PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

AS ELEIÇÕES E O HOSPITAL DOM MOURA


Na imagem um protesto feito em abril 
pelo blogueiro Altamir Pinheiro

O deputado estadual e prefeito eleito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), certamente não vai pedir ao governador a cabeça dos diretores do Hospital Dom Moura e da 5ª Região de Saúde. Mas o próprio Eduardo Campos poderá tomar uma atitude a partir de janeiro colocando gente nesses órgãos de saúde afinada com o novo gestor do município.  Os diretores e todos os seus subordinados fizeram campanha abertamente para Zé da Luz (PHS) candidato derrotado por uma diferença de 14.499 votos.

Caso o governador mantenha os atuais diretores do Hospital Regional, que há muito tempo vêm sendo contestados por largos segmentos da sociedade local, estará sendo no mínimo indelicado com os vencedores e  a própria população de Garanhuns.

Aliás teve um assessor de Eduardo Campos que aconselhou o socialista, bem antes da campanha, que ele fizesse mudanças no Dom Moura para ficar com mais crédito em Garanhuns.

30 comentários:

  1. Todo mundo no mundo sabe que os cargos das repartições públicas e autarquias, são loteados com os prefeitos de cidades em torno de Garanhuns, a ex. de Compesa, antigo IPSEP, Ciretran e outros tantos orgãos públicos. Até hoje não se sabe o por que? Se houvesse um mínimo de consideração para com o povo de Garanhuns, quem abonaria as chefias para tais cargos deveria ser o Prefeito eleito, ou em caso do Prefeito não ser aliado, o Deputado eleito e majoritário de Garanhuns. Fábio - Boa Vista.

    ResponderExcluir
  2. AFIRMEI TUDO ISSO AO MINISTÉRIO PÚBLICO DE GARANHUNS, FUI ENFÁTICO ATÉ DA SAFADEZA POLÍTICA QUE ESSA CORJA PRATICA NAQUELE HOSPITAL. CONTEI TUDO NOS MÍNIMOS DETALHES, TUDO DISCRIMINADO, MINUCIOSAMENTE, MAS O ILUSTRÍSSIMO PROMOTOR DA CIDADANIA DEU UMA DE JOÃO-SEM-BRAÇO, E ARQUIVOU MINHA DENÚNCIA. AGORA, EU AINDA NÃO PERDI A ESPERANÇA DE LEVAR AO SUPREMO E ENTREGAR ESSA BANDALHEIRA NAS MÃOS DO NEGÃO QUINCAS...

    ResponderExcluir
  3. espero que o gvernador não fique mais uma vêz em cima do muro, pois sabe a resposta que o povo de garanhuns dará a ele.
    tem que mudar sim, a perseguição no hospital regional dom moura continua mesmo depois da eleição. estamos de olho!!!

    ResponderExcluir
  4. ROBERTO VC ESTAR SENDO PRECIPITADO AO AFIRMAR QUE
    TODOS OS SUBORDINADOS AOS DIRETORES DO D.MOURA E 5ª
    REGIÃO DE SAUDE FIZERAM CAMPANHA PARA ZÉ DA LUZ.
    TRABALHO LA E NÃO VI ISSO,OE QUE FIZERAM CAMPANHA
    FORAM OS QUE TEM CARGOS DE CONFIANÇA E FUNÇOES GRA-
    TIFICADAS,ATE PORQUE SÃO FARINHA DO MESMO SACO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente, concordo com o anonimo 14;50, são os que se acham poderosos, e os baboes, que fizeram essa campanha dentro do hospital, humilhando e obrigando o pessoal a participar das caminhadas sob pena de cortar as diarias caso não participasse.mas tudo isso vai mudar, eu creio em DEUS.

      Excluir
  5. E como ficam os demais órgãos que fizeram campanha abertamente para o candidato Izaias Régis?
    Que discriminação besta e perseguição é essa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DISCRIMINAÇÃO NADA!!! FAZER CAMPANHA É UMA COISA, FAZER CAMPANHA COM PERSEGUIÇÃO É OUTRA, AINDA MAIS UMA CAMPANHA BASEADA NA MENTIRA.REFLITA E SÓ FALE QUANDO ENTENDER DO ASSUNTO CERTO???

      Excluir
    2. Agora o pavão é o todo poderoso , estou me lembrando do collor , parecia um pavão ai já sabem no que deu né .Sim teve varios orgãos trabalhando para o pavão... policia , prefeitura , magistrados. O homem é deputado,rssssss.O perfil dele todo mundo conheçe , então vamos ver no que dá . Com 4 meses na prefeitura sei no que vai dar.Já estão se comendo , se dagladiando por cargos , vai ser uma zona essa prefetura ou um galinheiro .kkkkkkkkkkk.Mas coloque roberto almeida na direção do dom moura e altamir na 5 região .

      Excluir
    3. Esse é um derrotado de ´Zé e esta desejando que Garanhuns não cresça no mínimo queria um cargo de zé E chama quem quer trabalhar de pavão respeite a vontade popular e o povo coons ciente de GARANHUNS, ATE Roberto AlMEDA QUE SO PUBLICA O QUE É VERÍDICO,Esta sendo criticado aceite a vontade popular amigo ,sendo assim a derrota será menos dolorosa..

      Excluir
    4. deixe de der ridículo(a), das duas uma, ou voce não quer ver o progresso de garanhuns, ou está com raiva porque zé do apagão perdeu e feio, para izaías.vai procurar o que fazer pois tu que estais te degladiando de ódio. kkkkkkkkkkk

      Excluir
  6. Roberto,
    A eleição já passou, a poeira baixou, mas a febre de Alexandre Marinho ainda está alta, o rapaz continua delirando, e tece elogios ao octagenário Ivan Rodrigues, que teve a infeliz idéia de de juntar a Zé da Luz, pois bem, se as coisas já não andavam bem depois da historia de Antonio João, e o governador estava certo, Antonio João seria eleito, ele foi quem se acovardou e correu, ficou realmente inseguro, bem a historia de Antonio João, todos ja sabem como foi finalizada, quase enterra o PSB, mas a percepção do apoio a Izaias deu ao partido o maior número de vereadores na câmara, três, acima de todos os partidos inclusive o de Zé da Luz e o de Izaias, não teve o quarto porque Daniel também errou ao ir para Zé da Luz e não ter conseguido a legenda para disputar, seriam quatro. Lamentavelmente um grupo capitaneados por Emilia e Marlos, foram para o lado de Zé da Luz, a gestão do Dom Moura já mostra que eles não tem credibilidade e apenas, por falta naquela época de melhores quadros no PSB ocuparam espaço, mas agora tem muita gente boa que pode suprir estes desertores, inclusive o respeitado Ivan Rodrigues que começa a dar sinais de que seu tempo de liderança política passou, vamos para a renovação, muda Dom Moura, fora Emilia, Fora Marlos, Fora Daniel, Fora Ivan. Bem vindos Pedro Falcão, Antonio Coelho e tantos outros. Detalhe, está na hora também de mudar a direção do PSD aqui, Alexandre está doente.
    Parabéns para Betinho Cândido e alguns outros que foram serenos e tranquilos ao encarar o resultado das urnas. Há sempre de se tirar lições da derrota, por falar nela, a maior de todas foi a de Humberto e João Paulo que depois do ocorrido em Recife além da ausencia no interior, deixou o PT sem candidato a governador ou mesmo a ter poder de fogo para discutir nada em 2014. Aqui o PSB está melhor do que nunca e o nome de Gersinho Filho é o melhor, inclusive para a presidencia da Câmara.
    Trabalharemos juntos com Izaias por uma cidade bem melhor.
    Paulão da Massaranduba

    ResponderExcluir
  7. O governador também deveria olhar, ou melhor dar uma mechida, em outros orgãos, por ex: FUNASE. E sua políticagem nos bastidores, não preciso dizer que os dois gestores da FUNASE também apoaram Zé da Luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele vai ter que mexer em todos os orgãos que apoiaram zé da luz? vai ter que mexer tb nos que apoiaram isaías? Porque não troca só os lugares , uns pelos outros.quem apoiou zé vai para o lugar de quem apoiou isaias e vice versa.

      Excluir
  8. A MÍDIA ESTÁ INCENSANDO O GOVERNADOR POR CAUSA DA VITÓRIA DO POSTE NO RECIFE NÃO VÊ QUE NO AGRESTE DUDU CAMPOS PERDEU EM GARANHUNS, BOM CONSELHO, BREJÃO, SÃO JOÃO, PALMEIRINA, ÁGUAS BELAS, CAETÉS, LAJEDO E OUTROS REDUTOS MENOS VOTADOS... SE ESSE GOVERNADOR É SABIDO FIQUE SABENDO QUE O POVO DOS INTERIOR NÃO TEM NADA DE BESTA.

    ResponderExcluir
  9. Essa diretora e sua quadrilha, confunde competência com arrogância, você pode ser competente sem ser arrogante, aterrorizador, perseguidor e outros adjetivos praticado por essa corja, que se diz socialistas só para se beneficiarem e acharem que a entidade pública é a continuação de sua cozinha; faziam dessa forma em Caetés e continuam fazendo no Dom Moura e V.Geres. Vamos ver agora qual é a desse governador em relação a Garanhuns, se ele quer mesmo dar voos mais altos, não poderá mais ficar em cima do muro com relação a nossa cidade.
    Em relação aos funcionários do hospital e da V.Geres, muitos votaram em Izaias, principalmente os estáveis, que são concursados, com mais de dez anos de casa, que são os perseguidos por essa direção, que é a mesma, tanto no HRDM quanto na V.Geres; então não generalize! "todos subordinados fizeram campanha pra Zé da Luz", os contratados por eles e os que tem cargos comissionados é que foram obrigados a fazer campanha para Zé, até contra suas vontades; que até aí Izaias teve voto a favor, só de raiva dessa direção que os obrigaram a tal prática. João Paulo - Cohab II.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARA QUEM AINDA NÃO ENTENDEU,ISAIAS FOI ELEITO PREFEITO DE GARANHUNS E NÃO GOVERNO DO ESTADO, QUEM MUDA GESTORES DE ORGÃOS PÚBLICOS É O GOVERNADOR E NÃO O PREFEITO, MAIS EU ENTENDO SÃO AQUELES QUE QUEREM ASSUMIR O LUGAR DELES MAIS NÃO VÃO CONSEGUIR.1ª A V GERES FOI SELEÇÃO SIMPLIFICADA, ELE NÃO VAI PODER MEXER.
      SE INFORME MAIS ANÔNIMOS ,PORQUE VOCÊS NÃO PUBLICAM QUE ÍSAIAS NÃO TINHA SIDO NEM ELEITO E OBRIGOU TODOS OS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA CONTRATOS E CONCURSADOS A ACOMPANHAREM SUAS CAMINHADAS,E TAMBÉM A SEREM FISCAIS FOI SOBRE PRESSÃO OU ELES FOREM DE LIVRES E ESPONTÂNEAS VONTADES. MIM RESPONDAM QUEM DIZER QUE ISSO FOI MENTIRA TENHO GENTE LÁ DENTRO E PROVO QUE ELES FORAM OBRIGADOS PROCUREM MAIS O QUE FAZER ÃO INVÉIS DE FICAREM PUBLICANDO MENTIRAS.

      Excluir
  10. Mente mesquinha, como o Brasil vai pra frente com esses tipo de perseguições, cada um tem o direito de escolha param com isso. Sou a favor da capacidade e competência, se não tem vai ocupar outro lugar, mas não porque ficou do lado de A ou B.

    ResponderExcluir
  11. Cargos de confiança e comissionados devem ser trocados sempre que houver interesse do serviço público; diretoria de um hospital estadual e secretaria municipal não são empregos; além disso no caso em tela a direção está sob suspeita da população e do tribunal de contas do estado; mesmo assim usou o hospital eleitoralmente a favor de um candidato que não representava os interesses de Garanhuns; os eleitores da minha querida cidade deram o recado no domingo dia 7: fora Luiz Carlos, fora Zé da Luz, fora todos os maus gestores de prefeituras e órgãos públicos. Resta saber se o governador está ao lado do povo ou dos seus apadrinhados.

    ResponderExcluir
  12. INFELIZMENTE NOSSOS ORGAÕS PUBLICOS FUNCIONAM ASSIM...NA "ADAGRO NO SASEPE E NO IPA"QUEM COMANDA E DAR AS ORDENS É "SANDOVAL CADENGUE" OS RESULTADOS TODOS JÁ SABEM...SÓ O GOVERNADOR NÃO SABE OU FINGE QUE
    NÃO SABE.OS FUNCIONARIOS DO IPA SÃO MALTRATADOS E PRESSIONADOS PELA
    CHEFE "FATIMA"(QUE SEQUER TEM FORMAÇÃO OU COMHECIMENTOS AGRÁRIO PARA
    DIRIGIR UM ORGÃO COMO O IPA)A EXTENÇÃO RURAL E ASSISTÉNCIA TÉCNICA JA NÃO EXISTE MAIS.NA ADAGRO O INCOMPETENCIA E O DESMANDO É TOTAL SOB O COMANDO DE JOAQUIM FAUSTO,QUE É TELEGUIADO POR FATIMA DO IPA.
    INFELISMENTE SOU FUNCUONÁRIA,MAIS NO PROSSIMO ANO VOU ARRANJAR UM
    PADRINHO POLITICO PARA FICAR A DISPOSIÇÃO DE OUTRO ORGÃO.

    ResponderExcluir
  13. è muito engreaçado, vocês já estão dizendo o que o Governador deve fazer ou não, ele mesmo nem pisou aqui na campanha. Preocupado não?

    ResponderExcluir
  14. mas vai de administrador, nunca prestou e rede publica. mais ja teve administradores bons lá, falo sem medo de errar essa foi a pior administração que o dom moura ja teve. conheci varias administraçao eu conheço a dom moura de perto a anos. Maternidade dom moura no tempo do capitão wdson, recebeu um premio nacional, das melhores , e ele era diretor ñ so da maternidade e sim do dom moura.

    ResponderExcluir
  15. MEU DEU COMO GARANHUNS TEM PESSOAS DE MENTES FRACAS, VIVEMOS EM UM PAÍS DEMOCRÁTICO, E CADA UM APOIA QUE ACHA QUE É MELHOR,ÃO INVÉS DE VOCÊS ESTAREM SE PREOCUPANDO COM A ADMINISTRAÇÃO DO HOSPITAL DOM MOURA SE PREOCUPE COM A PREFEITURA QUE ISAÍAS VAI TER MUITO O QUE FAZER LÁ PORQUE ESTÁ AFUNDADA,PORQUE A DIREÇÃO DO DOM MOURA, ESTÁ MUITO BEM COM SEUS ADMINISTRADORES,E QUANDO NÃO ESTIVER O PRÓPRIO GOVERNADOR VAI VER ISSO, NÃO SÃO OS POLÍTICOS E OS ELEITORES DE GARANHUNS QUE VÃO MUDAREM A ADMINISTRAÇÃO SE CONFORMEM,PARA UM PREFEITO MUDAR GESTORES DE ÓRGÃOS PÚBLICOS O ÓRGÃOS TEM QUE SER MUNICIPALIZADO ENTENDERAM.

    ResponderExcluir
  16. Apoio a funcionaria acima, tanto o IPA quanto a ADAGRO são exemplos
    de como não deve funcionar um orgão publico.PROVIDENCIAS GOVERNADOR.

    ResponderExcluir
  17. Sou um leitor assíduo deste blog, e muita vezes não entendo porque este nobre jornalista que o conheço, sempre publica matérias com duras critica a direção do Hospital Dom Moura. As pessoas que olharem sem paixão política partidária aquela instituição, verá que tudo lá ta funcionando e com uma demanda enorme, evidentemente não pode ser um dez, pois atendem até mais do dobro de sua capcidade. As vezes chego a pensar o que o nobre jornalista disse em alguns comentários seus, OS PROFISSIONAIS JORNALISTAS TÊM LADO, então eu pergunto qual o seu lado? Sempre mostrar o lado ruim das coisa, nunca ver nada de bom. Esta reportagem do maluco do Altamir Pinheiro não devia nem ser comentada. Naquele hospital se trabalha com vidas, pois é o lugar onde a grande maioria da população, principalmente os mais pobres de Garanhuns e região são atendidos, os problemas existem e são constantes devido a inrespoonsabilidade dos gestores municipais na saúde. Quanto a eleição foi uma luta dos pobre imformados e os pobre desinformados mais os alienados "ricos", o segundo grupo ganhou. Há algo estranho por traz destas publicações...
    Manoel de Garanhuns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE NO MINIMO TEM CARGO DE CONFIANÇA NO DOM MOURRA. TA CO MEDO DE PERDER A BOQUINHA É??? ZÉ PERDEU, E AGORA???

      Excluir
  18. O anonimo(14:26) tá mentindo. A direção do Dom Moura vai bem mal. Lá existe uma corja de comunista que não trabalha só faz politicagem.

    ResponderExcluir
  19. Esse Manoel de Garanhuns(anônimo:21:58), deve ser um despeitado ou invejoso, pois o Altamir Pinheiro é o melhor comentarista desse blog.

    ResponderExcluir
  20. Eu frequento esse blog a pouco tempo(desde o começo do ano), gosto muito dele, toda de manha, depois de tomar café venho a esse blog para me atualizar com boas noticias escrita por Roberto Almeida, outro meu interesse de acessa toda de manha é a cata dos comentarios do Altamir Pinheiro. Vale a pena ler seus comentarios que você concorde ou não, mais são contundentes e sem papa na lingua. Adoro!
    Ana Lúcia Frederrich, Garanhuns

    ResponderExcluir
  21. PELA PARTE QUE ME TOCA, AGRADEÇO E MANDO-LHE UM GRANDE ABRAÇO, PREZADA ANA LÚCIA.

    ResponderExcluir
  22. O que se gasta neste hospital todos os anos que são milhões todos os anos e reformas e mais reformas e não tem melhora em nada. Ali é apenas um fogo de desvio de recurso. Gostaria de saber para que tantas reformas se a mesma quadrilha esta lá dentro a decadas e ninguem quer fazer nada, todos dormem em berço explendido, vendo só as pessoas sofrerem por falta de material que são desviados para serem vendidos. Tem pessoas que ganham salario baixo e tem uma mansão e carro carissimo. Como? D. Moura é apenas um cofrinho dos poderosos e seus comparsas. Este ano já houve varias reformas (maquiagem) e cada maquiagem é milhões. Não temos a quem recorrer é só ver o barco afundar.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA