O senador mineiro Aécio Neves não esconde seu descontentamento com o pedido de investigação criminal apresentado contra o ex-presidente Lula nesta semana por lideranças do PPS, como Roberto Freire, e do PSDB, como os senadores Álvaro Dias e Aloysio Nunes Ferreira. Apontado como candidato natural dos tucanos em 2014, Aécio teme uma radicalização política desnecessária nos próximos anos, com uma eventual vitimização de Lula.
O pedido de investigação foi apresentado nesta terça-feira à procuradoria-geral da República e está ancorado, única e exclusivamente, em duas reportagens de Veja, com supostas declarações de Marcos Valério, não confirmadas nem por ele, nem por seus advogados. Instado a confirmar as declarações, o advogado de Valério, Marcelo Leonardo, negou seu teor, criticou vazamentos seletivos aparentemente feitos pela Procuradoria-Geral da República e afirmou ainda que entregou os nomes de 79 políticos que foram beneficiados pelo esquema de Marcos Valério ocorrido em 1998, na tentativa frustrada de reeleição do tucano Eduardo Azeredo, em Minas Gerais. Ou seja: em vez de apontar baterias contra Lula e o PT, mirou o PSDB.
Em breve, o próximo ministro a ser nomeado para o Supremo Tribunal Federal pela presidente Dilma Rousseff terá a missão de relatar o "mensalão tucano". E não é improvável supor que o julgamento ocorra às vésperas da eleição de 2014. A radicalização, portanto, não interessa a Aécio, que fez chegar essa informação também ao jornalista Ilimar Franco, do Globo. "A ala do PSDB ligada ao senador Aécio Neves (MG) compartilha da visão do DEM, que considera um erro político pressionar a Procuradoria Geral da República a investigar a participação do ex-presidente Lula no mensalão", escreveu ele, na edição desta sexta-feira. (Fonte: Texto e fotos do Portal Brasil 247).
PSDB E PT PARECEM MAIS UM GATO QUANDO SE ESCONDEM DA SUA DONA DENTRO DE UM GUARDA-ROUPAS, MAS DEIXA O RABO DE FORA. NO CAMPO DA CORRUPÇÃO GENEREALIZADA ELES SÃO IRMÃOS SIAMESES, TÊM CULPAS NOS CARTÓRIOS... NÃO É À TOA QUE, JUNTOS, IRMANADOS E DE MÃOS DADAS, SÃO AUTORES COMPROVADAMENTE DO MAIOR ROUBO DE DINHEIRO PÚBLICO QUE JÁ ACONTECEU AO REDOR DO MUNDO: SÃO PARCEIROS INCONDICIONAIS DO FAMIGERADO MENSALÃO. ALIÁS, COMO ELES SE MERECEM; COMO SE PARECEM; COMO SE COMPLETAM!!!
ResponderExcluirFORA FHC!!! FORA LULA!!!
Todos comem da mesma lavagem. Ou seja todos se merecem e o povo sempre sendo enganados...
ExcluirJá não tem o meu voto. Oposição é para fazer oposição, vide o PT no passado recente. Seria muito bom para o país, saber quem é Lula. Um farsante, que surgiu da máfia sindical, e que no passado foi uma espécie de paladino pela moralidade no trato com a coisa pública. No poder mostrou-se um corrupto, pior do que aqueles que criticava. Ele está metido em todas as falcatruas de Zé Dirceu, pois ambos eram unha e carne. Alguém divida? Você duvida, Roberto Almeida?
ResponderExcluirÈ Aécio é um banana mesmo,está explicado porque ficou debaixo das asas de Serra todos estes anos....
ResponderExcluirDo jeito que vai Eduardo Campos,pode ir comprando o terno da posse,será Presidente logo,logo a Dilma não emplaca reeleição, e Lula vai inventar doença e outras maselhas, mais não é mais candidato, só se for BURRO..
Isso saibam que SERRA irá guiar o AÉCIO em 2014. Será que cola? KKKKKK
ResponderExcluirEsse comunista disfarçado de meia tigela Roberto Freire, não tem respaldo nemhum, pois vive mamando nas tetas do dinheiro do povo de são paulo.
ResponderExcluirO pernambucano Roberto Freire que reprezenta muito bem o estado de São Paulo a muito tempo que deixou de ser comunista ou apoiar o desmoralizado PT. Roberto Freire tem juizo.
ResponderExcluir