PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

O CAIC DO INDIANO TEM DE SER UMA ESCOLA MODELO

Durante a campanha eleitoral o então candidato Izaías Régis teve a oportunidade de se indignar com muitas coisas. A degradação do  Colunata e  de toda a Avenida Santo Antônio, que ele deseja ver revitalizada. O Mercado 18 de Agosto, o Pop Shop e a Ceaga, numa situação humilhante: sem organização, a falta de higiene escancarada, a fedentina dominando os banheiros onde eles existem. O prefeito eleito tem planos de recuperar esses locais e dar dignidade aos comerciantes e consumidores.

Mas tem um prédio público em Garanhuns,  um pouco esquecido durante a campanha,  que praticamente foi abandonado nos últimos 16 anos, cheio de problemas e precisando de um trato por parte da prefeitura.

A Escola Professor Antônio Gonçalves Dias, mais conhecido como Caic, foi construído quando era presidente da República Fernando Collor de Melo. O prefeito de Garanhuns era Bartolomeu Quidute.

De lá para cá acredito que não se fez quase nada de relevante no prédio, que à época de sua inauguração era moderno, arrojado, construído para ser uma escola pública modelo.

O Caic fica no bairro do Indiano, um dos mais populosos da cidade. Como existem recursos próprios para a educação, através do Fundeb, o prefeito e seu futuro secretário ou secretária de educação já podiam ir pensando numa bela reforma da escola.

Ali pode ser feito um belo trabalho. Valorizar o projeto arquitetônico do prédio, transformar a Gonçalves Dias numa escola modelo, funcionando em tempo integral e que sirva de exemplo para outras do município, através de uma pedagogia tão boa quanto a de qualquer escolar particular.

Izaías pregou durante a campanha que deseja ser o melhor prefeito de Garanhuns. Para isso a cidade precisa ser uma “vitrine” no Estado. Projetar uma imagem positiva além fronteiras.

Dentro deste contexto, teremos que ter na cidade “pequenas vitrines” localizadas, que somadas levem Garanhuns a aparecer na mídia local, estadual e até nacional como um município que cresce, se transforma, avança,  se embeleza.

O prefeito é quem vai definir por onde começa a mudança. Na educação, acredito, no Caic está um bom ponto de partida.

8 comentários:

  1. Presados amigos não é só o CAIC,que está abandonado em nossa cidade,são todas ás escolas do nosso Município pence numa vergonha á nossa rede municipal.Nossas escolas estão uma verdadeira desgraça.Não temos transportes,não temos merenda de qualidade,não temos água que é uma coisa que já mais poderia deixar de faltar em nossas escolas,afinal nossa rede física tá uma vergonha.Não poderia ser diferente com um secretário de educação desse que não entende de nada em educação só entende mesmo é de ser babão e bajulador ai sim disso ai ele é especialista.Prezado amigo e prefeito eleito Izaias Régis é bom que o mesmo faça uma faxina geral nessa prefeitura,não coloque em sua equipe nem hum bajulador coloque gente competente e tcno em sua equipe pois o mesmo tá vendo o que aconteceu nesse governo do Sr.Luiz Carlos uma tragédia para nossa cidade.Pence num bando de secretários imcompetentes desses secretários de seu Luiz Carlos só se salva o grande batalhador secretário se serviço público João Ricardo e á grande presidente da nossa autarquia AESGA á professora Eliane Simões porque o resto dessa equipe de seu Luiz Carlos pode botar dentro do saco e tocar fogo que só se perde o saco.Emanuel Vilaça Heliópolis.

    ResponderExcluir
  2. Roberto , Izaias pode ate olha para o Caic , mais o que aconteceu com a Escola Padre Agobar , acabar para a Faga e brincadeira mais isso e obra do grande ex- prefeito silvino , ai eu pergunto e os alunos que estudava la vai estuda aonde agora , e outra critica que tenho e que naquela faculdade tem um curso de engenharia , ai venho a pergunta cade a calçadas , ai mim lembro do nosso colega Paulo Camelo isso a burguesia quem dormina e explusa e pega um predio pronto .

    ResponderExcluir
  3. Sem ser discurso de candidato, não sou a nada, nunca fui, entendo que a saúde e a educação estão em estado degradante, sem se falar no desenvolvimento de Garanhuns, que foi definhando, definhando, e definhou de vez. Emprego e renda já não se sabe nem o que é aqui na terrinha, são palavras que não são pronunciadas há muitos e muitos anos. O Colunata,a Avenida Santo Antônio,o Mercado 18 de Agosto, o Pop Shop e a Ceaga, citados acima, principalmente os três últimos, sequer banheiros públicos, não tem, e se tem é melhor não falarmos.Será um trabalho gigantesco,diuturno, isso conseguindo-se os recursos necessários para essas obras.Evidentemente que com apoio do Governador Eduardo Campos e da Presidenta Dilma,70% estarão bem resolvidos,depois é só gente especializada e tocar as obras, daí gerarão por gravidade emprego e renda nessa área.Recuperar nossa cidade e colocá-la nos trilhos e no lugar real dela, vai requerer trabalho de manhã, de tarde, e de noite,trabalhos gigantescos, não para um homem só, e sim para muitos super-homens.Que venham os empregos, para os filhos da terra.

    ResponderExcluir
  4. Senhor Anônimo17 de outubro de 2012 20:50,

    Deixe pelo menos o homem assumir! A posse será no dia 01.01.2013, até lá, o prefeito é Seu Luiz da Farmácia.Izaias deve está montando a equipe dele. Deixe para cobrar quando ele assumir, só não esqueça de dar o tempo necessário para ele "arrumar a casa", agora se ele pelo menos não cumprir os compromissos de campanha, ai sim, você poderá cobrar. Entendo que as criticas construtivas ajuda muito a um administrador bem intencionado e que deseja fazer muito pelo seu municipio, principalmente o nosso que está carente de tudo.
    Sales/Garanhuns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sales eu não falei de Izaias , ele vai pega uma pequena bomba que esse nosso prefeito ate 31 quem manda em garanhuns , eu falei da educação que nossos candidatos tem , caic e principalmente o municipal , que ta acabado para tudo ser da faga e ainda por isso e particular , e o caic como roberto falo da entregue , e Izaias espero que seja melhor do que passaro por ai .( e o caic e o municipal fico assim por obra de quem ? )

      Excluir
  5. Marcelo José Costa Gomes18 de outubro de 2012 às 07:48

    PARECE UM LOCAL EM COMPLETO ABANDONO,DIFICIL ACREDITAR QUE AÍ FUNCIONE UMA ESCOLA

    ResponderExcluir
  6. Obras como esta alguns administradores não valorizam. Espero que o Prefeito eleito Izaías coloque em suas ações a recuperação do Caic.

    ResponderExcluir
  7. A escola Professor Antonio gonçalves Dias- CAIC Mesmo com todas dificuldadse fisicas encontradas e conhecidads da sociesdade de garanhuns tem avançado no seu aspecto pedagógico tendo inclusive conseguido indice do IDEB previsto para 2013 dispondo de 117 funcionários entre professores , administrativos, serviços gerais e merendeiras tem contribuido na formação de gerações por ali passaram graças ao compromisso e competemcia dos que ali passaram e estão hoje desenvolvendo suas atividades profisssionais infelizmente não houve desde a sua fundação nenhum trabalho de manutenção e reforma do prédio até porque o terreno não pertence a prefeitura e sim ao estado de pernambuco e com certeza o prefeito eleito IZAIAS RÉGIS irá tomar todas as providencias necessárias para viabilizar recursos para a reforma tão desejada das comunidades que tem seus filhos alí estudando.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA