PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

IZAÍAS REITERA COMPROMISSOS COM AS MULHERES

Eliane assumiu Coordenadoria e será 
Secretária da Mulher

Ao oficializar nesta quarta-feira a criação da Coordenadoria da Mulher, numa solenidade simples no auditório do Centro Administrativo, o prefeito Izaías Régis (PTB), reiterou os compromissos do seu governo com as representantes do sexo feminino.  O gestor disse que 80% dos funcionários da prefeitura são mulheres. Elas também são maioria na população do município, somando mais de 68 mil moradoras no total de pouco mais de 130 mil habitantes.

Izaías passou toda documentação legalizando a Coordenadoria à Secretária de Mulher do Governo de Pernambuco, Cristina Buarque e garantiu um trabalho diferenciado para assegurar os direitos das empresárias, trabalhadoras, donas de casa e sobretudo das que mais precisam do poder público. "Estamos criando a Coordenadoria, em janeiro será instalada a Secretaria da Mulher e vamos implantar um Centro Especializado da Mulher e da Criança", anunciou o prefeito, justificando que a Secretaria só poderá ser criada em 2014 porque está trabalhando com o orçamento da gestão anterior.

O prefeito confirmou a professora Eliane Simões como Coordenadora e futura Secretária da Mulher. "É uma pessoa que já fez muito por Garanhuns e está sendo escolhida por sua competência. Eu sempre quis que ela trabalhasse no meu governo", pontuou Izaías.

O petebista elogiou o desprendimento de Eliane, que irá exercer a nova função, até a criação da Secretaria, sem receber nenhuma remuneração do município.

Após a fala do prefeito de Garanhuns, que se retirou do local para cumprir outros compromissos, a Secretaria de Mulher de Pernambuco, Cristina Buarque, instalou um fórum de discussão voltado para as questões femininas.

Estavam presentes além do prefeito e da secretária estadual, a vice-prefeita Rosa Quidute, a primeira dama Socorro Régis, a vereadora Luzia Cordeiro, conhecida como Luzia da Saúde, e representantes de diversas entidades do município.

2 comentários:

  1. Parabéns para Eliane,
    Esperamos que o prefeito também divulgasse as demais futuras secretarias e seus respectivos secretários, tais: Juventude, Meio Ambiente, Transporte e Pessoa Com Deficiência.

    ResponderExcluir
  2. Professora Eliane vai dar um show na Secretaria da Mulher, como fez com a AESGA!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA