PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

COLÉGIO DIOCESANO É DESTAQUE NO 12º PRÊMIO DENATRAN DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO

A aluna do Colégio Diocesano de Garanhuns, Sabrina Nanes Sales (1º Ano A), tira em primeiro lugar em concurso nacional do DENATRAN, na categoria Esquete Teatral, sobre o tema “no trânsito, gentileza gera gentileza”. A vitoriosa comenta a grande conquista:

“Assim que o professor falou na sala sobre o concurso, me interessei, sempre gostei de teatro, tanto que quero ser atriz. Mexer com peças, sempre foi muito importante pra mim.

Depois de já conhecer o tema, as regras, tudo como funcionava o concurso, me interessei ainda mais; pensei como poderia mostrar para as pessoas como tomar consciência de que a gentileza é muito importante no trânsito.

Na peça eu demonstro dois possíveis finais: no primeiro, um homem chega ofendendo uma mulher no trânsito, depois acaba sendo preso por desacato à autoridade, pois a tal mulher era a delegada da cidade. No outro o homem chega todo simpático e a delegada acaba o ajudando.

Depois da correria de escrever a peça, ensaiar, gravar, eu quase desisto, pois não estava ficando do modo que eu queria, mas, meus amigos me incentivaram a não desistir.

Quando recebi a notícia de que havia tirado em primeiro lugar, fiquei em estado de choque, não sabia se acreditava ou não. Quando finalmente caiu a ficha de que eu realmente teria conquistado meu primeiro prêmio em nível nacional, fiquei muito feliz e não pretendo parar por aqui.”

2 comentários:

  1. Amigo Roberto Almeida,
    É triste quando a gente vê, no seu Blog, uma matéria como esta da aluna do Colégio Diocesano de Garanhuns que ganhou um concurso nacional do Denatran e não lê, de nenhum de seus leitores, nem mesmo os de Garanhuns, um mínimo comentário comemorando e parabenizando a jovem Sabrina Nanes Sales pelo seu grande feito.
    O feito de Sabrina mostra que vale a pena a prática da educação criativa, que liberta o ser humano da ignorância e da subimissão aos prepotentes que pululam nos diversos níveis dos governos e dos poderes públicos.
    Lá das estrelas, educadores como Paulo Freire e Miryan da Costa Carvalho Didier, uma arteeducadora pernambucana que fez da arteeducação o seu sacerdócio, estão vibrando com Sabrina Nanes Sales.
    Agora, quando é para se atacar com termos xulos, uns aos outros, aí, os comentários pipocam.
    Tem gente que entra de tudo que é canto, de Bom Conselho, de Garanhuns, de Caetés, seja lá de onde for, para se digladiar via internet.
    É o mundo submundo cibernético!
    Pobres coitados!
    De algumas dessas figuras eu não consigo ler nem a primeira linha completa.
    Deleto!
    Graças a Deus, nem as conheço.
    Fazer um esquete teatral, na juventude desta menina, não é para qualquer um.
    Sabrina, ensine para essa gente que, não apenas "no trânsito, gentileza gera gentileza", mas em toda a vida.
    Gentileza é o contraponto da violência.
    Quando a maioria das pessoas tiverem a sua criatividade, a sua consciência de paz, talvez, não ajudem a eleger alguém que mata outro ser humano, apenas "para salvar a honra", para um cargo executivo, como prefeito, por exemplo.
    Viva!...
    Muitos Vivas para Sabrina Nanes Sales.

    ResponderExcluir
  2. Sabrina é um exemplo de dedicação e perseverança para os jovens de nossa cidade, Garanhuns tem um imenso potencial artístico e nossos jovens estão na base das produções, mas muitos não se arriscam, não buscam apoio para se lançar nacionalmente como fez esta talentosa jovem.
    Parabenizo Sabrina e parabenizo o Colégio Diocesano de Garanhuns por ser uma instituição que apoia seus alunos, ex-alunos e amigos nos projetos culturais que levam o nome de Garanhuns para o restante do Brasil e do mundo.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA