quarta-feira, 13 de março de 2013

EXPRESSO CIDADÃO NAS ESCOLAS

O professor Paulo Lins, gerente da GRE do Agreste Meridional, teve uma ideia arretada, para usar aqui uma expressão popular e nordestina. Ele entrou em entendimento com os que dirigem o Expresso Cidadão em Garanhuns e conseguiu que o órgão estadual disponibilizasse dois funcionários para visitar todas as escolas da região, vinculadas à Gerência Regional de Educação. O trabalho consistirá em atender o alunos na sala de aula, expedindo documentos necessários como carteira de identidade, CPF e título de eleitor. Devem ser beneficiadas em torno de 60 escolas e cerca de 40 mil estudantes. Quando se bota a cabeça para pensar e se tem vontade política as coisas acontecem.

27 comentários:

  1. Já esta pessando nos futuro eleitor para Presidência da República em 2014 uma grande Raposa em pele de Cordeiro.

    JOSE ALEXADER SOUTO GARANHUNS PE

    ResponderExcluir
  2. Um grande homem, generoso e de boa índole. Sempre pronto para ajudar e construir caminhos mais sólidos para nossa sociedade.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Professor Paulo Lins! Gestor de grande experiência e visão futurista, são de iniciativas assim que nosso povo precisa.

    ResponderExcluir
  4. Quando se pensa no bem comum e se projeta açoes que irão beneficiar não só a curto prazo, mas tambem a longo prazo, quem sai ganhando é a população em geral. Garanhuns está de parabéns por contar com um homem de visão como o Prof. Paulo Lins, acompanho seu trabalho a frente da GRE e sou sabedor de sua dedicação a causa estudantil. Prof.Paulo meus parabéns pelo trabalho realizado.

    ResponderExcluir
  5. Aliando informação e cidadania para os nossos alunos, o projeto além de inovador, apresenta uma enorme relevância. Parabéns pela iniciativa Prof. Paulo Lins. Que a ideia possa ser expandida para todo o estado. Principalmente para as cidades do interior.

    Paula Lisboa

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Profº Paulo!São iniciativas como essas que fazem a diferença. O importante nisso tudo serão os benefícios gerados aos estudantes. É isso aí. Em uma sociedade onde falar é fácil, a atitude faz grande diferença.
    Tarciana Alencar.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Professor Paulo Lins pela brilhante iniciativa.

    ResponderExcluir
  8. Professor Paulo Lins, parabéns por está iniciativa arretada.

    ResponderExcluir
  9. Nada do que boas ideias e princípios motivadores para desenvolver a cidadania nas nossas escolas.Paulo continue assim criando novas ações que demonstrem um novo olhar para a educação na nossa cidade.

    Cristiane Alves Garanhuns - PE

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Professor Paulo Lins, pela essa atitude completa e corajosa, sempre demonstrando que é um homem que expressa atitudes interessante e compromisso com a sociedade...

    Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. CRISTIANE ALVES SILVA13 de março de 2013 22:06

    Nada do que boas ideias e princípios motivadores para desenvolver a cidadania nas escolas.Paulo continue assim demonstrando a cada ação um novo olhar para a melhoria da educação na nossa cidade .

    ResponderExcluir
  12. CRISTIANE ALVES SILVA13 de março de 2013 22:07

    Nada do que boas ideias e princípios motivadores para desenvolver a cidadania nas escolas.Paulo continue assim demonstrando a cada ação um novo olhar para a melhoria da educação na nossa cidade .

    ResponderExcluir
  13. Parabéns!

    Pense que Gestor arretado...
    Cada dia prova a experiência e competência para assumir esses de gerente da GRE do Agreste Meridional, realmente estamos felizes de temos um gestor tão competente....

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela iniciativa Prof. Paulo Lins, se o trabalho for feito em CONJUNTO todos saem ganhando, principalmente os alunos. As oportunidades surgirão para estes cidadãos que movimentarão o mundo!
    PEDRO QUEIROZ

    ResponderExcluir
  15. A expedição de documentos é o primeiro passo para cidadania. Levar até os estudantes o direito de ser cidadão ativo é realmente uma excelente contribuição do professor Paulo Lins na garantia de uma educação que constrói dignidade e fortalece a democracia.

    ResponderExcluir
  16. PARABÉNS PROFESSOR PAULO PELA BRILHANTE IDÉIA! EXCELENTE CONTRIBUIÇÃO PARA O EXERCÍCIO DA CIDADANIA DOS NOSSOS ESTUDANTES. É PRECISO SABER QUE AINDA TEM GENTE QUE CONTRIBUI PARA O CRESCIMENTO DA HUMANIDADE. COMO VOCÊ.
    PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pela iniciativa Prof. Paulo Lins, princípios motivadores para desenvolver a cidadania nas escolas do agreste meridional e contribuindo ativamente para uma sociedade democrática...

    Iniciativa Inovadora.....

    Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



    ResponderExcluir
  18. PARABÉNS!

    Iniciativa maravilhosa...
    O agreste agradece...
    Uma atitude muito nobre....

    ResponderExcluir
  19. Parabéns Professor Paulo Lins, são estas e outras iniciativas, que irá aumentar a identidade da escola em sua comunidade.

    ResponderExcluir
  20. kkkkkkkkkk
    Esses comentários são hilários... bajulação pura!
    Iniciativa simples, de pequeno efeito (midiático)... a cidade já tem uma unidade do expresso cidadão... se fosse trazer uma unidade ou equipe de algo que a cidade não pudesse oferecer, seria algo impactante. A estrutura do expresso cidadão é mais adequada para esses serviços do que a das escolas.

    ResponderExcluir
  21. O anônimo discordante devia prestar mais atenção as coisas não serão atendidos alunos só de Garanhuns mas de todo o Agreste Meridional vc deve ter uma inveja danada pq não é Paulo Lins.

    ResponderExcluir
  22. Sinceramente, leiam o comentário da Rosana.... Inveja pq não é Paulo Lins!! Novamente, hilário! Quem é Paulo Lins? Gestor político da GRE de parte do agreste de Pernambuco... poderia sentir inveja por não ser Governador. Presidente, talvez, até mesmo um grande industrial, um acadêmico com contribuição social... Você trabalha na GRE? Comissionada? Discordar é normal, não querer transformar um pedra de gelo em geleira também! Só isso!

    ResponderExcluir
  23. SINCERAMENTE MIN POUPE NÉ,SENTIR INVEJA DESSE PAULO LINS É UMA PIADA DE MAU GOSTO.CONCORDO PLENAMENTE COM O AMIGO,QUEM É ESSE É ESSE PAULO LINS NÃO O CONHEÇO COMO NADA.SE ACHA O REI DA COCADA PRETA E NÃO É PORRA NENHUMA.TODA VIDA CONHECI PAULO LINS COMO UM GRANDE BAJULADOR DE POLÍTICO.Á SUA GESTÃO Á FRENTE DA GRE É UM DESASTRE.QUEM FICA LHE ELOGIANDO AI NO BLOG É PORQUE TALVEZ TEJA MAMANDO AI NA GRE.ESSE PAULO LINS NÃO SABE FAZER POLÍTICA COM P.MAIÚSCULO SÓ SABE FAZER POLÍTICAGEN.QUEM VIU ESSA GRE NO TEMPO DA PROFESSORA CLEONICE VAZ E VER HOJE É Á MESMA COISA DE COMPARAR JESUS COM ZÉ BUCHUDO.EU NÃO CONSIGO ENTENDER COMO É QUE UM GOVERNADOR DO GABARITO SE EDUARDO CAMPOS NOMEIA UMA COISA DESSA PARA SER NOSSO GESTOR DA GRE .PENCE NUMA MALA SEM ALÇA.ESSE PAULO É ARROGANTE,PREPOTENTE,MAL EDUCADO POIS O MESMO SÓ NÃO TEM DUAS COISAS,FALTA DE AR E FALTA DE APETITE O RESTO TEM TUDO.SOU PROFESSOR DO ESTADO Á 30ANOS E NUNCA UM GESTOR TÃO RUIM COMO ESSE PAULO LINS,NÃO SÓ PARA MIM COMO PARA OS DEMAIS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL ESSE.SEM MEDO DE ERRAR DIGO COM MUITA SEGURANÇA ESSE FOI O PIOR GESTOR QUE Á GRE JÁ TEVE AQUI EM NOSSA CIDADE.ESSE PAULO É FEITO PEITO DE HOMEM NÃO TEM SERVENTIA DE NADA.COMO O PODER É ENGRAÇADO Á MAIORIA DESSES SEUS GERENTES VIVIAM METENDO O PAU EM PAULO NO MESMO NO TEMPO DA PROFESSORA CLEONICE VAZ E HOJE TODOS ELES VIVE BAJULANDO O MESMO SÃO TIPOS DE PESSOAS QUE SÓ QUEREM VIVER MAMANDO E NO PODER,COMO É TRISTE ESSE TIPO DE GENTE,DO MESMO JEITO VAI SER QUANDO ESSE PAULO DEIXAR Á GRE,TODOS ESSES PUCHA SACOS VÃO DAR UM CHUTE NELE SABE PORQUE É COMO DIZ O VELHO DITADO REI POSTO REI MORTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Governador gata uma nota preta, para construir aquele prédio com todos os recursos e estrutura necessária, para anteder centenas de habitantes da região do agreste meridional, no centro da cidade, praticamente e de repente aparece esse engraçadinho (Paulo) com essa ideia de quinta, colocar os funcionários pra atender nas escolas, só por que os alunos não podem e não querem se dirigir ao EXPRESSO CIDADÃO.
      Faça mil favor! hora. Daqui a pouco ele vai inventar um fone 0800 para agendar atendimento delivery na residencia, porque o povo está com preguiça de se dirigir ao expresso. então pra quê construiu aquilo?.



      Excluir
  24. PARABÉNS PAULO LINS PELA IDEIA BRILHANTE POR LEVAR CIDADANIA AOS ESTUDANTES DE ÁGUAS BELAS, BOM CONSELHO, IATI, SALOÁ, LAJEDO, GARANHUNS E TODOS OS MUNICÍPIOS DO AGRESTE MERIDIONAL E NÃO LIGUE PARA OS CRÍTICOS SEM NOÇÃO OS INÚTEIS QUE NÃO FAZEM NADA NA VIDA A NÃO SER ENXERGAR DEFEITOS NOS OUTROS VOCÊ MEU AMIGO NÃO É DIRETOR DA GRE PELA QUINTA VEZ POR ACASO E SIM PELA SUA COMPETÊNCIA.

    ResponderExcluir
  25. É uma idéia sem sentido... esses documentos não serão emitidos nas escolas... a estrutura própria para isso é a do expresso cidadão... Equipamentos, material, entre outras coisas. Seria mais inteligente, racional, ou qualquer outro adjetivo, fornecer transporte para grupos de alunos se dirigirem ao expresso cidadão, intercaladamente, para que esses alunos, com a estrutura necessária, tirassem, os seus documentos (aproveitando a estrutura cara e adequada para esses fins), mas isso não daria o efeito que alguns esperam... aparecer na mídia. E bajular político leva longe... o pequeno rei sabe bem disso! E isso não se chama acaso...

    ResponderExcluir
  26. A escola de Paulo Lins vai longe !! Podemos ver isso aqui bem claro !! Se bajulação garatir alguma coisa tem um monte de gente ganhando ou pensando em ganhar !! Dizer que o Senhor Paulo Lins é um bom gestor e está no cargo por competencia é um grande piada de mal gosto !! todo mundo sabe que ele só está no cargo por politica e ser amigo de Eduardo Campos, se fosse por competencia ele passaria bem longe da GRE !! Queria ver ele administrando uma dessae escola grandes de nossa cidade, pra ver quanto tempo ele durava no cargo ou a escola fecharia ?? Ficar em um cargo para fazer politicagem na região é facil, e tendo certeza que não de forma nenhuma nem se fala !!
    Isso tudo é facil se comprovar Roberto Almeida, é só fazer uma pesquisa nas escolas da GRE e verificar a competencia e eficiencia de Paulo Lins, junto aos professores da rede estadual !! João Manol

    ResponderExcluir