PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ÍNDIOS XUCURUS FAZEM APRESENTAÇÃO PARA ESTUDANTES DE LAJEDO

Um grupo de 100 índios da tribo Xucuru de Ororubá, de Pesqueira, estará em Lajedo na próxima sexta-feira fazendo uma apresentação para alunos da rede municipal de ensino. Os indígenas irão interagir com os estudantes fazendo demonstrações de danças típicas, costumes praticados nas tribos e até mesmo do dialeto utilizado entre os primeiros habitantes do Brasil.

A iniciativa de levar os índios até os alunos da rede municipal foi do próprio prefeito Rossine Blesmany, que também é indígena. “Esta é uma oportunidade que os nossos estudantes terão de conhecer mais de perto a cultura do povo indígena, saindo do que se aprende nos livros e vivenciando tudo na prática”, justifica o prefeito. Para Rossine, o contato das crianças com os índios é muito mais do que curiosidade e sim uma grande aula de história.

O encontro no Colégio Normal deveria ter acontecido na sexta-feira passada quando se comemorou o dia do índio no Brasil, mas representantes da tribo estavam em Brasília participando de protestos no Congresso Nacional.

2 comentários:

  1. Novidade sobre o Dom Moura, agora está interditado! Sugiro publicação à respeito: http://www.simepe.org.br/novoportal/?p=12940

    ResponderExcluir
  2. Uma bela e encantadora apresentação.Essa cultura precisa sim ser resgatada.Os índios fazem parte da nossa civilização e foram os primeiros a cultivar a cultura de forma simples e natural.

    Parabéns!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA