PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PREFEITO ELEITO QUER UMA EQUIPE DE ENGENHEIROS NA SECRETARIA DE OBRAS

O prefeito eleito, Izaías Régis (PTB), quer dar um tratamento vip à Secretaria de Obras do Município. O futuro gestor deseja um trabalho de equipe na pasta de Serviços Públicos, com a participação de quatro engenheiros da cidade. Os nomes já estão sendo pensados e um deles o repórter conseguiu descobrir: é Hélio Faustino, um dos irmãos do ex-vereador Mário Faustino, atual presidente do PSB de Garanhuns.

Izaías não teve a oportunidade ainda de conversar com o engenheiro Hélio Faustino, mas vai procurar ter um encontro com ele, assim como os outros três que estão em sua agenda. A ideia é que a Secretaria de Obras funcione com agilidade, tanto na conservação do asfalto e calçamento das ruas, limpeza urbana, quanto no serviço de licença de construção. Hoje há uma burocracia enorme para construir na cidade e o novo prefeito pretende acabar com isso. "A indústria da construção civil é das mais importantes e uma das que mais cresce no país. Precisamos trabalhar com essa visão e dinamizar os trabalhos em Garanhuns, gerando crescimento e renda", pontuou o petebista. Ele considera importante também um trabalho dirigido por engenheiros capacitados, que evitariam o desperdício de dinheiro público. "Nós queremos fazer de um jeito que o município não perca um centavo", salientou.

O ainda deputado e futuro prefeito admitiu que a divulgação de notícias pelo blog, com relação à composição do secretariado, tem se constituído numa importante prestação de serviços à comunidade. "Muitos telefonam pra mim depois que as notícias são divulgadas e graças a Deus a repercussão das escolhas têm sido a melhor possível", revelou.

28 comentários:

  1. Olá, sou BLOGUEIRO do BLOG JUVENTUDE DE CUSTÓDIA, um BLOG que tem NOTÍCIAS, DE CUSTÓDIA, PERNAMBUCO E DO BRASIL. Gostaria que nós fossemos parceiros. Aqui o link, do meu BLOG. http://juventudedecustodia.blogspot.com.br/ pra avisar que quis a parceria, entre no link acima, e poste um comentário no JUVENTUDE DE CUSTÓDIA, que logo retornarei, e logo seremos PARCEIROS BLOGUEIROS.

    ResponderExcluir
  2. Este pensamento mostra a visão que o prefeito tem. Lembro que na gestão de Silvino , a secretaria de obras funcionou bem e tinha como secretário o engenheiro Paulo Barbosa, filho do saudoso professor Paulo, seria também um bom nome para compor esta equipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o seu pensamento, esse senhor fez uma ótima gestão na secretaria de obra no tempo do prefeito silvino.

      Excluir
  3. Se o Izaias for inteligente e seletivo como vem demonstrando ele não deve chamar para o seu secretariado ninguem pertencente ao PT, pelo menos por enquanto. O correto seria só daqui um ano quando ele quizece fazer algumas modificações no primeiro e segundo escalão. Se colocar alguem do PT agora vai butar tudo a perder. Deixa pra daqui um ano chamar alguns petista e até que eles merecem mais não agora. Essa é minha vizão.

    ResponderExcluir
  4. Este pensamento mostra a visão que o prefeito tem. Lembro que na gestão de Silvino , a secretaria de obras funcionou bem e tinha como secretário o engenheiro Paulo Barbosa, filho do saudoso professor Paulo, seria também um bom nome para compor esta equipe

    ResponderExcluir
  5. Olá, sou BLOGUEIRO do BLOG JUVENTUDE DE CUSTÓDIA, um BLOG que tem NOTÍCIAS, DE CUSTÓDIA, PERNAMBUCO E DO BRASIL. Gostaria que nós fossemos parceiros. Aqui o link, do meu BLOG. http://juventudedecustodia.blogspot.com.br/ pra avisar que quis a parceria, entre no link acima, e poste um comentário no JUVENTUDE DE CUSTÓDIA, que logo retornarei, e logo seremos PARCEIROS BLOGUEIROS.

    ResponderExcluir
  6. Essa é mais uma "PIRUA" souta por Mario Faustino, para ver se cola. Um dia desses não estava Mario apoiando Antonio Jõao de Lajedo? Tenha santa paciencia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ex-vereador Mário Faustino não tem nada a ver com a informação. Foi o próprio deputado Izaías Régis que revelou seu desejo de indicar quatro engenheiros para a Secretaria de Obras e um destes é Hélio Faustino. Este blog não trabalha com "peruas", trabalha com palavras e fontes confiáveis.

      Excluir
  7. Tenho acompanhado os critérios de está fazendo-nos acreditar que seu governo será diferente...pois indicar técnicos para assumir estas secretarias nos dá a garantias antecipadas que tudo será analisado com o olhar de quem de fato entende do assunto....Parabéns ao prefeito eleito.E parabéns antecipado aos secretários.

    ResponderExcluir
  8. Roberto,
    Quem tem boca diz o que quer, até mesmo sem conhecimento de causa. Se o prefeito eleito vai nomear estes três engenheiros, faz muito bem, pois são técnicos, assim está coerente com o discurso dele na campanha, até porque todo os construtores reclama do atendimento destas secretárias, e como Izaias quer fazer o município crescer, pelo menos tem que a prefeitura dar condições para estes construtores fazer a cidade crescer e se desenvolver. Tomara que os três gostem mesmo de Garanhuns, assim como Izaias gosta, e realmente tenham o perfil que o próprio prefeito eleito traçou.
    Sales/Garanhuns

    ResponderExcluir
  9. A vontade de fazer e de acertar de Izaías é impressionante.

    ResponderExcluir
  10. Então quer dizer que nas gestões passadas não haviam engenheiros na secretaria de obras? Como assim? O_o

    ResponderExcluir
  11. PAULO CAMELO, INFORMA:

    Pelo que me consta o nosso amigo Paulo Barbosa, não concluiu o curso de engenharia e, sim, sua irmã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Paulo Camelo responda se o senhor João ricardo secretario atual do município de Garanhuns, gestão Luiz Carlos é Engenheiro?

      Excluir
  12. "A indústria da construção civil é das mais importantes e uma das que mais cresce no país, menos em Garanhuns, graças a um dos Engenheiros da Prefeitura de Garanhuns, Dr. Geraldo Goes, Izaias se você quer que sua administração seja um absurdo na secretária de Obras é só colocar ele com algum cargo que dê mais apoio a ele, ele já faz barbaridades com a população como um simples analista, caso Izaias queira saber quem é o Dotorzinho das construções é só perguntar ao próprio Hélio Faustino, tenho certeza que já sofreu nas mãos dele, ou melhor converse com João Guido, outro renomado Egenheiro de Garanhuns que tambem deve ter penado nas mãos do Dotorzinho, como todos esperamos vamos ver se agora a secretária de Obras funciona, claro se Izaias cortar as asas do Dr. Geraldo Goes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até onde eu sei o competentíssimo engenheiro Geraldo Goes é amigo do Eng° Hélio Faustino e do Eng Joõa Guido. Tô sabendo que êle foi um dos primeiros a ligar para o Dr. Hélio parabenizando pela escolha de Izaias. Por diversas vezes o Dr. Geraldo Goes passou serviços de clientes dele para Dr. Hélio Faustino, pois devido as suas atribuições na prefeitura não vem fazendo projeto já faz algum tempo (inclusive o meu). Sei também que quando uma firma de fora convidou Dr. Geraldo para uma gerenciar uma obra e ele gentilmente passou o telefone o empresário contratar Dr. Hélio. Na mesma maneira, dr. João sempre foi muito bem atendido por Dr, Geraldo Goes, o que aliás faz com qualquer pessoa. Seria bom que Dr. Hélio e Dr. João usasse este precioso espaço oferecido tão gentilmente por Roberto Almeida em defesa do homem honrado e profissional do mais alto gabarito, como é o Engº Geraldo Goes. Não confundam o dever da função com a pessoa e nem com a falta de apoio da prefeitura. Izaias pode contar com um dos mais dedicados, competentes e honestos funcionários que já conheci, é o Dr. Geraldo. Outro, no lugar dele estaria milionário!!!!

      Excluir
    2. O meu prefeito IZAIAS precisa conferir mesmo as ações do nosso colega!
      Estou sabendo que o Dr. Geraldo Goes apresentou a uns dias muitos artigos para a REVISÃO DO PLANO DIRETOR, tornando-o mais prático para quem projeta e pra todo mundo. Diga-se de passagem, ele NÃO FOI convocado pra participar do plano diretor que está aí atormentando a todos inclusive e principalmente a ele. Dr. Geraldo também faz mais de ano levou um modelo na prefeitura de proposta pra criar uma autarquia ou coisa assim só pra licenciamento, nos mínimos detalhes, com organograma de pessoal e tudo mais para agilizar as coisas e melhor atender a nós técnicos e as demais pessoas. Entregou ao Prefeito ou a sua equipe que podem comprovar se isso é verdade ou não. E o melhor, o Dr. Geraldo Goes está com uma ideia ótima para o licenciamento a ser feito pela internet e a licença sairá em poucos dias. Olha aí IZAIAS, escuta as críticas sérias mas conversa com o homem também. Afinal ele tem mais de 20 anos de prefeitura, é pessoa digna, já foi secretário várias vezes e o Dr. Geraldo Goes sabe e sabe muito mesmo, não somente de licença, mas de muitos outros assuntos. Falta o apoio que você vai saberá dar, tenho certeza.

      Excluir
  13. Izaías não podia ter escolhido melhor. O Dr. Hélio Faustino além de experiente é competente e honesto. Parabéns ao novo Prefeito de Garanhuns, que a cada dia que passa, demonstra estar empenhado para fazer uma boa administração e alavancar nossa cidade

    ResponderExcluir
  14. Nomes bons. Mas o importante mesmo é o que já falaram e perguntaram. "Quer dizer que na secretaria de obras não tinha engenheiro?" iSSO MESMO, NÃO TINHA E NÃO TEM. Na verdade tem um tal de DOUTOR Geraldo Gois que CRIA DIFICULDADES PARA VENDER FACILIDADES. Trava tudo culpa codema, culpa compur, culpa os fiscais, culpa a secrtetaria de planejamento e depois pede uma ajuda para as licenças sairem. Izaias, bote Geraldo Góis lá no CCZ, lá na sementeira, ceda para prefeitura de cabrobó, de petyrolina, suma com esse cara da prefeitura. De quebra suma também com o bando de fiscais ladrões que tem na SO. Se não molhar a mão não sai nada de lá. Quem for assumir a SO tem que ser macho e tem que botar moral naquela bagaça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor Anônimo... Você está totalmente equivocado quanto a seu comentário, o senhor supracitado Dr. Engenheiro Geraldo Goes é uma das pessoas mais competentes e que ama a nossa cidade Garanhuns!! Pois este quer vê-la crescer de forma ordenada e bonita. Já que temos o título de cidade turística, cidade das flores e etc... Porque não fazermos jus ao título a nós conferido e seguirmos as normas técnicas. E até mesmo que você diz ser dificuldade de Dr. Geraldo, acho que o senhor deveria se informar melhor e ler as leis do nosso município pois todas as exigências feita pelo setor de análises estão descritas na própria lei municipal 3.620 que institui o plano diretor participativo de Garanhuns(PDPG)!! Se não for pra segui-las, pra que existir né verdade?? Então antes de falar das pessoas procure primeiro se informar e ver se realmente quem ama a nossa cidade é quem deixa construir de qualquer jeito, ou quem quer ver nossa cidade crescer bonita e ordenada!!

      Excluir
  15. Um Opção boa e realmente seria a volta do Sr. Paulo Barbosa, lembro de varias obras dele Exemplo: seminário São José, MÃE RAINHA, HOTEL RODRIGUES, PRÉDIO ENFRENTE AO HOTEL RODRIGUES DA DR. IRACEMA. ETC.

    ResponderExcluir
  16. Ótima escolha o nome do Dr. Hélio Faustino, a cidade só tem a ganhar. Parabéns ao novo prefeito.

    ResponderExcluir
  17. Vítima do zelo pela função.
    Acontece que inventaram e aprovaram um plano diretor indigesto e entregaram ao Dr. Geraldo Goes para fazer os licenciamentos por ele. Era a lei que faltava em Garanhuns. Mas, todo mundo deu um passo atrás e ele ficou sozinho, cumprindo a dita lei. Cadê quem fez o plano diretor? Aí ele sem uma legislação municipal eficaz e prática, sem equipe, sem um departamento de fiscalização operante e sem estrutura administrativa da Secretaria de Obras vem sofrendo corajosamente as críticas. Conheço ele faz tempo, e tudo que ele faz é com competência, organização, seriedade e honestidade. È por isso que tem gente insatisfeita que está agridindo erradamente a pessoa dele e não a estrutura da prefeitura. Se o novo prefeito Izaias der o apoio que o Dr. Goes vem pedindo faz tempo vocês verão como a coisa vai andar bem (apoio recíproco como toda a família do meu amigo Goes deu votando esperançosamente em Izaias). Competência ele tem de sobra.

    ResponderExcluir
  18. Dr. Geraldo Goes é um dos homens mais retos e direitos que conheci até hoje, é um exemplo de honestidade, dignidade e de bom coração para com as pessoas!! Como foi dito acima, o mesmo é apenas uma vitima do zelo pela função!! Todos que conhecem a situação de perto sabem que ele vive em função daquele setor de análises de projetos, pois o mesmo abriu mão até dos projetos particulares em pró daquele setor!! Sendo que sem apoio e sem uma estrutura adequada ninguém é capaz de fazer nada!! Apoiamos totalmente o apoio do nosso prefeito eleito Izaias Régis a Dr. Geraldo Goes!! E que antes de tudo e de qualquer decisão, ele possa convidar Geraldo Goes para uma conversa e saber realmente qual é a realidade e não se deixar ludibriar por palavras errôneas e enganosas às quais podemos ver acima!!
    #GeraldoGoes é o cara!!

    Abraço Dr. Geraldo!!!

    ResponderExcluir
  19. Exemplo de dignidade, honestidade, zelo pelo municipio são só alguns dos meros adjetivos que podemos designar a Dr. Geraldo Goes. Aos que agrediram verbalmente a pessoa maravilhosa que é ele, não entende nada do que se trata de paixão por uma cidade bem planejada e organizada, pois ele sim, é uma pessoa digna de sabedoria e muito respeito por estar sempre pensando no bem estar da cidade. Não só fisicamente mas psicologicamente, envolvendo um conforto visual e estético que apoio ao bom trabalho de Dr. Geraldo Goes pelo que ele bem preza por esta cidade.
    Entendo perfeitamente e sigo o exemplo que ele tem de nao querer ver a cidade crescer de cabeça pra baixo, se têm-se uma lei, uma ordem, todos hão de segui-la.
    E concordo plenamente, o que precisa é de um apoio do prefeito, e creio eu, como vários que vi aqui, que Izaias fará a diferença juntamente com o Dr. Geraldo Goes, para que Garanhuns continue a crescer ORDENADAMENTE e PROGRESSIVAMENTE graças a grande sabedoria e EDUCAÇÃO que Dr. Geraldo Goes transpassa.

    ResponderExcluir
  20. E muito fácil chegar aqui e julgar um e outro e falar o que quer, conheço o Dr. Geraldo Goes, conheço o Setor de Analise, conheço a lei municipal 3.620 que institui o plano diretor participativo de Garanhuns(PDPG) e sou estudante de Engenharia Civil, vendo isso aqui fiquei indignado com a pressão e a falta de estudo dessas pessoas que chegam aqui para julgar o trabalho feito pelo Dr. Gente, realmente a prefeitura precisa de uma boa melhora na secretaria de obras, agora precisamos também entender que o Dr. só ta fazendo o trabalho dele e que o problema esta nos profissionais da cidade de entregar os projetos para o setor de analise de acordo com o PDPG, ai sim a nossa cidade vai crescer bonita e ordenada como foi dito em comentário acima.

    ResponderExcluir
  21. Fico indignado quando vejo esse tipo de julgamento, é a mesma coisa de julgar um advogado por livrar seu cliente nas normas das leis. Dr Geraldo Goes faz seu trabalho de forma exemplar e digna, se ele tivesse em mãos um plano diretor mais bem elaborado é claro que a cidade iria avançar, mas os mesmo q elaboraram o PDPG se escondem quando são questionados e sobra tudo para o Engenheiro que tem que aplicar a lei como foi elaborada e depois homologada pelos vereadores que compõe nossa cidade.
    Se o setor que Geraldo Goes lidera for mais estruturado pelo nosso futuro prefeito Isaias, tenho certeza que a cidade só tem a ganhar, não adianta colocar qualquer um a frente e aprovar qualquer projeto vagabundo por que nós mesmos iremos sofrer daqui a alguns anos quando a cidade estiver maior, com um maior fluxo de carros e em alguns locais não ter nem se quer uma calçada para se andar, digo e repito, estruturem o departamento de analise de projetos e qualifiquem e melhore o departamento de fiscalização, para aqueles que não cumpram com as regras impostas sejam notificados e se continuar serem multados, só assim os construtores de Garanhuns iram respeitar o que foi decidido por seus governantes.
    Quem viu o setor de analise a 2, 3 anos atrás e ver como tá hoje, não deveria se quer abrir a boca ou coçar os dedos para tentar denegrir a imagem do Dr. Geraldo Goes.

    ResponderExcluir
  22. A todos que estão falando contra o Setor de Análise e principalmente falando mal de Geraldo Goes com certeza devem ser pessoas frustradas por levarem projetos mal feitos ao Setor, isto é, projetos que deviam estar fora das normas do plano diretor e que mesmo estando errados querem que Geraldo goes aprove? Ele é engenheiro e trabalha com leis, nada é invenção. Ele estudou pra isso e jamais ele aprovaria "qualquer coisa" e se ele quisesse dinheiro estaria bem longe da prefeitura, pois inteligência e capacidade ele tem de sobra. Quem quer que a cidade cresça, que apresente bons projetos de acordo com o Plano Diretor e não fique acusando Geraldo, pois ele só faz com que a Lei seja cumprida, não permitindo que qualquer projetinho mal feito acabe com a beleza e crescimento da cidade. Mas as pessoas só entendem o que as beneficiam. É uma pena saber que existem pessoas que pensam assim. Fica a dica: Estudem primeiro, para que não saiam falando coisas sem fundamento e das quais não tem conhecimento!!! Espero que Izaías dê total apoio ao ENGENHEIRO GERALDO GOES para que ele continue trabalhando pelo crescimento da nossa cidade!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA