PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

IZAÍAS CONTA COM O DINHEIRO DOS ROYALTIES

O prefeito Izaías Régis (PTB), não acredita mais em reviravolta no caso da derrubada do projeto de lei sobre a distribuição dos royalties do petróleo. O petebista entende que houve uma decisão do Congresso, tomada por ampla maioria dos deputados federais e que não há como o Supremo alterar o estabelecido. "O projeto não é inconstitucional", afirma o gestor garanhuense, discordando dos argumentos do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB) e do deputado Anthony Garotinho.

Convencido de que a decisão não tem volta, o prefeito de Garanhuns não vê como apenas três estados vão brigar contra 23 e mais o Distrito Federal. Para Izaías não resta outra alternativa ao Governo Federal, no momento, a não ser repassar os recursos aos municípios. E isso, acredita, deve ser de imediato.

No caso de Garanhuns, o prefeito esclarece que os R$ 2.949.774 (dois milhões, novecentos e quarante e nove mil e setecentos e setenta e quatro reais) devem ser repassados em 12 parcelas, possivelmente a partir do mês de abril. Esses recursos, explica ainda o dirigente do município, não precisam obedecer a medida provisória que "amarra" o dinheiro à educação.

Izaías até já planejou em que vai aplicar o dinheiro dos royalties do petróleo em Garanhuns: As primeiras parcelas, possivelmente perto de metade dos recursos, darão para trocar toda iluminação das avenidas Santo Antônio e Rui Barbosa. O restante o governante pretende gastar na pavimentação de ruas.

"Tem muita rua de Garanhuns precisando de pavimentação", constata o prefeito. Ele anuncia que já vai iniciar o processo de licitação para fazer 100 mil metros de calçamento na cidade. Para realizar tudo isso, acredito, conta com o dinheiro do petróleo, a ajuda prometida pelo Governo do Estado e recursos próprios que estão sendo economizados pelo município.

Se tudo sair como Izaías está prevendo, os demais prefeitos do Agreste Meridional podem começar a se animar.

13 comentários:

  1. Infelizmente Izaías tem muita conversa e pouca ação, nesses três primeiros meses de gestão Garanhuns foi uma das únicas cidades a não ter nenhuma ação de melhora, pois, não diferenciando da gestão passada se for pesar muito pior. Há maioria dos sec. com seus títulos acadêmicos não desempenham suas funções como deveriam fazer pois deixam muito a desejar e além do mais, estão com uma pompa que nem o pref. com sua autoridade está exercendo! Uma administração competente que ter humildade e tratar as pessoas como iguais e não estou vendo isso, isto é um ponto fraco nessa gestão. Lembre-se que o povo não está mais naquele tempo que o voto era de cabresto, o povo está pensando e daqui a um ano começa a campanha pra pres. dep. e gov e Armando vai querer ter uma boa votação se liga tá!

    Ricardo
    Boa Vista - Querendo o melhor pra esse povo sofrido de Garanhuns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo, quando você compra ou aluga um imóvel que não seja novo, o que você faz em primeiro lugar: Entra sem querer saber como é oe stado de conservação do mesmo; se as instalações eletricas e hidraulicas estão funcionando; se ele tá limpo para a sua família residir? Pois bem, acho eu que 90 dias ou 100 dias, só dara para começar a limpar uma casa, começar a reforma nas partes primordiais, verificar tudo, e não mostrar já tudo e esquecer do principal, de que ali vai ser morada de sua família por tod a vida. Prefiro Ricardo, do prefeio que fala muito pois ali encontra-se um homem que quer ver a nossa Garanhuns no melhro dos cantos do aquele que se esconde e e sem falar exibir um Governo "faz de conta" parabéns Prefeito, organize a nossa casa e faça realizar aquilo que é certo.

      Antônio Lima
      Boa Vista

      Excluir
  2. este governo que ai esta da presidenta DILMA não se preocupa com as regiões mais pobre mais o congresso fez a coisa certa espero que não aconteça nada contrario

    mais as eleições para presidente vem ai espero que os eleitores possa dar uma resposta nas urnas

    ResponderExcluir
  3. Izaías antes deve ser mais cauteloso, tudo é possível, o STF toma decisões, que por vezes, ficam dissociadas do povo. Ademais, declarar que não tem que cumprir a medida provisória de amarra os recursos à educação é também falta de cautela. Aliás, neste país, o grande mal dos políticos é discutirem tudo esquecendo suas assessorias, o gestor, não ele, mas qualquer outro, deve cumprir a MP que não foi discutida sob argumentos de inconstitucionalidade. E, aproveito para parabenizar Izaías que vem fazendo um governo de portas abertas para o povo, ouvindo a todos e em harmonia com a câmara, afinal foram anos de experiência acumulada, assim ao chegar na prefeitura veio pronto. Em São Bento temos uma imperatriz que determina e todos devem cumprir, a câmara é lixo, o povo não existe e governo ouvindo papai e ponto final.

    ResponderExcluir
  4. Izaías foi deputado 10 anos e sabe o que fala, tem mais será o melhor prefeito de Garanhuns de todos os tempos é só aguardar

    ResponderExcluir
  5. MEU CARO PREFEITO IZAIAS RÉGIS SERIA BOM QUE AGORA COM ESSE DINHEIRO DOS ROYALTIES O NOBRE PREFEITO DESSE UMA OLHADA PARA O NOSSO BAIRRO JOÃO DA MATA. UM BAIRRO TÃO BOM COM TANTAS CASAS BOAS E ATÉ AGORA NEM UM PREFEITO DE NOSSA CIDADE ATÉ AGORA FEZ NADA PELA NOSSA COMUNIDADE QUE SEMPRE FOI ESQUECIDA PELOS PREFEITOS QUE PASSARAM PELA NOSSA CIDADE.IZAIAS Á ESPERANÇA DE NÓS MORADORES DO JOÃO DA MATA É O NOBRE PREFEITO.PREFEITO ESPERO QUE O MESMO FAÇA ALGUMA COISA POR NÓS,POIS NÃO TEMOS SANEAMENTOS,NÃO TEMOS CALÇAMENTOS,PRECISAMOS URGENTEMENTE DE UMA ESCOLA MUNICIPAL POIS SÓ TEMOS AQUI UMA ESCOLA ESTADUAL,QUE É O COLÉGIO DOM JOÃO DA MATA AMARAL,PRECISAMOS DE UMA CRECHE,DE UM POSTO DE SAÚDE DESSENTE PORQUE O QUE TEMOS AQUI É MUITO DEFICIENTE.PRECISAMOS DE UM POSTO POLICIAL QUE NÓS NÃO TEMOS TAMBÉM.NA REALIDADE NÓS DO JOÃO DA MATA NÃO TEMOS NADA,PENCE UM BAIRRO TÃO BOM MAIS DESPRESTIGIADO PELOS NOSSOS GOVERNANTES QUE PASSARAM PELO NOSSO MUNICÍPIO.NOSSO BAIRRO É UM BAIRRO ANTIGO POIS PRECISA DE UMA ATENÇÃO ESPECIAL,EU VEJO HOJE EM NOSSA CIDADE TANTOS BAIRROS MAIS NOVOS DO QUE O NOSSO COM MAIS INFRA-ESTRUTURA DO QUE O NOSSO NÃO QUE ELES NÃO MEREÇA ATÉ PORQUE TODOS NÓS MERECEMOS RECEBER AÇÕES DO PODER PÚBLICO MUNICIPAL,MAIS SÓ QUE NÓS AQUI NUNCA TIVEMOS DIREITO Á NADA POR PARTE DO GOVERNO MUNICIPAL.MAIS É COMO EU JÁ FALEI Á NOSSA ESPERANÇA É O SENHOR IZAIAS.ESPERO QUE OLHE COM ATENÇÃO POR NÓS.VEJA QUE NOSSO BAIRRO É UM BAIRRO COM GRANDE NÚMEROS DE FORMADORES DE OPINIÃO.PRETEITO Á PESSOA MAIS CERTA PARA CONFIRMAR O QUE ESTOU FALANDO SOBRE NOSSO BAIRRO AO MESMO É SEU EX MOTORISTA JUNIOR PRETO QUE HOJE É SEU SECRETÁRIO DE TRANSPORTE,POIS O MESMO É MORADOR DO NOSSO BAIRRO,ACHO QUE O MESMO NÃO É ANTIGO COMO EU AQUI NO BAIRRO MAIS SABE DOS NOSSOS PROBLEMAS E DE NOSSAS PRECARIEDADES EM NOSSA COMUNIDADE.ATENCIOSAMENTE,Luiz Lopes.

    ResponderExcluir
  6. PARA OS DOENTES PELO PT AI VAI UMA NOTICIA, DILMA JÁ COMEÇOU A CORTAR RECURSOS PARA PERNAMBUCO, COMO SE NÃO BASTASSE TER ESQUECIDO NOS NORDESTINO MORRENDO NA SECA.

    ResponderExcluir
  7. Peraê nosso prefeito vai gastar 1 milhão para trocar as lampadas? Que diabos de lâmpadas são essas? Se ele me der esse um milhão eu troco as lâmpadas das duas avenidas pra prefeitura.

    ResponderExcluir
  8. Ô everton tenha dó, tu tá pensando que todo um sistema de iluminação de duas grandes avenidas com lampadas de rua tipo led é como os bico de luz da tua casa? Ô everton tenha dó...
    Gil Eletricista

    ResponderExcluir
  9. LINCOLN MATIAS DA SILVA CARDOSO11 de março de 2013 às 12:08

    Que venham os recursos seja ele do petróleo ou de outro meio,o que importa é que esses recursos possamm transformar e melhorar nossa cidade das flores (que só tem o nome,cidade das flores),nós necessitamos é de ação e não com conversas que não vão além de interesses pessoais.Politicamente garanhuns é um fracasso pois depois do saudoso josé cardoso e de ivo amaral,não conseguimos ver competentes políticos que fizeram a nossa garanhuns andar e crescer.O prefeito que aí está foi eleito por falta de opção e que infelizmente abre o GOGÓ,PARA DIZER QUE É DONO DE GARANHUNS!!!qual foi a ação que o cidadão IZAÍAS RÉGIS,FEZ POR GARANHUNS COMO DEPUTADO,ALIADO DO HOMEM DE FERRO DAS INDÚSTRIAS DO BRASIL ARMANDO MONTEIRO,NENHUMA INDÚSTRIA FOI IMPLANTADA AQUI EM GARANHUNS.MAS COMO ME LEMBRO MUITO BEM QUE O MESMO DISSE EM ANOS ANOS ANTERIORES QUE GARANHUNS NÃO TINHA POTENCIAL INDUSTRIAL.Não precisamos de conversas e sim de ações...!!!!

    ResponderExcluir
  10. Sr. PREFEITO, a iluminação da RUI BARBOSA não tem pressas, pode ser incluida em outro projeto e em outras verbas.
    Quanto ao calçamento das ruas o governo do estado já se pronuciou que iria contribuir com o municipio.
    Pois durante o periodo da eleição também foi divulgado nos blogs que a cidade iria receber verbas para calçar e sanear OS BAIRROS JOÃO DA MATA E INDIANO E COHAB 2.
    Acho que o municipio poderia investir esses 3 milhões no inicio de uma construção de um novo centro administrativo com uns 150m de comprimento e uns 3 ou 5 andares com amplas salas, e pudesse abrigar todas as secretarias municipais, em um único local, um prédio digno de cidade grande, isso sim geraria emprego e renda no comércio local, e acabava para sempre com esses aluguéis de casas. afinal o terreno do atual centro é enorme e seria melhor utilizado.
    GABRIEL - SÃO JOSÉ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LINCOLN MATIAS DA SILVA CARDOSO11 de março de 2013 às 22:19

      ótimo comentário e colocação,mas garanhuns não passa de curral político para as demais cidades,como ser grande se temos pequenos políticos....!!!!

      Excluir
  11. Ridículo, só ganharam por que são maioria, e não por que foi justo!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA