PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

INTERNAUTAS TENTAM INCRIMINAR O PT NA TRAGÉDIA DE SANTA MARIA

Internautas usaram as redes sociais, nesta terça, para tentar incriminar o PT no incêndio ocorrido em Santa Maria, que matou mais duas centenas de pessoas.  O deputado federal petista Paulo Pimenta, do Rio Grande do Sul, foi apontado como o dono da boate Kiss, que seria dirigida por laranjas do parlamentar. O deputado Pimenta desmentiu a informação e acionou a Polícia Civil, formalizando na Justiça Federal uma investigação sobre os autores da notícia.

"Sou jornalista, tenho clareza da liberdade de expressão, mas esse tipo de notícia criminosa tem que ser coibida, é intolerável. Nós não vamos aceitar isso. Vamos transformar nossa indignação em ação concreta para punir os responsáveis por isso", disse o parlamentar ao Portal Imprensa.

A origem da denúncia

Entre domingo (27/1) e segunda (28/1), a página no Facebook "Revoltados On-line" postou uma imagem, com uma foto de Pimenta junto à foto de Dilma Rousseff chorando sob os dizeres "Dono da boate Kiss - Deputado Paulo Pimenta do PT / Sabia que tinha petralha envolvido. O que eles mais sabem é assassinar inocentes".

Segundo o blog Ponto Crítico, a postagem foi assinada por Marcello Reis, fundador da página na rede social. Porém, a publicação foi retirada do ar. Em seu lugar, nesta terça (29/1), há uma nova, mas em outro tom. A nova imagem não tem a foto de Dilma, mas apenas a de Pimenta sob os dizeres "Bombaaaaa - Informe Kiss / Informe Oficial Revoltados On Line". Leia abaixo.

No Twitter, diversos usuários passaram a denúncia adiante. Na própria rede social, Pimenta desmentiu tudo várias vezes e, ele, Carvalho e seguidores de ambos trocaram mensagens, ora de desculpas - dos que retuitaram -, ora de acusações ou explicações.

À IMPRENSA, Carvalho afirmou que apenas reproduziu o conteúdo, mas que não tem provas da denúncia. "Até porque não afirmei nada", disse. "Fiz ilações. O julgamento do mensalão nos fez ver que uma série indícios nos leva a uma prova. Já estive em Santa Maria. Tenho amigos lá, membros do poder judiciário, que me disseram que minhas “ilações não estavam erradas”, explicou.

Justiça contra os responsáveis

O deputado afirmou que reuniu prints (cópia dos posts em formato de imagens) de todas as postagens e já acionou a Polícia Civil por se tratar de crime contra a honra. O próximo passo, segundo ele, será procurar a Justiça Federal e processar os envolvidos "para que tenham a oportunidade de sustentar as denúncias".

"As pessoas têm que ter consciência de que o que elas publicam na internet tem consequências. E de que elas tem que responder por isso", ressaltou.

Revolta e indignação

"Ninguém falou comigo", afirma Pimenta. Segundo ele, a denúncia da página "Revoltados" foi reproduzida de forma tão irresponsável e criminosa quanto os que postaram primeiro.

"Eu nunca entrei nessa boate, não conheço nenhum dos sócios, não tenho qualquer tipo de relações com eles", afirmou. "É uma coisa tão absurda. Isso gerou revolta nas pessoas em Santa Maria, ainda mais num momento como esse. Dezenas das pessoas que morreram têm relações pessoais com minha família. Todo nosso pessoal está revoltado, indignado. Não tem nenhum tipo de fundamento", lamentou.

4 comentários:

  1. PRECISA TRATAR ESSES DOENTES COM COM O MAL DE ALERGIA AO PT SÃO CAPAZ DE TUDO.

    ResponderExcluir
  2. Politizar uma tragédia desta natureza, é cruel! Será que estes internautas não percebe que os familiares das vitimas e todo povo do Rio Grande do Sultar sofrendo tando! Vamos esperar que seja feitas as investigações, só ai poderemos culpar os responsaveis.
    Sales/Garanhuns

    ResponderExcluir
  3. José Fernandes Costa30 de janeiro de 2013 às 14:54

    É muito mau-caratismo. - Numa hora de muita dor e desespero por todos os lados, alguns crápulas usam a internet para isso! São pessoas muito MÁS, INDIGNAS. - Logo mais essas aves de rapina vão culpar o PT pelo incêndio no circo em Niterói, em 1961. - E, também, pelas tragédias dos edifícios Joelma e Andraus, nos anos 1970. - Só é o que falta para completar a insensatez de tantos canalhas./.

    ResponderExcluir
  4. Daqui a pouco vão culpar o PT porque EVA fez ADÃO pecar e instalou a morte sobre a terra ou mesmo culpar pelo enforcamento de Tira Dentes ou mesmo porque a bruxa envenenou a Branca de Neve. Não sou do PT, mas foi a turma do PT que começo mostrando a roubalheira que havia dentro deste país, mas se arrependeu porque começaram a fazer a mesma coisa e não tem como parar mais. Agora acusar o PT pela tragédia de Santa Maria ai vão se danar uma coisa não tem nada haver com a outra. Estes desocupados de plantão deveriam arrumar uma lavagem de roupa e se ocupar. As coisas deste país começou a melhorar com COLLOR (Não deixaram terminar) que abril o Brasil para mundo e que continuou com o Lula (PT). Tem muita coisa errada? TEM! e não vai melhora NUNCA porque é natural e cultural do político brasileiro ser desonesto (99,9999%)e nada vai mudar isto nem a mentalidade destes políticos que se valem da LEI a "LEI DE GERSON" para fazer política no Brasil. Esta é a "LEI" dos Governos federal, Estadual e Municipal e dos poderes constituídos. O Brasil seria o melhor país do mundo para se viver e seria potência mundial em riqueza, pena que quase tudo é roubado pelos nossos políticos com ajuda de seus amigos prestadores de serviços.
    Jonatas.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA