PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

VEJA ATACA NEIMEYER E PROVOCA INDIGNAÇÃO

Leonardo chama colunista da Veja de "rola bosta"

A maioria dos jornais, emissoras de rádio e TV, sites e revistas fizeram justiça ao arquiteto Oscar Niemeyer, quando este morreu neste mês de dezembro. Veículos de comunicação dos Estados Unidos, da Inglaterra, França, Holanda, Portugal e diversos países do mundo não economizaram nos elogios ao brasileiro, considerado por muitos como um gênio.

A Veja, por questões ideológicas, uma vez que Niemeyer morreu acreditando no comunismo, resolveu atacar. Chamou o arquiteto, através do seu colunista Reinaldo Azevedo, de “metade gênio, metade idiota”. A reação foi imediata e o sentimento é de indignação.

O mais duro artigo contra a revista foi escrito por Leonardo Boof, escritor e católico respeitado, conhecido por suas posições à esquerda, que o levaram a se afastar da Igreja.

Segundo Leonardo Boff, a revista da editora Abril se compraz em desfazer as figuras que melhor mostram nossa cultura e que mais penetraram na alma do povo brasileiro. “Essa revista parece se envergonhar do Brasil, porque gostaria que o país fosse aquilo que não é e não quer ser: um xerox distorcido da cultura norte-americana. Ela dá a impressão de não amar os brasileiros, ao contrário expõe ao ridículo o que eles são e o que criam”, desabafou o escritor.

O pensador católico admite que o posicionamento da Veja não causa surpresa, pois a publicação já atacou da mesma forma personalidades como o professor Paulo Freire, o pintor Cândido Portinari, o cantor Chico Buarque, Tom Jobim, João Gilberto, Frei Beto, Dom Hélder Câmara, João Pedro Stédile e o ex-presidente Lula. “Ela é um monumento à razão cínica. Segue desavergonhadamente a lógica hegeliana do senhor e do servo; internalizou o senhor que está lá no Norte opulento e o serve como servo submisso, condenado a viver na periferia. Por isso tanto a revista quanto o articulista (Reinaldo Azevedo) revelam um completo descompromisso com a verdade daqui, da cultura brasileira”, alfineta Boff.

Com relação especificamente a Reinaldo Azevedo, que atacou Niemeyer no caixão, o ex-frei o compara a um besouro conhecido popularmente como “rola bosta”.

“A figura que me ocorre deste articulista e da revista semanal, em versão online, é a do escaravelho, popularmente chamado de rola-bosta. O escaravelho é um besouro que vive dos excrementos de animais herbívoros, fazendo rolinhos deles com os quais, em sua toca, se alimenta. Pois algo semelhante fez o blog de Azevedo na VEJA online: foi buscar excrementos de 60 e 70 anos atrás, deslocou-os de seu contexto e lançou-os contra Oscar Niemeyer. Ela o faz com naturalidade e prazer, pois, é o meio no qual vive e se realimenta continuamente”, detonou.
O artista plástico brasileiro Antônio Veronse, que vive atualmente em Paris, escreveu um artigo aplaudindo Leonardo Boff e chamando o articulista da Veja de mesquinho. Outro que se solidarizou com o escritor foi João Cândido Portinari, filho do genial pintor Cândido Portinari. Seu pai já foi atacado mais de uma vez na publicação do Grupo Abril, por conta de sua simpatia pelas causas sociais.
No Facebook os internautas fizeram uma montagem com frases de revistas e jornais da Espanha, Inglaterra, França e Alemanha elogiando o arquiteto brasileiro. A Veja traz a frase de Reinaldo Azevedo chamando Niemeyer de “metade gênio, metade idiota”.
“Revista Veja. Se comprar não abra. Se abrir, não leia. Se ler, não acredite. Se acreditar, relinche”, prega a publicação no face, assinada por Putz Grila. Abaixo reproduzimos a contra-propaganda no Facebook.

28 comentários:

  1. todo castigo pra comunista ainda é pouco

    ResponderExcluir
  2. ESSE ROBERTO ALMEDA MORRE DE ENVEJA DOS JORNALISTA DA VEJA POR QUE LAR TEM OS MELHOR JORNALISTA E ELE NAO CHEGA NEM NOS PÉS DELES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. INVEJA COM E E LAR NO LUGAR DE LÁ É COISA DE GENTE MUITO INTELECTUAL VALHA-ME DEUS

      Excluir
    2. Vai aprender a escrever idiota. Volta para a alfabetização!

      Excluir
  3. Aí é procurar chifre na cabeça de cavalo. Não tem nada haver uma coisa com a outra. Isso é piraça mesmo com a revista. Que goste quem não goste é a melhor revista do Brasil, como a rede globo apesar dos pesares é a quarta melhor rede de televisão do mundo.

    ResponderExcluir
  4. A Capa da veja não é esta. Acredito que a nossa velha esquerda que enquadra a Veja na direita inventa muita coisa. Essa não colou. A Capa, em preto e branco, retrata formas de Brasilia com a seguinte frase do arquiteto: "A Função da forma é a beleza".

    ResponderExcluir
  5. Aprovada a campanha no facebook contra a Veja; é inadmissível que a revista ataque o arquiteto morto sem poder se defender; Frei Leonardo Boff foi muito feliz em seu artigo principalmente por mostrar que a publicação direitista ataca regularmente grandes brasileiros nacionalistas como o pernambucano Paulo Freire e o cantor Chico Buarque; graças a Deus não compro, não abro, não leio e não preciso relinchar; o pior é que muitos neste blog defendem a Veja e vemos que são pessoas que não lêem nada, nem bula de remédio, nem jornal ou bula de remedio; lamentável a ignorância e alienação desse povo.

    ResponderExcluir
  6. A Veja é desprezível, pela forma como coloca opiniões esdrúxulas escondidas atrás de belas palavras. O jornalista pode até ter elogiado a obra de Niemeyer, mas o principal do artigo é a crítica ao arquiteto, apenas pelo fato de ele ser comu
    nista. Não acredito que o comunismo seja uma solução para os problemas mundiais, assim como os movimentos de direita. O problema está nas pessoas que o dirigem. O ser humano sempre irá colocar - em sua maioria -, suas ambições pessoais e sua sede de poder acima do bem-estar geral, assim todo sistema será falho, independente do nome que receba. O mínimo que se espera, é que se respeite a convicção política de alguém, algo que faltou ao jornalista.

    ResponderExcluir
  7. Quando a veja divulgou a bomba do pedro Collor sobre o irmão, Zé dirceu e todo o PT adorava essa revistinha. hoje é carta fora do baralho. Dexa eu ver se entendi..................................

    ResponderExcluir
  8. Em termos de PT esssa TELMA tem de ser tratada, levada a uma clinica o caso dela é grave e vergonhozo

    ResponderExcluir
  9. "frei" Boff não se cansa de falar merda. O velho discursa o "coitadismo" e a opressão de ricos sobre pobres para tentar enquadrar Deus e o Mundo nos suas frases vazias e enganadoras para assim ludibriar como sempre os brasileiros que não tem uma formação crítica e informações suficientes para entender as implicações ideológicas nefastas de figuras deploráveis como frei beto, joão pedro stédille , chico buarque e oscar niemayer e outros esquerdeopatas e babões de genocidas comunistas. Se os brasileiros soubessem realmente das implicações ideológicas, fruto de muitas décadas de engenharia social marxistagransciana de destruição dos valores cristãos, da educação clássica e do legado grego romano os brasileiros jamais deixariam certos vallores, critérios e modelos mentais penetrarem na sua cultura e corromperem sua alma.

    ResponderExcluir
  10. Jornalista Roberto Almeida, você ainda não postou nenhuma matéria sobre a saída do secretário Eber Frias do Instituto de Previdência dos Servidores de Garanhuns. O que está acontecendo? A matéria está atrasada.

    ResponderExcluir
  11. Esse lixo do jornalismo só faz mal ao Brasil. Já deveria ter sido confiscada e seu proprietário, Civita, preso. O que este panfleto de extrema-direita publica é no mínimo para imbecil ler. Ninguém fala da ligação entre repórteres e editores deste panfleto com Cachoeira... Jornalismo podre, feito com tinta de escremento...

    Clóvis Manfrini

    ResponderExcluir
  12. A Veja é insignificante,digna de desprezo, reconheço que já fiz algumas idiotices nessa vida, uma delas foi ser assinante dessa coisa chamada revista,cancelei a referida assinatura já faz mais de dez anos. Aqueles que há compram respeito, eu não compro, se amigos compram, não leio, sequer pego, tenho ojeriza. Oscar Niemeyer, foi unanimidade como professor e arquiteto, tinha suas convicções políticas, todos temos que respeitar, foi um homem que pregava igualdade e fraternidade. Essa revistinha de 5º categoria, vem declinando a cada ano, o que ela quer é chantagear, para ser liberado recursos do povo e ela sobreviver, acho difícil, contraditório é uma coisa, denegrir é outra, e é isso o que ela faz. Como Niemeyer vai poder se defender? Mas nós podemos, nosso povo, eu digo a maioria, temos que dar uma resposta, única, deixar de comprar, deixar de fazer assinaturas,deixar de ler, como fiz junto com meus irmãos e meus filhos.É estupidez pura,esse troço, ainda vou ver antes de morrer, essa revistinha fechar as portas, tenho essa esperança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns a VEJA!!! A melhor revista do Brasil porque fala a verdade. Assinei junto com minha irmã, pois as opiniões são diferentes, não somos obrigados a concordar só por que os outros querem.

      Excluir
  13. Nota mil para o comentario do Sandro Soares. Disse tudo em poucas palavra

    ResponderExcluir
  14. Concordo plenamente com o Clovis Manfrini. Por isso eu só leio o GRAMNA na versão portugues.

    ResponderExcluir
  15. vixe...aqui em Garanhuns também tem um bocado de "rola bosta"

    ResponderExcluir
  16. Quem quiser que tire suas conclusões com o paragrafo a seguir escrito pelo jornalista de estrema direita Reinaldo Azevedo. Vamo ver o que foi que ele escreveu: “Niemeyer teve a grande sorte de ver suas ideias políticas derrotadas no Brasil. Por aqui, foi a democracia que encomendou e ergueu as suas obras. Mas emprestou, sim, infelizmente, o seu talento para a tirania e para tiranos. E essa sua metade idiota não merece nem admiração nem perdão. Porque, sob ela, jazem muitos milhões de cadáveres. E eu tenho um compromisso com a vida, com a liberdade e com os valores da democracia, não com fascistas, de esquerda ou de direita”.

    ResponderExcluir
  17. ''Frei'' Beto não é frei, já que foi excomungado há anos, leiam a respeito. E também não é figura respeitada coisa nenhuma. Pegaram pesado e apelaram.

    ResponderExcluir
  18. Meus amigos não deem atenção a essa porcaria de Revista, afinal nela há um coito de bandidos, conforme as palavras de ex-presidente Fernando Collor de Melo.

    ResponderExcluir
  19. O que esse arquiteto fez para mudar a realidade social do Brasil ? A revista Veja tem toda razão ao mostrar a realidade desses deuses que nada fizeram pelo país. Por isso a desigualdade no país é imensa.Valorizar de maneira absurda pessoas que viveram a vida inteira na elite , PENSANDO NA ELITE, isso da nojo. Adoro a revista veja , não fosse ela, o mensalão e o caso cachoeira seriam desconhecidos.
    Professor -Pedro-Jucati-PE

    ResponderExcluir
  20. Curioso que o comunismo tenha acabado e ainda existam anti-comunistas

    ResponderExcluir
  21. NA VEJA TEM UM BOCADO DE BANDIDOS, COMO FOI DITO ACIMA E O SEU CACHOEIRA, JUNTO COM CIVITA E CAVENDISH DEVERIAM TAMBÉM ESTAR ATRÁS DAS GRADES, COMO CACHOEIRA, REVISTINHA CANALHA E CORRUPTA.NELSON ACCYOLI

    ResponderExcluir
  22. É por isso que não me arrependo do voto que dei a Fernando Collor de Melo, pois a Veja e a mídia o derrubaram de forma covarde,jogando toda a imprensa brasileira contra ele e agora esses coito de bandidos querem manchar a imagem do nosso saudoso arquiteto Oscar Niemayer, quem são eles para fazer isso? Eles juntamente com aquele bandido do Procurador da Republica Gurgel irão pagar caro por o que estão fazendo contra o ex-presidente Lula, pois agir dentro de suas atribuições é uma coisa, agora vazar informações sigilosas para Revistas de cunho político oposicionista e preconceituosa em relação aos nordestinos é outra coisa. Pois da mesma forma que conseguiram derrubar o ex-presidente Fernando Collor, querem manchar a imagem do nosso também ex-presidente Lula. Para comprovarmos esses fatos basta verificar como as demais regiões do Brasil em especial ás do Sul e Sudeste ficam aflitos com a possibilidade de Eduardo Campos se candidatar a presidência da república.
    Quero cadeia para essa láia de safados que usam essa porcaria de revista apenas para atacar o bem e praticar o mal no nosso país, pois concordo que a liberdade de imprensa deva ser respeitado, porém tudo tem limite.

    ResponderExcluir
  23. Eleitor de Collor de Mello já tá dizendo quem é. E ainda apoia Lula. Que ideologia perdida, meu!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Pois é amigo, com muito orgulho !! Sou totalmente contra essa láia de metidos ricos como os tucanos ou melhor partido de merda.

    ResponderExcluir
  25. O assunto não tem nada haver com o PSDB o que se diz é da roubalheira do PT que era honesto e virou bandido.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA