PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PESQUEIRA FAZ SEU CARNAVAL ARRETADO


Será nesta quinta-feira, dia 7,  a abertura de um dos maiores carnavais de Pernambuco. O Carnaval de Pesqueira terá um diferencial a mais este ano, que vai movimentar toda a região. É que a Secretaria de Educação do Governo do Estado, em conjunto com a prefeitura de Pesqueira, realizarão na quinta-feira à tarde (14h), a quinta edição do Bloco dos Estandartes, evento que reúne jovens de mais de 138 cidades pernambucanas. O desfile acontecerá nas ruas do município de Pesqueira, e contará com a presença de mais de quatro mil estudantes das 237 Escolas de Referência em Ensino Médio e Escolas Técnicas Estaduais.

O Carnaval de Todas as Culturas, o Carnaval Oficial de Pesqueira, tem atrações para todas as idades. As principais são os desfiles de blocos tradicionais (Lira da Tarde, As Cambindas Velhas, Caiporas e Catraias), os shows musicais, a alegria contagiante do frevo na Praça Dom José Lopes, o Quartel General da Folia.

Outro diferencial na folia de Pesqueira são os camarotes e as arquibancadas, afixadas democraticamente na Praça Dom José Lopes. Este ano, a Secretaria de Turismo destina um amplo camarote para os portadores de necessidades especiais. E é de lá que as pessoas poderão assistir aos desfiles dos blocos e das escolas de samba, além de praticamente se inserir no maior bloco de Carnaval do Agreste, o Lira da Tarde, que arrasta milhares de foliões por mais de dez ruas e superlota a principal praça da cidade. O Lira da Tarde completa 85 anos neste carnaval.

Conhecido nacionalmente, o Carnaval de Pesqueira injeta milhões de reais (expectativa de 5 milhões para 2013) todos os anos na economia local, favorece a criação de empregos temporários e dá a oportunidade de geração de renda para o pequeno investidor, além da movimentação financeira no comércio, na rede hoteleira e para os artesãos e pequenos fabricantes de renda, doces e licores caseiros. 

ATRAÇÕES - A festa em Pesqueira começa na quinta e vai até a quarta-feira com muitas opções.  Muitos blocos e troças, orquestras de frevo, trios elétricos,  bonecos gigante e tudo mais que faz parte de um autêntico carnaval de rua. Dentre as atrações, destaque para Almir Rouche, Marreta é Massa, Alcione, Nonô Germano, Asas da América, Cristina Amaral, Banda Nairê, Marrom Brasileiro, Orquestra Henrique Dias e Maestro Spock Frevo.

Um comentário:

  1. Parabéns Pesqueira. Nota Mil. O FREVO É COISA NOSSA E DA HUMANIDADE. Desejo que a cada ano seja melhor. Parabéns a Prefeitura e aos idealizadores que com certeza estarão prestigiando os eventos, ao contrário de Garanhuns, que os próprios que inventaram o tão discrepante festival de Jazz, não comparecem ou apenas ficam o primeiro dia e saem de fininho para Recife, Salvador ou praias. tenho certeza que a arrecadação de Pesqueira com o FREVO é bem maior. VIVA O FREVO!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA