PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GARANHUNS É SEDE DA CAMPANHA DE RECONHECIMENTO DA PATERNIDADE


Garanhuns vai ser uma das sedes, em novembro,  de uma Campanha de Reconhecimento de Paternidade. A mobilização acontece no Fórum Eraldo Gueiros, na Avenida Rui Barbosa, entre os dias 20 e 23 do próximo mês. A realização é da Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco, com coordenação da juíza Ana Cláudia Brandão, em parceria com diversas entidades, inclusive a prefeitura aqui do município.


“Seja o Herói do seu Filho”, é o tema da campanha, que envolve magistrados, defensores públicos, promotores e servidores da justiça e outros órgãos. Os que desejam reconhecer a paternidade dos filhos devem comparecer ao fórum com a seguinte documentação: Cópia da certidão de nascimento da criança e do adolescente e cópia da carteira de identidade do pai e da mãe - caso seja maior de idade, deverá portar identidade.

Segundo o Censo Escolar 2009, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, 311.254 alunos da rede pública de ensino estadual, municipal e federal em Pernambuco, não têm o nome do pai nos registros de nascimento.

A campanha “Seja Herói do Seu Filho”, está em sintonia com o projeto “Pai Presente” do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que estabelece medidas a serem adotadas pelos juízes e tribunais brasileiros, para reduzir o número de pessoas sem paternidade reconhecida no País. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA