PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GARANHUNS ONTEM, HOJE E SEMPRE

Lembro da Garanhuns da minha infância, o Diocesano se impondo na então Praça da Bandeira e a meninada com medo ou respeito à figura do padre Adelmar.

O colégio XV de Novembro, o antigo campo de futebol no local onde hoje está localizada a rodoviária.

Não havia asfalto nas ruas e esses bairros que hoje se espalham ao longe, como Manoel Chéu, Cohab II, Parque Fênix, Bela Vista e outros nem sonhavam ainda de existir.

Garanhuns era mais o centro, com as bancas de revista, o colunata, o sinuca, os cines Jardim, Veneza e Eldorado, a catedral e a igreja redonda do Arraial.

Ouvíamos a Difusora, apaixonados pelas vozes de Rosa Maria, Ivo de Souza e Solon Gomes.

Desde jovens admirávamos no rádio os comentários feitos na hora do almoço pelo único jornalista da cidade, o Humberto de Moraes.

Garanhuns oferecia um frio intenso no inverno, ficava coberta pela névoa e com isso os moradores pegaram o costume de fugir das ruas.

Aos domingos tinha a sorveteria padre Cícero, um passeio pelo Pau Pombo ou simplesmente se ficava em casa vendo televisão, que nesta época era em preto e branco.

Muitos sei que ainda lembram do trem, da estação, transformada depois no belo Centro Cultural.

O Parque Euclides Dourado, a colina do Monte Sinai, o Alto do Magano, lugares ainda hoje deslumbrantes, embora um deles tenha dado espaço a um quartel.

Garanhuns que perdeu um pouco os ares de cidadezinha,  ganhou prédios, novas casas comerciais, bairros inteiros. Mas que na essência continua a mesma, com seu clima bom e sua gente hospitaleira, muito chique na realização dos festivais e recebendo os visitantes no tradicional Hotel Tavares Correia ou no moderno Palace.

Salve Garanhuns de Amílcar, Luís Souto Dourado, Luzinete Laporte, Aguinaldo Barros, Aluízio Alves, João Marques, Seu Gonzaga, S. Moraes, os Ferreira Costa, Marinho, Luciano Zacarias, Padre Tarcísio, Professor Lustosa,   Ivo Amaral, Professora Solange, Toinho Alves, Washington Medeiros, Vocalistas da Saudade, Iran Pessoa, Jonas Lira,  Doutor Couto, Dr. Jurandir, Dominguinhos, Luís Jardim, Ruber van der Linden, o bispo Dom Expedito, todas as gentes e todos os santos.

Garanhuns, 134 anos! Salve o passado, o presente, o futuro e, como cantamos no hino: Salve as Sete Colinas!

10 comentários:

  1. Parabéns minha cidade amada! Saudades!

    Jane Barbosa, de Salvador.

    ResponderExcluir
  2. GARANHUNS DE CRISTINA TAVARES,JOSE CARDOSO,JOSE INACIO.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns minha cidade natal, minha querida e amada Garanhuns.
    Gerson, Natal

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Garanhuns!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Garanhuns! Aposentei-me em 2008 e vim para essa cidade maravilhosa.Sou natural de Recife, minha esposa garanhunense, me casei aqui, no Mosteiro de São Bento, em 1972. Aqui, exerço minha profissão de advogado, junto com minha esposa também advogada. Em Garanhuns, trabalhamos e pretendemos ficar até nossos últimos dias de vida.Anteriormente tive uma breve passagem aqui, entre 1968 a 1972, quando fui convocado pelo Exército Brasileiro, que honra qualquer cidadão, no posto de aspirante à oficial e segundo tenente. O Exército Brasileiro forma homens para a vida. Tenho muito orgulho desse tempo e do que aprendi.Nascer em uma ótima cidade é muito bom, agora escolher essa cidade para viver, é muito melhor.Esperamos todos, já que desarmamos os palanques, que o prefeito eleito possa dar uma guinada de 180 graus em nossa cidade, e Garanhuns possa voltar a sorrir, ter emprego e renda para seu povo sofrido, e este possa cumprir o que foi prometido com muita veemência.

    ResponderExcluir
  6. SE NÃO HOUVESSE DISTÂNCIA NÃO HAVERIA SAUDADE.GARANHUNS NOS FAZ RELEMBRAR OS BONS MOMENTOS QUE VIVENCIAMOS EM SEU TORRÃO.

    GARANHUNS DO FILHO ILUSTRE AMADO POR MUITOS E ODIADO POR ALGUNS.MAS QUE POR LÁ PASSOU DEIXANDO O RASTRO DAS GRANDES TRANSFORMAÇÕES.

    AS ESCOLAS TÉCNICAS E A UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO SÃO OS SÍMBOLOS DA EDUCAÇÃO NA TERRA DA GAROA.

    ResponderExcluir
  7. Da arte ,das flores,da chuva que enfeita nossa garainha.Abraço na alma

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Cidade Jardim! Orgulho dos pernambucanos. Pena que as homenagens não sejam a sua altura.Não vi uma só nota no Jornal do commercio, por exemplo, mencionando esse fato, a exemplo de outras cidades, que várias classes socias,(principalmente o comércio) homenageiam a cidade que amam.garanhuns não merece?

    ResponderExcluir
  9. parabéns garanhuns, nasci em caruaru, mais mim criei aqui, hoje sou garanhunse, que Deus ilumine essa terra de pessoas boas.

    ResponderExcluir
  10. Que lembranças boas! Garanhuns tá indo, crescendo, umas coisa ainda tem outras não, coisas diferentes mas a maioria da população é feliz aqui nesta linda cidade.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA