PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MONTE SINAI DESMENTE FALTA DE PLANTONISTA

Garanhuns, 13 de fevereiro de 2013. 

Prezado Senhor Roberto Almeida, 

Com relação à nota divulgada em seu blog no dia 11 de fevereiro próximo passado a diretoria do Hospital Monte Sinai vem através desta prestar os seguintes esclarecimento aos seus leitores e a sociedade em geral quanto aos fatos ocorridos no dia 10 de fevereiro de 2013. 

1) Encontrava-se de plantão no Hospital Monte Sinai para atendimento ao público o Dr. Cleudo Miranda Filho na Clinica Médica, a Dra. Sandra Kelmer na Pediatria e a Dra. Teresa Cristina Bastos na UTI. Restando comprovado não ser verdade que não dispúnhamos de médico de plantão em nosso serviço. 

2) A pediatria do Hospital Monte Sinai, é fruto de uma parceria junto a Unimed Agreste Meridional que perdura por mais de três anos prestando serviço não só aos usuários daquela cooperativa como também a usuários de outros planos de saúde. 

3) O genitor do menor em questão chegou ao hospital solicitando a presença de um ortopedista, tendo sido informado pela nossa recepcionista a Srta. Daniela Lemos que não dispomos do referido especialista de plantão. Em que pese ter sido informado da presença dos outros, supracitados profissionais, optou por procurar outro serviço, tendo se retirado do hospital. 

4) Vale salientar que o conceito de Urgência e Emergência, é cientificamente definido e que qualquer médico, de qualquer especialidade, deve estar apto a realizar o primeiro atendimento quando diante de uma Urgência e/ou Emergência, coisa que os profissionais supracitados estão aptos a fazer, não tendo sido realizado, por opção dos genitores do referido menor. 

5) É pouco provável que qualquer hospital em Garanhuns ou mesmo em um grande centro, tenha condições de dispor de atendimento imediato em todas as especialidades da medicina. No caso do Hospital Monte Sinai, dispomos de um clínico geral, um pediatra e um médico na UTI, além de um corpo auxiliar técnico e administrativo no nosso plantão diário. Por fim, reiteramos o nosso compromisso com a saúde de qualidade no Agreste Meridional, e nos colocamos a disposição para maiores esclarecimentos.

Alcindo Menezes -  Diretor Administrativo

5 comentários:

  1. ACHO QUE ESSES PAIS POR ESTAR3EM NERVOSOS SE PRECIPITARAM, POR QUE EU ME ADMIREI DE UM HOSPITAL COMO ESSE NÃO TER MÉDICOS DE PLANTÃO MAS AÍ MANDAR PUBLICAR, JÁ É MAIS COMPLICADO,É SEMPRE IMPORTANTE OUVIR AS PESSOAS E TER FÉ EM DEUS...

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo!
    O que eu ganharia fazendo algum comentário que não fosse verdadeiro?
    Até porque é um hospital onde eu já precisei e meus filhos também.
    O fato que relatei é verídico!
    Estou procurando saber até agora após seu comentário onde foi que me precipitei...
    Como você mesmo(a) comentou é sempre importante ouvir as pessoas, portanto procure se esclarecer das coisas antes de comentar algo que não tem conhecimento.
    Não mandei ninguém publicar nada! Eu mesma publiquei em minha página no facebook o que ocorreu.Fiz isso para que o hospital reveja a qualidade do seu atendimento e melhore os seus serviços. Para que um dia se você ou eu mesma vinher a precisar novamente, possamos contar com um serviço pelo qual pago para ter.
    E por ter muita fé em Deus é que acredito que os responsáveis irão tomar providências cabíveis.
    Sandra Carvalho

    ResponderExcluir
  3. Sandra vc esta de parabéns com seu comentario,sou mãe e avo e sei o que é procurar atendimento de urgência e não obter principalmente qdo se trata de um filho é muito fácil só atirar pedras no dom moura é mais facil por ser uma entidade publica ,como o monte sinai é mais fino e requintado cheio de convênios não podem errar engano dele,errar é humano em qualquer situação um dia se ganha e outro se perde faz parte,mas dessa vez o hospital Regional Dom Moura ganhou e o grande Monte Sinai perdeu,e alias Dra Sandra kelmer até aonde eu sabia ela era dermatologista e nao pediatra veja ai Dr alcindo ,desta vez aplausos para o HOSPITAL REGIONAL DOM MOURA

    ResponderExcluir
  4. Esse anônimo das 16h47, do dia 13.2, quis embaralhar as coisas. Primeiro, critica o casal que precisou ir em busca de atendimento no Hospital Dom Moura, por lhe faltar no Monte Sinai. E, ao final, manda ter "fé em Deus". - Por acaso, a fé em Deus vai repor um osso fraturado ou rompido? - Ou o correto é como a Sandra Carvalho fez, juntamente com seu esposo? - Ou seja, eles buscaram ajuda médica. E não encontraram no primeiro hospital. - Então, tiveram de bater às portas de um hospital público. - E lá encontraram o socorro necessário. - Será que se esse casal houvesse ficado em casa, rezando, seria sanado o traumatismo da criança? - Ou deveriam apelar ao bispo? - É por causa desse nosso mau costume latino, de não reclamar nada, que os prestadores de serviços deitam e rolam. - E tudo fica numa boa para eles, os prestadores, que deveriam prestar. - E os usuários que se explodam, quase sempre. - Essa é a doutrina de quem presta serviços ao público, regra geral. - Sejam médicos, sejam provedoras de telefonia ou administradores de planos de saúde. - Assim, segue a minha sugestão para quem não quiser dar atestado de otário: - SEMPRE que forem maltratados, reclamem e vão além. - 2. Há cerca de seis anos precisei de um material especial para uma cirurgia de urgência em minha esposa. - O plano de saúde negava. - O hospital e os médicos não davam nenhum sinal de que se tratava de uma vida que estava em jogo. - De imediato, fiz uma petição ao juiz, requerendo a tutela antecipada. - O juiz deferiu em menos de 24 horas. - De modo que fui surpreendido com um telefonema de uma pessoa do hospital, avisando que já estava tudo autorizado. - Que eu combinasse com o médico a hora da cirurgia. - E, de pronto, tudo foi feito. E tudo foi pago pelo plano de Saúde. - 3. Resumo: - Se o juiz não houvesse determinado que todos cumprissem com a devida obrigação, todos iriam ganhar mais. - Porque, nessas horas, o necessitado vai pagar um valor muito superior ao que pagam os planos de saúde. - É isso que os hospitais querem. - Até porque acompanhantes de doentes não sabem coferir contas de hospitais. - E têm de pagar tudo que lhes seja apresentado. - Ou seja, se o hospital gastar um metro de gaze, apresenta 10 metros na conta. - E não há opção para os leigos. - Os honorários médicos também têm outro valor, quando o procedimento é particular. - 4. Por favor, APRENDAM A REIVINDICAR, SEMPRE QUE TENHAM UM DIREITO LÍQUIDO E CERTO. E quando se trata de doença/saúde a Justiça é imediata. Porque saúde é prioridade, ao menos no Poder Judiciário./.

    ResponderExcluir
  5. Existem 27 ou mais sócios deste Hospital e nenhum dá Plantão neste Hospital. Este Hospital tem tudo para ser o melhor em atendimento. Mas os próprios donos não estão nem ai para o hospital, só querem receber só os lucros e trabalho no atendimento "ZERO". Por que os donos não dão plantão no MONTE SINAI que é seu patrimônio? O QUE HÁ DE ERRADO? Se há tantos donos porque não valorizam seu patrimônio. E outra, Minha esposa foi dá a luz neste hospital e a escada de subir para mesa de cirurgia estava com terra, roupas cirúrgicas dos médicos rasgadas, não fizeram limpeza adequada em seu corpo, às mãos dos médicos foram lavadas com um peço de sabão. Os panos que envolveram minha mulher e meu filho foi uma bata cirúrgica velha e rasgada. A mesa cirúrgica enferrujada e muita bagunçam na sala de cirurgia e muito entulho. O coberto que foi para o apartamento parecia mais um pano de chão velho e rasgado. Os sócios precisam rever a função de cada um como donos e, a equipe de médicos sócios trabalharem pelo seu patrimônio para ser um dos melhores hospitais do interior de Pernambuco tendo todas as especialidades médicas. Senhores Sócios do Mote Sinai, valorizem o que é de vocês e faça do Monte Sinai um Hospital de verdade e não uma hospedaria. Vocês ficaram sócios para ser melhor que o Hospital Perpetuo Socorro. Façam rodizio de plantão já que tem muitos donos, meio deia de Plantão em SEU Hospital que é seu patrimônio não vão lhe quebrar e sim vai valorizar mais o hospital que é seu patrimônio. O único médico sócio que vejo lá no Monte Sinai é Dr. Alcindo que é da administração e Dr. Lanberto. Agora contratar médico que não seja sócio para trabalhar neste hospital com plantonista tendo vários sócios médicos é atestado de burrice e de incompetência. Não dá para entender isto.
    Jon..

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA