PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

AS ELEIÇÕES EM ANGELIM, CANHOTINHO E JUPI

Nesses três municípios dois prefeitos disputam a reeleição e são franco favoritos para continuar no poder. Marco Calado (PSD) deve emplacar o quarto mandato em sua terra e Celina Brito (PDT) reúne todas as condições de continuar mais quatro anos.

Em Angelim a oposição se dividiu com dois candidatos: O vereador Oliveira (PT) e Douglas Cavalcanti (PSB). Este último, pelo que estou sabendo, é uma pessoa de bem e muito querida na sua cidade. Tem tudo para ser um bom prefeito. Marco Calado, porém, tem a máquina na mão e um nome já consolidado e só não vence se acontecer uma grande reviravolta.

Douglas vai fazer o nome nessa eleição e na próxima, com Marco possivelmente já desgastado por tanto tempo de poder, terá tudo para ter sua vez em Angelim.

Álvaro Porto mudou a face de Canhotinho. A cidade tinha um aspecto velho e mal cuidado e a partir de sua gestão ganhou cara nova. Investiu em festas, ganhou a simpatia dos jovens e é um dos prefeitos mais bem avaliados do Agreste. Deve eleger seu sobrinho, Felipe, sem maiores problemas.

Os últimos dois prefeitos de Jupi, Padre Ivo e Betinho, não conseguiram se reeleger. Celina Brito, mesmo tendo um adversário que merece todo respeito, como Ramiro Inácio, é favorita para vencer e governar mais quatro anos. Ela fez um governo melhor do que o de Betinho e no mesmo nível (talvez mesmo superior) do de padre Ivo. A diferença, parece, é que ela é mais popular, sabe fazer política, ao contrário do religioso que se preocupou demais com a parte administrativa. Em cidade pequena não basta fazer, precisa sempre estar junto da população e tratar as pessoas com muito carinho. (Na foto uma parte da zona urbana de Canhotinho).

13 comentários:

  1. Não confunda embelezamento com boa gestão. Alvaro fez sim coisas por canhotinho, como por exemplo festas, Festas e mais festas. Embelezou a cidade de canhotinho, porém nos bairros mais favorecidos. De uma passadinha na rua S.João, veja o clube da cidade em que estado estão e etc. Além do mais, Alvaro se mostra uma pessoa descontrolada e violenta, como mostrou em sua campanha, trocando socos com pessoas do outro partido, ameaçando pessoas, Xingando as mulheres da cidade de Vadias e outros nomes. Posso ficar aqui dizendo muitas coisas(tudo isso de conhecimento popular na cidade de Canhotinho), mas esse texto vai ficar enorme. Comparo a cidade de Canhotinho a uma mulher feia, pois depois de uma maquiagem fica linda, mas ela continua feia e uma hora a maquiagem sai.

    ResponderExcluir
  2. **Se Deus Permitir**
    E os eleitores forem honestos,em Angelim terá uma grande reviravolta.Há duas opições ou renovamos ou simplesmente viveramos mas quatro anos de espera!!!
    Muitos ainda acham que se o atual prefeito for reeleito fará muito por angelim,ora quatro anos se passaram e nada foi feito, a não ser derrubar contruções como o mercado de farinha e deixar obras inacabadas.Porque só agora o atual prefeito resolvel reformar a praça São José? Bom prefiro não responder,melhor que cada eleitor tire suas propias conclusões.Ou querem dizer que não havia verbas??
    Bom a um ditado que diz:"O pior cego é aquele que não quer ver"
    Pode ser que ele ganha,melhor infelismente ele vai ganhar...
    Mas essa eleição servira de lição porque continuando no poder se preparem muita gente nai sofrer,poís ele não terá nada a perder!!

    ResponderExcluir
  3. marco calado ganho mais ele vai se jugado porquer ele tem a ficha suja ai vamos coloca douglas la esse sim era para ta no lugar dele renova angelim essa pow calado compro muitos titulo no sintio ficou 3 mil eleitor de douglos sem volta por isso vamos luta douglas junto calado fora e douglas agora então na mão da justiça para contena ele

    ResponderExcluir
  4. marco calado ganho mais ele vai se jugado porquer ele tem a ficha suja ai vamos coloca douglas la esse sim era para ta no lugar dele renova angelim essa pow calado compro muitos titulo no sintio ficou 3 mil eleitor de douglos sem volta por isso vamos luta douglas junto calado fora e douglas agora então na mão da justiça para contena ele

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus! Eu não acredito que o preifeito de Angelim ainda é Marco calado! Nossa, passaram-se exatamente 16 anos que sai de Angelim a minha vida mudou totalmente e o prefeito da minha cidade natal continua sendo Marco calado. Gente perai eu não tenho nada contra ele mais é preciso mudar um pouco dá oportunidades a outras pessoas....

    ResponderExcluir
  6. Sim infelismente ele ganhou.Meu Deus que justiça e essa!
    Que eleitores são esses!!! Como pode um ficha suja ser reeleito,pobre cidade,pobre eleitores que ainda se mantem de olhos fechados Ou por medo ou pura ignorância.Quatro anos se passaram e nada foi feito,é ainda lhe dão mas quatro anos,isso e gostar de sofrer,de ser humilhado.Querido anônimo se formos depender dessa justiça nada será feito tudo continuara do mesmo jeito.Ontem simplesmente não parecia ser dia de eleição as seções estavam vazias algo estava acontecendo,como explicar a quatidade de eleitores que não votaram e simplesmente alarmente...Fica claro ele e o todo poderozo desta pobre cidade!!! Muita coisa vai acontecer,cabeças vão rolar.Bom agora ele foi reeleito e ainda tem a maioria na câmera,preparen-se nada será feito por Angelim,Aza Preta foi o vereador mas votado mas por ser analfabeto creio que não podera ser o presidente da câmera,ou seja Zezinho Bodeiro como presidente realmente é o fim de Angelim!!!
    Não me arrependo de ter votado em Douglas.Pois votei com honestidade minha dignidade calado nenhum compra!!!

    ResponderExcluir
  7. Infelismente o dono de Angelim continua sendo Marco Calado!!!
    Os Angelinenses estão cegos,gostam de sofrer vão continuar na mesmiçe.Você que saiu daqui a 16 anos e mudou sua vida Parabéns!Poí aqui vai continuar tudo parado.Muita coisa aconteçeu nesses 16 anos,agora os eleitores reelegem um fixa suja um ditador.E a justiça? não em nossa cidade não justiça. o único que tem poder por aqui e ele...

    ResponderExcluir
  8. Caro amigo,eu realmente não conheço o trabalho dele, só achei muito estranho, um cara ficar no poder durante tanto tempo. Ele não pode ser tão bom assim. Se não teriamos ouvido falar de mudanças...

    ResponderExcluir
  9. Marco calado ganhou a eleição para prefeito mais uma vez.
    Mas isso não foi do nada.
    Marco calado não faz o tipo político, ele é GESTOR PUBLICO.Passa os quatros anos da gestão na cidade. Sempre, sempre, recebendo seu povo e na medida do possível ajudando-lhes.
    Tem feito muito por nossa cidade, à exemplo, à saúde publica de Angelim funciona, e funciona com excelência. Sem esquecer da educação que é vitrine para outras cidades...
    Então...Tinha que ser Marco Calado.

    ResponderExcluir
  10. em um município onde só é aprovado em concurso público se apadrinhado por ele, onde na zona rural só recebe um caminhão de água se votar nele,tá mais pra ditador do que gestor público.

    ResponderExcluir
  11. eu acho que voce se enganou,em vez de gestor público, um verdadeiro ditador...

    ResponderExcluir
  12. os votos de marco calado foram deferidos com recurso, isto quer dizer que ele é ficha suja e quem se encontra assim não pode conduzir futuro de uma cidade que está no atrazo.

    ResponderExcluir
  13. a coisa mais democrática, mais justa, mais digna, mais sublime chama-se concurso público e pelo visto o senhor marco calado gosta de aprovar gente dele sem a menor capacidade, tirando-o direito de quem muitas vezes passa sua vida estudando para um concurso,é no mínimo vergonho e sua consciencia deve está deixando-o muito pertubado...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA