PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GLOBO CONDENADA A PAGAR INDENIZAÇÃO MILIONÁRIA

Dezoito anos depois, o caso Escola Base – como ficou conhecido o episódio no qual praticamente toda a mídia tradicional veiculou informações condenatórias de molestamento sexual contra alunos por parte dos donos da instituição – fez mais uma condenação forte. A Rede Globo acaba de ser condenada pela 7ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo a pagar R$ 1,35 milhão para reparar os danos morais sofridos pelos donos da escola e pelo motorista. Icushiro Shimada, Maria Aparecida Shimada e Maurício Monteiro de Alvarenga devem receber, cada um, o equivalente a 1,5 mil salários mínimos (R$ 450 mil). Logo após a divulgação do caso pela mídia, a escola teve de ser fechada, depois de ter sido depredada pela população.
A assessoria de imprensa da Globo afirmou que a emissora "está recorrendo e que não divulga a informação por questão de estratégia jurídica".
Os jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo e a revista IstoÉ também já foram condenados. Em todos os casos já julgados, ainda não houve decisões do Superior Tribunal de Justiça.Segundo o site Espaço Vital, a decisão contra a Globo foi tomada por unanimidade na manhã de quarta-feira pela 7ª Câmara de Direito Privado do TJ-SP. O TJ entendeu que a atuação da imprensa deve se pautar pelo cuidado na divulgação ou veiculação de fatos ofensivos à dignidade e aos direitos de cidadania.
Em março de 1994, a imprensa publicou reportagens sobre seis pessoas que estariam envolvidas no abuso sexual de crianças, alunas da Escola Base, localizada no Bairro da Aclimação, em São Paulo. Jornais, revistas, emissoras de rádio e de tevê basearam-se em rumores e boatos, que não se confirmaram.  Quando se descobriu que as acusações eram infundadas, a escola já havia sido depredada e os donos viviam sob ameaça de morte em telefonemas anônimos. (Fonte: Brasil 247).

10 comentários:

  1. Essa é só uma das das atrossidades cometidas por esta impresa, tomara que os donos da escola Base ganhem essa causa, para que a rede globo saiba que não é a dona da verdade . Gilson santos

    ResponderExcluir
  2. Com o valor que a globo ganha com seus serviços de mídias, pode pagar bem que que isso...

    ResponderExcluir
  3. Leonel Brizola(já falecido) ex-governador do Rio Grande do Sul, e duas vezes governador do Rio de Janeiro, mas de inesquecível memória, disse uma vez quando candidato a Presidente da República,(votei nêle) que se fosse eleito, seu primeiro ato seria convocar o sr. Roberto Marinho, (já falecido)o todo poderoso da Rede Globo, e perguntar ao mesmo: Quem é o presidente da República sou eu ou você? Este sr. Roberto Marinho, tentou tomar a eleiçao de Brizola, por duas vêzes no Rio, mas não conseguiu.Hoje esse infeliz que não fez outra coisa a não ser se meter em tudo no país, para tirar vantagens, assim ele ensinou aos filhos que hoje o substitue, são os tres a mesma desgraça do pai. Essa empresa,ou praga, tanto faz, foi e é um câncer para o país, é uma erva daninha, e o sr. Roberto Marinho deve ser hoje presidente do inferno.

    ResponderExcluir
  4. ESSA INFORMAÇÃO DO EDMAR R. DIAS ESTÁ CORRETÍSSIMA. O BRIZA QUE NÃO ALISA, O MELHOR POLÍTICO QUE ESTA TERRA JÁ PARIU, FOI E SERIA O ÚNICO HOMEM NESTE PAÍS QUE ENCARAVA O MAFIOSO DA GLOBO A TODA HORA E A TODO INSTANTE SEM O MENOR MEDO DE RETALIAÇÃO. PARA SE TER UMA IDEIA, O GRANDE POLÍTICO LEONEL DE MOURA BRIZOLA, FOI QUEM COLOCOU O APELIDO DE SAPO BARBUDO NO SEBOSO DE CAETÉS. E TINHA OUTRA PROEZA DO BRIZA QUE NÃO ALISA: ALÉM DE ENCARAR O GANGSTER DO ROBERTO MARINHO FRENTE A FRENTE OS MILITARES SE CAGAVAM DE MEDO DELE.

    ResponderExcluir
  5. E só foi a Globo? Ontem mesmo o Roberto Almeida se retratou, ante uma notícia por ele publicada, lembram? Não estou, nem sou advogado de ninguém, mas, no afã de divulgar em primeira mão a imprensa comete muitos erros, que se pague por eles.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado sr. Altamir Pinheiro, é verdade que discordamos de alguns assuntos, mas noutros, concordamos plenamente.É assim que funciona a democracia, e a liberdade de expressão. Valeu Altamir.

    ResponderExcluir
  7. O seu Lula tambem é um sacaninha: foi Lula que teve a incumbência de no ano de 2007(já reeleito) assinar a concessão por mais vinte anos(até 2027) da rede globo de televisão. O Sapo Barbudo como chamava Brizola não teve peito como o Chavez da Venezuela que não renovou o canal de televiosão da maior televisão da venezuela(a Globo de lá). O Lula tremeu nas bases, foi um fraco e agora fica com esse mais e mais. Negativo! Lula foi um covarde!

    ResponderExcluir
  8. O anonimo (11:47) acertou na mosca. O Lula foi um froxo e tremeu nas bases ao não ter peito de indifirir o contrato da Globo e mandar pra casa da peste. Quando é agora fica dizendo que é perseguido e outras coisa mais. PORQUE NÃO CORTOU O MAU PELA RAIZ?? Lula foi um covarde. ISSO SIM??

    ResponderExcluir
  9. O que foi falado acima é a pura verdade, tinha que ter acabado essa concessão, sob pena de um dia ela fazer novo presidente(já fez um o Collor, e deu no que deu)e mandar nesse país, como já mandou, fora rede globo,vai arranjar concessão no raio que o parta.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA