PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

JOTUDE É UM PERIGO PARA A POPULAÇÃO


Os garanhuenses reclamam há muito tempo da Jotude, mas ninguém faz nada para dar um basta na situação. A Empresa tem o monopólio do transporte intermunicipal há décadas, presta um péssimo serviço, possui uma frota envelhecida e não há perspectiva disso mudar. É comum se encontrar nas estradas do Agreste ou em direção à capital até três ônibus da Jotube quebrados. 

Hoje o Blog Agreste Violento noticia um fato que demonstra como a empresa de ônibus põe em risco a segurança da população de Garanhuns e região. Nesta quarta-feira, dia 5, Rafaela Ferreira da Silva, de 22 anos, bateu com sua moto CG 150 num coletivo da Jotude. 

O veículo estava quebrado, parado no acostamento da BR-423, sem nenhuma sinalização na pista. A jovem bateu no ônibus pela falta de indicação e se feriu seriamente. Primeiro foi levada ao Hospital de Lajedo e depois transferida para o Restauração, em Recife. 

Será que um dia alguém vai fazer alguma coisa? Garanhuns é a terra do já teve ou do fica tudo como está? (Foto do Blog Agreste Violento).

32 comentários:

  1. Esta história vem se arrastando há decadas, pois no primeiro Governo de Dr. Arraes(depois do exilio), como dirigente Sindical e apelamos para resolver esta questão, mas infelizmente não conseguimos nada. Agora soubemos que Eduardo Campos renovou a consessão por mais dez anos. Ainda bem que existe o transporte auternativo, se não o povo de baixa renda desta Região estava frito!
    Sales/Garanhuns

    ResponderExcluir
  2. todos os onibus da JOTUDE se emcontram em péssimo estado , é ninguem fiscaliza essa JOTUDE não sabemos porque , é hora de augunha coisa ser feita para evitar que mais tragédia como essa se repita.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho a absoluta certeza de que ela vinha a uns 40 km/h. Ou será que estou enganado? Tanto a jotude quanto a condutora tem culpa no acidente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro palhaço ou pitaco, vc deve ser funcionario ou puxa saco desta empresa de merda, vc deveria ficar caladinho e não falar besteira, um onibus quebrado na beira de uma estrada sem sinalização e vc ainda culpa a condutora da moto? vc deve ser doido seu besta

      Excluir
    2. EU ESTAVA PRESENTE APÒS O ACIDENTE E ACHO QUE A EMPRESA DEVERIA COLOCAR PESSOAS COM MAIS RESPONSABILIDADE ,POIS O MOTORISTA ESTAVA DO OUTRO LADO DA PISTA VIGIANDO O ôNIBUS SEM SINALIZACAO ENTAO SEU ZE PITACO QUEM È VOCE PARA JUGAR OU CULPAR ALGUÈM SEM TER VISTO OU PRESENCIADO O FATO.

      Excluir
  4. a jotude é horrivel mesmo! ja perdi a conta de kuantas vezes tive ke esperar outro onibus pq oke eu estava tinha kebrado. sem falar em atrasos e cancelamentos os anibus são os mesmos a decadas
    é realmente um pessimo serviço e é inacreditavel ke essa empresa ainda atue
    nelson soares

    ResponderExcluir
  5. FINALMENTE ALGUEM TOMOU atitude. Esta empresinha mequetrefe presta um PÉSSIMO serviço para Garanhuns e Região. Todos os ônibus são sucata de outras Empresas e sujos, com baratas e quando chove tem goteira. Há mais ou menos um mês vi três ônibus quebrado, sendo um em Angelim, outro em Palmeirina e o terceiro em Canhotinho fora o que estava preso na PRF em Garanhuns. Nossas "autoridades" só vão tomar providências quando esta porcaria de empresinha quando matar muitas pessoas. Certo dia peguei uma destas sucatas em direção ao Recife e saí 9:00h da manha já atrasado que era para sair as 8:40h e logo após o 71 BIMTZ o ônibus parou e notei que havia algo errado e logo ele saio. Parou novamente em Lajedo e continuou, mas quando chegou a Gravatá ele quebrou e passamos mais de um hora e cinquenta minutos esperando conserto ou outro veículo. Há viagem que era para ser de três hora durou cinco horas. Vemos todos os dias estas sucatas quebradas ou presas pelas estradas ou PRF. Quando vão tomar providências? Será que existe alguém com coragem? Quando venho do Recife ou parentes tiramos passagem para Águas Belas e descemos em Garanhuns pelo mesmo preço da passagem desta porcaria da jotude. AUTORIDADES DE GARANHUNS, TOMEM CORAGEM E MUDE A HISTÓRIA DE GARANHUNS TIRANDO ESTA PORCARIA DAQUI DE GARANHUNS. PROTEJA-NOS E PROTEJA SEUS PARENTES. CORREMOS RISCO DE MORTE COM ESTA EMPRESA, ATÉ A PÉ. QUANDO UMA DESTAS SUCATAS ESBARRAR LÁ NA IGREJA PRESBITERIANA (Barão do Rio Branco) E MATAR VARIAS PESSOAS TALVÉZ ALGUEM TOME PROVIDÊNCIAS.
    Jonas Cardoso

    ResponderExcluir
  6. Izaías resolve isso facilmente. Vamos lá meu Prefeito, bota a JOtude pra fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IZAÍAS NÃO E O DONO DO MUNDO NEM MUITO MENOS DE GARANHUNS POIS DEVEMOS PENSAR NOS FUNCIONARIOS POIS MUITAS FAMILHAS DEPENDEM DESSA EMPRESA EU SOU A FAVOR QUE MELHORE PARA TODOS POIS MUITAS PESSOAS DEPENDE DELA

      Excluir
  7. Que essa jovem garota se recupere plenamente com as graças de Deus, esse é o primeiro assunto, o segundo é que essa linha é uma concessão Estadual, portanto é assunto do Estado, não sei se é DER, DNIT, enfim seja qual for o orgão responsável por este descaso, só estão esperando um mal maior, infelizmente, para ser tomada uma providencia.

    ResponderExcluir
  8. Essa é mais uma amostra da realidade que a Jotude oferece aos seus usuários, pois utilizo os serviços desta empresa diariamente e o dia a dia é cheio de atrasos e ônibus quebrados. uma outra vez utilizei o semi-expresso Garanhuns/Recife que, teoricamente, parte às 19:00. Já passavam das 19:30 e, estando na rodoviária,me dirigi ao balcão da empresa para consegui alguma informação, nisso um dos funcionários me informou que "daqui a pouco ele chega". Verdadeiramente um descaso com o povo. Espero que as autoridades tomem alguma providência.

    ResponderExcluir
  9. Se fizer o exame do bafômetro nos motoristas complica, um conhecido meu que já foi cobrador da citada empresa nas linhas, Garanhuns, São João, Angelim e Palmerina, me revelou que vários motoristas pegam a estrada depois de um aperitivo, imaginem só o "jotudão" enquadrado na lei seca, seria cômico se não fosse trágico!

    ResponderExcluir
  10. É porque a sociedade não permite, mas pessoas incluindo donos de empresas fuleiras como a Jotude, Prefeitos, secretários corruptos e irresponsáveis de nossa região, mereciam uma surra de chicote em praça pública, até ficarem pingando de sangue, pois o que tem de gente safada na nossa região é um absurdo e talvez a solução seja essa para esse "COITO DE BANDIDOS". Temos Leis que só são válidas para quem é POBRE. Eu não queria dizer isso, mas se esse acontecimento fosse com um familiar meu os donos poderiam se considerar como minhocas, moradores debaixo da terra, já estamos de saco cheio com essa LÁIA de Lalaus.

    ResponderExcluir
  11. Fiquei sabendo que a partir do dia 15/12 irá entrar outra empresa para dividir as linhas com a JOTUDE, por que ninguém aguenta o atraso e cancelamento dos ônibus, há horários que se você precisar deles esqueça, pois se ele vai é uma grande dúvida!

    Abraão César

    ResponderExcluir
  12. as autoridades so vão se pronunciar no dia em que acontecer um acidente grave com vitimas fatais, essa empresa "JOTUDE" vem se arrastando a anos e ninguem faz nada, com certeza deve ter alguem recebendo muita propina para fazer vista grossa sobre esse caso absurdo, até quando o povo brasileiro terá que sofrer na unha dos maus administradores isso nunca vai ter fim, espero que esse acidente que infelizmente feriu a jovem da cidade de Lajedo não fique como mais um caso sem solução, os politicos de nosso pais não fazem nada porque adam de carrões que a população paga para eles adarem enquanto nos "pobres" que temos que pegar transporte todos os dias para trabalhar andamos nessas sucatas sem saber se voltamos para casa. BASTA!

    ResponderExcluir
  13. A Jotude precisa mesmo é de uma concorrente de peso. Se isso acontecer ou ela quebra de vez ou melhora.

    ResponderExcluir
  14. o que aconteceu com minha prima foi uma catrastofe,pois esse tal de ze pitaco dis que foi cupa dela naõ foi com o teu parente!so falta falar que ela estava bebada.simplesmente vinha do seu trabalho!e foi neglegencia dessa impresa de coooornoo!! rafaela e forte vai sair desa se deus quizer. givany ferreira,belo jardim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUANDO ELA SAIR DESSA E VAI COM FÉ EM DEUS MANDA ELA ANDAR DEVAGAR E COM MAS ATENÇÃO NAS ESTRADAS OK!

      Excluir
  15. TENHO A CERTEZA QUE A JOTUDE NÃO TEM CONDIÇÕES DE CIRCULAR COM PASSAGEIROS.MAIS A MOTOQUEIRA TEM CULPA POR ESTA CONDUZIDO A MOTO PELO ACOSTAMENTO E O MOTORISTA DO ÔNIBUS POR NAO TER SINALIZADO O LOCAL.

    ResponderExcluir
  16. Sr Roberto não venha agora com demagogias tamto a JOTUDE como SÂO CRISTOVÂO nunca prestarão um serviço de qualidade a população de Garanhuns e Região porque nossos politicos de GUS comem tudo na maus deles

    ResponderExcluir
  17. Como o colega disse nossa salvação ainda é o transporte alternativo! Pelo menos a maioria são carros novos que não andam quebrando!

    ResponderExcluir
  18. ABSURDO, ESSA EMPRESA PRESTA UM PESSIMO SERVIÇO Á POPULAÇÃO DE GARANHUNS E REGIÃO, COM UMA FROTA TOTALMENTE SUCATEADA E OBRIGANDO SEUS FUNCIONARIOS A TRABALHAREM NAS PIORES CONDIÇÕES QUE POSSAM EXISTIR. AGORA ABSURDO MESMO É QUE AS AUTORIDADES COMPETENTES E AS AGENCIAS FISCALIZADORAS TEM CONHECIMENTO DE TUDO O QUE OCORRE NÃO SÓ COM A JOTUDE MAS TAMBEM COM OUTRAS EMPRESAS DO RAMO E MESMO ASSIM NÃO FAZEM NADA PARA MUDAR ESSA REALIDADE.

    ResponderExcluir
  19. Quem se sentir prejudicado por esta empresa de transporte coletivo ou qualquer outra pode e deve acionar a Justiça. Eu já fui prejudicada e no outro dia acionei a Justiça e ganhei tudo que tinha direito.Não temam pois a Lei está à nossa disposição, é só acionar. Boa sorte !

    ResponderExcluir
  20. e uma boa parte dos funcionarios sao mal educado, principalmente um tal de shrek, nao tem educacao nao tem postura de motorista nao tem paciencia e ainda quer brigar com o povo, pergunte a populacao de palmeirina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheço um que também é muito mal educado, não sei se é esse que vc citou, mas já presenciei várias brigas dele na linha Garanhuns-Jurema...

      Excluir
  21. SOU FUNCIONARIO DA SAO CRISTOVÃO"MOTORISTA".CONCORDO COM TODAS AS OPINIÕES DITAS AQUI PELA POPULAÇÃO,MAS CHAMO A ATENÇÃO A DESORDEM NO CENTRO DE GARARHUNS DO TRANSITO,E INTIMAMENTE, NÃO A TODOS!MAS A ALGUNS PASSAGEIROS FOLGADOS Q TEMOS Q ATENDER.EU AGRADEÇO A MEUS PASSAGEIROS AMIGOS,Q FAZEM MINHA ROTINA MAIS AGRADAVEL E ME DAO MAIS PACIENCIA.

    ResponderExcluir
  22. PERA AI GENTE ,NE ASSIM NAO.EU SEI QUE A JOTUDE TA FRACASSANDO E MUITO.MAIS O FATO DE CRITICAREM ELA POR CONTA DISSO NAO EXISTE,A CULPA E DA MOTO POR CONDUZIR PELO ACOSTAMENTO,TENDO EM VISTA QUE O ONIBUS TAVA PARADO,SOU A FAVOR DA JOTUDE RENOVAR SUA FROTA E SE DEUS QUISER IREI PRESENCIAR ISSO.

    ResponderExcluir
  23. Pessoal esse caos vai acabar, pelo menos pra população das cidades circunvizinhas a Garanhuns que são atendidas pela Jotude, ouvir hoje pela manhã que a Astrotur vai assumir essas linhas, a Jotude ficará com as linhas Garanhuns-Recife-Arapiraca... Os carros da Astrotur são novos e confortáveis... só esperamos que não peguem os carros sucateados da Jotude e mudem apenas a fantasia...

    ResponderExcluir
  24. Bom dia.

    Peguei o ônibus da João Tude (JOTUDE) no dia 21 de janeiro de 2013, de Recife para Garanhuns, às 15:30. Ao chegar próximo da rodoviária de Gravatá o ônibus quebrou em plena BR 232. Esperamos o ônibus que saiu de Recife às 16:30, porém o mesmo quebro no município de POMBOS (PE). Ficamos estão todos emperando o executivo da JOTUDE que sair de Recife às 18:00. Em suma chegamos em Garanhuns às 21:40. Uma viagem que deveria durar 3 horas durou 6.

    Há muito tempo a empresa JOTUDE apresenta problema e quem sofre a população.

    O que a ANTT poderia fazer para resolver o problema?

    Agradeço a atençao.

    ResponderExcluir
  25. pois é renato a astrotur vai tá logo logo com a jotude
    e olha q os onibus da empresa astrotur são todos novos
    digo pq sou motorista dessa empresa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é o que todos nós esperamos outra empresa tomar conta da Jotude, pra vê se essa situação muda.

      Excluir
  26. Tremenda falta de respeito, precisamos urgente de uma nova linha operando no lugar da JOTUDE, não aguento mais tanto descaso! A falta de compromisso com os horários, ônibus quebrado ou cancelado isso já ta enchendo o saco, mais uma vez hoje esperando o ônibus que era pra sair de Caruaru as 21:40, acabou saindo de Recife as 21:20 pra chegar em Caruaru as 23:00 e o que viria de Garanhuns estava quebrado na BR entre São Caetano e Cachoeirinha, se a empresa está falida então porque não da oportunidade pra novas linhas, o pior que nem adianta ligar pro 0800 nunca resolve nada e sempre ficamos na mão, como ontem precisei ir a Caruaru cedo fui esperar o ônibus de 17:40 e o senhor que estava vendendo as passagens disse que não teria, tinha sido cancelado só as 20:00 como estava precisando tive que ir as 20:00 que por sinal passou as 20:50, não da mesmo!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA