ALEPE

ALEPE
ALEPE

segunda-feira, 29 de abril de 2013

PADRE ALDO SERÁ REINTEGRADO AO CLERO


Do Blog de Carlos Eugênio:

O Bispo Diocesano Dom Fernando Guimarães anunciou, recentemente, que o padre Aldo Mariano, que deixou a Igreja para se dedicar a política e Governou o município de São Bento do Una por oito anos, voltará a exercer suas funções sacerdotais. 

A revelação do Bispo aconteceu em Saloá, durante visita sacerdotal àquele Município. As informações são do jornalista Geraldo Mouret, da Rádio Papacaça.

O Bispo Diocesano havia decretado a suspensão do Padre, por entender que não é função de um sacerdote a militância política, e sim, a orientação ao leigo para que a exerça com dignidade. “Ao Padre cabe a função de orientar o seu rebanho, proporcionando a este, princípios morais e espirituais. São estes os conceitos fundamentais para um bom governante. A Igreja não pode entrar no campo político, assim como não deve entrar no campo científico”, anunciou Dom Fernando.

Atualmente, o Padre Aldo Mariano está em Joinville-SC, sob as orientações do Bispo Dom Irineu Roque Scherer. A expectativa é de que após três anos de prática sacerdotal, o Padre Aldo retorne a Diocese de Garanhuns e assuma a paróquia de uma das cidades do Agreste Meridional.

8 comentários:

  1. Só acretito, Vendo!!!

    ResponderExcluir
  2. Será que ele se desfilou mesmo do partido? Daqui uns dias ele volta pra ser deputado. Ou quem sabe prefeito de Garanhuns...

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente,eu fiquei muito surprezo com a liderança política do Pe Aldo ao governar São Bento do Una por dois mandatos e eleger a sua sucessora, a Dr. Débora.

    Surpreendeu-me também o nome que ele soube zelar o quanto esteve governando os destinos dos São Bentenses.Pois,pelo eu eu li até agora e tomei conhecimento pouquíssimos foram os Padres que se deram bem administrando os Municípios de nossa Região do Agreste Merdional.

    Neste momento em que o nome dele vem a público mais uma vez,como Católico e como Político e Professor não poderia deixar de externar os meus mais sinceros reconhecimentos pela figura que ele foi e representou uma cidade de nome tradicional que é SÃO BENTO DO UNA.

    Como nenhum cargo está em jogo e como ele não está mais em campanha política,pelo menos por enquanto,aproveito o momento para parabenizá-lo pelos grandes feitos realizados e construídos na terra de Alceu Valença, o cantor.

    Merecidamente,os meus parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Pe. Aldo você foi o maior prefeito da história de São Bento do Una. Reconstruiu esta cidade, elevou a autoestima dos sãobentenses. Se nossa cidade tem uma cara nova e temos orgulho dela, devemos tudo a esse maravilhoso padre, homem sincero e sensível a dor daqueles que sofrem. Muitas vezes testemunhei como tratava os que a ele chegavam, em sua casa abria as portas para todos: ricos ou pobres, com a mesma alegria, oferecendo um café, um lanche, um sorriso. Obrigado Pe. Aldo por cuidar tão bem da nossa gente!

    ResponderExcluir
  5. Em São Bento Pe. Aldo amou e odiou. Rezou na cartilha dos políticos e teve contas rejeitadas no Tribunal de Contas de Pernambuco, a exemplo das contas do exercício de 2010, perdeu inclusive o recurso, está inelegível e terá m,uitos problemas na Justiça, passando por tudo isto, será Padre em outro município e começa tudo de novo, será candidato a prefeito e...

    ResponderExcluir
  6. Padre Aldo, tem sangue político nas veias,daqui a 3 anos ele esta de volta. Ele é o cara na política. Ele soma, não divide,ama a todos.Padre Aldo, quem tem voto em são bento é vc....


    ResponderExcluir
  7. SÃO BENTO DO UNA SOMOS TODOS NÓS!!!!!!

    UMA OUTRA SÃO BENTO DO UNA SERÁ POSSÍVEL, UMA CIDADE EM QUE TODOS TENHAM VEZ, POVO E GOVERNO ESTEJAM NO MESMO NÍVEL DE POSSIBILIDADES E DEGRAU DE REALIZAÇÕES ... UMA CIDADE QUE TENHA UM GOVERNO PARTICIPATIVO, QUIMERA ESCUTE SUA POPULAÇÃO ... SEM FALSAS PROMESSAS, UMA GESTÃO QUE NÃO PRECISE DE UM FAKE EM REDE SOCIAL PARA LHE DEFENDER (QUEM TEM CARÁTER E PERSONALIDADE MOSTRA A CARA - QUEM SE ESCONDE É FRACO, ISTO É, NÃO É DIGNO DE MERECIMENTO ALGUM) MAS PELO MENOS TENHA HUMILDADE E QUE REALIZE AQUILO QUE PROMETE ... UM GOVERNO QUE ACREDITE DE FATO NA CLASSE ESTUDANTIL, QUE ENXERGUE EM SUA JUVENTUDE: TODO O POTENCIAL E A ESPERANÇA DE UMA TRANSFORMAÇÃO, QUE PENSE REALMENTE EM OUTRA SÃO BENTO DO UNA MELHOR, ISSO É POSSÍVEL ... NOSSO POVO PRECISA SAIR DA MESMICE ... QUE NÓS PRECISAMOS SUPERAR TODO O ORGULHO E TODA A VAIDADE DE UMA CLASSE DIMINUTA (PENSAM QUE SÃO DONOS DE NOSSA CIDADE) ... SÃO BENTO DO UNA SOMOS TODOS NÓS ... TUA GRANDEZA É DO TAMANHO DO POVO! EM RAZÃO DE QUE, AVANTE SÃO BENTO DO UNA!!!!!!!!!! É LAMENTÁVEL QUANTA PERSEGUIÇÃO POLÍTICA ... UM GOVERNO QUE NÃO LIMPA UM AÇUDE COMUNITÁRIO SÓ POR QUE UM FILHO DA COMUNIDADE QUE SERIA BENEFICIADA OPINA SOBRE SUA GESTÃO ... ISSO É INACREDITÁVEL FUTEBOL CLUBE ... É UMA PERGUNTA QUE DURARÁ 4 ANOS PARA SE TER UMA RESPOSTA!!! MAS SÃO BENTO DO UNA SOMOS TODOS NÓS ...
    O que será, que será?
    Que andam suspirando pelas alcovas
    Que andam sussurrando em versos e trovas
    Que andam combinando no breu das tocas
    Que anda nas cabeças anda nas bocas
    Que andam acendendo velas nos becos
    Que estão falando alto pelos botecos
    E gritam nos mercados que com certeza
    Está na natureza
    Será, que será?
    O que não tem certeza nem nunca terá
    O que não tem conserto nem nunca terá
    O que não tem tamanho...

    ResponderExcluir