PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

NOVA GUERRA EM TORNO DAS PESQUISAS

As pessoas mais próximas da campanha de Zé da Luz acreditam que a pesquisa do Instituto Opinião foi manipulada. Alguns até têm escrito artigos nos blogs e no Facebook defendendo essa tese. Um dos assessores do candidato disse, ao repórter, ontem à noite,  que uma pesquisa interna do PHS, feita já depois da desistência de Silvino, aponta o ex-prefeito de Caetés na frente, com uma pequena diferença.

O PTB, por seu lado, garante que sua pesquisa interna aponta uma vantagem ainda maior, de mais de 20% a favor de Izaías. Os assessores do humanista desconfiam desses números, segundo eles não há credibilidade do Instituto local que seria dirigido por uma pessoa que tem “ódio contra Zé da Luz”.

Uma assessora do candidato petebista, diante desse “bate boca”, usou um argumento sutil para tentar dar fim a polêmica: “Se eles estão na frente porque não divulgam uma pesquisa registrada mostrando isso’.

No dia 7 saberemos quem está com a razão.

18 comentários:

  1. QUE IZA VAI GANHAR TODO MUNDO JÁ SABIA, SERIA MAIS APERTADO MAIS GANHARIA, AGORA AGUENTA A TURMA DOS PUXA-SACO DA PMG DA NOVA ESCOLA PULA SE NÃO EU CAIO, É UM NOJO...TUDO OPORTUNISTAS DE PLANTÃO, CUIDADO IZA TE LEMBRAS COMO TE TRATAVAM, LEMBRE-SE DOS DEMANDOS DESTE QUE VIERAM AGORA DE BOLSOS CHEIOS DE UMA ADMINISTRAÇÃO DE ROUBALHEIRA, ESCANDALOS, VC É DE GARANHUNS CONHECE O PASSADO E O PRESENTE DESTES, E NÓS FUNCIONÁRIOS DEPOSITAMOS EM VC UMA ESPERANÇA DE LAVAR A PMG DESTES.

    ResponderExcluir
  2. Vou repetir Roberto,

    todos sabem que pesquisa apesar de não ganhar eleição é um trunfo na manga de qualquer candidato.
    Se ele tem pesquisa interna q garante o Zé na frente então registrem e publiquem.
    Isso é conversa de perdedor.É mesma coisa de uma pessoa que tivesse morto de fome e tivesse um sanduba na bolsa, pq não comeria?!?Divulguem pesquisa estando na frente orgulhosos!!
    Esse Alexandre Marinho piadinha é outro, sai com as teses dele desqualificando pesquisas e não prova que está realmente na frente.
    Vão passando e arruma outra cidade pra tomar conta cambada!!

    Lauro Comedinha.

    ResponderExcluir
  3. Já fiz várias pesquisas na região, quando alguém ligado a mim era candidato a prefeito.

    E na verdade não é uma pesquisa FRAUDADA, é uma pesquisa TENDENCIOSA, vou explicar.

    Quando algum candidato pede uma pesquisa para ser REGISTRADA e quer mostrar que está na frente, para conquistar os eleitores indecisos, para motivar os seus eleitores não tão fieis, SIMPLESMENTE agente manda selecionar as casas que tem os adesivos ou bandeiras com o candidato que nos contratou, simples, e outra coisa, tem outra forma de manipular também, é verificar o poder aquisitivo dos eleitores, bairro com maior aceitação etc.

    Isso não é fraude, se chama PESQUISA TENDENCIOSA.

    Mas nas pesquisas de consumo interno ai sim, tem que ser feito uma pesquisa séria, totalmente IMPARCIAL:

    1 - Pega dados no TRE para ANALISAR:

    A) Saber as porcentagens de votos por cada bairro;

    B) Saber porcentagens das eleições passadas de NULOS/BRANCOS;

    C) Saber porcentagens do poder aquisitivo dos eleitores.

    D) Saber as porcentagens de votos por faixa etária;

    etc...

    Ai tem que tentar deixar o máximo possível igual aos dados acimas sitados, ai quando fica diferença nos dados, ai se calcula a porcentagem de erros para cima ou para baixo.

    90% das pesquisas INTERNAS dão certo.

    Aula de pesquisa para todos.

    T+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é tão inteligente e bom de pesquisa que escreveu "agente" ,que no caso só se for de polícia!
      Isso é em qualquer lugar do mundo cidadão, contratando ou não ,candidato quando está na frente, mesmo com pesquisa pra consumo interno, ele registra e publica pra sair bem na fita,deixa de conversa mole!!
      É 14 ,é Izáias juntos por Garanhuns!!

      Lauro Comedinha.

      Excluir
    2. Ainda bem que os ANALFABETOS (que falam AGENTE) e classe pobre votam em Zé da Luz. HEHEHE

      Deixa a Elite com Izaías, bem longe da prefeitura.

      Excluir
    3. você pode até dar aula de pesquisa, mas precisa e muito frequentar umas de Português.

      Excluir
  4. essa é uma verdade absoluta, esta conversa fiada que a pesquisa é uma fralde, e que as pesquisas internas do grupo de zé da luz apontam que zé esta na frente, ninguem aguenta mais, é muito desespero acreditar no impossivel faz pena os comentarios defendidos pelo alexandre marinho beira o ridiculo tanta desculpas que ele quer justificar o improvavel, que ze da luz esta na frente,somente na cabeça desses coitados a proposito porque vocês não divulgam as pesquisas de vocês, outra coisa quando quiserem deturpar as imagens façam melhor,divulgaram em um blog que na pesquisa anterior em um grafico similar ao divulgado por magno martins apontava zé na frente mas o problema é que agente aumenta para ver o numero percentual e não da pra ver, ninguem consegue enxergar nada,ou seja fica somente na narrativa defendida por eles mesmos, a última deste cidadão é a contestação da pesquisa em petrolina ora bolas entrem na justiça se tiver o minimo de verdade a justiça indefere a pesquisa vamos lá deixem de desespero e corram atras do prejuizo senão a percentual aumenta ..... e ai já era, comecem aceitar dia 07 de outubro juntos para mudar por amor a garanhuns

    ResponderExcluir
  5. em capoeiras saiu alguma pesqisas? SOU ELEITORA E QERO SABER SI TEM ALGUM RESULTADO PUBLIQ POR FAVOR?..............PAOLA MELO

    ResponderExcluir
  6. Por que será que Zé da Luz é tão odiado? Por que será todo mundo está se unindo para derrubá-lo? Por que será que gastaram tanto manipulando uma pesquisa registrada para prejudicá-lo? É muito interessante essa linha de pensamento dos seus defensores ferrenhos, só não conseguem explicá-la. Se tudo o que surge desabonando esse candidato é pura armação, por que então os seus ardorosos defensoes não conseguem provar o contrário? Por que não mostram os resultados das pequisas que trazem seu candidato na frente? Por que não mostram o resultado "real" da pesquisa que afirmam ter sido manipulada? Barulho e acusações vãs não convencem, pois o povo tem como saber quem está com a verdade e compara as atitudes, os discursos e os programas de governo, não se deixando enganar por propagandas e falácias. O acesso à informação oficial, a valorização da cidadania e o respeito por si próprio farão do eleitorado atual o melhor juiz da classe política neste 7 de outubro, impedindo a escalada de pessoas de má índole ao poder executivo.Viva a democracia! Jaqueline Dantas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha querida jaqueline : porque você não vai morar em caetés ?porque você não vai trabalhar em caetés? ai você tem a resposta pra tanta negativa e por tanta repulsa pois so sabe o sofrimento de ficar quase dois meses sem salario e sem aumento a mais de dez anos quem trabalha ou mora lá.

      Excluir
  7. não é que zé da luz é odiado, simplesmente o povo de garanhuns não aceita a política de compra de votos e as baixarias impostas por ele e sua turma.vê o exemplo do outro candidato, o 14, falou do plano de governo e a vontade de alavancar o progresso em garanhuns.
    enquanto o zé, só faz atacar, colocndo gravaçoês de eleição passada.
    ele ainda não entendeu que para o bem de nosso povo,silvino se juntou a izaías justamente para não deixar nossa cidade afundar, é tão simples de entender quento as pesquisas que sairam dando vantagem ao 14. nossa cidade não merece candidatos deste tipo do zé da luz.

    ResponderExcluir
  8. Perguntar não custa nada. Eduardo teve em Lajedo e Brejão. Por que não veio aqui?
    Izaías ou melhor Armando, não conseguiu. Que força hemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele vai onde a eleição esta acirrada ou o candidato ele com dificuldades aqui o 14 esta em ascendencia total.

      Excluir
  9. Roberto,

    Falando em pesquisa é bom lembrar, que ela existe em todos os paises democraticos e civilizados do mundo.
    A pesquisa é estatistica, e como tal deve ser vista desta forma. Em principio ela(a pesquisa) serve para que os candidatos envolvidos se oriente para corrigir, ou não o rumo de sua campanha. Aqui em nosso Pais serve também para definir o voto daquela camada de eleitores que entende que votar em um candidato sem chance, é perder o seu voto, quando não é assim. Perder o voto é votar em um candidato sem propostas, sem plano de governo e sem capacidade administrativas, mesmo que este candidato seja vitorioso nas urnas.
    A eleição em Garanhuns já está definida na cabeça daqueles eleitores esclarecidos politicamente. A duvida está no eleitor que não é esclarecido politicamente falando falando, e estes eleitores só vão se definir quando o seu voto já estiver na urna. Por esta razão, todos os candidatos devem continuar o seu trabalho, independente de pesquisa, procurando corrigir onde for necessário, ai sim, utilizando a pesquisa.
    Sales/Garanhuns

    ResponderExcluir
  10. Também acho "Sales/Garanhuns"

    ResponderExcluir
  11. Lá em casa todo mundo é 14, minha mãe é 14,o meu pai é 14, meu vizinho é 14, todo mundo é 14, e o 14 sim e o 14 sim, biz.

    ResponderExcluir
  12. O POVO CONSCIENTE DE GARANHUNS NÃO PRECISA QUE O GOVERNADOR VENHA AQUI DIZER EM QUEM DEVEMOS VOTAR. ELE SABE QUE A GENTE NÃO IA PERMITIR QUE UM DE ZÉ DA LUZ QUE NÃO DESENVOLVE NEM CAETÉS GOVERNASSE NOSSA CIDADE.

    AH! NÓS DO 14 NÃO SOMOS ELITE SOMOS CONSCIENTES.

    ResponderExcluir
  13. O 14 vem com tudo , acho que nunca na história de Garanhuns alguém levou uma pisa nas urnas como vai ser essa de Zé apagão .

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA