PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PADRE É CRITICADO POR ACABAR COM FESTA

O blog Iati da Depressão não dá trégua ao prefeito padre Jorge. Esta semana o responsável pelo espaço na internet acusou a atual administração de “acabar com um patrimônio da juventude da cidade.

O motocross de Iati, a festa mais tradicional do nosso município, e a maior festa de motocross do Nordeste, parece que teve seu final decretado pelo governo da mudança”, publicou o Iati da Depressão.

Segundo o blog desde a sua primeira edição “o Cross de Iati trouxe lazer e entretenimento não só ao nosso povo, mas de todo nordeste brasileiro. Festa que caiu no gosto popular e que com o passar dos anos virou tradição. Além de lazer,  o motocross de Iati também movimentava a economia de todo agreste meridional”.

Essa festa já levou a Iati artistas do porte de Calcinha Preta, Aviões do Forró, Reginaldo Rossi, Cheiro de Amor, Saída Rodada, Cavaleiros do Forró e Calypso.

“Esta semana soubemos que a prefeitura e o governo da mudança não farão a 11ª edição da festa grandiosa. Até a pista está sendo desmontada. E isso gerou uma serie de comentários e ainda mais criticas a gestão desastrosa de Padre Jorge”, critica o titular do blog, que usa o pseudônimo de João Depressão.

“O que mais de Iati ele pretende acabar?”, pergunta o articulista no final.

Dá para perceber que o Iati da Depressão é feito por alguém da oposição ou insatisfeito com o padre Jorge. O espaço aqui está aberto para que o governo possa se pronunciar e dar sua versão dos fatos.  

10 comentários:

  1. Essa é uma prática esportiva que tem levado muitos jovens a destruição.Muitos querem imitar os caras molhadas, os galopantes,os atrividos, os afoitos e incentivado os jovens a praticar esse esporte perigoso.

    Essas festividades tem levado milhões dos municípios,tem deixado o povo mais pobre,leva todo o dinheiro do município e ficam os jovens apenas com saudade.

    Vivemos uma SECA braba,que castiga todo o nordeste,uma crise sem precedente nas Prefeituras,um rebanho bovino sendo dizimado pela seca,pela fome e pela sede e, ainda vem pessoas criticarem o Padre por acabar com essas festividades usando o dinheiro público.

    Dinheiro esse que poderia muito bem comprar dezenas de máquinas de costura,máquina de bordar,máquina de fazer sapatos,fazer roupas e colocar essa juventude para trabalhar.

    Dinheiro esse que poderia e pode ajudar muitos agricultures durante o inverno para comprar sementes, arrendar terras para o plantio agrícola,comprar uma bezerra(a), uma vaquinha,um carro de boi, comprar remédios e curar várias doenças do povo, dar para tirar muitas crianças e jovens do mundo da embriaguês,do vício e ajudar muitos velhinhos pobres e pacatos, etc.

    Quando o Padre erra eu criticarei, mas quando ele acertar receberá os meus elogios.Esta é uma medida corretíssima, pois dinheiro público não é para ser jogado a toda hora no mata e pelo ralo das amarguras e das farras.Este foi o mal de Jarbas e Eduardo, FHC e Lula deixarem as coisas andarem soltas e frouxas e o que deu foi que o Dinheiro da Empetur foi parar nos bancos dos Tribunais de Contas dos Estados em todo o Brasil.

    Tenho dito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infeliz no seu comentario colega!! Alegar que esse esporte esta insentivando a destruição dos nossos jovens. A prática de qualque esporte é saúde, fisica e mental, que deveria ser incentivado e nao caçado. o que avassala nosso municipio hoje e o que assola todo nosso país, crianças, jovens e adultos vivendo no mundo das drogas. Isso nao ocorre so com os pobres nao, migra entre todas as classes socias da nossa cidade. E quanto aos recursos, cada um no seu lugar, na esfera do poder existe recursos para cada setor, cabe ao administrador fazer bom uso, ou nao.

      O que eu vejo em iati hoje, sao os beneficiados do governo querendo colocar a culpa na administraçao anterior. Gente, acabou... do dia 01 de janeiro ate hoje nao foi feito nada por iati. Jorge nao pode governar nossa cidade se espelhando no passado, e usando a desculpa que ele governou 20 anos e nao fez nada.

      Obg. pelo espaço.

      Excluir
  2. Eu li o Blog da DEPRESSÃO DE IATI.

    Contei 36 comentários anônimos.Nenhum teve a coragem de expor um nome sequer fictício.Como o pessoal passou 20 anos sem se manifestar com nada,agora que um Padre ganhou a eleição,eles voltaram altamente depressivos.

    Tem críticas que foram feitas sem noção nenhuma.Criticam que falta água,que faltam merenda,que as Ruas estão esburacadas,que não tem estradas,que a Prefeitura funciona em outro local,enfim, são críticas feitas por pessoas sem nexo e sem memória.

    Se a administração passada passou 20 anos governando era para ter deixado o município as mil maravilhas.Ainda é muito cedo para se tentar denegrir a figura do Padre que sem sombra de dúvida dará a resposta mostrando simplesmente trabalho e trabalho.

    Sei que se ele foi um bom Padre e soube suportar todas as críticas que lhes foram impostas durante a campanha,certamente, haverá de se recompor com suas próprias forças politicas, pois os adversários estão botando torando nos gatinhos vitoriosos!!!!!!!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo você com certeza é de fora, não tem como ser de Iati, você e centenas que estão só vindo buscar seus altos salários enquanto o povo de Iati sofre nas mãos desse desinformado, a respeito do governo anterior, ai é que você está enganado, se você for de iatí vou refrescar sua memória e se for de fora e não tiver conhecimento, preste atenção:
      Mais de 1.400 barragens de médio e grande porte
      Mais de 1.800 poços artesianos
      Um hospital modelo, com equipamentos que nenhum hospital público de Pernambuco tem.
      Postos de Saúde em todos os Sítios – todos com médicos
      14 Escolas municipais nos sítios
      Terraplanagem em todas as estradas do município
      Uma frota com 23 ônibus para os Estudantes
      03 quadras poliesportivas no município – com porte das quadras da capital, Já recebeu os principais clubes e mas de dez partidas validas pelo campeonato Pernambucano de Futsal, engraçado é que cidades como Águas Belas, Bom Conselho, Garanhuns, não construíram nenhuma quadra, e o matuto Luiz Tenório fez quadra até nos povoados, sem contar que tem outra empenhada para o Bairro Bela Vista, é só verificar no portal da transparência.
      Reforma geral do açude Principal de Iati, onde hoje atende a 100% da população, e numa seca dessa ainda está segurando.
      Brigou na justiça e conseguiu trazer as águas de Paranatama e Saloá para Iatí, e se ele estivesse à frente da prefeitura as torneiras estariam estourando d’água, procure saber de quem esta trabalhando nessa área o tamanho da obra que esta pronta e esse irresponsável não consegue terminar, mesmo todos sabendo que ficou mais de 7.000.000,00 de convênios liberados para ele continuar as obras, não tá fazendo nada por que não tem competência.
      Vem dar uma olhada como Iati esta agora, Vai perder quase todos convênios, todos vão ver.
      Se formos falar no trabalho do governo anterior ocuparemos toda pagina do Blog, e quem é de Iatí sabe disso. É cedo para falar do governo do Padre, mais ele tem que rebolar muito para agradar porque por enquanto é zero,e não tem desculpa não, é falta de capacidade mesmo, vamos viver pra ver.

      Excluir
    2. Se tudo em Iati tivesse funcionando muito bem,certamente, o ex-prefeito e seu grupo não teria perdido a eleição.

      A questão não é se trabalhou ou deixou de trabalhar, se fez ou deixou de fazer,a questão primeira e primordial é que o povo cansou de ver e ouvir cabos eleitorais usarem as mesmas expressões e verborragia de 40 anos atrás:bicudos,bacurais,tigres,gatos,boca preta,safado,falso,traidor,covarde,adulterou e lá em Iati o povo é honesto e nunca se vendera patavina nenhuma.

      As prefeituras de todo o país deixaram de receber bilhões com a redução do IPI e com a crise mundial e agora com a maior seca nunca visto há 50 anos.

      Em pernambuco somente uma prefeitura recebeu de seu antecessor com dinheiro em caixa de 5 milhões foi a de Recife,enquanto que, as outras somente deixaram débitos para se pagar.

      Todo mundo sabe que esses homens que passaram 20 anos no poder já usufruíram demais da Prefeitura,já sugaram demais,já praticaram coisas boas, mas também deixaram muitas coisas ruins acontecerem por lá também.

      Veja,meus caros,tigrinhos,o Lula juntou todo mundo,os bicudos, os bacurais,os tigres, os gatos,as vacas e os bois,os bons e os maus,os larápios do patrimônio público brasileiro (Collor, Sarney,Maluf,Renan Calheiros,Pita,Quércia, Jáder Barbalho,Cachoeiras,Delúbio,Dirceu,Pallocci,Genuino,etc) e agora está vivenciando a divisão de sua própria base política, isto é o cansaço de quem não sabia de nada.

      Tenha calma,quem é do bem,quem tem o coração contrito com Deus jamais deixará de reconhecer as boas novas que foram feitas pelo seu Luiz Tenório,homem íntegro, correto e honesto, isto todo mundo sabe em Iati e no Agreste Meridional.

      Finalmente,os perdedores devem se conformar de que ganharam demais,agora, com apenas uma derrotinha não devem ficar depressivos de forma alguma, queridos e queridas!

      Deixe o homem trabalhar porque foi uma decisão soberana da maioria do povo de Iati e nós temos que respeitá-la naturalmente.

      Aprendam com os conceitos bíblicos: um dia é da caça e outro dia é do caçador.Quem com ferro fere termina um dia se ferindo também.A própria criatura termina em algum dia se voltando contra os criadores.

      Vocês ensinaram ao povo como fazer e eles aprenderem como desfazer o que vocês ensinaram.Que Jesus desarme o Espírito daqueles que ainda não aceitaram a ficha da derrota.

      Meus caros amigos(as) imagine eu e você se tivesse que continuar com aquela raiva danada somente porque perdi uma eleição e quem perdeu mais de cinco e nunca deu um tapa em ninguém? Viva a democracia pernambucana e viva também a cidade de Iati que tem homens e mulheres do bem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



      Excluir
  3. Não sou de Iati, mas pelo que entendi da materia, são criticas feitas na sua grande maioria pela oposição que ainda inconformada com a derrota na eleição municipal, estão usando todas as "armas" que tem para desistabilizar o governo do atual prefeito pe Jorge . Gilson santos

    ResponderExcluir
  4. Amigo Gilson, desestabilizar o quê???? Não tem nenhum serviço prestado, pelo contrário, o município nunca esteve tão abandonado e não importa o que a gestão anterior fez ou não, o que importa é que até o presente momento não se tomou nenhuma providência para melhoria da qualidade de vida dos munícipes. É visível apenas uma pequena parcela privilegiada.
    E de fato, o Motocross era o melhor evento, o qual transformava a cidade, com lazer e geração de renda.
    Mas quem é da cidade sabe o acordo que girava em torno deste terreno onde acontecia o Motocross.
    Fica um desafio no ar: que a gestão do Padre realize o Motocross em outro terreno ou inicie um evento ainda melhor!!!!

    ResponderExcluir
  5. Caro Roberto Almeida, acho você um competente jornalista, uma pessoa democrática, que dá espaço para quem é criticado se defender. Por isso, gostaria de surgerir a você que fizesse uma visita ao município de Iati, e entrevistasse o prefeito e seus secretários para que suas matérias não fiquem com uma única fonte de informação, ou seja, de alguém da oposição que se diz "depressivo" um blog claramente de oposição, que não se conforma com a derrota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo, respeito sua opinião mas acho que se Roberto Almeida fizer uma visita a Iatí, ele não deve entrevistar o Prefeito e os seus Secretários, assim jamais ele ficaria sabendo a realidade que vive nosso município. Acho que ele deveria ouvir a população no geral e principalmente o povo dos sitios que estão morrendo, isso mesmo morrendo, por conta do descaso do Prefeito atual que não entrou na realidade, você pode achar exageiro mais é isso mesmo, a estiagem não é culpa do Prefeito, mais ele tem que ter ação, o gestor anterior tinha vários defeitos sim, mais numa hora dessas ele estava feito um louco correndo atrás de socorro abusando o Governador e os Deputados para conseguir alguma coisa para aumenizar o sofrimento da nossa população, acontece que o Prefeito atual não deu uma passada se quer nesse sentido, nós tinhamos mais de 30 (trinta) carros pipas destribuindo água no município quando o Prefeito anterior perdeu as eleições tirou 26 (vinte e seis) que estavam sendo pagos pelo município e deixou só os 6 (seis)pagos pelo governo, e agora no momento mais grave e critico da seca os mesmos 6 (seis) carros estão abastecendo o município e o Prefeito não toma nenhuma atitude, o que diz é que não tem como tirá o dinheiro da Prefeitura, é por isso que o Prefeito anterior era errado, por que numa crise desta ele tirava o dinheiro seja lá como fosse e de onde fosse, depois resolvia mais em primeiro lugar estava o povo, muitas vezes foi prejudicado em suas prestações de contas, mais o povo dos sitios sabem o motivo, hoje eles estão vendo um Prefeito que quer trabalhar certo, ou seja em casa numa boa e os pobres comprando um pipa dágua por R$ 300,00 os que tem dinheiro 5% da população do sitio, porque 95% não tem. essa é a verdade.

      Excluir
  6. O BLOG DO JORNALISTA ROBERTO ALMEIDA TEM TIDO UMA PREOCUPAÇÃO DANADA EM DAR ESPAÇO PARA TODOS FAZEREM SEUS ELOGIOS E SUAS CRÍTICAS TAMBÉM.

    ESSE BLOG ELE VEIO, JUSTAMENTE ,PARA INFORMAR,PARA EDUCAR,PARA LEVAR AS PESSOAS A DAREM SUAS OPINIÕES DE FORMA CONSISTENTE E RESPONSÁVEL.

    NENHUM DESSES ADMINISTRADORES PÚBLICOS QUE ESTIVERAM A FRENTE DAS PREFEITURAS FORAM RENEGADOS AO ÚLTIMO PLANO.TODOS TIVERAM CONDIÇÕES DE EXPOR SUAS IDEIAS, DEFENDER SEUS PROJETOS E MOSTRAR SUAS AÇÕES.

    A CRÍTICA,ÀS VEZES, DÓI, MACHUCA E DEIXA O SUJEITO CHATEADO,ENTRETANTO, TODAS ELAS TÊM IMPORTÃNCIA,NÃO AQUELAS DE CUNHO PURAMENTE PESSOAL E MUITAS DELAS NOS ATINGE PORQUE DEIXAMOS SER FOTOGRAFADOS POR PESSOAS E TERMINAM CRIANDO UMA CONFUSÃO NA CABEÇA DAS PESSOAS,COMO POR EXEMPLO, O CASO AGORA DE ZÉ DA LUZ COM IZAÍAS BEBENDO E TOMANDO UMAS CAIPIRINHAS JUNTOS LÁ PRAS BANDA DO RECIFE DISTANTE DE GARANHUNS.OU OS SENHORES NÃO SE LEMBRAM DAS BESTEIRAS DITAS POR ANTONIO JOÃO DOURADO DE LAJEDO CHAMANDO PROMOTOR E A JUSTIÇA DE MERDA.

    O EX-PREFEITO QUE FOI MAIS CRITICADO NESSE BLOG FORAM ZÉ DA LUZ DE CAETÉS E LUIZ CARLOS DE OLIVEIRA DE GARANHUNS. MESMO ASSIM TODOS TIVERAM A LIBERDADE E O DIREITO SAGRADO DE SE DEFENDEREM NESSE BLOG.

    FOI UMA CONCLUSÃO QUE EU CHEGUEI POR TUDO QUE FORA ANUNCIADO ATÉ AGORA. PARABÉNS ROBERTO ALMEIDA, VOCÊ É O CARA!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA