PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GARANHUNS É DESTAQUE NO PROGRAMA JOVENS PERNAMBUCANOS


Nesta quinta-feira (06) foi realizado no Plenário Joaquim Nabuco da Assembleia Legislativa um grande expediente especial para a diplomação dos Jovens Pernambucanos envolvidos nos Programas Jovens Parlamentares, Jovem Senador, Embaixador do Turismo, Jovens Embaixadores e Jovem Defensor Social.  

A Gerência Regional de Educação do Agreste Meridional foi destaque no processo seletivo deste ano. Três dos treze jovens diplomados são estudantes de escolas da Regional (02 do Programa Jovem Parlamentar e 01 do Programa Jovem Embaixador). Lucas Libório, Jonathan Juvencio e Davi de Almeida são os garanhuenses responsáveis por representar e dar significado ao Programa no Agreste Meridional. "Queremos parabenizar o empenho da GRE Garanhuns que a todo o momento se empenhou fortemente na aplicação e se dedicou de forma quase que exclusiva a todas as ações do programa", comentou Antonio Carlos Mendes, coordenador do PJP.  

A GRE-AM também teve o maior número de inscrições para o Embaixador do Turismo, 900 ao todo. O gestor Paulo Lins acompanhou e participou de toda a solenidade realizada na Assembleia Legislativa. “Para nós da Gerência Regional do Agreste Meridional é uma satisfação poder prestigiar e conferir a diplomação desses jovens. É uma vitória por meio da educação. Nossa meta é ampliar cada vez mais a participação dos nossos estudantes em programas como este”, ressaltou Paulo Lins.

O programa Jovens Pernambucanos é a reunião de cinco programas da Secretaria de Educação em conjunto com instituições parceiras como o Conselho dos Secretários Estaduais de Educação (CONSED), diversas Secretarias Estaduais (Criança e Juventude, Articulação Social, Segurança Pública, Direitos Humanos, Turismo), várias instituições e organizações da sociedade civil. Este programa seleciona alunos para serem gestores dos programas, projetos e atividades voltadas à Juventude na Secretaria de Educação e comandar uma equipe de jovens espalhadas por muitas cidades do Estado de Pernambuco.

Neste ano mais de 25 mil jovens participaram de todo o processo seletivo, e houve crescimento significativo tanto na qualidade, quanto na quantidade a exemplo do programa Jovem Senador que saiu de 55 participantes em 2011 para 9350 em 2013, além da participação inclusiva de alunos com necessidades especiais, alunos da FUNASE e de comunidades indígenas. (Texto da jornalista Jacqueline Menezes. Na foto de Ademar Filho,  Paulo Lins com os deputados).

2 comentários:

  1. Mais uma vez queremos parabenizar o nosso companheiro Paulo Lins pela sua luta em prol de uma melhor educação no Agreste Meridional.
    PSB de Garanhuns.

    ResponderExcluir
  2. SR. ROBERTO,

    AS PESSOAS SÃO ESPECIFICAMENTE: PAULO LINS,
    TEREZA (DEPUTADA) E ANDERSON GOMES (SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO). E NÃO DEPUTADOS.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA