PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO IZAÍAS COMPRA 11 ÔNIBUS E LIVRA ESTUDANTES DO PAU DE ARARA

Os três ônibus que já estão na cidade

As cidades pequenas da região sempre conseguiram mais ônibus para o transporte estudantil do que Garanhuns. Municípios como Paranatama e Capoeiras terminaram o ano passado com no mínimo seis veículos cada um, enquanto o principal centro do Agreste Meridional não tinha praticamente nada nesta área.

Tudo indica que era só falta de interesse e de projetos. A atual administração de Garanhuns, em apenas quatro meses, conseguiu aprovar no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) proposta para aquisição de 11 ônibus novos, sete deles destinados ao transporte escolar nas áreas urbanas e rural.

Oito dos veículos são micro-ônibus e os outros três são macro, para mais de 40 pessoas sentadas. Quatro possuem acessibilidade para deficientes, com elevadores e cadeiras de rodas.

Três ônibus já estão na cidade e o restante deve chegar até o final do próximo mês. É incrível, mas Garanhuns ainda há pouco tinha jovens sendo transportados dos sítios para a zona urbana em caminhões tipo pau de arara. Tudo indica que isso vai acabar.
Os ônibus por dentro

15 comentários:

  1. Parabéns prefeito Izaías e equipe da Secretaria de Educação; Governo só funciona com atitude, com funcionários comprometido que levem os projetos do município ao FNDE; cada vez estamos mais convencidas de que Garanhuns está no rumo certo.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns prefeito Izaias Régis pela primeira vez estamos orgulhosos em saber que temos um representante que está preocupado com a população, depositamos toda confiança no senhor e na sua equipe. Parabenizar a secretária de Educação D. Janecélia pela sua capacidade e vontade de trabalhar e toda sua equipe que sempre foi comprometida com a educação o resultado desse comprometimento foi o resultado do IDEB que saiu na VEJA ano passado sabemos que não é o melhor mas que vem avançando e depositamos a confiança quando matriculamos nossos filhos na escola municipal porque sabemos que lá existe pessoas responsaveis. Acredito que Garanhuns só tem a melhorar se todos trabalharem pelo bem comum da população.

    ResponderExcluir
  3. É interessante, quando a notícia é boa só tem 1 comentário, se fosse coisa ruim já tinha uns 30 ou mais.
    O povo fraco é esse de Garanhuns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DONA LÚCIA, É lembrar que as críticas a esta atual gestão, nas rádios e blogs é proveniente das pessoas que trabalhou durante a campanha eleitoral e não tiveram o seu emprego, contrato (boquinha) na prefeitura. Quem ouviu a última entrevista na rádio jornal ouviu as reivindicações feita pela população e as críticas dos seus próprios cabos eleitorais na campanha, questionando um emprego.
      É BOM DISTINGUIR AS COBRANÇAS DAS CRÍTICAS. não generalize as opniões.

      Excluir
  4. Pelo que sei estes ônibus amarelo é doação do Governo Federal e não Comprado pela Prefeitura. Prefeitura nenhuma comprou estes ônibus.
    Jona Ricardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô sabido responda pq nos 8 anos do prefeito Luiz Carlos o Governo não fez essa doação?

      Excluir
    2. Agora que a Secretaria de Educação viu que as crianças e adolescente são transportado em caminhões pau de arara?, além do som ligado em último volume e em alta velocidade.
      De qualquer forma o nosso Prefeito está de Parabéns
      pela conquista desses ônibus, espero que estes ônibus cheguem mesmo em maio.

      Excluir
    3. Chaves, em oito anos seu Luiz conseguiu destruir Garanhuns e os onibus não vinheram por falta de competência e por que ele brigou com tudo e com todos. E mais, ele não aproveitou LULA que é de Garanhuns e não fez absolutamente nada. Pensava que seu luiz fosse do Bem, mas provou quem realmente ele é. Isais esta começando e espero que ele consiga emprego para Garanhuns com industrias e não fabriquetas de fundo de quintal como detergente clandestino ou fabrica de cd's piratas ou transforme garanhuns em uma grande casa da de festa que isto não emprega ninguem só emprego de ocasião.
      José Ricardo.

      Excluir
  5. ESTA É SEM SOMBRA DE DÚVIDAS AS GRANDES CONQUISTAS DE QUEM SEMPRE DISSE EM PRAÇA PÚBLICA,NAS RÁDIOS DE GARANHUNS,NA IMPRENSA E NA INTERNET DE QUE O POVO DE GARANHUNS TERIA QUE "PENSAR GRANDE".

    MUITOS CRITICARAM ESSE EXPRESSÃO DO EXM° SR. PREFEITO,PORÉM ELE ESTAVA E ESTÁ CORRETÍSSIMO.QUANTO ÀS QUANTIDADES DE ÔNIBUS ADQUIRIDO FAZ JUS AO TAMANHO E A GRANDEZA QUE GARANHUNS REPRESENTA NO AGRESTE MERIDIONAL E POR SER ESSA CIDADE O CENTRO POR EXCELÊNCIA DO CONHECIMENTO DAS CIÊNCIAS.

    ESTE É ,ACREDITO EU, APENAS O COMEÇO DAS GRANDES TRANSFORMAÇÕES QUE AINDA ESTAR POR VIR.

    ResponderExcluir
  6. PAULO CAMELO,COMENTA:

    Caro conterrâneo Roberto Almeida,

    Você deve considerar o comentário do anônimo que escreveu às 11:25hs, porquê o texto está inadequado, uma vez que os ônibus foram doados pelo governo federal e a Prefeitura não pode comprar ônibus sem Licitação. Além do mais não se pode comprar um ônibus com identificação já carimbada pelo governo federal.

    É uma "mania" que alguns governantes têm de negar a participação do governo federal em quase todos os empreendimentos. Afinal, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, é mestre em fazer esse tipo de coisa.

    TENHO DITO.

    ResponderExcluir
  7. Jona Ricardo 30.04.2013 11h25min,
    Os ônibus foi verba do governo federal, mais o mérito de ter conseguido foi do prefeito atual. Por que o prefeito anterior não conseguiu? Os estudantes da zona rural para estudar em Garanhuns, vinha em caminhões, camionetes, F4000, carro do leite etc. Tem estudantes que já fazem curso superior, e com vergonha de chegar à faculdade em cima de um caminhão, pedia para descer antes de chegar. Entendo que não é vergonhoso que para estudar não importa em que vai para escola. O pior era no meu tempo que para estudar tinha que tinha caminhar a pé 24 km por dia. Hoje sim, é que o tempo! Por isto tudo, é que ouso a dizer: Obrigado Senhor Prefeito pelo feito, e tenho absoluta certeza que a história está registrando todos os seus atos em defesa do povo de nosso querido município.
    José/Garanhuns

    ResponderExcluir
  8. Sim e governo federal vamos falar a verdade dizer que ele comprou?? a Verba já veio destinada a isto o PROGRAMA CAMINHO DA ESCOLA, TANTO FAZIA SER IZAÍAS O OUTRO.

    ResponderExcluir
  9. Sem discutir quem comprou ou quem doou, se veio de graça ou pago,o fato é que está aí, como as ambulâncias estão também, acho que o prefeito está no caminho certo, e está de Parabéns. O governo Izaías em quatro meses fez mais que os oito anos de Luiz Carlos.Essa é a verdade, pelo menos até hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CERTO, o que importa é que veio e esta ai. Isaias não comprou nada veio de graça e o merito é do prefeito por ter conseguido. É só ver a nota fiscal, públiquem.
      Jonas

      Excluir
  10. Parabéns para Garanhuns. parabéns aos estudantes que irão fazer uso destes ônibus. independente de ser verba do governo federal e não municipal. Se a prefeitura não corre em busca, não enxerga as dificuldades e necessidades municipais, o governo federal não manda nada, é como se estivesse td bem. parabéns ao prefeito Sim! Fiquei muito feliz pela notícia!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA