PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

COMO FOI A VISITA DE ARMANDO A IATI

O Prefeito de Iati, Padre Jorge (PTB), recebeu na tarde deste sábado, dia 27, a visita do Senador Armando Monteiro e dos deputados Sílvio Costa (federal) e Sílvio Costa Filho (estadual). O Encontro foi realizado na sede do Governo Iatiense e contou com a presença de vereadores, secretários municipais, lideranças comunitárias e da população em geral.

Durante a permanência dos líderes políticos na Cidade, o Padre Jorge relatou a atual situação vivenciada no Município, sobretudo as dificuldades no tocante ao precário sistema de abastecimento d´água. “A nossa maior dificuldade é o abastecimento d´água. Precisamos de ações emergenciais e da destinação de recursos estaduais e federais para que possamos superar essas dificuldades e levar uma melhor qualidade de vida a população”, ressaltou o Prefeito Iatiense.

O deputado Estadual, Sílvio Costa Filho, que vem atuando junto ao Governo do Estado na viabilidade de ações para o Município, reiterou, durante discurso aos presentes, a sua disponibilidade em ajudar o Padre Jorge a superar os problemas de Iati. “O nosso gabinete é uma extensão da Prefeitura de Iati. Estamos sempre prontos a ajudar a Gestão Municipal e tenho certeza que o Padre Jorge chegará ao final do ano com sua gestão muito bem avaliada”, ressaltou o deputado Petebista.

Já o deputado federal Sílvio Costa, registrou que o Governo do Padre Jorge conta com apoio político no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa do Estado. “O Padre tem um Senador da República e tem deputado federal e estadual. Hoje viemos para ouvir as prioridades de Iati e vamos trabalhar para arrumar dinheiro para a saúde, para educação, para calçamento, para água, e se Deus quiser, Iati nessa Gestão será uma nova Cidade”, salientou o Deputado, que sinalizou a destinação de R$ 300 mil reais para obras de reforma no Hospital Nossa Senhora da Conceição e revelou que vai acompanhar o Prefeito de Iati em audiência junto ao Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho. “Vou agendar com o Ministro Fernando Bezerra Coelho, quando o Padre estiver em Brasília (o contato acontece na segunda semana de maio), para buscarmos recursos para o saneamento e para a água de Iati”, concluiu Silvio Costa.

ARMANDO REFORÇA PARCERIA - “É no momento da dificuldade que o parceiro tem que estar presente”, com essa afirmação o Senador Armando Monteiro sintetizou o motivo da sua visita ao município de Iati.

“Estamos aqui para trazer o nosso apoio e a nossa disposição de colaborar com a administração de Iati, que enfrenta grandes dificuldades em decorrência da seca, da crise de abastecimento d´água e da queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Então, nós vamos atuar em todas as frentes numa ação emergencial para melhorar as condições de suprimento de água aqui no Município. A população esta sofrendo, esta sem água, e nós precisamos junto ao Governo do Estado e ao Governo Federal, agilizar algumas soluções que estão pendentes, sobretudo a construção de uma adutora nova para trazer água aqui para Iati”, salientou Armando Monteiro, cuja visita foi registrada como a primeira ocasião em que o município de Iati recebeu um Senador da República.

“A nossa avaliação é a melhor possível, pois tanto o Senador, quando os Deputados, se mostraram sensíveis as nossas dificuldades e continuam a disposição para resolver os problemas de Iati, sobretudo da água. Nos próximos dias estaremos em Recife e depois em Brasília para consolidarmos os compromissos firmados hoje, em beneficio da população Iatiense”, avaliou o Prefeito de Iati, o Padre Jorge. 

2 comentários:

  1. Bom dia meu caro Roberto! Sou o Prof. Carlos e falo de peito aberto adimiro o trabalho do Senador, mais acredito que para ser Governador e ter o respeito do povo de Garanhuns deve trabalhar ainda e muito junto com o seu eterno escudeiro se posso assim chamar o Sr. prefeito Izaias, vejo nele um bom nome mais ainda é cedo para falarmos em quem devemos votar, que cheguem os outros nomes, estamos de olho em todos os movimentos dos políticos. irei avaliar o meu voto com muita cautela na próxima eleição e o meu apoio, pois descobri que o meu voto e meu apoio vale o futuro dos meus filhos e dos meus amigos.

    ResponderExcluir
  2. SOU DE BREJAO E NUNCA VI EM MINHA CIDADE A PRESENÇA CONTANTE DE DEP FEDERAL , ESTADUAL E SENADOR DA REPUBLICA E OUTRAS LIDERANÇAS POLITICA E TENHO CERTEZA COM ESSES APOIO O SR RONALDO IRÁ FAZER UM OTIMO TRABALHO NESSA CIDADE !

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA