PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MULHER BONITA, POLÍTICA E TRAGÉDIA

Quando se faz no final do mês um raio X do blog, fazendo a contagem do número de acessos e checando quais foram os posts mais lidos, sempre vem a mesma conclusão: as pessoas são atraídas pela politica, por mulheres bonitas e pelas tragédias. Em janeiro de 2013 não foi diferente: as matérias mais procuradas foram "As Delegadas do Rio Grande do Sul" e "Mulher Vende Virgindade por R$ 1,5 milhão". Na primeira o público é informado que o Estado do governador Tasso Genro tem a impressionante marca de 144 policiais femininas, no seu quadro de delegados. Ilustra o post uma loira digna de cinema ou novela de televisão. Pode muito bem ser capa da Playboy que as vendas estão garantida. Difícil isso acontecer porque sua missão é tomar conta de uma das delegacias gaúchas. No segundo texto, mais antigo, a história da brasileira de Santa Catarina que leiloou a virgindade por um milhão e meio de reais. Os meses passam e muitos continuam interessados na ousadia da moça (?).

Mesmo tendo passado a eleição, vindo as festas de final de ano e as férias de janeiro para muita gente, o interesse pela política permanece forte. Das matérias locais ou regionais as preferidas foram: 1) Rossine denuncia gestão criminosa em Lajedo; 2) Antônio João esclarece como deixou Lajedo; 3) Armando denuncia: "Deixaram Caetés em situação de total abandono"; 4) Secretaria de Cultura é Alvo de Intensa Disputa; 5) Gerente do Banco do Brasil morre em acidente. Veja que das cinco apenas a última não tem política no meio.

O interesse pela tragédia ficou evidente no episódio de Santa Maria. O post "O Fantástico e a Tragédia no Rio Grande do Sul" ficou entre os mais lidos, mesmo tendo sido elaborado há poucos dias e tratando de um assunto abordado por todos os blogs, sites, rádios, emissoras de TV do Brasil e da maior parte do mundo.

O blog chegou a extravagante marca de 82 mil acessos em outubro, mês da eleição, e recuou em dezembro e janeiro para pouco mais ou pouco menos de 60 mil visitas. Ainda é muita coisa e acredito que a partir de março muitos leitores estarão de volta.

Agora já é fevereiro, mês em que muitos vão cair na folia, pegar um bronze na praia ou optar pela tranquilidade do Festival do Jazz de Garanhuns.

Deus abençoe os que acompanham este trabalho e leve conforto a todos que sofrem por conta do ocorrido em Santa Maria. Determinadas coisas a gente fica sem entender, sem encontrar a explicação. Mas o regente dessa orquestra chamada Universo está muito acima da nossa compreensão e não há como mudar os fatos. Só nos resta aceitá-los, por mais revoltantes que sejam e engrossar o coro de orações pelo povo do Rio Grande do Sul.

Um abraço forte aos que estão ligados no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA