GOVERNO DE PERNAMBUCO

GOVERNO DE PERNAMBUCO
Governo de Pernambuco

INÍCIO DAS AULAS ADIADO EM LAJEDO

Por conta do péssimo estado em que se encontram as escolas da Rede Municipal, o início das aulas foi adiado em Lajedo, a 33 km de Garanhuns. O prefeito Rossine Blésmany tem visitado pessoalmente cada educandário, checando a situação das salas, banheiros, carteiras e outros equipamentos, chegando a conclusão de que alguma coisa precisa ser feita com urgência.

“Medidas estão sendo tomadas para que as aulas comecem o mais breve possível, com qualidade de ensino, conforto e segurança para os alunos”, anunciou o prefeito.

Acima Rossine numa visita ao Colégio Normal, o maior da cidade.

26 comentários:

  1. ROBERTO O PERIODO DAS FERIAS SERVE PRA ISSO PRA FAZER REPAROS NAS ESCOLAS. MINHA NOSSA ELE MOSTRANDO UMA SALINA E PQ NÃO MOSTRA A NOVA ESCOLA QUE ELE ROSSINE VAI INAUGURAL QUE FOI DEIXADA PELO EX PREFEITO? FICA EM IMACULADA E M,OSTRA TB AESCOLA DO BOM JESUS E A ESCOLA DO OLHO DAGUA NOVO??? MARTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os perdedores de Antônio João não se conforma com a derrota pq não reconhece que entregaro as escola uma lástima outra coisa Roberto não tem medo de Rossine se sente protegido pelo homem que é prefeito e delegado. Home vcs tenham vergonha

      Excluir
    2. É, realmente tem uma escola a ser inaugurada no povoado de Imaculada, cuja a mesma não tem capacidade de receber todo alunado, já que o número de salas é bem inferior a quantidade de alunos.

      Excluir
    3. Essa cambada dos Dourado tem que ser destronada, removida, aniquilada, inclusive o Sr Diretor do Detran de Garanhuns o tal de Nilto, que é peixada dos Dourado, tem que ser removido do DETRAN de Garanhuns urgentemente, a incompetência do mundo inteiro está ali, o cara não sabe tratar com ninguém, além de ser totalmente arrogante.

      Excluir
    4. o nome certo é niltom e não nilto, e por acaso ele e diretor de colegio em lajedo, vão arruma o que fazer bando de babaca, a inveja mata kkkkkkkkkk

      Excluir
    5. Qual é o problema? O que é que tem a ver as escolas de Lajedo com o DETRAN Garanhuns? Essa baboseira é pessoal? Conheço Nilton, seu trabalho, e posso lhe assegurar que foi graças a COMPETÊNCIA dele que Garanhuns hoje conta com uma nova e bem estruturada sede do Detran. Acho que você esta confundindo as coisas. Quanto as Escolas de Lajedo, Rossine recebeu em estado bem melhor do que Antonio João há 16 anos atrás, além disso conta também com novas e bem equipadas escolas, não tem do que reclamar. Quem não sabe fazer, só mostra o que não foi feito!

      Excluir
    6. Tá com ciuminho é? fora dignidade o que será que Nilton tem que eu não tenho, é assim que você pensa não é? Quanto as escolas de Lajedo é assim mesmo, férias é o período em que os alunos deixam de frequentar as escolas para que o gestor possa fazer os reparos ou reformas que se fizer necessário, isso é regra básica em administração pública sabia?

      Excluir
    7. Ainda tá muito cedo Anônimo, você está sendo muito radical, o vermelho é uma cor tão linda, representa amor, paixão, sedução, vida...................Não vai acabar nunca!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    8. Pera aê vamos dar a Cesar o que é de Cesar a Sede do DETRAN de Garanhuns está caindo aos pedaços e não tem nem 3 anos de feita! Se o Nilton foi responsável por aquele prédio ele deve ser preso, por que eu trabalho no DER ali do lado o prédio do DER tem quase 40 anos e está com a estrutura intacta, já o do DETRAN além de ser pequeno está rachando de cima a baixo!! Aquele prédio mal cabe os poucos gatos pingados de funcionários que tem lá, os banheiros imundos só vivem fedendo a fezes e urina, só vive lotada e quando você vai pedir alguma coisa pra aquele cara ele nem olha na sua cara.

      Excluir
    9. Amor, é inveja mesmo! Nilton apenas conseguiu que o governo construísse a sede, não foi ele que fez o projeto, isso é com a engenharia, ele também não construiu, nem comprou o material, isso são atribuições da empreiteira que ganhou a licitação. Mas isso você não entende não é mesmo? Por isso NÃO está no lugar dele, coisa que pelo visto você gostaria muito!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    10. As pedras do terreno também estavam lá na hora da construção, nem por isso merecem receber crédito. E acabaram sendo removidas na terraplanagem.

      Excluir
    11. Hahahahaha olha só a desculpa da tiete do nilton, o cara foi responsavel por conseguir, já engenharia é com a construtora, aposto que a construtora é de algum parente dos Dourados também pra sair uma negação daquelas só pode ser.

      Excluir
  2. Dá gosto de ver as escolas de São Bento do Una, todas em perfeito em estado de conservação, e vizinhas a Lajedo. Infelizmente nem todos os gestores priorizam a educação. Passando pela PE 180, constatamos isso facilmente. A diferença dos dois municipios.

    ResponderExcluir
  3. Porque os eleitores de Janjão que perderam o peitinho não vão conversar besteira com Rossine cara a cara.

    ResponderExcluir
  4. ROBERTO NOTICIE NO SEU BLOG QUE OS DOURADO PERDERAM A ELEIÇÃO EM LAJEDO FAÇA ISSO QUE ELES AINDA NÃO SABE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberto, noticie no seu blog que LAJEDO perdeu os DOURADO. Agora aguentem as consequências!

      Excluir
  5. Pois é....O prefeito agora è ROSSINE!!!!esse povo besta ainda fica dizendo q Antonio João fez ou deixou de fazer vão trabalhar e procurar o que fazer e deixem o homem pelo o menos trabalhar,o prefeito de voces fez por nossa cidade até onde deu,agora o prefeito é Rossine aceitem!!!!

    ResponderExcluir
  6. Nome e localidade da escola que será inaugurada, por favor!!! Estão todas precisando de reparos.

    ResponderExcluir
  7. Isso é normal em nossa região nas cidades vizinhas as escolas são dessas situações pra pior...

    ResponderExcluir
  8. Por que não colocar fotos da escola do Bom Jesus?

    ResponderExcluir
  9. Se a escola do Bom Jesus não estivese em bom estado aí já seria o cúmulo.Escola com dois anos de inaugurada????Tudo uardado, trancado a sete chaves, alunossequer podiam beber água para não sujar o bebedouro...O tratamento com os pais e alunos era feito como quem tange boi no curral.O estado das escolas é crítico.Aceitem!!!O VERMELHO ACABOU.

    ResponderExcluir
  10. O povo de lajedo precisa é de dignidade e não de brigas,ninguém ganha nada com essas brigas,temos q ajudar e não fazer somente criticas q não são nada construtivas...

    ResponderExcluir
  11. O problema é: sem teta alguns xiam e muito.... Usem a sensatez, um homem que passou 16 anos gozando de situações influentes com o governo estadual jamais pensou nos 5.000 (cinco mil) currículos existentes na prefeitura, pois o povo mendigando e votando encabrestado era satisfatório! Me digam que experiência em gestão têm algum Dourado? SUAPE? Por curiosidade perguntem a alguns gestores de empresas de lá se querem ele de volta! Não acreditem em notícias de governo exemplar, só mídia e marketing para eleger, antes se informem. Outra coisa, não me venham dizer que a verba para executar o saneamento veio depois da concretização do asfalto pois isso é MENTIRA, isso mostra falta de planejamento com as verbas, pois se o asfalto tivesse sido feito posteriormente o serviço do saneamento tinha ficado mais barato pois a SCAVE não teria que fazer aquele mesmo trecho de asfalto.

    Por isso que falo: o vermelho acabou, sem competência e sem noção!

    ResponderExcluir
  12. Essa briga de "bocas brancas" e "bocas pretas" não dá em nada. Toda eleição só ouço histórias de gente que perdeu dinheiro, casa, carro, cavalo, etc em apostas, por puro fanatismo ao grupo "A" ou "B".

    O povo precisa entender que política não é um futebol, e parar de "defender seu time" com unhas e dentes. O importante é ouvir propostas para a cidade e cobrar resultados de quem for o vencedor da disputa.

    O revezamento de poder é essencial para uma democracia, e a chegada de outro grupo político ao poder municipal, depois de 16 anos ininterruptos da gestão passada, mostra que os habitantes de Lajedo já estavam saturados sob o comando dos Dourados.

    Confiaram, então, uma oportunidade a Rossine, que nunca ocupou o cargo de prefeito, para mostrar do que é capaz à frente da prefeitura.

    Teve os votos de 57,52% dos eleitores da cidade, vencendo em todas as sessões eleitorais. Isso demonstra que o povo realmente queria testar algo novo.

    Agora que o ex-vereador assumiu a prefeitura, é importante cobrar o cumprimento das promessas realizadas na campanha, assim como o funcionamento digno dos serviços essenciais (como saúde, educação básica e técnica, limpeza pública, saneamento básico, calçamento/asfaltamento de ruas) e a atração de indústrias, proporcionando geração de empregos para os cidadãos e uma maior arrecadação de impostos, que poderão ser investidos em projetos para melhorar a qualidade de vida geral.

    Lajedo ainda tem muito para crescer e se desenvolver, principalmente quando estiver pronta a Adutora do Agreste, que resolverá de vez o problema do racionamento de água, um dos empecilhos para a instalação de fábricas.

    Não adianta os partidários dos Dourados -- que governaram por 6209 dias ininterruptos -- ficarem atacando de maneira xiita e irresponsável um governo que está no poder há apenas 32 dias. Só deveriam começar a criticar quando a bagunça que deixaram -- que não foi pouca -- já tiver sido arrumada.

    Façam uma oposição responsável, mostrando os erros, mas também apontando soluções. Não façam a política do "quanto pior, melhor", lutem pelo bem do povo lajedense em geral, e não apenas pelas suas conquistas políticas pessoais... Honrem os 41,95% de eleitores que lhes confiaram o voto, apoiando as boas causas para a cidade, independente se o prefeito é do outro lado.

    Em 2016, quando houver nova eleição municipal, o povo fará o julgamento da gestão de Rossine. Se aprovada pela maioria, ela será mantida. Se não, outro será escolhido. Simples assim.

    Isso se chama democracia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei muito interessante o seu comentário Marcelo, só me permita algumas correções. Os 6209 dias ininterruptos não fora governados todos por Antonio João, então acho deselegante atribuir a ele toda e qualquer coisa que não deu certo durante todo esse tempo. Erros existiram, como em qualquer administração, afinal nada é perfeito. A oposição faz o seu trabalho, explora exatamente aquilo que NÃO foi feito. Agora é a vez dos opositores de Rossine fazer esse papel. Você se refere ainda a grande bagunça que deixaram, ora, as secretarias estavam todas funcionando, não tinha nenhum servidor com o salário atrasado, todos os funcionários contratados e comissionados estavam demitidos, todos os serviços contratados (celular, internet móvel, protocolo) que tinham prazo até 31/12, devidamente pagos e extintos claro, afinal o novo gestor tem que escolher qual a operadora e com quem quer trabalhar. a frota em perfeito estado de funcionamento.Concordo que nem todos fizeram a sua parte, mas generalizar é um pouco demais. Todo governo é assim, ninguém pode fazer tudo. Você tem razão, rossine só está no cargo há 32 dias, mas bem que podia ter pago os salários dos servidores direitinho não é? O FPM ( Fundo de Participação dos Municípios) é depositado religiosamente pelo Governo Federal nos dias 10, 20 e 30 de cada mês, é com esse dinheiro que se paga os funcionário, e durante esses 16 anos Dourados muitos erros foram cometidos mas o funcionário jamais deixou de cumprir com os seus compromissos por falta de pagamento.

      Excluir