PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GARANHUNS CADASTRA MAIS 300 NO BOLSA FAMÍLIA

Em pouco menos de um mês, o Governo Municipal de Garanhuns cadastrou cerca de 300 famílias em situação de pobreza ou de extrema pobreza, com o benefício do Programa Bolsa família, realizado por meio da Secretaria de Assistência Social. Durante o cadastramento constatou-se que 20% dessas famílias são compostas por uma a três pessoas, 55% são compostas por quatro a seis pessoas, enquanto que 25% são formadas por sete a dez pessoas. São famílias com renda per capita de no máximo 70 a 140 reais. 

Sendo assim o Governo Municipal tem buscado meios para atender e tentar reverter a real situação das famílias de extrema pobreza, incluindo-as nos programas estabelecidos pelo Governo Federal, e assim, amenizar a situação de vulnerabilidade social dessas pessoas. Com a iniciativa, elas são inclusas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), e passam a ser acompanhadas nas áreas da saúde, educação e assistência social. 

A equipe do Cadastro Único e da Assistência Social vem se empenhando na busca por essas famílias carentes do Município, por meio da identificação in loco. “Essa é uma atividade de extrema importância, haja vista mais benefícios existentes, além do financeiro”, assegurou o Gestor do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família, Luizinho Roldão. O gestor se refere aos programas e políticas sociais voltados à classe menos favorecida como o desconto de até 65% nas contas de luz; a aquisição da carteira do idoso para viagens interestaduais; isenção da taxa de concurso público federal, telefone social em casa, com cobrança de apenas 14 reais e 28 centavos; bem como a redução na alíquota do INSS, de 11 para 5% do salário mínimo, para a obtenção de todos os benefícios do referido Instituto; além de cursos de pedreiro, cabeleireiro, e costureiro. Para que essa camada da sociedade possa ter acesso a todos esses benefícios, a inclusão no Cadastro Único é imprescindível. 

Para assegurar o recebimento do benefício e garantir os direitos oferecidos pelo Programa, todas as famílias precisam cumprir algumas exigências como: vacinar os filhos de até 7 anos de idade; acompanhar o crescimento infantil; fazer a vigilância nutricional deles - entre o peso e a altura; bem como a vigilância do pré-natal para as mulheres; e assegurar a permanência de jovens e crianças na escola. 

A sociedade também pode ajudar a identificar famílias que necessitam dos trabalhos de Assistência Social e informar por meio do telefone 3762-7080. (Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Garanhuns).

4 comentários:

  1. Olá Roberto Almeida, sou um admirador do seu trabalho e do papel social que o mesmo exerce em nossa cidade e região.

    Gostaria de complementar os benefícios informados acima.

    Sendo assim, informo que A "Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo" (www.stqe.pe.gov.br) do Estado de Pernambuco está com vagas abertas para Garanhuns, os cursos serão ministrados pelo sistema "S".

    Vagas disponíveis em (http://newssenacpe.blogspot.com.br/2013/01/senac-abre-mais-de-400-vagas-para.html:

    GARANHUNS, VAGAS, TURNO.

    English Beginners,25, Manhã;
    Organizador de Eventos, 25, Noite;
    Recepcionista, 25, Noite;
    Camareira em Meios de Hospedagem, 25, Noite;
    Operador de Computador, 20, Tarde;
    Operador de Computador, 20, Noite;
    Garçom Básico, 25, Tarde;
    Auxiliar de Cozinha, 20, Manhã.

    Lembrete: A Carteira de Habilitação Nacional Popular (CNH Popular) também está com inscrições abertas (http://online4.detran.pe.gov.br/CNH_Popular/frmCadastro.aspx).

    Quanto ao nosso Gestor do Programa Bolsa Família, não imagino algo diferente, tive a oportunidade de trabalhar com o mesmo, e me surpreendi desde os primeiros dias com sua competência e seu trabalho prestado até o ultimo dia no município de Capoeiras, um profissional de excelência.

    Um abraços a todos os leitores que prezam por informações de qualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo complemento Antônio Vieira, todas as famílias cadastradas no Cadastro Único, já podem nos procurar para melhores esclarecimentos sobre os novos cursos. E sobre as palavras em relação ao Gestor, fico muito grato por todas as suas palavras, mais lembro bem que esse trabalho não é apenas meu, e sim de toda a Secretaria de Assistência Social, que vem fazendo um excelente trabalho comandado pela secretaria Maria Célia de Melo Sobral.

      Excluir
  2. Enquanto em Garanhuns tem famílias entrando, em Capoeiras as famílias estão é saindo. Estes dias cancelaram meu cartão, e quando fui la resolver, tava era os computadores no chão e com quase 30 dias depois da posse, nem funcionando ainda esta, e as famílias que se fodam.

    ResponderExcluir
  3. A Secretaria de Assistência Social e o Sr. Luizinho estão de parabéns, pois até o atendimento melhorou depois da administração do novo prefeito, que todos continuem assim, uma vez que temos tantos carentes, pelo menos eles estão sendo atendidos com dignidade e com certeza essa carência vai diminuir em nosso Município.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA