PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CDL FAZ BALANÇO POSITIVO DO NATAL DE GARANHUNS

Passados 15 dias do Natal, os dirigentes da CDL Garanhuns fizeram um balanço positivo das festividade locais em 2012, quando a cidade ficou mais bonita graças ao projeto de iluminação e decoração dos principais pontos do centro urbano. O texto abaixo é do repórter Luciano André:

Durante trinta dias Garanhuns teve a oportunidade de vivenciar, através da decoração, iluminação e programação cultural do Natal Encantado, um clima diferenciado e envolvente. As principais ruas e avenidas da Cidade receberam milhares de pessoas, que vieram apreciar a decoração e levar pra casa, em forma de foto, uma lembrança dos principais pontos desta bela decoração proporcionada pela CDL Garanhuns em parceria com instituições como a Diocese, Igrejas Evangélicas, Caixa Econômica Federal, SESI, Ferreira Costa Center, Bonanza Supermercados, SEBRAE e tantas outras.  

Os festejos natalinos terminaram no último domingo, dia 6 de janeiro, data comemorada pelos católicos a festa dos Santos Reis, e com certeza todos os integrantes da equipe que proporcionou estes momentos ficaram satisfeitos com o reconhecimento e empolgação dos visitantes que vieram de vários lugares brasileiros e até mesmo os nativos, que incansavelmente teciam elogios ao trabalho desenvolvido.

Para que este projeto tivesse o sucesso e reconhecimento já relatados, fez-se necessário o envolvimento de diversas pessoas que, desde o mês de abril do ano passado, estiveram engajadas em um único objetivo: resgatar os valores natalinos e envolvimento da família na decoração natalina da Cidade. E assim foi conquistado, o maior reconhecimento que se pôde observar foi justamente o brilho e encantamento de todos que iam as ruas para apreciar a iluminação, as bolhas que saiam da decoração empolgando a criançada e até mesmo os belos e envolventes momentos culturais.

Um dos pontos mais visitados foi sem dúvida a Praça Tavares Correa, local onde está instalado o relógio de flores e que foi desenvolvido o projeto “Cantos e encantos do Natal” apresentado pelo comunicador Valdir Marino. Durante o período de vigência dos trabalhos este espaço recebeu centenas de pessoas que diariamente iam apreciar as apresentações culturais de artistas locais e ouvir atentamente os relatos históricos da época. Os adultos e as crianças “degustaram” cultura e puderam resgatar as lembranças de principais brincadeiras infantis que norteiam o imaginário brasileiro.

A expectativa é que este ano tenhamos uma decoração mais bela ainda atraindo visitantes que possam, além de apreciar o trabalho, fazer compras no comércio local, atrair novos investimentos e proporcionar uma geração de empregos, mesmo que temporária fortalecida pelo respaldo e sucesso de um projeto que vem sendo trabalho há dois anos.

Para o presidente da cdl Garanhuns, Fernando do Couto Soares, mais uma etapa deste processo foi concluída com sucesso. “Estamos muito satisfeitos com o resultado do natal encantado deste ano de 2012. Com o trabalho realizado tivemos a oportunidade de ver o retorno das famílias garanhuenses às ruas no período natalino, que foram apreciar a decoração e de alguma forma registraram este momento junto aos seus filhos, parentes e amigos que levaram uma bela impressão da nossa Garanhuns”.

Com a finalização deste ciclo ficam os votos de profunda gratidão aos membros da CDL, patrocinadores, incentivadores, parceiros e artistas que de alguma forma contribuíram para este processo. “A valorização deste trabalho nos encoraja e desafia-nos a dar continuidade a este projeto, tendo a certeza que em 2013 a CDL Garanhuns fará junto com o prefeito Izaías Régis o mais belo e envolvente natal que a Cidade já teve”, concluiu o presidente Fernando Couto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA