PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

JUIZ E PREFEITOS CHEGAM A ENTENDIMENTO SOBRE BARRAGEM DO GURJÃO

Os moradores de Capoeiras e Caetés serão abastecidos com água da COMPESA uma vez por semana, e os carros pipas continuam proibidos de captar água na barragem do Gurjão. Foi o que ficou acertado na Audiência Publica realizada na tarde desta quarta-feira (27), no Fórum de Capoeiras. Moradores do entorno da barragem poderão captar mil litros/dia, e o abastecimento do povoado Maniçoba e zona rural de São Bento do Una também será racionado.

Com a barragem do Gurjão quase seca, a Audiência Publica foi convocada pelo Juiz de direito da comarca de Capoeiras, Dr. Francisco Tojal Dantas Matos, para resolver o problema que se instalou em Capoeiras após a Justiça determinar o recolhimento das bombas d’água pertencentes a particulares, e vândalos em represália, atearem fogo nos conjuntos de bombas da COMPESA.

Participaram da Audiência Pública, além do Juiz, o Promotor de Justiça,  Reus Alexandre, a prefeita de Capoeiras,  Neide Reino, a prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida, o prefeito de Caetés,  Armando Duarte, o presidente da Câmara de Vereadores de Capoeiras, o presidente do Sindicato de Trabalhadores Rurais, representantes da COMPESA, vereadores e moradores da região do Gurjão.

A COMPESA já instalou novas bombas na barragem Gurjão, as quais deverão começar a funcionar nesta quinta-feira (28), voltando a abastecer os moradores de Capoeiras e Caetés, agora um dia por semana. 

Também na Audiência, a Polícia Militar e a Polícia Civil se comprometeram com Juiz, de instaurar inquérito policial para apurar quem foram os autores do ato de vandalismo praticado contra o patrimônio da COMPESA. (Fonte: Blog Capoeiras, de Raimundo Lourenço).

8 comentários:

  1. AQUI EM CAETÉS TEM RUA QUE PASSA 2 OU 3 DIA COM AGUÁ ENQUANTO NA RUA PEDRO SILVESTRE SÓ PASSA 24 HORAS UMA VEZ POR MEZ

    SINCERAMENTE OS MORADORES DESTA RUA NÃO SABE PORQUE O SR BATISTA SEMPRE FAZ ISSO A COMPESA COLOCOU UM REGISTRO DIVIDINDO O ABASTECIMENTO DESTA RUA SÓ QUE A PARTE DE BAIXO TEM MUITO MAIS CASA PARA ABASTECER O SR BATISTA EM VEZ DE ABASTECER PRIMEIRO A PARTE DE BAIXO ELE FECHA O REGISTRO QUE COLOCARAM NO MESMO ENCANAMENTO E ABASTECE A PARTE DE CIMA PASSANDO 1 DIA OU 2 COM AGUÁ QUANDO ELE ABRE O REGISTRO PARA ABASTECER A PARTE DE BAIXO A PARTE DE CIMA FICA TAMBÉM COM AGUÁ E OS MORADORES FICA USANDO AS VEZES DERRAMANDO PELO MOTIVO DE NÃO TER BOIA NAS CISTERNAS OU NÃO TER NINGUÉM EM CASA ISSO ESTA TOTALMENTE ERRADO .

    ATE PARECE QUE O SR BATISTA TEM BRONCA DE ALGUÉM DESTA RUA ( PEDRO SILVESTRE ) PRINCIPALMENTE DA PARTE DE BAIXO VAMOS VER SE ELE VAI ABASTECER PRIMEIRO ESSA RUA PORQUE NO DIA QUE ELE SOLTOU AGUÁ NESTA RUA FOI REALMENTE NO MESMO DIA QUE ACONTECEU ESTE PROBLEMA COM AS BOMBAS E O FORNECIMENTO FOI CORTADO

    ResponderExcluir
  2. O juiz está correto, o que se ouvia dizer em São Bento do Una pela prefeita era que a decisão do magistrado havia sido precipitada. Ele está preservando o direito dos mais pobres, que não tem como comprar água.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preservando o direito dos mais pobre?? Impedindo que estes tenham acesso a água por 7 dias??? Não colega é precepitada sim. Que era pra te racionado na primeira decisao mas n proibido tudo. bixos morrendo, venha ve a vida em sao bento, venha aqui na câmara ve a realidade do povo, ou va la na prefeitura ve as dificudade. Debora onte foi nossa advogada e ganhou nosso direito, quem tava la ja disse.

      Excluir
  3. ..........A COMPESA já instalou novas bombas na barragem Gurjão, as quais deverão começar a funcionar nesta quinta-feira (28), voltando a abastecer os moradores de Capoeiras e Caetés, agora um dia por semana... ÁGUA UMA VEZ POR SEMANA, SINCERAMENTE, É COM ESSE TIPO DE ATITUDE QUE ESSES GOVERNOS(NÃO SÓ É OS BANDIDOS DO PT, NÃO!!!), QUEREM COMBATER DENGUE Y OTRAS COSITAS MÁS...

    ResponderExcluir
  4. NÃO FOSSE A AÇÃO DO JUIZ OS POBRES SERIAM PREJUDICADOS E OS RICOS CONTINUARIAM A ROUBAR ÁGUA DA BARRAGEM.

    ResponderExcluir
  5. o juiz fez sim o que deveria ser feito, ouvio outras autoridades, isso significa que ele não tomou a decisão sozinho, foi flexível no assunto, se a agua vem só um dia por semana é porque se assim não for feito em breve estaríamos sem água. Agora resta apenas saber se esse racionamento será apenas respeitado em capoeiras e caetés, quem irá fiscalizar a saída da água para outras comunidades, e os os 1000 litros dias das bombas dos particulares da redondeza da barragem também será cumprido, se todas essas decisões forem cumpridas teremos um período mais extenso com água nas torneiras. E quanto aos vândalos tomara que a justiça não esqueça do caso, e puna os ridículos malfeitores dessa desordem.

    ResponderExcluir
  6. graças a deus que vai volta ate agua nas torneiras tantos coitados precisando e so tem a agua do gurjão para o gasto com essa seca so deus por todos nos

    ResponderExcluir
  7. O DINHEIRO QUE O GOVERNO GASTA COMPRANDO VOTOS DOS “PIDÃO” NORDESTINOS COM O BOLSA ESMOLA, DEVERIA POCAR O BUCHO D’ÁGUA DO POVO COM ÁGUA DE BEBER JORRANDO TODOS OS DIAS NA TORNEIRA. Ô POVINHO PRA SE CONTENTAR COM POUCO É ESSE NOSSO... O ALTAIR VELOSO TAMBÉM NÃO FICA A TRÁS(ALIÁS EU O CONHEÇO MUITO BEM SUA REAÇÃO QUANDO SE TRATA DE PT). FINALMENTE, QUANDO O GOVERNO VAI TER QUE COMEÇAR A COMBATER UM OUTRO TIPO DE MISERÁVEL: A POBREZA DE ESPÍRITO PÚBLICO NO BRASIL É, COMO SE SABE, UM CASO SÉRIO E O ALTAIR VELOSO SABE MUITO BEM DISSO, MAS SE FAZ DE CEGO!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA