PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

QUE VENHA UM BOM PAPA!

A imprensa italiana reconhece que cresce a cotação do cardeal brasileiro Odilo Sherer para se tornar o novo papa. Pode ser. Mas a eleição do sucessor do apóstolo Pedro é mais complicada do que a disputa de presidente em qualquer país. Até porque, dizem, depende da influência do Espírito Santo, do próprio Deus.

Seria ótimo se tivéssemos um papa brasileiro. A Igreja Católica, apesar dos seus pecados, é uma instituição importante e a mensagem do Cristo sempre estará levando pessoas para o caminho do bem.

Tomara também que o escolhido para substituir Bento XVI consiga moralizar a Igreja. É inadmissível a conduta de padre pedófilos e de cardeais como Keith O´Brien, que renunciou suas funções na Escócia depois da divulgação de conduta sexual imprópria. O religioso, nos anos 80, andou assediando sexualmente jovens que até hoje carregam traumas em suas vidas.

Existem até especulações que Bento XVI renunciou ao cargo não pela idade avançada, mas porque não conseguiu vencer a luta contra condutas impróprias dentro da Igreja Católica. Teria deixado a missão para alguém mais novo e com mais pulso para domar os instintos dos que desvirtuam o evangelho.

10 comentários:

  1. Esse PAPA, foi de uma sabedoria, que só aos grandes sábios são conferidos. Com certeza irá influenciar no Conclave, e o próximo papa, será uma pessoa que tenha o perfil seu, de conduta ilibada e virá para varrer essa Igreja já comprometida em sua maioria com atos vergonhosos e vexatórios. Tem que expulsar e afastar os corruptos, pedófilos, e uma cambada de maus padres, e vir uma nova Igreja, essa respeitada e admirada por todos, para que novos católicos adentrem e não tenham vergonha da Igreja e de serem católicos. Sou católico, mas hoje não sabemos quem são os padres que merecem nossa convivência.

    ResponderExcluir
  2. O Papa Bento é um dos maiores Teólogos da modernidade. Sua missão como Papa foi sempre determinante, coerente e honesta. Que pena que muitas vezes nós que nos dizemos católicos somos os primeiros a cuspir no prato falando mal de nossa religião. É verdade que não devemos emcobrir os escândalos padres pedófilos mas não nos esquçamos que a Igreja tem cuidado com justiça os que são acusados dos crimes. O Papa nos convida com seu gesto de renúncia a olhar para Jesus Cristo. Isso é questão de fé, quem não crê que na Igreja não consegue enxergar Jesus presente nos seus sacerdotes que nos dão a hóstia consagrada.

    ResponderExcluir
  3. O perigo de abuso sexual contra crianças e adolescentes no Brasil não mora nas esquinas ou ruas, mas pode estar dentro de casa. É o que indica o levantamento promovido pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac), através de denúncias de abusos sexuais a delegacias e ao Disque 100 - entre o período de 2001 a 2007. O levantamento indica que na maioria dos casos o crime é cometido por pessoas que "vivem dentro da casa das vítimas". Veja também: Determinada quebra de sigilos de acusados de pedofilia em SP Confira a cartilha online da SaferNet Como denunciar a pedofilia e proteger seus filhos na web A cartilha do governo para prevenção da exploração Todas as notícias sobre pedofilia Segundo a pesquisa, o perfil do agressor típico é o homem entre 22 e 45 anos que tem laços de parentesco com a vítima. "Dos cerca de 311 casos registrados no período em análise, a maior parte dos agressores é padrasto das crianças, seguido por pais, tios e avôs", aponta o coordenador da pesquisa e professor de psicologia Liércio Pinheiro. "São homens que sofrem algum distúrbio emocional ou psíquico", complementa. Ainda de acordo com o levantamento, o número de casos de abuso denunciados aumentou nos últimos anos. Só este ano, já foram 4,7 mil registros, 31% deles relativos à violência sexual, 35% à negligência e 34% a casos de violência física e psicológica. Desde o início da análise, cerca de 90 mil casos já foram denunciados no País. Para Pinheiro, no entanto, o aumento no número de denúncias não representa um crescimento dos casos. "As pessoas estão percebendo que o abuso é inaceitável e estão procurando por ajuda", explica Pinheiro. "Entretanto, o número de casos registrados ainda não reflete a realidade. Mais de 95% das denúncias são feitas por pessoas de baixa renda. Tanto a classe média como a alta ainda têm vergonha de admitir o abuso". Segundo Pinheiro, o medo de se expor e de perder status na sociedade faz com que as famílias de maior renda "escondam o crime em casa". Dos Estados brasileiros, a pesquisa indica que o Distrito Federal é o que mais registrou denúncias de abuso em proporção ao número de habitantes. Amapá ficou em último lugar na lista. Pedofilia e Sintomas A despeito do crime de abuso sexual ser cometido contra crianças e adolescentes, Pinheiro indica que a maior parte dos agressores não são pedófilos. "A pedofilia é um transtorno de perversão, em que o acometido tem um desejo incontrolável por fazer sexo com crianças. Nesses casos, eles poderiam tanto agredir uma criança como um adulto", explica. "Esses homens apresentam, é claro, um tipo de distúrbio emocional ou psíquico". O psicólogo alerta para que as mães prestem atenção às alterações no comportamento de seus filhos, que podem apresentar sintomas de um abuso sexual. "Caso eles estejam agressivos, um pouco depressivos e chorem bastante, a mãe deve ficar atenta e perguntar aos filhos o que houve", conta Pinheiro. "Se eles confirmarem que houve o abuso, devem denunciar o mais rápido possível o agressor, porque o abuso é crime", completa. Quem comete abuso sexual contra crianças e adolescentes é indiciado por estupro e atentado violento ao pudor. A pena para o crime varia de seis a dez anos de reclusão, dependendo das circunstâncias do incidente.
    CUIDADO COM O FALSO MORALISMO. OS PEDÓFICOS ESTÃO AOS MILHARES DENTRO DAS PRÓPRIAS CASAS NA CALADAVDA NOITE VIOLENTANDO OS INOCENTES. E NÃO VIVEM O CELIBATO NEM USAM BATINA. SEJAMOS VERDADEIROS E TENHAMOS A CORAGEM DE ASSUMIR QUE A IMPRENSA NOS ÚLTIMOS DIAS TÊM CASTIGADO A IGREJA COM COMENTÁRIOS MALDOSOS E TENDENCIOSOS. NÃO SEJAMOS HIPÓCRITAS. FAÇAMOS UMA PESQUISA EM NOSSAS ESCOLAS PRA VER QUANTOS CASOS DE PEDOFILIA VAMOS ENCONTRAR DENTRO DE CASA. SOU EDUCADORA E JÁ DESCOBRIR MAIS DE 19 CASOS. Onze foram denunciados mais o ministério público nada fez. O outros as mães não deixaram levar a frente. O PROBLEMA É MAIOR DO QUE LEMOS NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO QUE AGORA QUEREM CRUCIFICAR O PAPA.

    ResponderExcluir
  4. Grande parte do clero é constituído de homossexuais. O problema portanto não é propriamente a pedofilia, mas o homossexualismo que está tomando conta do clero. Aliás, do jeito que vai, o clero vai se tornando uma verdadeira confraria de homossexuais. Seria preciso acabar com o celibato, ou pelo menos torná-lo optativo. Ninguém fala, pois afinal o lóbby dos homossexuais vão logo acusando as pessoas de homofobia. O certo é que, hoje é difícil padre que não seja homossexual. Se não for, é discriminado pela maioria gay dentro da instituição. Inclusive lá dentro , no Vaticano. Será que você vai publicar Roberto? Você tem coragem? Vamos ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema do celibato é porque a igreja católica não quer pagar pensão para os descendentes nem as viúvas, prefere a devassidão dentro da igreja a uma família constituída. Seria bem mais fácil fortalecer a sua igreja dentro da família do que um padre sozinho. A solidão só dá para o sujeito pensar e fazer porcaria. Cabeça vazia é oficina do diabo. Então a igreja necessita liberar os padres para casarem e constituir família que há sua igreja seria mais fortalecida. Um homem ou uma mulher com família a pessoa é tem mais possibilidade de ser feliz do que sozinho. Deus disse que é "não é bom que o home viva só, que ele arrume uma companheira" isto para dividir suas alegrias e tristezas. Um padre sozinho é só para fazer e pensar besteiras.

      Excluir
  5. O PAPA BENTO XVI CRESCEU NA OPINIÃO PÚBLICA MUNDIAL AO RENUNCIAR O CARGO DE PAPA, QUE ESSE GESTO SIRVA PARA ILUMINAR OS CARDEAIS E SEU SUCESSOR. O PROBLEMA DO HOMOSSEXUALISMO EXISTE MAS NÃO É MAJORITÁRIO COMO SE PENSA ACREDITO NA IGREJA E SEI QUE EM MEIO AOS PECADORES EXISTEM VERDADEIROS SANTOS.

    ResponderExcluir
  6. Este grande problema que vem afetando a Igreja, que é a pedofilia e homossexualismos, passa necessariamente pela questão do celibato do padre, e isto têm que ser revisto urgentemente, pois a Igreja Católica com tantos escândalos, está caindo no discreto. Como leigo acho que o Papa Bento XVI, deve ter renunciado por que viu esta necessidade, e por questão de princípio, não teve coragem de assumir estas mudanças, pois iria mexer com os dogmas religiosos seculares. Esta renuncia pode até já ser o Espírito Santo atuando, pois manter a castidade é “remar contra a maré”, eé ir contra a própria natureza. Não vejo como um padre jovem, com toda força dos hormônios, se manter castro, sem a interseção de Deus, e nem todos tem esta sintonia com o Espírito Santo.
    Sales/Garanhuns

    ResponderExcluir
  7. Ando pensando no valor de ser só. Talvez seja por causa da grande polêmica que envolveu a vida celibatária nos últimos dias. Interessante como as pessoas ficam querendo arrumar esposas para os padres. Lutam, mesmo que não as tenhamos convocado para tal, para que recebamos o direito de nos casar e constituir família.
    Já presenciei discursos inflamados de pessoas que acham um absurdo o fato de padre não poder casar.
    Eu também fico indignado, mas de outro modo. Fico indignado quando a sociedade interpreta a vida celibatária como mera restrição da vida sexual. Fico indignado quando vejo as pessoas se perderem em argumentos rasos, limitando uma questão tão complexa ao contexto do “pode ou não pode”.
    A sexualidade é apenas um detalhe da questão. Castidade é muito mais. Castidade é um elemento que favorece a solidão frutuosa, pois nos coloca diante da possibilidade de fazer da vida uma experiência de doação plena. Digo por mim. Eu não poderia ser um homem casado e levar a vida que levo. Não poderia privar os meus filhos de minha presença para fazer as escolhas que faço. O fato de não me casar não me priva do amor. Eu o descubro de outros modos. Tenho diante de mim a possibilidade de ser dos que precisam de minha presença. Na palavra que digo, na música que canto e no gesto que realizo, o todo de minha condição humana está colocado. É o que tento viver. É o que acredito ser o certo.
    Nunca encarei o celibato como restrição. Esta opção de vida não me foi imposta. Ninguém me obrigou ser padre, e quando escolhi o ser, ninguém me enganou. Eu assumi livremente todas as possibilidades do meu ministério, mas também todos os limites. Não há escolhas humanas que só nos trarão possibilidades. Tudo é tecido a partir dos avessos e dos direitos. É questão de maturidade.
    Eu não sou um homem solitário, apenas escolhi ser só. Não vivo lamentando o fato de não me casar. Ao contrário, sou muito feliz sendo quem eu sou e fazendo o que faço. Tenho meus limites, minhas lutas cotidianas para manter a minha fidelidade, mas não faço desta luta uma experiência de lamento. Já caí inúmeras vezes ao longo de minha vida. Não tenho medo das minhas quedas. Elas me humanizaram e me ajudaram a compreender o significado da misericórdia. Eu não sou teórico. Vivo na carne a necessidade de estar em Deus para que minhas esperanças continuem vivas. Eu não sou por acaso. Sou fruto de um processo histórico que me faz perceber as pessoas que posso trazer para dentro do meu coração. Deus me mostra. Ele me indica, por meio de minha sensibilidade, quais são as pessoas que poderão oferecer algum risco para minha castidade. Eu não me refiro somente ao perigo da sexualidade. Eu me refiro também às pessoas que querem me transformar em “propriedade privada”. Querem depositar sobre mim o seu universo de carências e necessidades, iludidas de que eu sou o redentor de suas vidas.
    Contra a castidade de um padre se peca de diversas formas. É preciso pensar sobre isso. Não se trata de casar ou não. Casamento não resolve os problemas do mundo.
    Nem sempre o casamento acaba com a solidão. Vejo casais em locais públicos em profundo estado de solidão. Não trocam palavras, nem olhares. Não descobriram a beleza dos detalhes que a castidade sugere. Fizeram sexo demais, mas amaram de menos. Faltou castidade, encontro frutuoso, amor que não carece de sexo o tempo todo, porque sobrevive de outras formas de carinho.
    É por isso que eu continuo aqui, lutando pelo direito de ser só, sem que isso pareça neurose ou imposição que alguém me fez. Da mesma forma que eu continuo lutando para que os casais descubram que o casamento também não é uma imposição. Só se casa aquele que quer. Por isso perguntamos sempre – É de livre e espontânea vontade que o fazeis? – É simples. Castos ou casados, ninguém está livre das obrigações do amor. A fidelidade é o rosto mais sincero de nossas predileções.
    Padre Fábio de Melo.

    ResponderExcluir
  8. SE O PROBLEMA DA PEDOFILIA ESTÁ DENTRO DE CASA E QUEM PRATICA SÃO OS CASADOS QUE NÃO VIVEM COMO OS PADRES, PORQUE SER TÃO MALDOSOBE IGNORANTE A PONTO DE COLOCAR NO CELIBATO A CULPA DESSES ESCÂNDALOS? SE SERBPADRE É UMA VOCAÇÃO SAGRADA DEUS DÁ A GRAÇA DE VIVER COM AMOR ESTA REALIDADE. OU SERÁ QUE TODO MUNDO FOI FEITO PARA CASAR? Ipócritas não sejam ímpios e maquiavélicos. Quem se levanta contra a Igreja de Deus terá um futuro maldito, bem como todo aquele que for causa de escândalo.

    ResponderExcluir
  9. É impressionante como a mídia pagã e a-ética trata com desprezo valores sagrados em tantas religiões milenares. Um banho de cultura faz bem a quem é comunicador, repórter, jornalista e mesmo aos leitores desse blog de Garanhuns. Hoje, mais do que nunca a Igreja católica vive uma crise de Fé. Crise faz bem a vida, é necessária para amadurecermos cada vez melhor a nossa opção fundamental : Jesus Cristo. Quando nos afastamos dEle tudo desmorona em nosso redor. Quem dera que a sociedade entendesse na Fé o celibato que está presente em todas as grandes religiões como o budismo, induísmo e catolicismo. Quem dera que a Fé fosse respeitado pelo Estado que finge ser laico mas que dá valor a ditadura do relativismo frente a religião. Quem dera que os críticos ao menos lessem a Bíblia como fonte de pesquisa antes de dizer bobagens e inverdades. Jesus Cristo foi casto, por isso deverão o ser seus sacerdotes. Jesus Cristo foi obediente, por isso a sociedade não aceita obedecer a palavra de Deus. Jesus Cristo foi pobre e continuará encordoando os que são cheios de si e autosuficientes não conseguem ser felizes na liberdade do coração. Peço aos leitores católicos desse Blog que orem pelos incrédulos que vomitam violência contra Deus.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA