Somente na madrugada desta
quarta-feira oito policiais militares foram assassinados em São Paulo. Este ano
já foram 88 os PMs mortos por bandidos na maior cidade do Brasil. Para
completar o quadro preocupante a polícia descobriu nesta quinta-feira, numa
favela da capital, uma lista de policiais marcados para morrer. A relação teria
sido feita pelo PCC (Primeiro Comando da Capital), organização criminosa
comandada dentro das cadeias.
São Paulo está fora de controle. Mas não é só por lá que os bandidos estão cada vez mais afoitos. Aqui na nossa região, este ano, alguns PMs também foram assassinados por indivíduos que se mostram cada vez mais ousados.
Tanto no Sudeste quanto cá é preciso
desenvolver projetos para reduzir a criminalidade. No Brasil se mata mais do
que em países em guerra. Essa violência toda está relacionada à pobreza, as
desigualdades sociais, a falta de investimentos em cultura e educação. Há uma
inversão de valores no país. A própria polícia necessita de maior preparo. Não é batendo nos pais dos criminosos - esses
podem até nem ter culpa pelos atos dos filhos - que as coisas vão se resolver
ou melhorar. Todo mundo sabe que violência gera violência.
Os governos, as igrejas, os meios
de comunicação, a sociedade em geral precisam de unir num amplo trabalho de conscientização e saber que não basta repressão e
cartas de boas intenções.
Tem de se fazer um trabalho sério,
a longo prazo, com envolvimento de todos. Sem mudança de mentalidade, com os
jovens alienados e sem perspectiva a bandidagem vai continuar crescendo.
Que se cultive a cultura da paz.
Que se lute pela erradicação da miséria não só física, ou do corpo, ou da casa,
mas igualmente pela erradicação da miséria intelectual e espiritual.
Basta de tantos crimes!
Criminalidade e violência não tem nada haver com pobreza, desigualdade social ou falta de investimento em educação e cultura. A Criminalidade é obra de engenharia social dos ideólogos esquerdistas/marxistas. Um engenharia que abrange desde da doutrinação ideológica marxista nas escolas ( as escolas é a grande formadoras de deliquentes) , incitação aos vícios e destruição da moral cristã até a criação de leis e instituições para proteger deliquentes.
ResponderExcluirA VIOLÊNCIA É PRODUTO DA IGNORÂNCIA MESMO E A VIOLÊNCIA ESTÁ BEM PERTO DE NÓS MACEIÓ HOJE É PROPORCIONALMENTE MAIS VIOLENTA DO QUE SÃO PAULO. VÊ SE ESSAS COISAS AÍ ACONTECEM NA SUECIA, SUÍÇA, DINAMARCA, HOLANDA E FRANÇA PAÍSES RICOS E DE POVO CULTO.
ResponderExcluirSe o governador de SP fosse do PT tinha um bando de bestões aqui dizendo que a culpa era do Lula.
ResponderExcluirQuem governa São Paulo é o PCC o Geraldo Chuchu é um bananão.
ResponderExcluirNão adianta os governantes investirem tanto dinheiro na segurança publica no brasil desse modo desordenado. Pois jamais iremos ter resultados significativo enquanto nossa sociedade concentrar tantos analfabetos nas cinco regiões do brasil. Desta forma só iremos alcançar a tranquilidade na sociedade brasileira daqui há varios anos , mas si houver investimentos rapidos e de forma correta no nosso sistema EDUCACIONAL , caso contrario, iremos continuar em meio a essa gurra civil , que só não já foi declarada pelo o governo por causa do escandalo que isso provocaria.
ResponderExcluirVamos agradecer ao pessoal do PSDB que governam SP há quase 20 anos e há mais de 10 anos o Sr. GERALDO ALCKMIN, SERRA E O SAUDOSO MARIO COVAS. Desde então deixaram o crime dominarem os presídios em todo estado. Isso não tem nada haver com esquerda ou direita e sim falta de governos que paguem um policiamento com bons salários tanto para policiais CIVIL E MILITAR. Alguém lembra? quando a policia de SP trocaram tiros entre policiais civis e militares, perto do estádio do Morumbi, hospital einstein e palácio do governo? Quem governava na época? O que sei que esse grupinho só sabem privatizar e nada mais...
ResponderExcluirá culpa é de quem sustenta o crime, na qualidade de clientes comprando seus produtos...
ResponderExcluirA polícia está colhendo o que plantou, enquanto continuam agindo da forma que agem, irão receber este tratamento. Aqui bem pertinho de gus estamos vendo a atrocidade dos bandidos fardados.
ResponderExcluirO recurso do pré-sal, tem que ser investido todo em EDUCAÇÃO,dividido proporcionalmente entre os estados mais pobres e com maior número de analfabetos.Sem educação, não se tem oportunidade de trabalho, sem trabalho, não se tem renda, sem renda, leva o homem ao ócio, e um homem desocupado, ocioso,para o crime, é apenas um pulo.Criança na escola em horário integral,com estudo, merenda, almoço, lazer, assistência médica e dentária, noções de higiene, disciplina, etc. Um lanche ás 17 horas, e a liberação para suas respectivas casas.Diariamente, inclusive aos sábados, é assim que se forma um homem.Dito popular; "Eduquem-se as crianças, e não será necessário punir os homens".Os países que mais se desenvolveram no planeta, investiram maciçamente em educação.Sinceramente, não temos outra saída.
ResponderExcluirGostei de seu comentário Sr. Edmar. Só que não podemos deixar de lembrar que os maiores crimes cometidos em nosso PAIS. São os crime políticos, de ambos partidos. Com tanta lavagem e desvio de dinheiro, esses valores podem e muito contribuir para um PAIS melhor, a educação sempre vai contar muito, não temos duvida sobre isso. Mas primeiro passo principal é acabar com o crime de corrupção. Porque no ponto de vista o sistema politico do nosso PAIS é há muito tempo. O PAI E MÃE da criminalidade. Exemplos claros podemos ver desde então os crimes de FERNANDO COLLLOR. Entre outros nos dias de hoje.
ExcluirAcho interessante culpar só a falta de governo ou talvez a brutalidade da policia com os pais de BANDIDOS que para muitos são bandidos refletidos entre pai e filho, discordo com sua “filosofia de botequim”.
ResponderExcluirNo Brasil estamos vivendo uma verdadeira guerra civil. Os Estados cada vez mais ficam incompetente para combater a criminalidade, e o crime cada dia fica mais organizado, criando um estado dentro do outro. Bem que este dinheiro todo envolvido no mensalão, poderia ser investidos em segurança. Antes o dinheiro levado pelos mensaleiros, agora a grande despesas do STF, gastos para julgar este criminosos. Alguem já parou para calcular por quanto fica uma só Sessão do Pleno do STF? Enquanto istos os processos que aguardam julgamentos há anos, ficam paralizados esperando a prioridades no mensalão e crime continua properando contra os inocentes! Haja paciencia.
ResponderExcluirSales/Garanhuns
bom bia paratodos, tudo isso estar acontecendo simplismente por uma justiça que so der valor a bandidos a uma sociedade safada pois quando a policia mata um safado desse fica uns safados que si diz da sociedade criticando, que vai de um promotor ate um mais simples cidadao,so da valor a policia aquelas pessoa que andam certa ou que ja precisaram dela, por este motivo e que nao dou moleza a safado e a malandro, que tiver com pena desse tipo de pessoa leva para tua casa otario.
ResponderExcluirCom a pouca intimidade que este indivíduo (o anônimo do comentário das 11:36) tem com o português e com a forma errônea e truculenta de ver as coisas, é que deixa o país do jeito que está. Resquíscios de uma ditadura militar. Vem você aqui e me diz que só dá valor a polícia quem anda certo, mas é o contrário, o cidadão está cansado de sofrer truculência e falta de respeito por pessoas fardadas. Sem falar que quando precisa-se, não serve para nada, nunca acham os bandidos, sempre estão atrasados para os chamados, isso quando não pedem dinheiro para "solucionar" um problema.
ResponderExcluirPolícia foi feita para fazer a lei ser respeitada, não para fazer o que se quer e muito menos desrespeitá-la. Você conhece o Código Penal? A Constituição Federal?
São coisas horriveis como as que aconteceram em Capoeiras que fazem com que ninguém confie nesta corporação. Espancar o pai idoso do acusado do assassinato do pm é o correto? Assassinar o irmão do acusado também? E incendiar o acusado? Meu amigo você juntamente aos que tem sua linha ee pensamento não passa de um selvagem.
Dionísio-Recife