PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

RAFAEL DEFENDE NOVO GOVERNO DE CAETÉS

Adversário de Zé da Luz durante 20 anos e aliado de Armando Duarte (PTB) de primeira hora, coube ao professor Rafael Brasil fazer a defesa do prefeito de Caetés. Em artigo publicado em seu blog ele lembra os desmandos da administração anterior, defende que se dê pelo menos seis meses ao gestor para se fazer uma avaliação, mas admite que o petebista precisa se comunicar melhor com a população.

Abaixo o artigo de Rafael Brasil:

Algumas pessoas reclamam da administração Armando em Caetés. Bom, faz parte da democracia. A crítica é sempre salutar. Porém, devemos ressaltar que, tradicionalmente, as oposições costumam dar pelo menos seis meses para avaliar seus adversários. Em Caetés, querem que, com menos de dois meses de administração sejam resolvidas questões estruturais do município oriundas de um descaso de pelo menos duas décadas. Ainda mais, pelo que eu sei, não deixaram nenhuma pasta sobre a contabilidade do ano de 2012. Isto, não tem nem um papel. Estão sucateadas as escolas, os postos médicos e o hospital. Como não foi feito concurso, Armando teve que selecionar e contratar muita gente. Muitas destas reclamações vem de pessoas que queriam emprego. Como não dava para todo o mundo, muitos preteridos ficaram com raiva, isto é normal. Só que muita gente queria trabalhar sem qualificação. Tinha gente "dirigindo" escolas sem o primeiro grau completo.

Isto  será devidamente resolvido quando , provavelmente no ano que vem, Armando fizer o concurso. Aí valerá a meritocracia, ou seja, passa quem tiver competência. Num município onde uma das poucas instituições empregadoras é a prefeitura, milhares de pessoas brigam por qualquer emprego. Se o concurso já tivesse sido feito, nada de confusão. Porém, para segurar eleitores no cabresto, os antecessores de Armando deixaram as coisas chegarem a esse ponto. O engraçado é que um vereador oposicionista, na primeira quinzena de governo, bradava da tribuna da câmara pedindo o concurso. Só que passaram vinte anos no poder e não fizeram. Neste sentido também tem muita gente reclamando que trabalhou por mais de uma década, e nada de emprego ou mesmo direitos, pois eram todos contratados. Culpa de quem?  Do bispo?

Só um maluco pensava que rapidamente os problemas da cidade estariam resolvidos. É preciso tempo, e muita responsabilidade para administrar um município cuja situação era de abandono quase absoluto. Armando é um cidadão responsável, que vai trabalhar estritamente dentro da legalidade, e se alguns de seus auxiliares deixam a desejar, são mutáveis. Afinal, quando se entra numa guerra, não se pode evitar algumas baixas. Porém, com o tempo as coisas vão se normalizando. E o povão está compreendendo todas as dificuldades, pois passou por dias bem piores, com a discriminação, a perseguição de funcionários inclusive os poucos efetivos que restaram, e o descaso geral com o povo do município. Que tem como agravante a pior seca dos últimos setenta anos. Armando deve sim, melhorar sua comunicação com o povo, e mostrar, didaticamente, a situação em que encontrou a prefeitura. 

15 comentários:

  1. Esse tal de Rafael se acha a última bolacha do pacote, quando o pai dele o saudoso Rafael Brasil era prefeito do município ele sempre foi oposição, quando o Sr. Rafael apoiava um candidato ele apoiava outro. No momento que ele quiz ajudar o pai, o que ele fez? Prejudicou e o pai foi derrotado, pense em uma pessoa forte. Se fosse ele eu esquecia de política.

    ResponderExcluir
  2. Caro Roberto Almeida você durante a campanha para prefeitura de Caetés deixou-me na geladeira por alguns meses e agora estou de volta.

    Queria fazer algumas observações sobre este discurso do FAÉ.
    Primeiro ele quer dar uma trégua de 6(seis) meses ao novo prefeito,sem cobranças e sem acusações.
    Seria ótimo assim né caro FAÉ.

    Mais em cidades de pequeno porte não funciona assim meu caro FAÉ,vocês agora são situação meu rei e na situação vocês têm que mostrar serviço amigo bicudo.

    FAÉ como sempre aumenta ou mente quando fala da gestão do grupo de Zé da Luz.
    Ele diz que as escolas estão sucateadas e o hospital abandonado.

    Mentira deslavada,pois a secretaria de obras com o senhor Benedito á frente sempre foi considerada por muitos em Caetés sinônimo de trabalho e organização.A parte física dos setores acima citados estão em perfeita condição de uso e tão somente deveriam organizar a escala dos servidores para trabalharem nestes orgãos.
    Mais o que fizeram foi uma caça-as-bruxas, demitindo todos e contratando pessoas sem competência alguma para substituílos.

    Todos estão reclamando porque queriam emprego.
    Eles apenas estão querendo que o prefeito Armando cumpra seus acordos e promessas de campanha,uma vergonha pois este prefeito inerte prometeu milhares de emprego somente para ganhar a eleição e depois deu emprego a sua imensa família e a uma dezena de famílias de seu covil e laço de amizade.

    continuo Einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Einstein,recife/PE, tua vez ja passou rapaz..

      Excluir
    2. Einstein, voçê de volta, quem diria... Pensei que tivesse mudado para Transilvânea pois lugar de bruxa e vampira é lá. O sangue que vc sugava em Caetés já era. Tu falas da secretaria de Obras coordenada pelo Sr. Benedito como exemplo em Caetés por ter desviado material e construído as manssões da raça dele e de alguns da nata do grupo de Zé do candeeiro. Vai procurar outra praia criatura e coloca na tua cabeça que vcs nunca mais voltarão a prefeitura de Caetés que Deus é mais e o diabo tá derrotado e amarrado em nome do Senhor Jesus.

      Excluir
  3. Voltei Roberto Almeida.
    FAÉ nos dá a impressão que somente haverá concurso ano que vem,que decepção hein caro pançudo,ops bicudo.
    Falaram tanto sobre concurso em seu programa de governo e chegaram a proibir a realização de um concurso no mês de novembro em Caetés.E agora só DEUS sabe se farão ou não.

    E FAÉ dá um recado aos secretários:
    -Vocês são mutáveis.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK como se o professor pudesse tirar algum dos secretários,mais como tirarão estes homens do poder se TODOS fazem parte da panelinha do Armando?
    São parentes em sua grande maioria e amigos de cachaça e bohemia,e agora José?ops FAÉ?

    Perseguição política nos tempos de Zé da luz é a penúltima questão a ser tratada.
    Ele acha que Armando montou sua equipe de governo sem perseguição alguma,faz-me rir FAÉ.
    Mais de 300 pessoas qualificadas e que deram uma grande contribuição para o crescimento do município foram caçadas e retiradads do emprego por votarem neste ou naquele partido,uma vergonha FAÉ você compactuiar com isso !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Última de FAÉ a SECA,ele acha que este péssimo governo é culpa da seca kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Sinceramente FAÉ estou atônito com suas palavras e desculpas.Boa tarde a todos e obrigado ao Roberto Almeida em deixar o outro lado se expressar.

    Einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Einstein,recife/PE, TEM VERGONHA NA CARA E VAI PAGAR TUAS DIVIDAS E PARA DE FALAR BESTEIRA E MANDAR AS BESTA DE GARANHUNS ESCREVER ESSAS BABAQUICES.

      Excluir
  4. Tive o prazer de trabalhar na boa cidade de Caetes durante o primeiro mês de governo de Armando, como plantonista do hospital. E o que deu pra perceber foi muita boa vontade por parte da administração municipal, no sentido de resolver os graves problemas do município. Dentro do meu consultório eu pude escutar e testemunhar muita gente satisfeita com os novos rumos que a cidade estava tomando. Vi muita gente surpresa com a constância com que o arendimento médico vinha sendo oferecido, com escala quase completa.
    Não sei se essas palavras vão chegar a Armando, mas se chegassem, eu diria ao prefeito: paciência. É mais do que normal, e absolutamente democrático, que haja críticas. Mas quando elas vêm assim, tão precocemente, fica claro de onde partem, daqueles que ainda não admitiram a derrota. Para estes, quanto pior, melhor. Mas não vai ser isso que vai acontecer. No momento certo, apesar das dificuldades do início, vai haver o reconhecimento do trabalho bem feito e intencionado que vocês vêm fazendo.Se ainda falta alguma coisa como cita o Rafael, então saia às ruas e converse, literalmente, com o povo, e diga a eles o que está, o que não está e por quê não está acontecendo.
    Desta cidade e desta administração só guardo boas lembranças. E aproveito para mandar um forte abraço àquelas que foram companheiras de trabalho, Dra. Fátima e Dra. Ana Karla

    ResponderExcluir
  5. Caro Roberto Almeida! estou feliz em ver que vc está deixando que todos tenham direito no seu BLOG, que bom, quero dizer ao amigo Faé que a sorte do povo é que: o prefeito não conseguiu comprar todos os vereadores e ficaram quatro Heróis do povo de Caetés para defender as demandas, e depois até os bicudos vão agradecer a esses que com muita dignidade se mantiveram firmes e honestos ao que prometeram em campanha.
    Ah de todos nós se não fossem esses, sorte tem o municipio que tiver alguem na oposição, em Garanhuns o povo corre o risco de não ter, quem sofre somos nós.
    votei em Lindolfo na eleição passada e nessa não fui com a cara de nenhum dos candidatos, estou observando esses vereadores seus desempenho, e os do lado do prefeito em uma seção tumultuada votaram uma matéria contra o povo. São esses os legitimos representantes nossos, Faé tenha cuidado sempre acompanhei seu blog e vc mostrava-se ser um defensor do povo, vai virá a casaca é?

    ResponderExcluir
  6. O Rafael está correto , o Einstein parece que pena com a bunda.Armando vem enfrentando problemas por ter pegado uma prefeitura no SPC- SERASA, porém , só a estrutura das casas de apoio alugadas pelo nosso magnífico prefeito Armando 14, coloca à tona todo o projeto de críticas dessa fraca oposição.Armando é competente e possui uma equipe de secretários pautada por critérios técnicos,diferentemente da administração anterior que só usava regras políticas.

    ResponderExcluir
  7. Isso mesmo prometeu emprego para pessoas sem qualificações, como por Ex. O mesmo coloca como diretor de um hospital ou maternidade uma cara que não entende nem de um curativo, ou seja repetiu o que existia antes. Se na cidade não tem pessoas que possa atuar nesta área, que se contrate em outras cidades. Ou será que os cargos distribuídos foram de acordo com seus votos? No caso do hospital, será que o prefeito, tenha coragem de levar um de seus filhos ou até o próprio para ter um atendimento em tal hospital? No nordeste e especificamente nas pequenas cidades, reina o famoso voto de cabresto. Da seguinte forma! ou cola a foto do palhaço em suas paredes ou se torna automaticamente oposição, isso para ambos os partidos. Onde fica o direito de votar? ou o direito de escolha? Depois vem certas pessoas falar que o pais só ia mudar quando o povo aprender a votar? Dessa forma? Isso não é democracia, e sim meio de escravidão politica dependente para com seus eleitores.
    Outro ponto, sem essa de ter 6 meses para ajustar as contas e outros coisas na cidade. O mesmo prefeito eleito, por media de 16 anos segundo ele se fez oposição aos prefeitos anteriores, pergunto quem garante isso? Porque se o cara era presidente da câmara, toda merda que irão fazer o os valores públicos o mesmo estar sabendo de tudo, ele e sua turma de aliados. Agora fica mais fácil se vender como tantos fazem, do que criar projetos em melhoria da cidade. Pergunto, durante 16 anos qual projeto teve ou apresentou o Sr. Armando Duarte, para contribuir com o melhor para cidade? Sem conta os demais colegas do mesmo que também seguem na mesma trilha, ou seja isso nunca vai mudar. Muitos funcionários estão sem receber, será que os indicados do mesmo estão prestando seus serviços o troco de apoio ao tal? Ou para aparentar que gostam de trabalhar. Se tem pessoas que querem tanto empregos ou escolhem o emprego que imaginava, isso alguém prometeu quem eu não sei.
    Com relação o Ricardo Brasil ( Vugo Fae ) O mesmo ta igual aquela viúva quando o marido morre, me parece que Lula e Zé Luis os incomodam muito, o porque eu não sei. Vejo no blog do mesmo que ele seria uma especies de papagaio gordo da REDE GLOBO que sabe repetir o que os mesmos transmite, sendo que a globo com relação outras emissoras leva maior parte do bolo do governo federal. Outra coisa que CREDIBILIDADE tem uma revista do grupo, onde um contraventor do jogo do bicho decide que matéria irá ser publicada nos finais de semana, e que o mesmo é protegido por vários partidos políticos, inclusive os do PSDB.

    OBS: No geral, o que precisa a cidade de CAETÉS - PE. É de uma pessoas que cuide da cidade e do povo, e não defenda uma bandeira de um partido. Porque o povo e a cidade será sempre mais importante. Agora eu quero saber a SECA no nordeste ficou só em CAETÉS? Acho que o Fae, conhece muito pouco de nordeste, pega um ônibus São Geraldo ou um Clandestino e segue até Bahia e parte de Minas. Depois você fala algo... Estive em CAETÉS, por estes dias. E seus próprios amigos como diz você, que fazia tempo que não os viam, isso você falou na posse de Armando. Os mesmo me falaram que era mentira sua, que você os viam todos os dias. Agora o que eu sei, que você parou de falar com muitos, porque votavam e votaram com o partido de Zé Luis.

    Abraços a todos e Fae respeite um pouco mais o povo da CAETÉS - PE.

    ResponderExcluir
  8. tú dá muito espaço pra este fascista !!!!
    Luciano Pires de Andrade - e tenho dito !!!!

    ResponderExcluir
  9. Faltou o Einsten lembrar que a esposa desse senhor praticamente sem experiência está numa direção. Ela tem quantos anos de experiência???? Um tempinho no PROJOVEM e um ano na prefeitura, tudo isso?

    ResponderExcluir
  10. VAMOS AOS FATOS PARA EXPLICAR ESSES COMENTÁRIOS QUE ATACAM O PREFEITO DE CAETÉS:
    1 - ZÉ E SUA FAMILIA RECIFENSE QUE PERDERAM A MESADA DA PREFEITURA, ALGO EM TORNO DE R$ 400.000,00 MENSAL.
    2 - SUA FAMÍLIA DE CAETES E DEMAIS REGIÕES QUE FAZIAM FEIRA NOS MERCADOS, COLOCAVAM GASOLINA NOS SEUS CARROS E VIAJAVAM PARA TODO CANTO, E ISSO TUDO POR CONTA DA PREFEITURA DE CAETÉS.
    3 - AQUELES FUNCIONARIOS MAIS ESPERTOS QUE TINHAM UM MAIOR ACESSO E QUE TIRAVAM O SEU POR FORA, QUE OFICIALMENTE GANHAVAM ENTRE R$ 700,00 A R$ 2.000,00, MAS NA VERDADE SUAS RENDA ERAM DE R$ 6.000,00 PRA CIMA E HOJE QUANDO PEGAM O CONTRA CHEQUE TEM MENOS DE UM SALARIO, POIS AINDA TEM EMPRESTIMOS A PAGAR.
    4 - AINDA TEM AQUELES QUE NÃO GANHAVAM PRATICAMENTE NADA E FICAM COMENTANDO MENTIRAS SÓ PARA CONTINUAR NO VELHO PUXA SAQUINHO E TER A ESPERANÇA DE VOLTAR A GANHAR AS ESMOLAS DE R$ 200,00 COMO SALÁRIO.

    COMO A SAFADEZA FOI GRANDE NESSES ÚLTIMOS 20 ANOS, AGORA ESTÃO SENTINDO A REALIDADE DA VIDA, E DIGO MAIS, MESMO QUE O ATUAL PREFEITO NÃO FAÇA UM BOM GOVERNO(O QUE DÚVIDO, POIS É COMPETENTE), 4 ANOS NINGUÉM DESSE GRUPO AGUENTA, É MUITO TEMPO PRA QUEM NÃO FAZIA NADA SÓ MAMAVA.
    E MAIS, ZÉ DA LUZ FICHA SUJA, SAMPAINHO FICHA SUJA, AECIO FICHA SUJA, JOSELINO FICHA SUJA. QUEM É QUE SOBRA QUE TENHA UM MINIMO DE EQUILIBRIO MENTAL E MORAL; NINGUÉM.

    PORTANTO, PODEM CONTINUAR A CRITÍCAR, É FAVOR QUE FAZEM AO GOVERNO.

    ELEITOR E CIDADÃO DE CAETÉS (OU SEJA, PESSOA QUE MORA E GOSTA DE CAETÉS).

    ResponderExcluir
  11. GENTE ESSA É A MUDANÇA QUE QUERIAM. AGORA AGUENTEM.
    KD O SALÁRIO MINIMO QUE ELE PROMETEU AOS CONTRATADOS CMO AUXILIARES, QUE AGORA TA PAGANDO SÓ r$ 300,00, DIGO ISSO POR QUE MEU SOBRINHO SÓ RECEBEU ISSO. KD OS MÉDICOS NO HOSPITAL FINAL DE SEMANA? ELES FALAM DE HUMILDADE, MEU DEUS, NA PREFEITURA, EDUCAÇÃO E OUTROS ORGÃO, PARECE MAIS QUE AS PESSOAS ESTÃO EM DESFILE DE MODA,MUITO PODRES DE RICO RSRSRSRS. O PREFEITO, NEM SE QUER OLHA NA SUA KRA QUANDO FALA E ATÉ PRA ATENDER AS PESSOAS É NA FICHA 20 PESSOAS POR DIA, E É O CADASTRO DO BOLSA FAMILIA NA FILA. QUE DEUS TEM MIRESICO´RDIA DE NÓS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digamos q atender 20 pessoas por dia ta no lucro os que passaram atendiam as pessoas de 4 em 4 anos. Temos um prefeito na cidade e isso incomoda.


      DA VINCE

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA