PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DÉBORA FAZ HISTÓRIA EM SÃO BENTO DO UNA



A prefeita discursa no prédio da Câmara 
e depois posa junto com o secretariado

São Bento do Una viveu em 1º de janeiro de 2013 um dia histórico. O município, com mais de 150 anos de tradições, empossou pela primeira vez na chefia do Pode Executivo uma mulher. Débora Almeida assumiu a prefeitura, junto com Alexandre Batité e 13 vereadores. Ela sucede o padre Aldo Mariano, que governou  oito anos e deixou uma marca forte na terra natal de Alceu Valença.

Débora nasceu na zona rural de São Bento. Fez seus primeiros estudos ainda no sítio, depois fez os ensinos fundamental e médio na cidade, cursou direito em Recife e logo após formada passou no concurso de Procuradora Federal. Trabalhava em Garanhuns quando decidiu se licenciar para entrar na campanha. Ganhou com larga vantagem e a partir de hoje inicia sua gestão com um "toque feminino".

A prefeita é filha do empresário José Almeida, que era o vice de padre Aldo.

33 comentários:

  1. Roberto bom dia! Voce sabe me informa quem assumiu a prefeitura de angelim pe? Quem foi eleito presidente da camara de vereadores? Aguando resposta e desde ja agradeço!

    ResponderExcluir
  2. Débora faz História como a primeira mulhrer prefeita mas, também faz história como a maior disarticulação política já vista em são bento do una. Detentora de um modo de governar sem diálogo e autoritário já começou colhendo os seus frutos.
    Perdeu a eleição para presidente da Câmara de vereadores para um grupo de apenas cinco vereadores ( sao bento possui 13 vereadores ), jovens e sem dinheiro e quase que o desfecho poderia ter sido pior com a oposição saindo vencedora do pleito.
    Respeite o povo, respeite quem caminhou junto com você durante a campanha, respeite o governo de Pe aldo que deixa de ser governo com aprovação de 80% da população e foi fundamental na sua vitória e reveja sua forma de atuar e seu secretariado pois, a primeira missão do secretário de articulação política foi um verdadeiro FIASCO. CALCE AS SANDÁLIAS DA HUMILDADE, pois seu futuro político pode ser bem pior do que você imagina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora nao precisa calsa sandalia da humildade porque ela ja é a humildade e governa pro povo sofrido, nao para esses elitistas, de direita, que sao empresario, veriadores que so querem o dinhero e ate padre aldo, que critica ela nesse inicio porque nao vao mamar como antes.

      Ela é humilde sim vi ela hoje no hospital falando com agente e com amigo meus gari, de 5:30 tava num cafe da manha, e nao com os empresario que quer mandar em tudo.

      Excluir
    2. Politica só trás mal ao povo, é a política que vemos destruir o Brasil, melhor que ela seja uma gestora como pregou em sua campanha. Gestão trás benefícios para o povo, pois tem metas a cumprir, política dá pão pro povo e dinheiro pros empresários e políticos, como falou a pessoa acima.

      Excluir
  3. É muita gente torcendo contra Sao Bento do Una.

    Fazer terrorismo com manipulação de informação visando unicamente criar na populaçao um imaginário de um governo desarticulado beira a psicopatia de uma mente perigosa que torce para a cidade cair em desgraça.

    O planejamento de Débora esta excelente, tem um programa de governo elogiado, possui uma equipe competente, que trabalhando junto com a população vai elevar Sao Bento ao patamar de principal cidade do Agreste.

    As suas articulações já conseguiram com Eduardo Campos a liberação de recursos para o combate a seca, uma Estação Experimental do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) junto ao ministro da previdencia viabilizou uma agencia do INSS o qual será entregue em menos de seis meses e ainda a assinatura de vários convênios. Pasmem, isso tudo sem tomar posse imagina agora.

    Tem mais, atualmente esta em vias de conclusão a assinatura de um convenio de construção de uma barragem de grande porte, seu governo está afinado com Eduardo Campos (que liberou milhoes de reais para o combate a seca e visitou São Bento Duas vezes desde a sua vitoria) e Aluisio Lessa, secretario de integração do Estado e homem de confiança de Eduardo campos, FOI CONVIDADA PARA UMA REUNIÃO COM A PRESIDENTA DILMA, está contratando mais médicos para a rede de saúde, isso é só uma amostra de seu trabalho que começou no dia 07/10 (confirmação da vitoria).

    Criticar um governo quando o mesmo é ruim é uma coisa, é salutar para a democracia, fazer uma oposição séria com fundamentos é um papel de cidadão agora criticar a pessoa de Débora é coisa de invejoso mal sucedido que procura o mal e trilha o caminho do Diabo. Se critica uma idéia, um trabalho e não a pessoa. Deixem a prefeita trabalhar que vcs vão ver o resultado, Sao Bento só tem a crescer.

    Antonio Miranda - São Bentense

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiro o chapéu pra tudo o que você falou, o que ela conseguiu antes de iniciar o mandato, nenhum outro prefeito fez por esta cidade.

      Excluir
    2. Quanta ilusão e inverdades no comentário acima!
      1- O INSS veio para São Bento porque este município estava contemplado no plano de expansão das agências e os primeiros contatos para isto acontecer vieram de Pe Aldo e do Dept. Fed. Fernado Ferro;
      2 - Os recursos de combate a seca foram distribuídos em todo o Estado de Pernambuco, devido a estiagem que nos assola, de uma forma impessoal e sem interferência de nenhum gestor ou liderança política;
      3 - Até a data de 31 de Dezembro de 2012, o prefeito constitucional foi Pe Aldo, o único com a prerrogativa de assinar Convênios e ninguém mais;
      4 - Barragens? As únicas barragens que estão sendo contempladas no Estado de Pernambuco são as de contenção das cheias no rio una e bem longe daqui;
      5 - Não existe contratação de médicos para o município, pois até o momento o que temos é o que Pe Aldo deixou,que embora existam as dificuldades nesta área em todo o Brasil, Pe Aldo deixou São Bento como Referênia na Região.
      E para finalizar, a única coisa que ela conseguiu antes de iniciar o mandato foi mostrar a São Bento o total despreparo na Gestão da coisa pública e total falta de habilidade política!

      Excluir
  4. As belezas da vida são coisas que a própria natureza gerou.O semblante dessa mulher parece que ficou encantadora depois das várias críticas que fizeram ao seu governo antes dela assumir.

    Santo Agostinho disse: " prefiro os que me criticam porque me corrigem aos que me elogiam porque me corrompem".

    Uma crítica bem fundamenta ajuda muito uma governante a tomr rumo e mostrar ao povo para que veio.O que não gostei foi a crítica generalizada a tudo e a todos.É preciso dosá-las e aguardar um pouco para o desfeche final que apenas estar começando.

    PALAVRA DE UM PROFESOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que foi a palavra de um professor de verdade, aquele que se preocupa com o saber e a ciência.

      Excluir
    2. MEU CARO ANÔNIMO, 18:19h de 02 de janeiro de 2013.


      Eu tive a felicidade de trabalhar durante 2 anos ao lado de 5 mulheres.Sempre gostei do trabalho delas e sempre defendi a participação feminina na politica brasileira.

      A primeira pernambucana de fibra que eu conheci de perto foi e Ex-deputada CRISTINA TAVARES CORREIA.Mulher guerreira e gostava de tudo o que fosse correto.

      Eu não tenho a menor dúvida de que quando o Pe ALDO MARIANO escolheu essa FIGURA EXPONENCIAL para sucedê-lo foi porque acreditou na sua potencialidade,capacidade e sua lealdade aos princípios cristãos e éticos.

      Eu mesmo somente votei na Dilma porque acreditei que ela seria totalmente diferente do Lula.Se o Pe Aldo fez uma administração exemplar se reelegendo Prefeito, eu pelo menos, não tenho a menor dúvida de que ela sequenciará as boas ações administrativas deixada pelo Pe Aldo que me surpreendou como Católico.

      PALAVRA DE UM PROFESSOR.

      Excluir
    3. Dizer que Pe. Aldo quer mamar é injusto, afinal de contas ele não criou secretaria para nenhum parente. Dra. Débora tão rica e precisa empregar parente. Pobres de São Bento do Una.

      Excluir
    4. Realmente Débora é muito humilde, há muita gente em São Bento que já levou um fora dela, agora depois da campanha, apenas por perguntar se ela vai contratar, se vai dar bolsas de estudo. Calma Dra esse mesmo povo votou em você, tenha cuidado!

      Excluir
    5. Concordo plenamente

      Excluir
    6. O secretariado de Debora foi Mesmo injusto com o povo. De Sao Bento, com tanta gente competente

      Excluir
  5. Vamos devagar deixe a mulher mostra serviço, coragem e determinação ela já mostrou que tem! o que não dar é pensar que ela quer mandar em tudo voces tão enganados foi livre a escolha do presidente nimguem quis André Valença ai deu no que deu,ai tem o dedo de alguem que conheço bem,pense direitinho que vcs vão descubre veja quem ganhou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André Valença é o vereador mais rejeitado hoje. Mas ele não abriu mão porque teve medo, ele ia perder de qualquer jeito. Recebeu o recado de Zé Almeida na hora e retirou a candidatura, foi isso que aconteceu. O resto é conversa daquela mãe dele que pensa que todo mundo é burro, e o único inteligente e bonito é o filho dela.

      Excluir
    2. Sou estudante universitário na FABEJA do curso de geografia, só consegui começar o curso porque Pe. Aldo me deu uma bolsa, não só a mim, mas a quase 200 pessoas. Já soube que a Prefeita anda nervosa com essas perguntas, então gostaria de sua ajuda, jornalista Roberto Almeida, queria saber se posso continuar o meu curso, pois se não tiver a ajuda do Município terei que trancar o mesmo. Pe. Aldo sempre nos recebia, com que será que devemos tratar disso? Com Janduí? Com Gleidson? Com quem? Prefeita não esqueça que você teve mais de 15 mil votos. Precisamos de bolsas, de transporte universitário, e oportunidades.

      Excluir
    3. Nobre estudante da FABEJA, pode ficar tranquila que você vai continuar com o seu curso sim, até mesmo porque o custeio do ensino universitário é obrigação do município e existe verba da educação para isso. O que mais Dra. Débora vai investir no seu governo é na saúde e educação.

      Excluir
  6. Espero que Débora consiga governar a metade que o padre governou, espero que ela esteja feliz com seu secretariado, e espero que ela governe bem por que quero uma cidade desenvolvida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engana-se quem diz que ensino universitário é obrigação do município, não é não. Não vem um real para isso. Mesmo assim Pe. Aldo sempre pagou, quero saber se vou ter a minha bolsa.

      Excluir
  7. José Fernandes Costa3 de janeiro de 2013 às 13:24

    Eu já disse muitas vezes que inveja pode matar. E mata mesmo. - A inveja é o pior dos pecados capitais. - Prefiro ficar com Débora e com Santo Agostinho. - Aos invejosos e perdedores, sugiro: esperem os frutos do trabalho de Débora. - Por fim: - "Ninguém atira pedras em árvores que não dão frutos."/.

    ResponderExcluir
  8. Meu caro professor, vamos restabelecer a verdade dos fatos, Padre Aldo nunca nutriu simpatia pela candidatura de Débora, o candidato a prefeito do Padre era o Batité, tanto é verdade que terminaram rompidos. Outro ponto, não há diferença entre a capacidade de homens e mulheres, na verdade as mulheres ingressam mais no mercado de trabalho e na política. O início de Governo da prefeita é um desastre, nomeou o esposo, o marido da tia (ficha suja), dois analfabetos (Antonio de Holanda e Sueli), um forasteiro (Bidoda), e no mais nada de diferente. A escolha da candidata foi do pai que impôs o nome e o grupo teve que aceitar. Este Governo será o governo da chibata. Espera um pouco e veremos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANÕNIMO Tem horas que me sinto triste por tanta injustiça. Lembro-me que dr.Lívio Valença foi um Deus em São Bento do Una,quem não se lembra do prestígio de Paulo Afonso outro mito em São Bento do Una, Paulo Bodinho que fundou o primeiro Hospital.Todos estes cidadãos já foram considerados Deuses. Quando perderam o mandato foram totalmente esquecidos.Hoje a injustiça toma conta de Antônio de Holanda, começou na política, jovem fazendeiro, um verdadeiro homem de bem. cinco mandato de vereador. Se o cara teve cinco mandato porque mereceu, porque o povo retribuiu. Foi secretário de Obra no governo de Padre Aldo, leal ao grupo,recebe o convite de confiança do amigo Zé Almeida, e novamente o cargo de confiança que a prefeita lhe consede. Vamos da uma chance e respeita em vez de críticar e humilhar um ex- parlamentar.

      Excluir
    2. Chibata é pouco vão tudos pro tronco,venderam o voto e agora estão falando mal da nossa prefeita.Deixe a bichinha colocar a família toda pois o dinheiro veio deles mesmo.Lá em casa todo mundo vota , trabalha e precisa de dinheiro.Invejosos

      Excluir
    3. A preferência de Pe. Aldo por Alexandre Batité, foi um forma de reconhecimento pois Alexandre foi quem primeiro que incentivou e defendeu o nome do Pe. Aldo para prefeito de São Bento, É natural sua preferência, mas dizer que não foi simpático ao nome de Débora é não ampliar a visão dos fatos. Pode até que tenham algum divergência, isto é natural ( quem vai por cabeça dos outros é piolho), mas dizer que estão rompidos são outros quinhentos! Bote os pés no chão o povo de São Bento com a diferença de votos já deu sua resposta.

      AJCJ

      Excluir
  9. Esse Zé Fernandes é metido, sai desa sujeito que São Bento do Una não ti cabe.

    ResponderExcluir
  10. A senhora Débora, cometeu nepotismo, espero, que ela esteja consciente disso, e que pelo menos fassa um bom mandato não desejo mal mesmo não admitindo nepotismo por que, eu também sou sao bentense, quero que minha cidade seja e esteja melhorando cada vez mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além de concordar com isso acho que esse comentário é sáboi e inteligente

      Excluir
    2. O Vice Batité o que está fazendo, na campanha ele dizia que não ia ser um jarro. Mas parece que nem jarro é. Trabalha Batité! O povo vai cobrar!

      Excluir
    3. Sãobentenses vejam como ficou Lajedo e outras cidades, onde os gestores abandonaram a cidade e sucatearam os órgãos públicos, fui atendido no Hospital de São Bento no dia 31 de dezembro e nem parecia que era o último dia do governo, tudo funcionando bem. Médicos atendendo. Parabéns Pe. Aldo, você cuidou bem do nosso povo. Morador da Rua Nova.

      Excluir
    4. Nos últimos dias o hospital de São Bento do Una não tinha nem gaze para um curativo. A farmácia estava totalmente vazia. Isso é uma vergonha.

      Excluir
    5. Pe. aldo,tenho familiares que precisaram muito do hospital e de outros serviços da saúde, e só tenho que lhe agradecer por ter cuidado muito bem desta secretaria, pois este povo que vive falando mau é porque talvez nunca precisaram ou só tem na cabeça falar mentiras por ser da oposição. Antes de abrirem a boca, deviam andar em outros hospitais ou precisar de outros serviços na área de saúde em outros municípios, como eu fiz durante muito tempo, para poderem ver que são bento do una tem uma das melhores saúde de Pernambuco. Obrigado pelos oito anos cuidando da bem da gente!
      Morador do Santo Afonso!

      Excluir
  11. Cansei. Foram 8 anos quase sem fim...
    Não suportava mais aquele "Padre"!
    Agora é sua vez Débora. Boa Sorte!!!
    Faça por mereçer, a confança dos seus eleitores...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA