PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SUPER HOMEM VIRA BLOGUEIRO

As mudanças porque passa o mundo, notadamente na área de comunicações, chegam ao universo das histórias em quadrinhos. Clark Kent, o repórter do Daily Planet, que esconde a identidade secreta do Super Homem, pede demissão da empresa em que trabalha desde que o gibi começou, decretando a falência do jornalismo impresso.

“As coisas estão mudando e o jornalismo impresso é um meio que está para morrer”, justifica Clark Kent. O roteirista do quadrinho na atualidade, Scott Lobdell, anuncia que este será o enredo da revistinha na próxima edição. Desencantado com a realidade, o Super Homem passará a publicar um blog.
Apesar de ser um acontecimento no mundo da ficção, a notícia já girou o planeta. Ontem à tarde foi tema de debate num programa da Globo News. Um dos jornalistas presentes criticou a atitude do super herói, fazendo a defesa do jornalismo impresso, do trabalho coletivo. A seu ver o trabalho do blogueiro,  feito de forma individual, jamais vai ter o mesmo prestígio do que é feito em equipe.
 Acredito que o profissional da Globo News, do qual não guardei o nome, estava na verdade defendendo a imprensa estabelecida, oficial, que forma os grandes conglomerados de comunicação. Estes certamente temem o crescimento da imprensa independente, formada hoje sobretudo por internautas atuando na blogosfera e nos sites.
Antes os capitalistas morriam de medo dos comunistas e do grito presente no manifesto de Karl Marx: “Trabalhadores do mundo, uni-vos!”. Agora devem temer os repórteres que surgem em cada cidade do mundo e um novo grito de guerra contra o império: “Blogueiros do mundo, uni-vos!”.
Super Homem é um herói americano, faz parte do status quo. Estaria ele traindo o capitalismo? Não há dúvida de que Clark Kent é um reforço e tanto ao mundo dos blogger. O super heroi é muito bem vindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA