sábado, 29 de dezembro de 2012

CAETÉS EM CLIMA DE REVOLTA

O professor Rafael Brasil, que mora em Caetés, informa que nesta sexta-feira, dia 28, o clima foi de revolta em sua cidade. Segundo ele centenas de pessoas invadiram a prefeitura e outros chegaram a fazer um cerco em torno das casas de alguns funcionários,  reclamando pagamento.

Dentre os que estão atrás de receber estão professoras, merendeiras, motoristas, donos de supermercados e de casas de materiais de construção. O prefeito Aércio de Noronha estava ausente do município.

Rafael denuncia que Caetés está sucateada e não foi feita a transição política entre o grupo que sai e o que entra.

A confusão é generalizada e os comentários nas ruas é que estão levando os materiais das escolas, como máquinas xerox, televisores e computadores. “Dizem que tem escola que não tem mais nem banca escolar”, registra o professor.

Diante de uma situação dessas, ainda tem gente que fica criticando Armando Duarte (PTB) que nem assumiu o seu mandato. Reclamações sobre a escolha dos secretários e diretores do novo prefeito são precipitadas neste momento. O eleitor quase sempre é imediatista e acha que “tudo pode”. Não é assim. O novo gestor de Caetés precisa de no mínimo seis meses para começar a ser avaliado. Se errar digam, porque a crítica feita com honestidade ajuda. E quando acertar vamos reconhecer. (Foto publicada no Blog de Rafael Brasil).

14 comentários:

  1. Perder uma eleição,duas,três,quatro,cinco e seis vezes deveria existir no coração dessa pessoa muita revolta.

    Muitos seres humanos não estão preparados para perder.Eu fiz 20 concursos públicos e passei em 4 deles.Eu fiz 7 vestibulares e passei em 4 deles.

    Eu tive várias decepções na minha vida de pessoas que eu tanto ajudei a seus familiares.

    Fui fiel aos maiores amigos familiares dessa pessoa a ponto deles hoje estarem numa boa e eu apenas curtindo mais uma derrota.

    Eu fui ameaçado mais de 6 vezes,uma delas eu fiquei uma hora nas mãos de 10 pessoas que vieram, justamente, para me eliminar,mas Deus foi fiel para comigo,e me salvei correndo,deixando quem gostaria de me matar para trás.

    Com um certo tempo a pessoa que queria me matar,chegou para mim e pediu desculpas,e eu perdoei.

    Para finalizar essa pequena história de vida,eu sempre costumo citar uma frase de Dr Roberto Magalhães,"QUEM NÃO FOR CAPAZ DE FAZER UMA AUTOCRÍTICA, CERTAMENTE, NÃO SERÁ UM BOM POLÍITiCO OU PELO MENOS UM BOM LÍDER".

    Quem passou 20 anos no poder deveria ter respeito ao patrimônio público que não tem culpa nem da minha e nem da tua derrota.

    Palavra de quem sabe perder com dignidade!

    ResponderExcluir
  2. isto deveria ser publicado na rede globo.para o país saber quem é o primo de lula e a terra dele.

    ResponderExcluir
  3. Ô Einsten, cadê você? Eu vim aqui só pra te ver! Ô Einsten, cadê você? Eu vim aqui só pra te ver! Ô Einsten, cadê você? Eu vim aqui só pra te ver! Ô Einsten, cadê você? Eu vim aqui só pra te ver!

    ResponderExcluir
  4. O pior de tudo isso é que vários funcionários deixaram de receber os salários de que faz jus. O dia de ontem foi mais um dia da falta de respeito da administarção com os funcionários e cidadões de Caetés.

    ResponderExcluir
  5. vocês eleitores fiel do partido que ficou 20 anos no puder da prefeitura de caetés só agora estão descobrindo o que vocês criaram diante da populaçõa desta cidade vocês deram azas para quem não sabia voar...vocês segaram diante das coisas erradas que vinha acontecendo...vocês alimentaram uma ferida por muito tempo a qual desta ferida se torno no tipo de um canse o qual agora vocês junto com todos os eleitores estão pagando um preço muito alto só pelo motivo de querer acreditar só em uma pessoas

    o que aconteceu em caetés durante estes vinte anos não é em apenas poucos dias que vão ser resolvidos der tempo ao tempo porque só o tempo dirás

    A AMBIÇÃO SEMPRE TEM UM PREÇO
    DA TERRA TUDO SE TIRA MAIS NADA SE LEVA
    NÃO ADIANTA QUERER SER MELHOR PORQUE SOMOS IGUAIS
    NÃO CRITIQUE NINGUÉM PORQUE AMANHÃ PODE SER VOCÊ O CRITICADO
    SEMPRE FAÇA O MELHOR SÓ ASSIM VOCÊ PODE SER LEMBRADO
    QUEM É LEMBRADO JAMAIS SERA ESQUECIDOS
    NUNCA ÁVERA DIAS IGUAIS SEMPRE SERA DIFERENTE UM DO OUTRO
    ESTAMOS NESTE PLANETA IGUAL AO VENTO SÓ DE PASSAGEM
    FAÇA O BEM QUE O BEM RECEBERAS.

    JORGE CAETÉS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU CARO,JORGE DE CAETÉS.


      Se conselho fosse bom não se dava,se vandia.Toda oposição é criada e gerada em cima de erros grosseiros de quem estar no poder.

      Vinte anos é um tempo mais do que suficiente para que uma pessoa aprenda a consertar os erros.Quem estar de cima não percebe,mas o povão na sua sapiência e sua sabedoria sabe e conhece os erros cometidos.

      Certos administradores têm um defeito de querer tirar proveito de tudo em cima de pessoas consideradas fracas e que servem de bode expiatório e com isto ao invés de atrair os eleitores,impurra-os para a oposição.

      Quem planta vento colhe tempestade!

      Excluir
  6. Garanhuns escapou ne kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Sou uma pessoa honesta, e não sou advogado de A ou B. Sempre procurei ser coerente, Zé da luz é um politico experiente, mas muito inocente, isso que está lhe acusando deveria ser provado, esse professor Rafael tava na hora de provar suas denuncias é muito comodo vc sentar a frente de um computador espalhar seu ódio dizer o que bem quer e ficar por isso mesmo.
    Pobre zé da Luz esperava mais atitude dele, muitas mentiras são postadas, e o povo se lambusam delas. Quero aguardar a gestão do Armando pra ver se ao ocorrerem erros se os brogueiros vão publicar, porque se isso não acontecer nunca mais eu abro uma pagina de blogueiro na minha vida pra ler algo.
    divulguem uma verdade caro Roberto Almeida, que ontem a noite o fundeb enviou uma remessa e que até terça feira o restante dos funcionários irão receber seu santo dinheirinho. E que metade do povo que ficou ontem na rua tumultuando o trabalho dos funcionarios não eram nem funcirários e nem credores deste municipio.

    irei catar os cacos que sobraram porque ainda acredito em pessoas honestas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo anonimo o professor tem ódio de Zé da Luz, sabe porque? Porque o mesmo foi quase cunhado dele, que no final veio da errado, então creio que o mesmo até hoje vive roendo as unhas...

      Excluir
    2. O PROFESSOR RAFAEL BRASIL EXERCEU UMA OPOSIÇÃO SISTEMÁTICA E BASTANTE COERENTE.ELE TEVE A CORAGEM E O ESPÍRITO PÚBLICO DE MOSTRAR UMA REALIDADE QUE MUITOS QUE ERAM GOVERNO NÃO PERCEBIAM.

      EU SEI O QUE É ISTO.MUITOS VEREADORES DO PREFEITO,MUITOS SECRETÁRIOS,MUITOS SIMPATIZANTES CEGAM NESSA HORA.SE TIVESSE HAVIDO MAIS ATENÇÃO,MAIS RESPEITO,MAIS AÇÕES,MAIS CUIDADO COM A COISA PÚBLICA,CERTAMENTE,OS RESULTADOS SERIAM OUTROS TOTALMENTE.

      MAS INFELIZMENTE AS LIDERANÇAS CONSIDERADAS DO "BEM" FALHARAM FEIO.NÃO ENXERGARAM UM CENTÍMETRO ACIMA DO NARIZ.ORA, DEIXAR UM PREFEITO SEM PODERES GOVERNAR UM MUNICÍPIO E NÃO TER ALGUÉM CAPAZ DE RESOLVER AS BRONCAS SURGIDAS,COM CERTEZA, TINHA QUE DAR NISTO MESMO.

      ASSIM,COMPANHEIROS,NÃO ADIANTA FICAR NA INÉRCIA,PENSANDO,ENCONTRANDO CULPADOS PELA DERROTA,POIS ESSE FOI FRUTO DOS ERROS ACUMULADOS E DA AMBIÇÃO DE QUERER MANDAR EM DUAS CIDADES AO MESMO TEMPO.O LÁ E LÔ NÃO SE CONFIRMOU E O RESULTADO FOI NEGATIVO.

      NESTE MOMENTO CRUCIAL PARA A HISTÓRIA DOS MUNÍCIPES DE CAETÉS,TERRA DO EX-PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA,O MAIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DESTE PAÍS INQUESTIONAVELMENTE,A HORA É DE AGRADECER A DEUS E AO SEU POVO POR TER DADO 20 ANOS PARA QUE O ZÉ DA LUZ GOVERNASSE ESTE MUNICÍPIO.

      PORTANTO, NÃO VAMOS ATIRAR PEDRAS EM NINGUÉM.ACEITE A DERROTA COMO SENDO ALGO NATURAL E DEIXE O PREFEITO ELEITO,ARMANDO DUARTE, FAZER UM GOVERNO DIFERENTE.CAETÉS AGRADECERÁ E SEU POVO PRECISA É DE TRABALHAR E TRABALHAR CADA VEZ MAIS.

      FELIZ ANO NOVO PARA TODOS - 2013.

      PALAVRA DE UM PROFESSOR.

      Excluir
  8. Cabe uma ação popular contra quem sai pela falta de pagamento e furto do patrimônio público.

    ResponderExcluir
  9. Isso professor BURRO cabe uma ação contra o prefeito e seus secretários pedindo o bloqueio dos bens dos mesmos, agora sua dor é com relação Zé da Luz e não o Sr. Aécio. Deve ter algum amigo seu que ficou sem receber o salário, fala pra o mesmo entrar com uma ação só isso. Ha esqueci, quem entrar com ação contra prefeitura perde o emprego. Informo na época de Severino, perdi o emprego mas coloquei na justiça e tive ganho de causa...

    ResponderExcluir
  10. Minha gente ate hoje os professores contratados e os aposentados não receberam.....quando pergunta a equipe eles falam q é tal dia que deixaram dinheiro para o atual prefeito pagar! assim fica dificil né Zé da Luz isso é um queima total pelo menos pagasse os 15 dias q os professores trabalharam

    ResponderExcluir
  11. ISSO É UMA VERGONHA TRABALHAR E NÃO RECEBER. ESTOU INDIGINADA.

    ResponderExcluir