PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

OS PAIS DA VITÓRIA DE IZAÍAS

Tem uma frase atribuída ao grande presidente americano John Kennedy que diz mais ou menos o seguinte, se referindo aos resultados obtidos nas lutas políticas: "A derrota é órfã e a vitória tem muitos pais".

Essa é uma máxima perfeita, que continua muito atual. A partir desse raciocínio do estadista dos EUA, vamos avaliar quem foram os pais da vitória de Izaías Régis em Garanhuns.

Em primeiro lugar quem ganha a eleição é o candidato. Izaías tem uma história de vida e de lutas, toda ela ligada a Garanhuns. Já perdeu disputa para a Câmara Municipal, tentou a prefeitura sem êxito e quando se elegeu pela primeira vez deputado,  com aquela votação consagradora,  começou a desenhar seu caminho rumo ao Palácio Celso Galvão.

Apesar dos adversários terem batido muito que "ele nunca fez nada", querendo confundir a cabeça do povo sobre as atribuições do Executivo e do Legislativo, o petebista foi um parlamentar atuante que realizou muitas ações importantes por Garanhuns na última década. Quase tudo de peso que veio para a cidade nos últimos anos teve a sua participação. Do corpo de bombeiro à Universidade Rural, de uma simples lombada eletrônica ao Expresso Cidadão, de recursos para pavimentação de ruas à UPA que está sendo construída no município.

Izaías, portanto, não chegou de mãos vazias na campanha. Tinha serviços prestados e uma vida inteira dentro de Garanhuns, convivendo com trabalhadores de rua, vendedores de sapatos, engraxates, taxistas, donas de casa, comerciantes, estudantes, professores, produtores culturais, enfim todos que formam a maioria da população da cidade.

Essa era a vez e a hora de Izaías e ele percebeu isso. Os ventos sopraram a seu favor. A aventura de Antônio João Dourado em Garanhuns beneficiou o petebista. Ele foi o primeiro a se posicionar contra a imposição, com o seu ato desencadeou outras manifestações contrárias e por ali começou a ficar mais simpático à população, consequentemente diminuindo uma rejeição que chegou a ser alta.

Ouvindo os conselhos da marketeira Guida, da Agência Aliança, Izaías Régis sabiamente foi mudando a imagem. Trocou o estilo brigão pela suavidade, deixou de beber em público, aprendeu a ouvir e passou a só se pronunciar quando realmente era necessário.

Quando vieram as convenções o deputado conseguiu juntar no mesmo palanque o seu PTB, o PSB do governador, o PT de Lula, o PMDB de Jarbas, além do PSDC e do PP. Com essas alianças também ficou com quase 15 minutos de Guia Eleitoral no rádio, o que ajudou bastante.

O candidato formou um palanque forte e já estava com todas as condições de se eleger prefeito de Garanhuns. O favoritismo, porém, começou a ser ameaçado com a divisão da classe média em torno de Silvino e Izaias, agravada com a penetração de Zé da Luz na periferia.

O engenheiro, com administrações e uma prática política altamente questionadas na pequena Caetés, graças a uma estratégia inteligente e marketeiros competentes conseguiu durante um certo momento da campanha local ser o novo, a mudança, o homem do povo que tinha tudo a ver com Lula e Eduardo.

Silvino Duarte, ao renunciar a sua candidatura e pedir para o povo de Garanhuns "despertar", conseguiu aumentar a mobilização da classe média, dos profissionais liberais, dos comerciantes, dos professores, do funcionalismo público e de outros setores em favor do representante do PTB e contra Zé da Luz, rotulado como candidato do "atraso", do "retrocesso"

O ex-prefeito Silvino trouxe quase todo mundo que estava com ele e esses novos apoios vieram se juntar a homens e mulheres respeitáveis como a vice Rosa Quidute, seu marido Bartolomeu, Dr. Alcindo, Dr. Antônio Coelho, Fernando Couto da CDL, Audálio Ramos, Adolfo Lopes,  Nogueira, José Hilton, Francisco Melísio, Francisco Alencar, José Salles (Criança), Adolfo Lopes,  Paulo Lins, Pedro Falcão, Neide Brandão, Mário Faustino. Esses e mais alguns são praticamente os que chegaram de primeira hora, porém depois veio muito mais.

Um peso importante na vitória de Izaías deve ser dado ao senador Armando Monteiro, que inclusive saiu forte dessas eleições, conquistando vários municípios do Agreste e do Estado com o seu PTB. O líder trabalhista veio a Garanhuns cinco ou seis vezes durante a campanha, foi às ruas, aos mercados, as lojas, parecia estar pedindo votos para um filho ou um irmão.

O prefeito eleito de Garanhuns contou também, desde praticamente o começo, com a simpatia da maioria dos radialistas e blogueiros da cidade. Este blog mesmo foi atacado inúmeras vezes, por postar fatos positivos de Izaías e negativos dos outros candidatos. Fizemos isso mesmo, mas é preciso ressaltar que o representante do PTB criou muitos fatos positivos e os seus adversários cometeram erros. Um exemplo: qual é o jornalista que pode deixar de noticiar a presença das polícias Federal e Militar no comitê de um candidato na véspera da eleição? Nenhum. Quem ignora um fato desses não pode ser chamado de jornalista.

Enfim, Izaías é o principal responsável por sua vitória, tendo tido a colaboração valiosa de sua vice Rosa, uma mulher guerreira, de alto astral; do senador Armando Monteiro, dos seus candidatos a vereador, como Gersinho, Ary, Luiz Leite, Paulo Leal, Marinho da Estivas, Betânia, Carminha, Audálio e depois Sivaldo, Dr. Pereira, Cláudio Taveira, além dos comerciantes, comunicadores e todos que se preocupam com Garanhuns e investiram na opção que consideraram a melhor para o município.

Importante salientar também a importância da família de Izaías, sua esposa Socorro, Michelle e os outros filhos, todos juntos, trabalhando, unidos na realização de um sonho comum.

Não esquecendo ainda seus fieis escudeiros de muito tempo, tão criticados por muitos (uns por inveja, outros por preconceito) como o ex-vereador Cacau, Wanderley, Carlinhos da Prata, Méviton, Roberto Ivo, Paulinho Paikan, Júnior, Abreu, Marconi, Wando da Travessia, Macambira e nos últimos anos Marcela Costa, que trabalhou como uma maluca pelo seu candidato.

Enfim, o candidato, todos que participaram da campanha e principalmente o povo de Garanhuns, que compreendeu a mensagem e acreditou nas propostas, dando a Izaías 36.998 votos, são os responsáveis por essa histórica vitória.

Que o prefeito eleito agora tenha sabedoria para olhar para toda essa trajetória, lembre quem foram os primeiros a acreditar e vestir a camisa, valorize a técnica, a competência e a honestidade para formar um governo à altura das tradições de Garanhuns. 

Está na hora de acabar com a mesmice, Izaías e Garanhuns precisam pensar grande!

18 comentários:

  1. CILENE ESPINHARA, APAIXONADA POR GARANHUNS!8 de outubro de 2012 às 09:22

    parábéns izaías, parabéns também ao povo de geranhuns.que essa gestão seja repleta de exito,contemplando as nessesidades e os anseios pelo progresso da nossa sofrida cidade.vamos em frente acreditando sempre em DEUS,PARA QUE DÊ SABEDORIA AO NOVO GESTOR JUNTO COM SEU SECRETARIADO.UM ABRAÇO COM ALEGRIA A TODA POPULAÇÃO DA NOSSA AMADA GARANHUNS!!!

    ResponderExcluir
  2. todos esses apoios foram importantes, MAIS QUEM ELEGEU ELE FOI O POVO, ELE APENAS COM OS VOTOS DAS PESSOAS EM QUE VOCÊS MENCIONOU AI NÃO CHEGARIA EM LUGAR ALGUM, JÁ VAI COMEÇAR A ESQUECER DO POVÃO?
    NESSA RELAÇÃO TÃO IMPORTANTE NÃO TEM 50 NOMES, E ELE FOI ELEITO COM 36998 VOTOS, PRINCIPALMENTE DE FUNCIONÁRIOS DO MUNICÍPIO, SECRETARIAS FECHARAM COM ELE EX:GUARDA MUNICIPAL, SAÚDE,EDUCAÇÃO ETC...
    ENTÃO É BOM QUE ELE NÃO ESQUEÇA DESSES, NÃO FIQUE APENAS COM ESSA LISTA QUE SE JUGA TÃO IMPORTANTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo Filipe,
      No texto isso está claro, quem ganhou foi Izaias e quem elegeu foi o povo, estes apenas ajudaram de alguma forma a massificar a idéia de votar nele, mas se não fosse a vontade do povo, claro que ele não ganharia, assim viva o povo de Garanhuns.
      Usando uma frase corriqueira de Ronaldo Cesar, eu diria "agora comigo" veja que situação ele vai encontrar: Quase todo o funcionalismo o apoiou e ele sinaliza com plano de cargos e tal, mas e as funções comissionadas, como ficam? Com os atuais que se dedicaram na campanha? tais como Wellington, Marcelo, com secretários que fizeram grandes trabalhos como Ornilo e Carlos Eugenio? Tem muita gente que estava com Silvino que está de olho nos cargos comissionados, e os outros partidos que formaram a coligação? O PT vai querer participar, O PSB do governador também, O PMDB.
      Tem também os vereadores que perderam e querem algum espaço, assim como aqueles que venceram e também sinalizam por espaço, restam ainda aqueles que podem se aproximar para dar sustentação, enfim Garanhuns toda, prega mudanças e espera que Izaias faça, enfim imagina agora, todo mundo querendo "participar" do governo. Exemplo bem prático, Marcelo Marçal, que sobrou na chapa de Silvino, vai fazer o que?
      Quem ficou de fora, sei que é Emilia e esposo, Alexandre Marinho, Ivo Amaral, Daniel, Zaqueu ( será ).
      Tarefa nada fácil para o prefeito.
      Paulão da Massaranduba.

      Excluir
    2. Gostaria de fazer uma observação importante neste comentário.

      É quase consenso entre todos os que acompanham de perto a política de Garanhuns que o nosso atual prefeito é taxado de incompetente e irresponsável também pelas escolhas que fez em relação a sua equipe. Salvo raras exceções os nomes da atual administração não deveriam ter espaço nenhum na futura administração de Garanhuns... é renovação total e se preciso for que Izaías busque até lá fora nomes competentes para formar a sua futura equipe. Chega dessas mesmas caras que estão aí há cerca de 16 anos ( é bom lembrar o tempo ).

      Nota: Dava até para rir com tanto babão ( inclusive secretários ) se matando para poder continuar na boquinha... Fora neles... Izaías É 14....

      Excluir
  3. Preconceito é citar apenas auguns nomes, generalizar umas tantas outras profissões em detrimento de outros ou de outras. A vitória não foi de nenhum desses citados, más sim do povo de Garanhuns, que jamais aceitaria que um forasteiro mandasse em seu destino. Digo sem medo de errar, viva o povo de Garanhuns, viva.

    ResponderExcluir
  4. HAJA VISTA MEU VELOCÍMETRO DE CAMPANHAS POLÍTICAS JÁ REGISTRAR TRÊS DÉCADAS DE RODAGEM, APRENDI NESSE MUNDÃO DA POLÍTICA QUE: GANHA ELEIÇÃO QUEM ERRA MENOS E NÃO QUEM ACERTA MAIS. DIGO ISSO, EM RAZÃO DO ERRO DE SILVINO, DURANTE SUA CAMPANHA, TER VIVIDO EM “CONLUIO” COM O SENHOR LUIZ CARLOS QUE É UM TIPO DE PREFEITO QUE VIROU A GENI DO CHICO BUARQUE. PORTANTO, O PRÓPRIO SILVINO SOUBE SE REDIMIR DO ERRO COMETIDO, RENUNCIAR NA HORA CERTA PARA CONTRIBUIR COM A ESMAGADORA VITÓRIA DE IZAÍAS RÉGIS. DAÍ, TER SIDO UM DOS PAIS POR TER DADO GUARIDA PARA A CHEGADA DO PETEBISTA AO PALÁCIO CELSO GALVÃO. A CORAJOSA TOMADA DE POSIÇÃO DE SILVINO TRANSFORMOU-SE NA PONDERAÇÃO MAIS JUSTA, MAIS SENSATA E A MAIS CORRETA... AFINAL, A VOZ ROUCA E MURMURANTE DAS URNAS DISSERAM A QUE VEIO: TAÍ O RESULTADO!!! QUASE 15 MIL VOTOS DE LAMBUJA!!!

    ResponderExcluir
  5. Espero que Izaias seja inteligente e coloque pessoas que realmente estejam preparadas para trabalhar e entenda do que esta fazendo. Não va colocar apenas pessoas por questão de amizades ou de pessoas que estejam com ele desde do inicio, e que não tenham competencia e esperencia para trabalhar nas suas secretarias.Isso não se trara de inveja ou preconceito, mais sim de questão de compromisso com o povo de Garanhuns. Concordo com o comentario feito por Ricardo, não foram essas pessoas que o elegeram, e sim o povo de Garanhuns.

    ResponderExcluir
  6. TEVE ESSES 36.998 PAIS E MELHOR SEM PRECISAR DO GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS ESTÃO ALARDEANDO A VITÓRIA DESSE MOÇO POR CAUSA DA VITÓRIA DO GERALDO DO RECIFE MAS AQUI NO AGRESTE MERIDIONAL ONDE PASSOU O CANDIDATO DELE PERDEU.

    ResponderExcluir
  7. Venceu a Democracia: A vitória da maioria, é assim que se exerce e se constrói a Democracia, ela é consolidada todos os dias,todas as horas e todos os minutos. O Prefeito eleito de Garanhuns é agora o Prefeito de todos os Garanhunenses,sejam eles eleitores de Paulo Camelo, eleitores de Zé da luz,eleitores de Silvino, são todos filhos e/ou residentes aqui nessa terra maravilhosa.Todos escolhemos esse chão para viver, e morrer, desmontem-se os palanques e ajudemos todos o prefeito eleito Sr. Izaías Régis,para que ele possa montar uma excelente equipe e que faça um ótimo Governo, será bom para todos os Garanhunenses, dos quatro recantos e das sete colinas.Uma frase inesquecível do também inesquecível, e falecido ex. Presidente John F. Kennedy: " Não pergunte o que a América pode fazer por você, e sim, o que você pode fazer pela América." Tenhamos todos juízo critico sempre, porém torcendo pelo sucesso do prefeito eleito, porque seu sucesso será o de todos nós e da nossa cidade já tão sofrida, tão esquecida, e tão relegada nos últimos anos.Seu povo triste e sofrido já estava quase sem esperanças, todos temos que torcer pelo melhor, ninguém quer o pior para si e para os seus, seríamos masoquistas? Que venham industrias, emprego e renda para todos, educação e saúde, além de um projeto urgente para o nosso trânsito, já caótico e bastante perigoso.Tenho um filho médico, que me informa quando conversamos, sobre acidentes com motos e automóveis, quase que diariamente, aqui em Garanhuns.Sr. Prefeito, o senhor tem nas mãos um desafio gigante,todavia, foi o senhor, o escolhido pela maioria do nosso povo,para enfrentar e vencer esses desafios. Não votei no Senhor,serei crítico,e observarei suas ações, sejam elas certas ou erradas, quando acontecer, mas lhe desejo muita saúde, muita ousadia e muita sorte.Que Deus lhe proteja.

    ResponderExcluir
  8. Senhor "RICARDO FILIPE8 de outubro de 2012 09:51"

    Esta matéria jornalistica está excelente. Os 36.998 votos que elegeram Izaias já estão contemplados na propria matéria, pois não poderia haver vitória sem eles. Os nomes citados pelo jornalista, foi apenas os que ele conhece, e lembrou no momento, pois existiram outro nomes de relevancia que não foram citados, nem tão pouco poderia citar cada um dos eleitores. Izaias tem ciencia de todos os apoio que recebeu. Espero que o projeto de governo dele satisfaça a todos, agora o mais importante é ele atender todos os interesse de Garanhuns. Fazendo o municipio voltar a crescer e se desenvolver
    Sales/Garanhuns

    ResponderExcluir
  9. Senhor anônimo8 de outubro de 2012 10:32,

    Todos citados pelo jornalista também é povo. Toda vitória foi o somatório de tudo isto. Não é atoa que na matematica do bom politico só existe o sinal de mais, nunca de dividir nem o de subtrair.
    Josias/Garanhuns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respostaao Sr. Josias/Sales/Garanhuns. Só uma correção ao seu texto. Todos OS citados pelo jornalista Também São povo. Toda VITÓRIA É o SOMATÓRIO de tudo isso. Não é a toa que na MATEMÁTICA do bom POLÍTICO do bom POLÍTICO só EXISTEM OS SINAIS de mais, nunca de dividir nem o de subtrair. Na verdade o Sr. não entendeu o meu texto, sem mais, até breve.

      Excluir
  10. é , nao tenho duvida que silvino ajudou, mas ele ja sabe que seria impugnado e izaias ganhava com silvino ou sem silvino .
    isso é fato.
    agora teve alguns vereadores sem escrúpulos que se venderam ao ze da luz , isso é vergonha.

    ResponderExcluir
  11. A VITÓRIA SE DEVE EXCLUSIVAMENTE A IZAÍAS E CONSEQUENTEMENTE AO POVO DE GARANHUNS. PORÉM A DERROTA DE ZÉ DA LUZ DEVE-SE AOS PÉS FRIOS: GIVALDO CALADO E IVAN RODRIGUES, QUE NUNCA VENCERAM UMA ELEIÇÃO EM GARANHUNS.SR. ROBERTO, ACRESCENTE A ESTA LISTA ALEXANDRE MARINHO, OPORTUNISTA DE ÚLTIMA HORA, QUE QUERIA SER VENCEDOR PARA PODER USUFRUIR DAS BENESSES DA VIUVINHA KKKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Edmar pela sua matéria. O amigo como sempre demonstra ser um homem centrado. com muito equilíbrio, e sabe "separar o joio do trigo”. Parabéns.
    Sales/Garanhuns

    ResponderExcluir
  13. Terminou a campanha, já estamos desmontando os palanques. A tarefa agora é esperar o dia 01.01.2013, formar a equipe e correr com os projetos para fazer Garanhuns voltar a crescer e se desenvolver e gerarando emprego e renda.
    Izaias foi eleito sem ser preciso o Governador vir a Garanhuns, mas como nosso município lhe deu a maior votação para Governador da história de Pernambuco, o mínimo que podemos esperar agora é o Governador do Estado ajudar canalizar recurso para o nosso município, a fim de que Izaias possa fazer um bom governo, a final, O PSB partido que fazia parte da coligação que elegeu Izias. Garanhuns merece.
    Sales/Garanhuns

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Isaias, Garanhuns não poderia ser fundo de quintal de Caetés. Espero que o senhor mude a história de Garanhuns, porque já faz muitas décadas que nossa cidade afunda a cada dia que passa. Uma coisa que necessita mudar é esta empresa de transporte que é uma vergonha para Garanhuns e região, falo da JOTUDE que só tem sucata e deposito de baratas para o transporte de nosso povo.
    Jonathas Gueiros.

    ResponderExcluir
  15. Passe uma borracha sr. prefeito eleito, apague tudo e comece tudo do novo, não deixe resquícios, resíduos, nem vestígios,de administrações passadas, faça o novo. A administração tem que ser inovada e mudada, doa a quem doer, saiam todos que tiverem que sair,de preferência todos, só assim será sua a responsabilidade de gerir Garanhuns,e fazê-la com sucesso,se houver insucesso será de responsabilidade sua também. Sempre junto com pessoas de inteligência e competência comprovada.Lembre-se sr. prefeito, o auxiliar completo é aquele que tem três virtudes indispensáveis e fundamentais: Seria uma pirâmide; Honestidade, é a base, Capacidade um dos lados e o outro lado ser Trabalhador, não tendo qualquer uma dessas três qualidades, simplesmente não interessa, tem que ter as três. Não esqueça da humildade e abomine a vaidade, todos somos iguais, passamos apenas uma chuva.Sucesso, um anônimo

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA