ALEPE

ALEPE
ALEPE

GOVERNO DO ESTADO

GOVERNO DO ESTADO
GOVERNO DE PERNAMBUCO - FUNDARPE

domingo, 28 de outubro de 2012

FESTA DA VITÓRIA DE HADDAD É NA AVENIDA PAULISTA

O Partido dos Trabalhadores, PT, retomou o poder em São Paulo 8 anos depois da derrota de Marta Suplicy para José Serra (PSDB). O tucano, que entrou na disputa como favorito, foi derrotado neste domingo por Fernando Haddad, candidato bancado à força pelo ex-presidente Lula, contra a vontade da maioria de vários companheiros do seu partido. A festa da vitória acontece agora à noite, na Avenida Paulista.

Haddad começou com apenas 3% nas pesquisas, até o final do primeiro turno corria perigo de não disputar a fase da eleição, além de ter enfrentado alguns tumultos por conta das alianças. Uma delas, com Paulo Maluf, fez com que Luíza Erundina (PSB) desistisse de ser candidata a vice em sua chapa. Marta, que no início do processo também resistiu ao nome do ex-ministro da Educação terminou entusiasmada com a vitória e hoje confessou estar de alma levada. "Serra estava engasgado na garganta", desabafou a atual ministra da Cultura.

O PT também venceu em algumas cidades importantes do Estado de São Paulo, como Santo André, Guarulhos e Mauá. No Nordeste os petistas ganharam a prefeitura de João Pessoa.

Já o PSB do governador Eduardo Campos venceu em cidades grandes como Campinas, Fortaleza e Porto Velho (RO).

O PSDB venceu fácil em Manaus e ACM Neto é o prefeito eleito de Salvador.

FRASE DA CAMPANHA: "De poste em poste a gente vai terminar iluminando o Brasil", do ex-presidente Lula quando disseram que o Haddad era um poste inventado por ele. O mesmo foi dito da presidenta Dilma.

16 comentários:

  1. O PT FICOU COM A CEREJA DO BOLO, QUE É SÃO PAULO, ISSO É FATO. MAS SÓ FICOU COM ISSO MESMO. O SEBOSO DE CAETÉS E A MÚMIA PARALÍTICA DA DILMA POSTE, FORAM DESMORALIZADOS, ESMAGADOS E TRUCIDADOS EM CAMPINAS, SALVADOR, FORTALEZA E CUIABÁ. ALÉM DE SEREM SURRADOS SEM DÓ NEM PIEDADE EM MARINGÁ, CONTAGEM, CASCAVEL, TAUBATÉ, DIADEMA, JUIZ DE FORA, MONTES CLAROS, PONTA GROSSA E PELOTAS. NAS CAPITAIS DA REGIÃO SUL NÃO FEZ NENHUM PREFEITO; NA REGIÃO SUDESTE, APENAS UM(SÃO PAULO); NA REGIÃO NORTE. NADICA DE NADA; NO CENTRO-OESTE, PIOR AINDA; DAS NOVE CAPITAIS DO NORDESTE APENAS JOÃO PESSOA. EM NOSSA REGIÃO O PT FOI VARRIDO DO MAPA, QUE PENA ISSO TAMBÉM NÃO TER ACONTECIDO NA PAULICEIA DESVAIRADA!!!

    ResponderExcluir
  2. 1 a cada 3 paulistanos votou em branco, nulo ou se absteve de ir às urnas.

    ResponderExcluir
  3. Nao entendo a revolta do mesmo em relaçao ao PT, porem saiba que o PT foi o segundo partido mais bem votado nessa eleiçao, ficando atras apenas do PMDM.

    ResponderExcluir
  4. na maioria das disputas em que o pt enfrentou o psdb o pt levou a melhor, isso é fato. O psdb esta em decadência e o povo quer algo diferente. O pt esta renovando seus partidários e aos pouco vai se mantendo no poder do Brasil, o que deve ficar por um bom tempo e agora a cidade de SP, a maior do Brasil, não demora o PT vai chegar no governo de Minas e SP e aí não tem pra ninguém, o Brasil vai ficar vermelho e quem ganha com isso é o povo trabalhador do Brasil, apenas os trabalhadores. Aquela minoria que não trabalhava e ficava vivendo a base de juros e especulando o mercado não tem vez nesse governo. Parabéns ao PT, demorou mais o Brasil acordou.

    ResponderExcluir
  5. José Eudes Alves Belo29 de outubro de 2012 06:44

    o visível resultado de hoje em São Paulo é muito simbólico. prova mais uma vez a inteligência política de Lula, que pela segunda lança no plano nacional um "novo" político. assim como fez com Dilma há dois anos, Haddad emerge dos quadros técnicos do governo e surpreende numa eleição em que começa campanha com 3% das inetenções de voto. Lula sentiu que o projeto que São Paulo queria era do novo, insistiu e coloca o PT a brilhar de novo sua estrela, já com imagem arranhada com mensalão e outras. A eleição que se encerra hoje mostra também que de São Paulo ao Agreste Pernambucano, quem apsotou no "novo " teve mais resultados.

    ResponderExcluir
  6. A Analise do Altamir Estar correto: o PT foi varrido do Nordeste. VIVA O NOSSO NORDESTE!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Lula foi humilhado em Manaus, Campinas, Salvador e Fortaleza. O rei começou a ficar nú. O PT tar precizando rever os seus conceito. O Lula ressucitou o Toninho Malvadeza do DEM da Bahia.

    ResponderExcluir
  8. BLOG DO MAGNO MARTINS

    Embora tenha conquistado São Paulo, o maior colégio eleitoral do País, muito mais pelo desgaste de Serra do que mesmo pela força de Lula, o PT sai menor do que imaginava nas eleições municipais. No primeiro turno, elegeu apenas o prefeito de Goiana e ontem, no segundo turno, João Pessoa e Rio Branco. Das 26 capitais, portanto, emplacou somente quatro. Com exceção de São Paulo, as demais capitais arrebatadas pelo PT formam colégios eleitorais minúsculos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Teresa de Andrade29 de outubro de 2012 08:41

      Como é que saiu menor se elegeu mais prefeitos de que em 2008? Como saiu menor se ganhou em São Paulo, que vale por todas as capitais do NE? Como saiu menor se vai governar para o maior número de pessoas do país? O fanatismo e a ignorância deixa qualquer um cego.

      Excluir
  9. O PT do Lula foi derrotado em PELOTAS(rs), por ter dito em pálanque que aquela cidade "ERA UM PÓLO EXPORTADOR DE VIADO". O ex-presidente Lula tambem apoiou fortemente a candidatura do prefeito derrotado de Macapá, que é réu por corrupção, gravando vídeo de apoio, e o ministro Brizola Neto (Trabalho), seu correligionário, até foi a comício do derrotado. O prefeito chegou a ser preso pela Polícia Federal.

    ResponderExcluir
  10. Fernando Haddad não ganhou a eleição. O Serra foi quem perdeu.........................

    ResponderExcluir
  11. Ele ganhou sim, e muito bonito, para um cara desconhecido e de primeira viagem foi otimo, só que mora em sampa sabe o q estou dizendo. Serra e macaco velho e carta for ado baralho, só vota nele esse burguesinho de merda, que não usa transporte publico e nem essa saúde q e uma lastima.Mas a violencia esta batendo na porta da burguesia vms esperar.

    ResponderExcluir
  12. Ele, o Haddad, perdeu sim e muito feio: 60% do povo paulistado votou no serra, nulo, branco e se abstiveram. Seu governo nai vai ter representatividade

    ResponderExcluir
  13. Isso é uma legislação eleitoral escrota: Como é que 60% do povo não votou no cara e eleito foi eleito????????

    ResponderExcluir
  14. Li agora mesmo na Folha que Nem ainda assumiu, Fernando Haddad já começa a descumprir suas promesas de campanha. Ontem, avisou que vai depender da vontade da Câmara Municipal, acabar com o roubo da inútil taxa de inspeção veicular que beneficia a empresa Controlar – pertencente à CCR grandes empreiteiras associadas. Haddad fará a demagogia de mandar o pedido de extinção da taxa para os vereadores, mas eles, em acordo por debaixo dos panos, deixarão tudo como está, beneficiando a Controlar que arrecada uns R$ 140 milhões por ano com a inspeção imposta aos otários donos de veículos em São Paulo.

    ResponderExcluir
  15. COMO UMA PESSOA COMEÇA DESCUMPRIR ALGO QUE AINDA NÃO ESTA NO CARGO? PAREM DE SER IGNORANTES, ELE PRECISA ORGANIZAR AS COISAS PRIMEIRO, NÃO E MAGICA, SE FOSSE ASSIM O ALCKIM CONSEGUIRIA RESOLVER O PROBLEMA DO TRANSPORTE, POIS ANDAMOS COMO BICHOS, SÃO 20 ANOS DE SOFRIMENTO. AGORA FALAR PEGUEM AS ESTATISTICAS POBRE NÃO VOTA NO PSDB JAMAISSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir