeto de outra discussão.

    TENHO DITO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito senhor Paulo Camelo, sua observação.

      Excluir
  13. È necessário que toda Gestão Pública seja pautada com todo interesse voltado para o desenvolvimento da localidade onde o gestor (a) atua, tendo sempre a disponibilidade de atender a todos, e procurando atender todos os cidadãos sem distinção, e isso não tem ocorrido na AESGA nesta gestão atual. Entretanto gostaria de deixar aqui alguns conceitos básicos de GESTÃO PÚBLICA, talvez alguém leia esse comentário ou até mesmo repasse para o Prefeito Isaías Régis, e o mesmo chamará alguns de sua equipe, poderia até citar a Professora Giane Lira, a qual tem assumindo um estilo de LIDERANÇA que não se encaixa no tipo de pessoa que o senhor prefeito falar tanto nas emissoras de rádio de nossa cidade, ou seja, ele teria pessoas pra prestar um serviço a comunidade com foco em TOTAL EDUCAÇÃO, ÉTICA e PRINCIPALMENTE RESPEITO POR AQUELAS QUE ENCONTRA-SE em VULNERABILIDADE SOCIAL. Poderia citar vários estudos da ADMINSTRAÇÃO PÚBLICA, porém segue abaixo apenas um:

    HARMON E MAYER
    A administração pública é a ocupação de todos aqueles que atuam em nome do povo – em nome da sociedade, que delega de forma legal – e cujas ações têm conseqüências para os indivíduos e grupos sociais.

    Portanto almejamos que ocorra uma mudança na AESGA em tempo, evitando assim que a CLASSE ESTUDANTIL, junto com o DIRETÓRIO ACADÊMICO faça algumas manifestações públicas se for necessário.

    ResponderExcluir
  14. Muito interessante essa nota, creio que ela se aplica muito bem a vários "CHEFES" desse Governo, incluindo os acessores pessoais do Prefeito. Vale destacar aqui a ONIPOTÊNCIA, UNICIÊNCIA, UNIPRESENÇA E a quase "deusisse" do Gestor da Pasta da Administração. Era bom ele lembrar de pisar no chão e que os servidores não são escravos dos coronéis como ele acha. Valeu mesmo Sr. Roberto, por esta ótima nota e pela oportunidade de nos expressarmos.

    ResponderExcluir
  15. uma coisa é andar bem vestido outra coisa é enfeitado tal qual a viúva porcina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa é ser PRECONCEITUOSO, tal você é!!!
      Talvez não seja culpa sua, mais sim de quem mal cuidou de você.
      cada um vive e curti, ou se veste da forma que achar melhor, não cabe a pessoas que se dizem entendidos julgar com tamanho PRECONCEITO!!!

      O que seria enfeites pra você?

      Excluir
  16. Tem muitos comentários em relação está nota falando sobre como se vestem as pessoas, realmente não tem nada a ver, mais tem muitos que se fazem de besta e não querem ver que o Sr. Roberto está ressaltando a Deussisse de muitas pessoas do governo , quero deixar aqui meu comentário falando em relação a secretaria de assistência social, que se diz sobrinha do próprio prefeito, precisei da mesma lá e fui muito mal atendida, e não só eu que fui não, muitas pessoas quando eu me retirei de lá, falaram que ia embora por que não iria se atendida por ela, por que a mesma só atende bem pessoas de terno e gravata, Sr. Prefeito! Coloque sua sobrinha e secretaria de assistência social no seu gabinete e veras quem é sua secretaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SR. BRUNO MELO ACREDITO QUE NÃO SABES QUE É A SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL .POIS NÃO TEM NADA A VER COM O PERFIL TRAÇADO. EM PRIMEIRO LUGAR A MESMA NÃO É SOBRINHA DO PREFEITO, SEGUNDO. CONHEÇO POUCAS PESSOAS SIMPLES , EDUCADAS E ATENCIOSA COMO A SECRETÁRIA. COM CERTEZA O SR OUVIU O GALO CANTAR, E NÃO SABE ONDE, OU ENTÃO ESTAVA DE OLHO NA SECRETARIA.

      Excluir
  17. Por mim eles que se vistam do jeito que quiserem e se achem o máximo, contanto que não fiquem desviando verbas para coisas inúteis, está valendo. Só gostaria de que se, por acaso algum dia, forem pegos roubando, de ver a mesma importância e destaque nas criticas que foram dadas aqui às vestimentas e modos de se portarem, por parte de todos os blogueiros jornalistas, radialistas e dos comentaristas tambem.

    ResponderExcluir
  18. A matéria fala do tratamento e atendimento dado as pessoas e o povo vem falar de roupa. Bem que podiam aprender a interpretar um texto. Dizer que isso n está ocorrendo é tapar o sol com a peneira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você precisa de óculos URGENTE.
      pois o autor do texto, argumenta: " O gestor dispensou a roupa de gala e tinha secretário e secretária que pareciam estar na cerimônia do Oscar".
      CONLUINDO ISSO SE REFERE AO (VESTUÁRIO)OU NÃO!
      QUEM PRECISA APRENDER A INTERPRETAR TEXTO É VC.

      LÓGICO QUE O TEXTO ABORDA OUTROS TEMAS TAMBÉM. QUE NÃO TIVERAM RELAÇÃO NENHUMA COM O ASSUNTO ABORDADO.

      Excluir
  19. A JORNALISTA JOSALIA PIMENTEL QUE O DIGA, ELA FEZ UMA MATÉRIA FALANDO O PÉSSIMO ATENDIMENTO DO SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO, MATÉRIA QUE REPERCUTIL MUITO. IZAIAS VIGIE O SERVIÇO OS TEMPOS MUDARAM. PARABÉNS ROBERTO, ACOMPANHO ESTE SEU BLOG, VOCÊ É MESMO IMPACIAL, TÁ DO LADO DO CERTO.IZABEL DO MAGANO

    ResponderExcluir
  20. José Fernandes Costa7 de abril de 2013 às 10:59

    Muitos são os comentários aqui publicados. Nem posso ler todos. Mas, noto que o Paulo Camelo está fora do compasso. Ele diz que Garanhuns precisa eleger um prefeito moderno e antenado com os acontecimentos nacionais e internacionais. Mas já havia criticado o modo de se vestir do prefeito. Então, confunde cinto com funda. 2. E nnão vejo desrespeito algum no fato de um prefeito ir a uma solenidade em sua cidade, sem gravata. Onde está o desrespeito? Também não há problema em ver as mulheres bem vestidas. Em tais casos, isso faz parte da própria vaidade feminina. O que é natural. - Mas, se alguma mulher jovem ou madura houver ido de jaqueta jeans, qual o pecado? - 3. E essa de traje a rigor, para usar em Garanhuns, está meio fora do esquadro. Parece até a posse do Barack Obama. /.

    ResponderExcluir
  21. José Fernandes Costa7 de abril de 2013 às 11:24

    EM TEMPO: - E pelo que li noutra matéria, a recepção ao reitor foi na própria prefeitura. Assim, simples solenidade. - E outra: o que confunde as pessoas é o fato de muitos e muitos não conhecerem os ambientes acadêmicos. Onde a descontração e a simplicidade são a tônica, de modo geral./.

    ResponderExcluir
  22. Giane Lira da AESGA está arrumando a casa! E quanta poeira embaixo do tapete está encontrando... Claro que a AESGA precisa melhorar, aliás tudo e todos precisam melhorar sempre. Giane Lira vai conseguir fazer um trabalho memorável, apesar de todas as correntes contrárias, que estavam mal acostumadas a uma gestão corporativista.

    ResponderExcluir
  23. Esse tipo de comportamento deveria ser mudado tambem em caetés, tem funcionário que nem se quer da um bom dia pra o colega de trabalho, acham que tem um rei na barriga, coitados quando morrerem vão pro mesmo lugar dos outros.

    ResponderExcluir
  24. Quantos cometários, vazios, fico impressionada com o tamanho de algumas mentes que espulseram aqui os seus tolos comentários. Temos coisas grandes a discutir, a comentar, não vamos nos deter com essas coisas pequenas. Mais vale comentários que agreguem valores e repercutem no desenvolvimento da cidade. Aproveito para sugerir ao autor deste blog que traga temas sintonizados com o que o povo mais precisa e sugestões que melhorem a agenda de compromissos sociais e econômicos da atual gestão.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA