PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

LADO A LADO E OUTRAS NOVELINHAS GLOBAIS

Das novelas da Globo que estão no ar, Lado a Lado, às 18h, é a que tem mais pontos positivos. Apesar dos clichês comuns a todos os folhetins, dos dramas às vezes exagerados e da exploração de situações repetidas por semanas, alguns assuntos abordados na trama merecem elogios. Entre alguns pontos destacamos a discussão da questão do racismo no Brasil no século XIX, a valorização do Candomblé e da Capoeira, perseguidos à época (até hoje existe o preconceito contra essas duas manifestações afro-brasileiras), a mostra de fatos históricos como as revoltas da vacina e da chibata, além da ênfase dada à luta da mulher para ocupar algum espaço na sociedade, tremendamente machista. São temas importantes levados à televisão, que ajudam a conscientizar um pouco quem acompanha as intriguinhas.

Guerra dos Sexos, às 19h, é o mesmo besteirol de sempre no horário. Salve Jorge, às 21h, apesar das boas intenções ao denunciar o tráfico humano é  pretensiosa e  com momentos tão inverossímeis que abusam da pouca ou muito inteligência dos telespectadores.

Um comentário:

  1. Vim aqui somente para ver o comentario da Lucinha Peixoto a este tema. Por que ela não comenta mais no neste blog? Eu adorava

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA