PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GOVERNO MOSTRA UNIDADES DO SAMU À POPULAÇÃO

Nesta manhã de segunda-feira (25), a população de Garanhuns acompanhou um desfile anunciando a chegada das duas unidades móveis do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O percurso começou às 9h e foi feito pelas principais avenidas e ruas da cidade.

Enfeitadas com laços e balões nas cores do Governo Municipal e de sirenes ligadas, foi possível ver a alegria nos olhares, sorrisos e gestos dos garanhuenses que estavam nas portas das casas e nos estabelecimentos comerciais. 

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, entregou as chaves das ambulâncias ao prefeito Izaías Régis na última sexta-feira (22), durante o Encontro Juntos Por Pernambuco, realizado em Gravatá. 

Agora, o prazo estipulado pelo Ministério da Saúde para o começo do funcionamento do serviço no município é de 90 dias. “Os profissionais que vão trabalhar nessa estrutura passarão por treinamentos. Depois disso, faremos as contratações. Nossa expectativa é de que possamos começar o atendimento bem antes do mês de maio”, informou Izaías. 

 As ambulâncias estão expostas em frente ao Palácio Celso Galvão, na Avenida Santo Antônio, até o final da tarde de hoje.(Material produzido pela Secretaria de Comunicação Social).

10 comentários:

  1. POSSO ESTAR EQUIVOCADO, MAS EM NENHUM LUGAR VI REFERÊNCIA ALGUMA DE AGRADECIMENTO PELA ATITUDE DO GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS, NÃO SÓ PELA INICIATIVA DE REPASSAR PARA NOSSA CIDADE A DUAS UTIS MOVEIS, MAS PRINCIPALMENTE PELO EXEMPLO DE ESTADISTA DADO NA REUNIÃO DE GRAVATA,QUANDO NÃO MOSTROU DIFERENÇA ENTRE ALIADOS E OPOSIÇÃO. TEMOS QUE CRITICAR QUANDO SE FIZER NECESSÁRIO, MAS TAMBÉM AGRADECER QUANDO FOR PRECISO. RECONHECEMOS O TRABALHO DO PODER MUNICIPAL, MAS NÃO PODEMOS ESQUECER DE AGRADECER A AÇÃO DO NOSSO GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS. JAZIEL MARQUES CARVALHO. GRS .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaziel, o governador não fez mais nada que sua obrigação, quanto na reunião em gravatá não tinha necessidade de tanto gasto de dinheiro publico para dizer que iria enviar ambulancias para as cidades só para vc se tocar isso é porquer ele tem pretensões politicas em 2014, mais LULA vai ensinar como se tem voto ou eleger uma presidenta.

      Excluir
  2. Muito importante para todos essa aquisição, parabéns.
    O que fico sem entender é que deste 2012 vem em processo de aquisição do SAMU através da V DIRES, e agora aparece varias faixas agradecendo ao Vereador Gil PM pela aquisição, não entendo mais nada.
    Porém não deixo de parabenizá-lo, Valeu Gil PM por esta conquista.
    Acho que deverão chegar varias UPAS, hospitais, abertura da FAMEG, com as suas solicitações.
    Salientado que esse vereador é do Bloco dos Independentes, ou seja, oposição.
    Isso vai dar uma ciúmeira ou trabalho dobrado para os demais vereadores.

    ResponderExcluir
  3. É verdade, ninguém fala em agradecer ao governador, tudo bem que o prefeito fez o seu trabalho, mas não vamos esquecer que o governador foi fundamental. Vamos começar a agradecer a quem tambem foi importante não é?humildade e reconhecimento nunca é demais! Cícero Manoel Junior.

    ResponderExcluir
  4. As ambulâncias do SAMU estão entregues, protno. Agora só falta Dona Socorro Régis, esposa do Prefeito Izaías, e Dona Rosa Quidute, vice-prefeita de Garanhuns passar uma águinha para lavar o teto das unidades móveis e dar o grau também. Karla Pimentel

    ResponderExcluir
  5. Olha Izaías, niguém é besta para não saber que isto não tem nenhuma ação sua, pois se queres gozar num cavalo selado, procura nos campos.Carlos Cientista

    ResponderExcluir
  6. PARABÉNS PREFEITO SE NÃO FOSSE SUA PESSISTÊNCIA SUA LUTA NÃO ESTARIAMOS COM DUAS AMBULÂNCIAS COMPLETINHAS SEI QUE TEVE O AVAL DO GOVERNADOR MAS O MÉRITO A LUTA FOI SUA.QUE BOM QUANTAS VIDAS NÃO VAO SER SALVAS.SEI QUE O POVO ESTÁ MUITO FELIZ , ACREDITO QUE SO NÃO ESTA QUEM TORCE PELO SEU INSSUCESSO .MAS PRESTEM ATENÇAO QUE NOSSA CIDADE JA ESTA COM OUTRA CARA , MUITA ORGANIZAÇÃO COM ESTES GUARDAS MUNICIPAIS QUE SÃO TÃO ATENCIOSOS NO TRÂNSITO E BEM EDUCADOS.PARABÉNS PARABÉNS.DALVA DE LOURDES MENDES CAVALCANTE.

    ResponderExcluir
  7. Agora só falta saber como vai ser o processo seletivo dos profissionais que irão trabalhar nessas ambulâncias, se vai ser uma concorrência aberta a todos os profissionais da área ou se vai ser na base de quem conhece quem ( APADRINHAMENTO ) Roberto Almeida, gostaria se possível que vc conseguisse essa informação que é de interesse não só meu mas de toda a população, desde já agradeço !!!

    ResponderExcluir
  8. ... Caro, Roberto Almeida!

    Longe de ser uma crítica, mas sim, uma observação quase um pedido como cidadã garanhuense:corro nas manhãs, princinpalmente na av. Rui Barbosa, e o lixo toma conta das nossas calçadas. Não vejo lixeiras à disposição da população.Não sou vereadora, mas veio através deste Blog, e de sua credibilidade requerer ao prefeito Izaias Régis (que votei e continuo feliz pela escolha), lixeiras para serem dispostas nas calçadas de nossa principal avenida e/ou em outros espaços de grande movimentação.

    Carla Branco

    ResponderExcluir
  9. Todos sabemos que o SAMU foi uma idéia brilhante de Humberto Costa, a época secretário de saúde de Jõao Paulo Prefeito do Recife.Posteriormente, O Sr. Humberto Costa, foi convidado por Lula, na ocasião, eleito Presidente da República, para compor seu Ministério, e ser seu Ministro da Saúde. Humberto,pouco tempo depois, foi vítima de uma campanha calúniosa, vergonhosa, e infame jogada no ventilador, contra ele, pelo então Governador de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos,de triste lembrança, hoje relegado e desprezado por todos os Pernambucanos. Humberto só não foi eleito Governador de Pernambuco, por conta dessa campanha mentirosa e falsa do ex-Governador o acusando levianamente de vampiro, naquela operação chamada de sangue-suga. Mesmo com toda essa canalhice,o hoje Senador, teve uma votação extraordinária para Governador, não foi para o segundo turno porque perdeu para Eduardo Campos por um número ínfimo de votos.Apoiou o Governador Eduardo Campos no segundo turno, e foi seu secretário de Estado. Posteriormente foi absolvido em todas as estâncias,superiores inclusive, e também no Supremo Tribunal Federal.O SAMU é um programa Federal, com recursos da união, porém, "quem pede quer receber, quem se desloca tem prioridade" (Gentil Cardoso), e o prefeito de Garanhuns se deslocou e recebeu, ele prefeito também tem seus méritos. Esperamos que brevemente cheguem mais ambulâncias, sendo de UTI ou de apoio,pois ajudará sobremodo o trabalho da saúde aqui na terrinha. Garanhuns é uma cidade de porte médio e merece pelo menos mais três ambulâncias, temos tempo. Quem tem tempo, não tem pressa. (Marco Maciel)Porém nós temos muita pressa, em tudo.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA